Joe Heartfilia escreveu: @ShinobinoKami O estilo de luta dela é atacar no taijutsu, o que não quer dizer que ela vai atacar impensadamente igual você está dizendo. Usar suporte para ampliar as chances dela de acertar o oponente continua no estilo de luta dela. Inclusive, foi como ela lutou contra o Madara.
Na verdade existe dois momentos em que ela coordena sua investida para acertar o Madara: 1) ela quebra o Susanoo justamente coordenando sua investida com os ataques de Mei e Raikage + Oonoki, e 2) ela (de acordo com a visão mais aceita) destrói o corpo do Madara coordenando sua investida com a dos outros kages. Se ela só age, conforme você disse, de forma a avançar diretamente no inimigo, sem pensar em caminhos que aumentem a chance de acertá-lo, ela apenas avançaria individualmente, sem sincronizar com os outros Kages. A Tsunade não agiria em equipe, avançando apenas quando uma abertura foi criada, se o estilo dela é somente atacar diretamente correndo risco como você diz.
Ué, quem começou falando que a Tsunade não tem jutsu de médio alcance foi você, e eu mostrei que ela tem por meio da Katsuyu. Se de alguma forma isso é muito relevante para poder enfrentar o Jiraiya: ela tem. Mencionei o modo possível de a Tsunade ampliar suas chances de conseguir acertar um golpe físico no Jiraiya, bem como de aumentar suas defesas, porque ele vai ser um oponente que deve precisar disso. Se não precisar, ela não vai utilizar. Se precisar, é mais coerente com a postura dela que ela tente criar maneiras de conseguir a brecha para acertar seus golpes corporais nele e que se defenda dos ninjutsus perigosos dele do que aceitar a derrota ou agir como se fosse um ser limitado racionalmente. Não discorro com detalhes sobre o Jiraiya, pois o meu post é unicamente para mostrar o quanto a Tsunade pode representar perigo para ele; não é uma questão aqui o Jiraiya ser capaz vencer, já deixei claro que acho que ele consiga, ou que vai durar muito no embate, então, como isso tá tão nítido, nem preciso esmiuçar. É você que tá apontando uma facilidade na derrota da Tsunade, e meus posts todos giram em torno de eu tentar mostrar que isso não é verdade.
Se o estilo de luta da Tsunade não é baseado em correr e atacar, me explique por que em todas as cenas de luta dela no mangá o que ela faz é correr e atacar. Melhor, me traga essa cena onde ela usou suporte para ampliar suas chances de ataque contra o Madara, ou qualquer outro adversário.
Tsunade simplesmente ficou correndo atacando o Kabuto até ficar sem fôlego:
Eu já explique porque a cena 1 não é um ataque coordenado como você propõem, você quer pegar um fato e distorcê-lo em uma narrativa falsa e conveniente. Essa cena te refuta, essa cena é exatamente a Tsunade afirmando que vai entrar no combate e então... correndo e atacando o Madara:
Tudo que Tsunade fez nessa cena foi correr e atacar, dizer que existe um movimento coordenado nessa cena é como dizer que duas pessoas chutando uma pessoa caída ao mesmo tempo estão em sincronia.
Inclusive sobre o próprio argumento que você propõem:
"A Tsunade não agiria em equipe, avançando apenas quando uma abertura foi criada", em que outro momento ela podia agir nessa cena? Caso você não se lembre, a sequencia da cena é o Madara contra-atacando e a Mei protegendo ela. Em que outro momento a Tsunade podia atacar? Ela iria pular na frente do dragão de água?
A cena 2 é fora de tela é simplesmente desonestidade intelectual tentar usar ela para criar alguma narrativa.
Você não mostrou, você inventou. Você não mostrou nada, você inventou tudo. Eu afirmei que a Tsunade não tem nenhuma técnica de médio ou longo alcance, você inventou uma. Assim como inventou uma técnica defensiva, uma técnica para distração. Tsunade nunca usou a Katsuyu das formas que você propõem no campo de batalha.
E você argumenta que essa fabulação é para tornar coerente ela ser uma oponente difícil para Jiraiya, pelo menos aceitando que com o arsenal real dela ela não é, mas a questão que eu levantei continua: você inventou uma Tsunade para enfrentar o Jiraiya, mas por que o retrato do Jiraiya tem que ser o apresentado pelo mangá?
Seu argumento é autocontraditória porque você está afirmando que está criando um novo perfil para a Tsunade enfrentar o perfil do Jiraiya mostrado no mangá, mas se a Tsunade pode mudar por que o Jiraiya também não poderia? Eu já vi o Sertão inventar fanfics muito mais criativas para ele do que essas.
Katsuyu X fogo: o fogo vai acertar a lesma, e o resto vai ser arremessado no campo, já que o fogo é maior que a lesma, ela pode descartar toda a pele exterior que está queimando, e pronto, se reconstitui sem essa camada.
O fogo vai conseguir torrar rapidamente um ser gigante? Não.
Eu tava pensando em usar a transformação em líquido para defender que ela vai escorrer por debaixo do fogo do mesmo jeito que adentrou os pés dos shinobis da aliança sem pegar nada do chakra da kurama que os envolvia, mas o descarte da camada exterior da pele parece mais plausível.
Esse argumento faz ainda menos sentido. A Katsuyu pode trocar de pele agora? A Katsuyu pode se dividir apenas, ela não pode se transformar em uma boneca russa, se você está propondo que ela vai se dividir, as partes menores vão queimar ainda mais rápido.
Sim, é obvio que o fogo vai queimar a Katsuyu inteira e completamente. Olha a diferença de desproporção entre ela e a chama:
Ela é um ser gigante para um Katon normal, para o Gamayu Endan ela é um ser minúsculo.
Escorregar por baixo do fogo?
Pelo que sabe, só existe uma única lesma, que é gigantesca, então, do mesmo modo que Orochimaru e Jiraiya invocam sapos gigantes distintos, a Tsunade pode invocar partes gigantes da mesma lesma.
Nas únicas duas vezes que a Tsunade lutou, ela invocou a Katsuyu nem que fosse para curar as feridas após a luta, não é um último recurso assim.
Inclusive a primeira coisa que ela fez quando decidiu enfrentar o Orochimaru após se recuperar da crise de hemofobia foi invocar a lesma; os outros Sannins trouxeram suas invocações em resposta à iniciativa da Tsunade (fonte: capítulo 169).
Jiraiya e Orochimaru invocam sapos e cobras gigantes porque nós sabemos que existem mais sapos e cobras gigantes, mas até onde o mangá deixou a entender, a Katsuyu é a única lesma. A Tsunade vai invocar duas Katsuyu? Nem vou perguntar o que vai impedir o Jiraiya de prender a segunda lesma também.
Ela lutou duas vezes e invocou a Katsuyu nas duas lutas. Na primeira após ativar o selo, para cuidar do Naruto que estava morrendo e precisava de um tratamento urgente e para enfrentar Orochimaru e Manda. Na segunda para curar os Kages e salvá-los da morte, em nenhuma das duas ela invoca a Katsuyu de forma casual como você propõem.
É engraçado que você argumenta como se a luta tivesse começado naquele segundo e a Tsunade já não tivesse passado um longo tempo tentando matar Kabuto e Orochimaru.
Tsunade já tinha suporte de elementais com a Mei e já tinha as defesas de Gaara e Oonoki ao enfrentar o Madara, por que precisaria da Katsuyu? Quando foi preciso a lesma curar todos os Kages de uma vez, ela a invocou.
A cura remota requer que a Tsunade fique parada doando chakra, então, se ela focasse em curar todos os Kages enquanto luta, teria que ficar fora do combate como lutadora.
Contra os Susanoo ela tinha esse suporte?
Não precisa não, ela e Sakura usaram durante a guerra e nenhuma das duas precisou ficar parada durante a batalha: