Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como você desenvolveria os Sannin no Shippuden?

+7
SirLongevo
Naruto Winchester
monolisos
Victor
Crimson Lilac
Orochilherme
BOG
11 participantes

descriptionComo você desenvolveria os Sannin no Shippuden? EmptyComo você desenvolveria os Sannin no Shippuden?

more_horiz
Francamente, eu fiquei bem descontente com a participação do Orochimaru e Tsunade depois do time skip

descriptionComo você desenvolveria os Sannin no Shippuden? EmptyRe: Como você desenvolveria os Sannin no Shippuden?

more_horiz
Orochimaru humilharia o Tobirama bem mais vezes no cap 619 e afins.

descriptionComo você desenvolveria os Sannin no Shippuden? EmptyRe: Como você desenvolveria os Sannin no Shippuden?

more_horiz
Posso ter uma opinião impopular mas Tsunade teve bem mais foco e brilho do que Orochimaru na parte II. Salvou grande parte dos moradores da vila na invasão de Pain, não pensou duas vezes em ir pro campo de batalha quando o nome de Madara foi mencionado e enfrentou ele na linha de frente. Apanhou com honra e grife, caindo mas batendo assim como foi com Jiraiya vs Pain.

Agora a única vez que Orochimaru ganhou foi no clássico pois na parte II ele foi usado de escada, ''fugiu'' do Naruto quando estava nerfado mostrando assim o poder de um jinchuuriki na obra, foi derrotado pelo Sharingan mais uma vez pra mostrar a evolução do Sasuke e derrotado novamente pra mostrar os itens místicos do Itachi, então retorna apenas pra invocar os Kages e isso está relacionado mais ao plot do Uchiha do que dele próprio.

Orochimaru é o grande vilão do clássico banalizado no shippuden e substituído por outras grandes ameaças.

more_horiz
Pra mim os Sannins cumpriram seus papéis memoravelmente, faltou apenas um pouco de mais de 
desempenho no roteiro da Tsunade, porém no geral os 3 fizeram oque lhes foram propostos.

Ao meu ver, eles foram colocados como mentores/símbolos de poder e sabedoria e tinham o papel 
de auxiliar e ensinar a nova geração a seguir em frente e cumpriram isso com NOTORIEDADE.

Jiraya - Fez o Naruto ser quem é hoje, ensinamentos, desenvolvimento e principalmente maturidade.
Tsunade - Fez a Sakura se desenvolver do 0, repassou virtudes e ensinamentos importantes.
Orochimaru - Fez com que o Sasuke fosse mais dedicado, astuto e controlado, pecando apenas na 
questão dos laços(pois queria era o corpo dele).

more_horiz
Colocaria os 3 juntos pra enfrentar Madara ao invés dos Kage, faltou muito uma demonstração da sinergia deles já que nem em flashback da segunda guerra tivemos.
A história deles como time ficou inacabada, o Time 7 (protagonista) é reflexo dos Sannin como Kishimoto quis forçar na guerra, não faz sentido um trio com tanta importância nunca ter tido screentime junto.

E sobre desenvolver poderes, na luta contra Madara daria um Modo Sennin para OS TRÊS e bufaria o do Jiraiya para que ele apresentasse algo novo da luta contra Pain.

more_horiz
Jiraiya - antes de morrer, ele passou 5 arcos sendo figurante de luxo, achei um absurdo isso.
Arco de Resgate do Sasuke - Jiraiya aparece brevemente no início e no final
Arco de Resgate do Kazekage - Jiraiya aparece brevemente no início e no final
Arco de Busca por Sasuke - Jiraiya aparece brevemente no início e no final
Arco da Dupla Imortal - Jiraiya aparece brevemente no início e no final
Arco de Busca por Itachi - Jiraiya aparece brevemente no início e no final

Então eu faria ele participar de lutas contra os membros da Akatsuki para mostrar seus poderes ao invés de colocar chuunins para fazerem isso, aliás chuunins esses que foram inúteis contra os Akas (Time 8, Time Gai, Ino, Chouji, Sai)

Tsunade - ela mostrou afinidade com Raiton através do Ranshinshou, então eu daria outros Raitons para ela.
Eu acho que o Nukite do Sandaime Raikage se encaixa bem com o estilo de luta da Tsunade.
A avó dela era mestra de Fuuinjutsus, então a Tsunade deveria saber algum também.
Ela era rival de Chiyo na Segunda Guerra, que também era boa em Fuuinjutsu.

Ao invés de fazer Orochimaru x Naruto 4 caudas, eu faria Sasuke x Naruto 3 caudas.
Sasuke perderia mas despertaria o MS na luta, desmaiando de exaustão por causa da luta.
Orochimaru possuiria o Sasuke logo depois, mas Sasuke se mantem consciente devido ao MS.
O poder regenerativo da cobra branca faria Orochimaru ser imune à cegueira do MS.
Orochimaru se apossa do Sanbi que nem no anime e causa mais problemas pra Konoha e Akatsuki.

more_horiz
Faria do Orochimaru uma ameaça tão grande quanto ele era no clássico, inclusive Sasori teria saído vivo daquela luta contra Sakura e Chiyo e morrido pro Orochimaru.

more_horiz
Não mudaria nada além de colocar a Tsunade enfrentando o Pain antes do Naruto chegar, na invasão de Konoha. Sinceramente, do modo que o Kishimoto montou os arcos nem caberia trabalhá-los, com exceção do arco da Guerra.  Pensando nesse arco, talvez, eu, como autor, colocaria a Tsunade e o Orochimaru fazendo algo juntos no campo de batalha após ele recuperá-la do embate com o Madara.

more_horiz
Resgate do Kazekage

Não acho que os Sannin poderiam ter sido muito melhor aproveitados do que o mangá mostrou. Os inimigos não eram tão poderosos ao ponto que mesmo um Gaara como Kazekage inexperiente e outros personagens abaixo do nível Kage não sofreram horrores para derrotar, não menosprezando o Deidara e o Sasori, é claro! Ainda assim, só consigo ver os Sannin sendo aproveitados em forma de flashbacks.

Jiraiya: Poderiam haver mais flashbacks do treinamento do Naruto com o Jiraiya através dos pensamentos do próprio Naruto nas várias situações de combate que ele esteve.
Orochimaru: Poderiam muito bem incluir um flashback do combate entre o Orochimaru e o Quarto Kazekage através dos Anciãos da Vila da Areia.
Tsunade: Poderiam haver mais flashbacks dela treinando a Sakura e sobre os feitos em combate dela durante a Segunda Guerra, mostrando como ela superou os venenos da Chiyo.

Reencontro com Sasuke

Novamente, acho que a presença dos Sannin foi o suficiente. O Orochimaru, na prática, estava enfraquecido tal qual na Parte I, por outro lado, o Jiraiya e a Tsunade estavam em suas formas plenas, certamente que qualquer um deles poderia derrotar o Orochimaru nestas condições pelo contexto da história e se o Kishimoto não tinha objetivo de fazê-lo ser derrotado pelos seus companheiros, fez bem em não mostrar mais deles neste arco.

Dupla Imortal

Já aqui eu acredito que eles poderiam ter sido um pouco melhor aproveitados, mas nada grandioso. O Jiraiya poderia ser incluído no treinamento do Naruto para criar o Rasenshuriken, mostrando que ele também tentou, mas falhou, seria até uma boa oportunidade para um flashback envolvendo o treinamento do Jiraiya com o Minato.

Quanto à Tsunade, acho que ela poderia entrar no combate contra o Kakuzu. Seria interessante ver a interação da Hokage com outro ninja que enfrentou o avô dela. Além disso, seria uma boa oportunidade para mostrar como ela lidaria com um adversário versátil como o Kakuzu. Por fim, eu iria expandir a força da Tsunade para estraçalhar o Domu na base da força bruta e ela seria responsável por acabar com o terceiro coração do Akatsuki. Deixaria claro que a Tsunade poderia dar conta do adversário sozinha, mas passaria o bastão para o Naruto finalizá-lo com o Rasenshuriken.

O Orochimaru já havia antagonizado o arco anterior, então sem necessidade de aproveitá-lo ainda mais.

Busca por Itachi

O Jiraiya enfrentaria o Pain, então eu não mexeria muito no que ficou do original, no máximo mostraria mais do combate dele.

A Tsunade, ainda que ela não tenha sido muito bem aproveitada aqui, eu também não mexeria. Ela já teria tido um momento de destaque contra Kakuzu e os antagonistas (Deidara/Itachi) deste arco foram adversários do Sasuke, não de Naruto e Konoha. A melhor forma de aproveitá-la seria ajudando o Jiraiya na batalha contra o Pain, mas ela salvou 4 Kages de uma morte contra o Madara, seria muito forçado ela não conseguir salvar o Jiraiya contra um único adversário muito menos poderoso.

Orochimaru foi bem aproveitado, eu diria. Enfrentou o Sasuke, enfrentou o Itachi, teve flashbacks, foi citado por outros personagens durante todo o arco, eu no máximo tentaria fazer o combate dele contra o Itachi como algo mais para o nível deles mesmo, com o Orochimaru usando o Yamata contra o Uchiha e ainda assim sendo superado e forçado a fugir para sobreviver.

Invasão de Pain

Com Jiraiya e Orochimaru mortos, a Tsunade seria a única dos Sannin a receber destaque. Aproveitaria ela em um combate parelho contra a Konan para mostrar quem é a kunoichi mais forte do mundo e ainda entregaria um breve combate dela contra o Pain, que compararia ela com seus companheiros mortos.

Guerra - Fim

O Jiraiya seria revivido pelo Edo Tensei e enfrentaria o Naruto. Única forma que vejo dele ser bem aproveitado, mas seria difícil fazer uma segunda morte tão impactante, então talvez eu não seguisse por esse caminho.

Tsunade poderia ter sido mais aproveitada em um combate contra o Quarto Raikage ou qualquer outro Edo Tensei nível Kage que apareceu. Mas neste arco em si, o aproveitamento dela até que foi satisfatório em comparação aos personagens de mesma relevância na obra que ela.

Orochimaru poderia entrar em um novo combate contra o Sasuke, o terceiro e definitivo, mas não vejo como ele poderia ter sido melhor aproveitado, acho que também foi satisfatório.

more_horiz
Não reviveria o Orochimaru na guerra e deixaria ele morto.

Orochimaru não serviu para nada além de ser uma ferramenta para fazer o Sasuke se encontrar com o Hashirama e trazer os Kages.

Uma maneira estupida de banalizar um Vilão.

more_horiz
seria tão legal ver Tsunade enfrentando o Sandaime Raikage, provavelmente ela é a única ninja com pericia médica suficiente pra descobrir como ele se matou/motivo da cicatriz sem a pista do Bee, ia ser um ótimo feito para pararem de subestimar a inteligencia dela em combate

more_horiz
Concordo com a maioria...

Tsunade foi colocada como a mais inteligente, porém em combate ela pecou muito e eu duvido muito que ela 
seja inferior(grande diferença) a eles nisso.

Ela mostrou ser analítica;
Astuta;

E ainda poderia ter utilizado a Katsuyu de maneiras mais versáteis.

more_horiz
Tsunade:
- Faria ela ter uma relação mais próxima e maternal com o Naruto;
- Faria ele ter uma atuação mais relevante como Hokage, principalmente quanto a Akatsuki e o Naruto;
- Faria ela morrer protegendo a Vila durante a invasão da Folha;

Orochimaru:
- Faria ele ser um desafeto relevante da Akatsuki;
- Faria a luta dele contra o Sasuke ter uma escala superior;
- Faria ele sobreviver, mas...

Jiraiya:
- Faria a luta dele contra o Naruto ser em tela;

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Orochimaru:
- Faria ele ser um desafeto relevante da Akatsuki;
- Faria ele sobreviver, mas...

Sim para os dois.

Desde o clássico o Kishimoto cria uma tensão entre o Orochimaru e a Akatsuki, e isso foi bem lá trás, na floresta da morte e depois em Tanzaku. Infelizmente a gente não viu o Orochimaru bater de frente com a Akatsuki e sumiram com Otogakure sem explicação.

Eu também acho que ele deveria sobreviver pelo simples fato de ter se tornado imortal, esse ser o objetivo do personagem. Só que dá pra tirar ele de tela e voltar apenas em momentos chave, algo que o anime de Boruto fez bem - quando ele luta contra o Hiruzen da Shopee.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos