Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga EmptyA Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga

more_horiz
1- de início já temos uns flashbacks dos traumas do Freeza com os saiyajins

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 002.png

2- no manga eles mostram com mais detalhes os pedaços do Freeza tentando se conectar, coisa que o filme mostrou bem de leve e o anime pulou:

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 013.png

podemos perceber que as próteses do mecha freeza foram feitas pra religar o resto do corpo com isso

3-também vemos mais flashbacks do Freeza pra mostrar o que ele tava sentindo quando tava na capsula

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 017.png

4-temos temos a clássica cena do Freeza mantado o Tagoma e falando que iria treinar, nada muito diferente do filme. No entanto essa fala do Tagoma me chamou a atenção:

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 015.png

5-momento toyotaro de desenho:

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 05.png

6-da pra ver que aqui eles ainda tinham a idéia do Goku ter absorvido o ssjgod pra base e nunca mais ter precisado se transformar, o que é justificável devido a época em que saiu esse capítulo (quase junto com o filme):

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 07.png

7-No manga a escala de poder é mais bem respeitada também, Não temos Piccolo passando sufoco com o Shizami, o Gohan só derrota ele rápido mesmo:

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 08.png

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 17.png

8-no manga temos todo mundo concentrando o seu ki ao máximo pra chamar o Goku:

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 19.png

pessoalmente tenho dúvida se isso fica melhor do que o Gohan indo pra forma mística no anime, mas ok

9- Depois temos uma breve mas boa luta do Goku e do freeza, o manga termina dessa forma

A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga 30.png

Minha conclusão: apesar de ter o mesmo problema narrativo do frezza treinando por 4 meses e do ssjblue, da pra ver que o manga consegue executar as coisas melhor do que anime. Foi cagada não terem incluído esses capítulos especiais nos volumes de DBS

O que acham ?

descriptionA Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga EmptyRe: A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga

more_horiz
Só assisti o filme

descriptionA Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga EmptyRe: A Saga Ressurreição de Freeza não é tão ruim no manga

more_horiz
Link para ler: https://mangalivre.net/ler/dragon-ball-z-fukkatsu-no-quotfquot/online/62093/capitulo-1#/!page1

more_horiz
Vlw quando a vontade bater eu leio, vou dar minha opinião com base no filme, freeza e seu treinamento é bem zoado 4 meses e alcança aquele nível para mim foi preguiçoso e a trama em si é chata
Ps: o final com o whis tendo que voltar no tempo eu gostei

more_horiz
Fizeram um spin-off? No mangá original a Saga Freeza 2 é totalmente ignorada... E só existem menções... @Die Wahrheit, acho que vai gostar dos meus tópicos de capitulos de Dragon Ball

more_horiz
Comento sim

more_horiz
Eles não são como os de Naruto que posto na íntegra, é mais como um Review mesmo

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Fizeram um spin-off? No mangá original a Saga Freeza 2 é totalmente ignorada... E só existem menções... @Die Wahrheit, acho que vai gostar dos meus tópicos de capitulos de Dragon Ball

É um manga especial. Saiu junto com o filme, antes de DBS inclusive.

more_horiz
Falando do mangá e complemento do filme.

Eu sinceramente não gosto como eles trazem esses vilões antigos, ao menos o Freeza tem um significado maior de ter sido um dos mais perigosos do espaço, etc, etc. Mas acho que esse treinamento tão rápido que o deixou tão poderoso a quase nível dos deuses é algo bem forçado sim. Freeza sem nem saber o nível atual dos SJ, afirma que é um prodígio que chegaria ao nível deles em exatos 4 meses! difícil engolir, mesmo que tenha levado uma boa surra.

O que traz um pouco de respeito é essa fala sobre Majin Boo que é colocado junto a Bills as duas criaturas mais ameaçadoras daquele universo. Ironicamente enquanto Boo nunca é usado seriamente em DB e deixou de ser ''a ameaça final'', outros personagens se tornaram tão poderosos quanto ele ou mais (sim, não curto a evolução do 17 e Freeza)

Temos um enredo interessante aqui onde Whis explica sobre sua habilidade de voltar no tempo, espantando Goku e Vegeta, logo isso foi mostrado para ser usado nessa trama sem parecer tão ''deus ex machina'' assim.

E claro, nosso querido anjinho elogiando a força do Krillin, até mesmo duvidando que ele seja um terráqueo.

Valeu a pena por isso :

more_horiz
O mangá em geral parece melhor do que o anime com as bagunças da Toei, existem vídeos do Orgulho Saiyajin comparando.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos