monolisos escreveu: Nivel de destruição que ele causou em Konoha eu acho que seria identico.
Agora sobre um X1 com Hiruzen é total questão de roteiro, Orochimaru não levou Hiruzen a sério momento algum, só ficou assistindo enquanto torturava o professor psicologicamente, único momento que ele faz algo é quando o velho usa o Shiki Fuujin, mas ai já era tarde demais.
Na maior parte dos momentos que Orochimaru ficou assistindo, foi apenas porque os 2 edo tensei's estavam conseguindo dar conta do recado. Mesmo assim Orochimaru não perdeu tempo em se armar com a Kusanagi.
Outra questão também é que Orochimaru sendo muito inferior ao Hiruzen em combate direto, se fosse para cima do Hiruzen correria o risco de ser atropelado, igual aconteceu logo após Hiruzen conseguir selar os 2 edo tensei.
Então se for pensar, não faria sentido nenhum para Orochimaru simplesmente avançar junto com os edo's.
Sobre Jiraiya, ao meu ver ele seria derrotado sem conseguir vencer o Hokage.
1. Primeiro Jiraiya teria de isolar o Hiruzen, ele poderia fazer isso com estômago de sapo.
2. Em uma luta no curto alcance, é verdade que Jiraiya dentro do estomago de sapo poderia manipular o ambiente, mas no clássico Jiraiya era inferior ao Orochimaru em combate direto. Se Orochimaru mesmo com suporte levou uma surra, não tem muito o que esperar do Jiraiya.
3. Porém Jiraiya em ninjutsu ja no clássico era mais avançado que Orochimaru. Em quanto Hiruzen apesar de ter mostrado ninjutsu, foi mais focado em confronto corpo a corpo.