Narutoloco2000 escreveu: Adon Dias escreveu: Aí já é subjetivo.
Mas em questão de poder, o Kinjutsu é mais absoluto e ex-machina.
Koto se sobressai em outras áreas como versatilidade, sem deley permanente, etc...
Mas aparentemente o Izanami não tem limite de tempo e independe de nível de Chakra. Já o Koto-Amatsukami, tem os efeitos dispersados depois de um certo tempo, e depende muito do nível do Chakra (tanto que Danzou somente o usou por ter células do Hashirama)
Mas em questão de praticidade é menos pior você ter um deley, do que perder a visão permanentemente.
Como eu disse, as ilusões do Mangekyou se sobressai em praticidade, entretanto, em poder os Kinjutsus que alteram a realidade ultrapassam o Mangekyou, não atoa o preço por usá-los uma única vez é a cegueira permanente.
Kotoamatsukami não precisa ser usado ao curto alcance, não precisa que o alvo olhe nos seus olhos, pode usar mais vezes, dentre outras vantagens.
Mas seu poder pode ser quebrado por Jinchurikis, pode ser quebrado por terceiros, pode ser quebrado por ilusionistas capazes, pode ter os efeitos desfeitos idem onipotencia da Eida.
Izanami tem que ser usado no curto alcance, precisa encostar no alvo, não pode usar mais que uma vez, dentre outras limitações.
Mas se o alvo for atingido por tal ilusão, ninguém poderá quebrar, somente o próprio alvo (caso o usuário deixe.)
Além disso os efeitos não podem ser alterados/desfeitos como a onipotencia da Ada e o Kotoamatsukami, o alvo terá sua consciência Modificada para sempre.
Pela versatilidade eu escolheria o Kotoamatsukami, mas o Izanami é sem sombra de duvidas o mais poderoso, não atoa foi criado para superar o irmão izanagi e era classificado como o Kinjutsu
final dos uchihas.