Another escreveu: Qualquer bom usuário de Taijutsu pode fazer Jiraya não conseguir entrar em SM, não dando sossego a ele, e o obrigando a usar as mãos para se defender ou usar algum Ninjutsu para afasta-lo.
Tsunade por exemplo pode invocar Katsuyu para lidar com o Sapo enquanto investe com tudo contra ele que estaria com as mãos juntas, ou será que a superioridade de Jiraya e tao avassaladora perante a pobi que até sem usar as mãos ele consegue lidar com ela
Por isso quando falam de luta de Jiraiya sempre já colocam ele com SM
Isso não faz muito sentido. Usuário de taijutsu é feito para lutar a curta distância. Se Jiraiya vai entrar em Modo Sennin, então vai procurar um combate a curta distância. O objetivo é usar a invocação para comprar tempo.
Justinboll escreveu: O ponto é que o Jiraiya foi capaz de entrar em Modo Sábio com sucesso contra um adversário que a obra interpreta como alguém formidável, Pain. A partir daí, não é fácil filtrar quais ninjas seriam ou não capazes de realmente impedir o Sábio Tarado de acessar o seu poder máximo. Isso que ele estava em desvantagem naquela batalha: adversário de poderes desconhecidos e incapaz de usar sua invocação principal, Gamabunta, que certamente teria um desempenho superior ao do Gamaken.
Está certo por um lado, porém Jiraiya lutou contra 1 caminho apenas que tem o poder bastante limitado. Até o próprio Jiraiya se surpreende, pois achava que Nagato seria mais poderoso que isso.
E não entendi, por que Jiraiya estava limitado de usar Gamabunta? Para mim é mais provável que ele optou por usar Gamaken por ser uma invocação mais voltada para capacidades defensivas, comparado a Bunta que é mais focado na ofensiva. Como sua intenção era comprar tempo pro MS, não acho estranho ele optar por Gamaken.
Victor escreveu: - Orochimaru(Vs 4 caldas)
- Tsunade
- Sasori
- Sasuke Hebi
- Kakuzu
Esses personagens seriam derrotados ou impedidos por algum dos sapos e assim não poderiam impedir o Jiraya de ativar o SM?
A questão com o Jiraiya SM é que a condição de vitória dele é entrar no Modo Sennin e a partir daí ele pode ter o controle da luta. Se ele decide entrar em Modo Sennin, a intenção dele passa a ser comprar tempo, então para que isso ocorra é necessário que o oponente tenha uma ofensiva que pressione Jiraiya com sua invocação de forma que ele não possa manter o selo ativo no combate.
Orochimaru - A versão que enfrentou o Naruto, provavelmente não. Um Orochimaru Full com acesso a Edos e a Yamata provavelmente daria um belo problema para Jiraiya tentar burlar somente na base da invocação, então vejo boas chances pro Oro.
Tsunade - Seria mais difícil para Tsunade pressionar o Jiraiya, pois sua invocação é mais rápida que a dela e se ele fugir para entrar no Modo Sennin, seria capaz de evitá-la por tempo bastante até conseguir fazê-lo.
Sasori - Depende da versão do Sasori. A que começa com Hiruko não vejo tendo sucesso algum. Sasori teria que vir já de Kazekage ou 100 marionetes para pressionar o Jiraiya com ataques de múltiplos ângulos diferentes para incapacitar a invocação.
Sasuke - Possui grandes chances de pressionar Jiraiya, visto que tem uma invocação extremamente ágil para perseguir a do Jiraiya, a combinação de genjutsu+armadilhas é muito efetiva e pode usar o vôo e a velocidade ampliada do Juuin para levar a luta até o Jiraiya e forçá-lo a quebrar a postura defensiva.
Kakuzu - Problema de argumentar usando o Kakuzu é que o potencial total do seu poder de fogo é bastante "imaginativo". Eu meio que concordo com o Justinbol que os elementais teriam muito menos impacto nas invocações do Jiraiya. Muita coisa pode ser desviada, outra pode ser bloqueada com o escudo. Se Kakuzu espalhar as máscaras para cobrir mais área, corre o risco de tê-las despedaçadas.
Não é possível que a estratégia e defesa de um sapo sem exploração em inteligência seja melhor do que esses
personagens citados.
Só um adendo que gostaria de pontuar, mas você parece que esqueceu que o Jiraiya está presente. Ele não pode se mover, ou usar ninjutsu, mas isso não torna ele burro. Ele continua sendo capaz de analisar técnicas, criar estratégias e dar direções à invocação em campo.