Jenna Ortega *u* escreveu: Big Head escreveu: Jenna Ortega *u* escreveu: Big Head escreveu: Alguém aqui acha que esse Joe sabe alguma coisa além do que ele vê em mídias esquerdistas?
É um pobre coitado vítima de lavagem cerebral.
Fake News é algo totalmente subjetivo, o que era profano durante a pandemia por exemplo, hoje esta se provando cientificamente correto.
É nítido que vai ser uma ferramenta estatal de censura, como já vem acontecendo a algum tempo.
Quem diz que é necessário controlar fake News é ignorante e contra a liberdade de expressão. As pessoas tem direito de falar, mesmo que sejam bobagens e mentiras.
Cabe o bom senso de cada um ir atrás e verificar se é verdade ou não, se concorda ou não.
mas aí teria que deixar claro que é uma mentira
Desde quando?
desde que vai ter gente que vai acreditar na mentira
O Estado e seus políticos não devem ter o poder de determinar o que é verdade e o que é mentira. Esse é o significado de censura em uma de suas formas mais puras.
Mentir não é, ou não deveria ser, "
fake news". Acreditar e defender (inclusive de forma desagradável) teses, suspeitas ou informações que não procedem ou não tem confirmação não deve ser proibido.
Criminosos têm o direito legal de mentir à vontade quando inquiridos pela polícia e pela justiça sobre seus crimes. Um cidadão comum e inocente não deve ter o direito de defender teses inconsistentes, sem confirmação ou até mesmo incorretas (por erro, ou até interesse)?
A tradução de fake news é notícia falsa. Se você não tem o dolo de "noticiar", não deve ser punido por quaisquer outras leis diferentes das já suficientes leis existentes.
Esse PL é parte do projeto de poder autoritário da esquerda que quer proibir a existência, ampla defesa e expressão de vertentes políticas que são contrárias a ela. O lado bonito é que, juridicamente, há várias brechas para usar essa lei contra a própria esquerda. O que farei com enorme satisfação na minha carreira.