Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

+5
Big Head
ShinobinoKami
Adon Dias
Gaius
Die Wahrheit
9 participantes

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
Seria mais ou menos uma fusão de chakras, tudo é chakra em Naruto. Eu diria que o chakra do MS de um pode upar o do outro.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
Deve ser por aí mesmo se fosse uma fusão teria ficado explícito na obra, mas sobre o ponto do Madara e izuna concordo com o mod era só ter trocado os olhos ekes não terem a informação do fms é ter uma suspensão de descrença muito grande

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
No meu entendimento nao é uma fusao de olhos, é a fusão do chakra dos olhos.

Um olho fica com o chakra de 2 olhos
Um olho fica sem chakra algum


O FMS nao seria exatamente como a fusão do Goku com Vegeta que gera o Vegeto e Gogeta

Seria mais como a do Piccolo com kamisama, só que com nome diferente de apenas piccolo

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
Gostei da correlação com dbz.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
A informação na tábua dos Uchiha era como obter o Mangekyo Sharingan e que ele pode ser usado para controlar a Kurama. Sasuke leu a tábua e não sabia sobre o Fumetsu Mangekyo Sharingan até Itachi contar a história do Madara.

Itachi afirma que só duas pessoas descobriram o segredo do Mangekyo Sharingan, como se obter o Fumetsu Mangekyo Sharingan, ele e Madara, Sasuke se tornou o terceiro quando ele contou.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
A tábua limitava o que vc poderia ler com mangekyou mais informações eram visíveis duvido muito que hagoromo ou zetsu ( esse é certeza) não deixariam a informação do fms que seria crucial para o desenrolar da história Shinobi, não tô com vontade de procurar no mangá enfim é isso.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
No meu entendimento nao é uma fusao de olhos, é a fusão do chakra dos olhos.

Um olho fica com o chakra de 2 olhos
Um olho fica sem chakra algum


Penso a mesma coisa.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
um poucos dos 2, quem manja de biologia vai entender

Ellos escreveu:
No meu entendimento nao é uma fusao de olhos, é a fusão do chakra dos olhos.

Um olho fica com o chakra de 2 olhos
Um olho fica sem chakra algum


O FMS nao seria exatamente como a fusão do Goku com Vegeta que gera o Vegeto e Gogeta

Seria mais como a do Piccolo com kamisama, só que com nome diferente de apenas piccolo



exatamente como o colega @Ellos falou.

o transplante ocorre e o chakra do novo olho vai se misturar com o chakra do receptor, quase um microquimerismo genético, prova disso é a forma do sharingan sendo uma mistura do antigo olho com o do doador.

O fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 Main-qimg-2980ce2c7d07df8adc1679226593f6f0-pjlq

site de biologia escreveu:
"Já no caso de transplante de medula óssea ou de outro órgão, os leucócitos novos, em sua maioria, possuirão o DNA do doador, tornando o receptor, portanto, uma quimera.

Já que no corpo do receptor serão encontradas células com suas características genéticas originais e também os novos glóbulos brancos contendo no seu núcleo DNA do doador."


https://pontobiologia.com.br/quimeras-dois-tipos-de-dna/


"Por que o Madara e o Izuna não trocaram olhos ?"


não sei, mas não é como se o processo pra criar um EMS fosse de conhecimento público, possivelmente o primeiro ems só deve ter surgido depois desse experimento do Madara de aceitar o olho do irmão.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
Um exemplo simples, RINNEGAN, um doujutsu que aparece com a mistura do chakra do Indra e Ashura+sharingan.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
Vou resumir rápido, o transplante é feito e o chakra do olho se mistura ao chakra do novo portador através do nervo óptico.
Percebam que Ao com Byakugan visualiza o corpo do Danzō na cúpula o escaneando, o olho do Shisui se difere do shimura pela cor do chakra , afinal não houve uma fusão de chakra entre eles já que não eram irmãos.
Agora se um Hyūga escaneasse o corpo de Madara Ems ou Sasuke Ems, veriam que o chakra dos olhos se mesclariam e entrariam em harmonia.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
Um mod da Naruto wiki continua afirmando que é uma mescla entre os olhos e não um simples transplante como argumento ele cita esse do madara e izuna, e a figura de 4 olhos que o Itachi mostra para o Sasuke e ainda me deu um carteiraço dizendo que iria me explicar.
Ps: ele também diz que não temos informações dos olhos originais sendo guardados.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
É a teoria mais viajada que eu já vi na minha vida.

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
É um transplante que causa uma fusão de chakras.

O corpo do Madara tem o chakra do Madara
Os olhos do Izuna tem o chakra do Izuna.

Implantar os olhos do Izuna no corpo do Madara fez o chakra do Izuna se fundir com o chakra do Madara, gerando um novo chakra.
Assim se despertou o Mangekyou Eterno.

O mesmo acontece com o Rinnegan.

O corpo do Madara tem o chakra de Indra.
A carne do Hashirama tem o chakra de Ashura.

Implantar a carne do Hashirama no corpo do Madara fez o chakra do Ashura se fundir com o chakra do Indra, fazendo o chakra do Hagoromo vir a tona. Quando o chakra do Hagoromo veio a tona, o Rinnegan foi despertado. (Hagoromo disse isso pro Naruto)

descriptionO fms é um transplante de olhos ou uma fusão? - Página 2 EmptyRe: O fms é um transplante de olhos ou uma fusão?

more_horiz
O problema foi querer dar carteiraço encima de mim com achismo ai é sacanagem e olha que eu concordei com o ponto do madara
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos