Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Questionamento sobre o Suiton: Suigadan

+2
Deusa Hinata
Oneforallmight
6 participantes

descriptionQuestionamento sobre o Suiton: Suigadan EmptyQuestionamento sobre o Suiton: Suigadan

more_horiz
Bom, é algo que eu quero debater, porque no Databook esse Jutsu foi citado possuir a velocidade da luz, mas eu considero hiperbólico. Afinal, foi uma citação isolada, cuja não considero prova concreta. Mas, dizem-me o ponto de vista de vocês. Os projéteis realmente atingem a velocidade da luz ou foi tão somente uma força de expressão para demonstrar a velocidade?

descriptionQuestionamento sobre o Suiton: Suigadan EmptyRe: Questionamento sobre o Suiton: Suigadan

more_horiz
Depois voltarei...

descriptionQuestionamento sobre o Suiton: Suigadan EmptyRe: Questionamento sobre o Suiton: Suigadan

more_horiz
Não é o primeiro golpe que é citado tão veloz quanto a luz, tenha certeza que é uma hipérbole para ressaltar a velocidade dele aquela época e lembre-se que uma técnica posterior considerada muito mais veloz como por exemplo o Kirin, é dita como tendo a velocidade de um raio natural. Se este golpe se movesse tão rápido não daria sequer chances pro Kakashi reagir e levantar uma barreira.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Não é o primeiro golpe que é citado tão veloz quanto a luz, tenha certeza que é uma hipérbole para ressaltar a velocidade dele aquela época e lembre-se que uma técnica posterior considerada muito mais veloz como por exemplo o Kirin, é dita como tendo a velocidade de um raio natural. Se este golpe se movesse tão rápido não daria sequer chances pro Kakashi reagir e levantar uma barreira.

Sim, sim. Também acho! Mas, no mangá, por exemplo, é falado que o Kakashi utilizou a barreira para evitar as Shurikens, o que deu a entender para alguns leitores que ele não esperava o Jutsu. Eu não acho dessa forma, mas entrei em um debate no qual a pessoa alega que o Jutsu possui a velocidade da luz e que o Dōsatsugan do Kakashi não foi capaz de prevê-lo, visto que há essa citação dele aguardar o ataque das Shurikens que o Itachi havia sacado.

Última edição por Oneforallmight em Sáb 27 maio 2023, 01:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Segundo o Dotonuser, a velocidade da luz é random em Naruto.

more_horiz
Scarlet escreveu:
Segundo o Dotonuser, a velocidade da luz é random em Naruto.

Não, eu não considero isso um fato. No clássico, por exemplo, não foi demonstrado ninguém capaz de alcançá-la. Naruto não é como CDZ, onde é algo habitual. São pouquíssimos os Jutsus e os personagens que alcançam a velocidade da luz na obra!

more_horiz
Não, não é uma hipérbole. No mínimo chamaria isso de incompetência, o Kishimto devia estar cansado e exausto...
Se for assim devemos considerar a desa e reação de Kakashi acima da velocidade da luz então?!

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Não, não é uma hipérbole. No mínimo chamaria isso de incompetência, o Kishimto devia estar cansado e exausto...
Se for assim devemos considerar a desa e reação de Kakashi acima da velocidade da luz então?!

Sim, talvez seja. Eu considero hiperbólico porque tem todo o processo de tradução e às vezes isso gera algumas confusões, principalmente no sentido, porquanto a língua portuguesa possui um estoque descomunal de variações linguísticas. Porém, outra contrapartida, como mencionei no comentário anterior é que no mangá é citado que o Kakashi utilizou a defesa em razão das Shurikens, visando defender-se delas. Eu não entendi dessa forma, até porque com o Dōsatsugan o Kakashi poderia facilmente discernir a utilização do Ninjutsu. Mas, enfim, alguns leitores entendem dessa forma e alegam que a velocidade do Jutsu foi tão grande que nem mesmo o olho perceptivo foi capaz de acompanhá-la. Claro que isso é um exagero tremendo! Todavia, é um debate, então estou denotando o ponto de vista alheio. O que você entende com isso?

more_horiz
Oneforallmight escreveu:
Crimson Lilac escreveu:

Sim, sim. Também acho! Mas, no mangá, por exemplo, é falado que o Kakashi utilizou a barreira para evitar as Shurikens, o que deu a entender para alguns leitores que ele não esperava o Jutsu. Eu não acho dessa forma, mas entrei em um debate no qual a pessoa alega que o Jutsu possui a velocidade da luz e que o Dōsatsugan do Kakashi não foi capaz de prevê-lo, visto que há essa citação dele aguardar o ataque das Shurikens que o Itachi havia sacado.

A pessoa que está debatendo com você está querendo supervalorizar a obra e colocar ela em um patamar onde não está, mesmo que com o decorrer do mangá personagens como Itachi e Sasuke com um MS melhorado tinham dificuldades de lidar com a velocidade dos Raikages e técnicas como Kirin eram uma ameça a eles.

Se fosse apenas para lidar com as shuriken ele teria desviado e/ou lançado suas próprias nela, sendo o que ele realizou ali foi uma barreira para se defender em todos os ângulos.
Spoiler :

Deusa Hinata escreveu:

As partes em negrito dos databooks são em sua grande soma hipérboles, essa não é a primeira nem única técnica que sofre disso.

more_horiz
Ai que esta, o problema esta em repetirem duas vez.

Essas imagens da wikia não aparecem, então clica nela para abrir numa nova pagina.

Questionamento sobre o Suiton: Suigadan 755

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Oneforallmight escreveu:
Crimson Lilac escreveu:

Sim, sim. Com certeza, irmão. Eu, inclusive, enviei diferentes páginas do Databook de diferentes Jutsus, os quais sofreram essa variação linguística e foram descritos com metáforas, hiperbóles e sínteses. Mas, a pessoa permanece na ignorância!

A pessoa que está debatendo com você está querendo supervalorizar a obra e colocar ela em um patamar onde não está, mesmo que com o decorrer do mangá personagens como Itachi e Sasuke com um MS melhorado tinham dificuldades de lidar com a velocidade dos Raikages e técnicas como Kirin eram uma ameça a eles.

Se fosse apenas para lidar com as shuriken ele teria desviado e/ou lançado suas próprias nela, sendo o que ele realizou ali foi uma barreira para se defender em todos os ângulos.
Spoiler :

Deusa Hinata escreveu:

As partes em negrito dos databooks são em sua grande soma hipérboles, essa não é a primeira nem única técnica que sofre disso.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Ai que esta, o problema esta em repetirem duas vez.

Essas imagens da wikia não aparecem, então clica nela para abrir numa nova pagina.

Questionamento sobre o Suiton: Suigadan 755

A técnica é dita apenas como veloz, velocidade da luz é algo que está longe de ser crível na parte II do mangá quanto mais da parte I, é só usar o bom senso e como já disse essa parte em negrito é uma hipérbole que acontece pelos databooks inteiros. Além do mais, se um suiton atingisse a velocidade da luz o que dirá de raitons e ranton.

more_horiz
Eu sei disso, por isso que disse que Kishimoto supervisionou isso exausto. Se ate o manga já era difícil, o estúdio, a mídia, etc. Ele mal tinha tempo, acho que ele assinou sem nem ver.
Possivelmente fãs da empresa que editou encheram agua nesses guias.

more_horiz
Haku = Velocidade da Luz.
Sasuke com Sharingan incompleto já acompanhava o Haku, coisa que ele não fazia com Naruto Manto de Chakra SEM calda.

Logo, Naruto Genin >>> Velocidade da Luz.
É preciso ter bom senso.

more_horiz
Big Head escreveu:
Haku = Velocidade da Luz.
Sasuke com Sharingan incompleto já acompanhava o Haku, coisa que ele não fazia com Naruto Manto de Chakra SEM calda.

Logo, Naruto Genin >>> Velocidade da Luz.
É preciso ter bom senso.

Ter senso? Você realmente acha que o Naruto clássico possuía uma velocidade superior a da luz? Haku não alcançava a velocidade da luz, foi apenas uma hiperbóle. A velocidade da luz não é normal em Naruto, que dirá uma superior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos