Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE EmptyTsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE

more_horiz
Ninjas médicos devem evitar ao máximo se envolver diretamente em batalhas.
Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE IMG-20230516-130731
Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE IMG-20230516-130857

A própria Tsunade diz, sendo que única exceção são os usuários do Byakugo + Sozo Saisei.
Acontece que, na época em que os Sannin lutaram contra Hanzo, Tsunade não possuía o SS.
Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE IMG-20230516-130824

Visto que o Orochimaru não conhecia, e se refere a ele como "novo jutsu".

Logo, na luta contra Hanzo a Tsunade manteve a postura padrão dos ninja médico, focando no suporte.

descriptionTsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE EmptyRe: Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE

more_horiz
Parabéns pelo tópico.

Só tem um pequeno erro: Na época da Segunda Guerra não existia as regras tão corretamente citadas por você, nessa época ninjas médicos iam para frente de batalha como qualquer ninja, por isso acabavam morrendo como qualquer outro, e exatamente esse o motivo da Tsunade inventar as regras, e colocar os ninjas médicos para não se envolverem em luta, assim eles podiam se manter vivos e curar os companheiros.

Por que você acha que Tsunade era tão temida na Segunda Guerra a ponto de ser Considerada a Mulher mais Poderosa do Mundo, e ser dita como imbatível no combate corpo a corpo?

descriptionTsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE EmptyRe: Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE

more_horiz
Tsunade criou as regras em cima da própria experiência.
Eu não disse que ela não se envolvia em batalha, disse que o foco dela era curar seus companheiros.

more_horiz
As regras não existiam na Segunda Guerra pois segundo Hiruzen eles não teriam tempo para treinar ninjas médicos. Nessa fala de Tsunade contra Madara ela diz que é o que ela ensinou a seus alunos, é o legado dela no mundo ninja, em que todo time tem pelo menos um ninja com tecnicas médicas basicas.

Tsunade deve sim ter servido de suporte nessa luta o que não é demérito algum, mas é irreal pensar que alguém com a ofensiva dela ficou restrita a isso.

more_horiz
Big Head escreveu:
Tsunade criou as regras em cima da própria experiência.
Eu não disse que ela não se envolvia em batalha, disse que o foco dela era curar seus companheiros.

Ninjas Médicos existem muito antes de Tsunade cara, ela deve ter feito as regras olhando o cenario geral deles na época do que pensando em si mesmo, e o foco dela era os dois, nem um mais que o outro, quando Jiraiya fala sobre Tsunade ela lembra e compara o quão pica era Tsunade tanto em batalha quanto em Jutsu Médico:
Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE Img_2439

Ninguém vira a Kunoichi mais poderosa do mundo, sendo melhor em cura que em batalha.

E dito que o PODER de Tsunade era como o de um Deus da Guerra, e dito que ela colocava MEDO no coração dos inimigos de outras nações.

Acho que o problema da galera e nem me refiro a você e justamente esse, achar que Tsunade só curava e vez ou outra dava um soquinho aqui e ali, quando tanto o manga quanto o Databook exaltam o poder de combate dela.

Kunoichi mais poderosa, poder de um Deus da Guerra, Sanin que colocava medo no coração dos inimigos de outras nações, inigualável em combate ombro a ombro, foram todos ditos sobre a Tsunade da Segunda Guerra Ninja, sem Byakugou ou Sozo Saisei.

more_horiz
E mesmo que esse fosse o caso, é dito que o ninja medico deve evitar a linha de frente, mas não significa que eles não vão lutar, Shizune iria lutar contra o Kabuto, Sakura lutou contra o Sasori, Cee participou das batalhas na cupula dos 5 Kages, etc.

Quando a Tsunade é citada nessa guerra é destacada tanto suas habilidades como medica como suas habilidades como combatente, o proprio Jiraya diz que ninguém se igualava a mesma.

more_horiz
Não disse que era demérito, apenas constatei o fato.

@Another
Então você esta contrariando o que a própria Tsunade diz:

A Sakura é praticamente um clone da Tsunade, e mesmo assim ela a ensinou desta forma. É bem claro que as regras são um reflexo do que aprendeu por experiência pessoal.
Antes da Tsunade tinham poucos ninjas médicos, foi ela quem criou o sistema que aumentou a participação deles na batalha.

@Elter
Eu já respondi isso, não disse que ela não luta, disse que o foco dela é cura.
Analisando o arsenal de jutsus dela, 99% é jutsu de suporte, compare com os outros dois Sannin e chegará na mesma conclusão que eu.

more_horiz
Big Head escreveu:

@Another

A Sakura é praticamente um clone da Tsunade, e mesmo assim ela a ensinou desta forma. É bem claro que as regras são um reflexo do que aprendeu por experiência pessoal.
Antes da Tsunade tinham poucos ninjas médicos, foi ela quem criou o sistema que aumentou a participação deles na batalha.

@Elter
Analisando o arsenal de jutsus dela, 99% é jutsu de suporte, compare com os outros dois Sannin e chegará na mesma conclusão que eu.

Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE Img_2440

Foi a experiência com a guerra como um todo que fez Tsunade desenvolver esse método e não sua experiência pessoal.

more_horiz
Sim, isso é obvio, a Tsunade criou o Souzo Saisei exatamente para poder lutar na linha de frente.

Do momento que a Tsunade se tornou uma ninja médica até o desenvolvimento do Souzo Saisei ela nunca lutou na linha de frente.

more_horiz
@Another
Exatamente, a experiência dela na guerra, onde ela aprendeu que:
Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE IMG-20230516-151713

Inclusive, na luta contra Madara ela só considerou ir pra linha de frente com os outros após ativar o Sozo Saisei:
Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE IMG-20230516-151756

more_horiz
Another escreveu:
Big Head escreveu:

@Another

@Elter

Tsunade na luta contra Hanzo era SUPORTE Img_2440

Foi a experiência com a guerra como um todo que fez Tsunade desenvolver esse método e não sua experiência pessoal.

mas ela participou da guerra, another, logo em algum momento ela deve ter adotado essa tática.

more_horiz
Mas quando foi que eu disse que ela não adotou? Eu estou dizendo que na Segunda Guerra, não só a Tsunade mas todos os ninjas médicos iam para frente de combate, por isso acabavam morrendo, daí a ideia dela de colocar médicos na retaguarda.

* Kunoichi mais poderosa
* Poder de um Deus da Guerra
* Inigualável em combate mano a mano
* O Sanin que colocava medo no coração dos inimigos de outras nações.

Todos esses títulos foram creditados a Tsunade na época da Segunda Grande Guerra. todos eles referentes a PODER DE BATALHA, numa época em que ela se quer tinha suas técnicas mais poderosas.

E Claro que Tsunade também adotou a própria estratégia posteriormente, mas na Segunda Guerra, onde seu PODER DE BATALHA foi tantas vezes referênciado, ela assim como os ninjas médicos da época se envolviam normalmente em batalhas, caso contrário não teria sentindo nenhum as citações sobre seu poder de luta, a menos também que acreditem que ela ficou só curando e dando um soquinho aqui outro ali nas 1256 missões realizadas, e a primeira vez que lutou na linha de frente foi contra Orochimaru no clássico, por que ali já podia regenerar.

E cada coisa viu, flw :horak: 16.05.2023

more_horiz
Bom, eu não disse que ela não luta, minha colocação é que contra Hanzo ela se mantinha mais no suporte, afinal se ela morresse não poderia curar os outros dois.

more_horiz
No único Flashback que temos, parece mostrar o contrário, Hanzo diz que os Três são muito fortes, isso da a entender que ele viu do que cada um era capaz, além disso, os Sanins pareciam "Bem" fisicamente com excessão de Jiraiya, e provável que Tsunade tenha o ""curado"" após Hanzo ir embora, já que após a conversa ele se retira dizendo que vai deixar os três viver. Além disso os ataques de Hanzo não podem ser curados com Ninjutsu Médico comum.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos