Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA falácia da evolução (impossível) da Hinata EmptyA falácia da evolução (impossível) da Hinata

more_horiz
Uma falácia comum dos fãs da Hinata quando se deparam com o fato de a personagem sempre ter sido retratada como uma ninja de baixo nível é apelar que essa imagem diz respeito a Hinata do inicio do Shippuden e que ele evoluiu muito até a Guerra. 

Vamos refutar essa lógica com uma pequena comparação. 

Sasuke é retratado como um dos maiores gênios do mangá, um indivíduo completamente fora da curva, um que só aparece uma vez a cada geração, dotado de um doujutsu que concedia a ele a capacidade de ampliar essa expertise e de um potencial gigantesco. 

A falácia da evolução (impossível) da Hinata 6OW6pAj

Os fãs da Hinata adoram apontar o potencial de 4/5 dela no Segundo Databook, o Sasuke tinha um potencial de 5/5, o maior potencial ao lado do Haku. 

Esse mesmo Sasuke foi treinado por um ninja lendário igualmente chamado de genial, considerado um dos se não o maior conhecedor de técnicas do mundo ninja, por 3 anos ou 36 meses.   

O crescimento do Sasuke foi tão surreal que segundo a Sakura seria impossível sem o uso de drogas e kinjutsu:
A falácia da evolução (impossível) da Hinata Z90NlHs 
O Sasuke teve um crescimento de 9 pontos na pontuação total do Databook, ou um crescimento de 40%:
A falácia da evolução (impossível) da Hinata Zkn7dE5

Vou considerar esse como o teto de crescimento de um ninja que vai do nível Chunin para Jounin dentro do universo de Naruto. 

A Hinata, sendo treinada pelo Neji nesse tempo de 36 meses, teve um crescimento de 6,5 e chegou a 21,5. 

Vamos ignorar isso e criar o cenário em que ela começou a treinar de forma tão extrema após o arco de Pain que alcançou um crescimento proporcionalmente equivalente até o inicio da Guerra. 

Vamos considerar que o parâmetro mínimo para ela ser considerada uma Jounin de Elite é 30 pontos, vamos fazer uma pequena lista para descobrir de quanto tempo ela precisaria, já que não sabemos exatamente quanto tempo passou entre a Saga de Pain e o inicio da Guerra: 
1 mês - 21,75 ≅ 22
2 meses - 22 
4 meses - 22,5
8 meses - 23,5
16 meses - 25,5
32 meses - 29,5
34 meses - 30 

Com uma taxa de crescimento máxima, Hinata precisaria de 34 meses ou 2 anos e 10 meses para chegar no nível de um Jounin de Elite.

descriptionA falácia da evolução (impossível) da Hinata EmptyRe: A falácia da evolução (impossível) da Hinata

more_horiz
Acho que você foi injusto nessa comparação.
O que eu noto, é que aqui no fórum a maioria do pessoal tende a seguir uma certa linha, de menosprezar uma personagem e exaltar outra.
Tirando a fanbase dela, que vai exagerar como qualquer outra, o pessoal tende a crer que a Hinata é um fracasso, que ela deveria ser bem melhor, sendo que não é nada disso.

Pra começar, Neji é um Gênio e Genma é da guarda do Hokage, são jounis de elite e possuem 27 de total nas estatísticas. Já vai o seu número pro beleléu.

Segundo, os números da Hinata não são ruins, são melhores do que suas colegas, a Tenten e a Ino.
E são inferiores aos da Sakura, que inclusive teve uma melhora de 18 para 26, uma diferença de 8 pontos, segundo sua própria lógica, algo incrível.

Terceiro, o que faz toda a diferença em Naruto? O seu professor.
O que fez Sakura e Sasuke terem esse UP tão fora do normal? Serem treinados por Sannin.
E oq aconteceu com Hinata? Foi deixada de lado, não por ser um fracasso total, por sua irmã ser melhor. Ela ser menos talentosa que Neji e Hanabi não faz dela um lixo.
O próprio Fanbook ressalta suas habilidades de valor:
"Hinata tinha um A em taijutsu, cooperação e atitude de sala de aula, um B em ninjutsu e genjutsu, e um F em positividade." Notas da Academia.

É nítido o que faltou para ela, e também é nítido que ela não é uma fracassada.
Não estou dizendo que ela é um poço de talento, mas eu reparo que existe injustiça e argumentos forçados sobre ela.

Eu nem sou um super fã nem nada, e nem sou contra tirar sarrinho de personagem, o problema é quando você fala sério, aí fica feio.

descriptionA falácia da evolução (impossível) da Hinata EmptyRe: A falácia da evolução (impossível) da Hinata

more_horiz
Respondendo os pontos do seu argumento:

1. O valor de 30 foi um número arbitrariamente escolhido para representar o patamar de habilidade de um Jounin de Elite, não é a nota mínima para ter a patente de Jounin. Ninjas como Kakashi, Gai e Asuma tem nota superior, enquanto Kurenai tem nota inferior. Temari é igualmente uma Jounin com 24.5 nota inferior as de Naruto e Sakura.  

A argumentação dos fãs da Hinata não é que ele apenas alcançou o nível Jounin, mas sim que ela alcançou um nível e habilidade equiparável a um Jounin de Elite no espaço de tempo entre o começo da Parte 2 e a Guerra, por isso os ninjas levados em conta foram os supracitados e não Temari, Genma, Neji.

2. Sim a progressão da Sakura foi incrível e eu considerei um cenário onde Hinata teria uma progressão muito superior a dela, o resto da sua argumentação não faz sentido com o ponto proposto. Eu estou mostrando que a lógica dos fãs dela de que ela poderia ter alcançado o nível de um Jounin de Elite entre o começo da Parte 2 e a Guerra é impossível, não fazendo uma comparação dela com Neji, Hanabi, Sakura, Naruto ou Sasuke. Eu sei que esses ninjas foram melhores treinados que ela, os fãs dela que não sabem.

Mesmo com um crescimento anormal, Hinata precisaria de anos para ter alcançado o nível Jounin.

more_horiz
Acho que a grande questão é que a progressão da Hinata, que existe, não é grandiosa dentro da narrativa do mangá como os fãs dela (alguns ao menos) tentam passar.
Hinata ainda é uma Chunin aos 30 e poucos anos de idade. Se ela fosse uma kunoichi com nível sem igual de taijutsu, conforme esses fãs defendem, é impossível que seu nível não refletisse em sua patente, já que Sakura, Rock Lee e Shikamaru foram promovidos a Jounin.  Esses supostos títulos aos quais quem defende que a Hinata é a melhor usuária de taijutsu entre as kunoichis e que ela superou seu primo se apegam se chocam feio com a patente de Chunin mantida por ela até hoje e com a pouca (nenhuma) exploração em combate que a Princesa do Byakugan tem em Boruto. Também não há falas de personagens ressaltando o super talento dela como combatente dentro do mangá de Boruto. Resumindo, a grande evolução da Hinata não é sustentada basicamente com nada.

Isso não quer dizer que ela tem uma evolução de suas habilidades ao longo de Naruto, conseguindo até dominar as 64 palmas na Guerra. No entanto, comparando a evolução dela com a de outros personagens, é uma evolução menor, com resultados (patente ninja, hype e exploração em combate) bem menores também.

more_horiz
Não da pra ser imparcial quando a personagem não lutou pra mostrar o nível dela aí fica a critério do que cada um pensa para mim ela tem nível de um jounin o resto é especulativo.

more_horiz
Que tópico esquisito da porra! :horak:

Esses números e essas contas só fazem sentido na cabeça perturbada do autor, porque eu nunca vi algo tão sem nexo quanto o texto que acabei de ler aqui. Hinata não evolui porque o Sasuke teve um crescimento maior que o dela?! WTF! Então se for assim, ninguém além do Naruto evoluiu, porque Naruto e Sasuke são os personagens mais fortes da obra. :GG:

O mais engraçado de tudo é que o autor do tópico vai se refutando ao longo do seu próprio texto! :paola3:

- Ele compara o Sasuke com a Hinata, para menosprezar a evolução dela, mas menciona que o Sasuke é "retratado como gênio... completamente fora da curva".
- Ele menciona que o Sasuke teve uma evolução maior que a Hinata, mas depois menciona que segundo o próprio databook ele tinha uma nota maior que a dela em potencial.
- Ele diz que o Sasuke foi treinado por um ninja lendário igualmente genial, mas depois diz que a Hinata foi treinada pelo Neji.

Enfim a incoerência e o haterismo desesperado! :paola3: :paola3: :paola3:

Aí depois de passar toda essa vergonha, o cara ainda faz umas contas sem pé nem cabeça para finalizar esse tópico horrível! :horak: :horak: xau

more_horiz
Esse negócio de patente não quer dizer muito, Naruto e Might Duy nunca saíram da patente Genin.

more_horiz
Big Head escreveu:
Esse negócio de patente não quer dizer muito, Naruto e Might Duy nunca saíram da patente Genin.

Se eu não me engano, durante muito tempo o Sasuke também permaneceu nessa patente, pois ele não tinha como ser promovido estando foragido... e o Toneri nem ninja é, mas dá para contar nos dedos de uma só quantos Kages conseguem fazer frente a ele. Fora esses 4 que citamos, acredito que ainda há vários outros exemplos, porém o autor do tópico e alguns outros membros daqui não querem saber disso, eles só querem tentar achar meios para desmerecer a Hinata.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Que tópico esquisito da porra! 

Esses números e essas contas só fazem sentido na cabeça perturbada do autor, porque eu nunca vi algo tão sem nexo quanto o texto que acabei de ler aqui. Hinata não evolui porque o Sasuke teve um crescimento maior que o dela?! WTF! Então se for assim, ninguém além do Naruto evoluiu, porque Naruto e Sasuke são os personagens mais fortes da obra. 

O mais engraçado de tudo é que o autor do tópico vai se refutando ao longo do seu próprio texto! 

- Ele compara o Sasuke com a Hinata, para menosprezar a evolução dela, mas menciona que o Sasuke é "retratado como gênio... completamente fora da curva".
- Ele menciona que o Sasuke teve uma evolução maior que a Hinata, mas depois menciona que segundo o próprio databook ele tinha uma nota maior que a dela em potencial.
- Ele diz que o Sasuke foi treinado por um ninja lendário igualmente genial, mas depois diz que a Hinata foi treinada pelo Neji.

Você é analfabeto? (É uma pergunta retórica). 

De onde você tirou tal interpretação esdrúxula? Além de inventar uma mentira. 

Muitos personagens tiveram uma grande progressão de habilidade dentro da obra além de Naruto e Sasuke, a própria Sakura é um exemplo. 

Eu considerei quanto tempo demoraria para Hinata chegar no nível Jounin se tivesse um crescimento igual ao do Sasuke, apontando como um crescimento completamente anormal para se ir do nível Chunin para o Jounin. Isso baseado no argumento sequelado de vocês, fanboys da personagem, que ela teria sido capaz de ter percorrido tal trajetória no espaço de tempo citado. 

Adivinhe, mesmo com tal crescimento absurdo, ela demoraria anos para chegar no nível Jounin.  

Big Head escreveu:

"O valor de 30 foi um número arbitrariamente escolhido para representar o patamar de habilidade de um Jounin de Elite, não é a nota mínima para ter a patente de Jounin."
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos