Crimson Lilac escreveu: Não é o primeiro golpe que é citado tão veloz quanto a luz, tenha certeza que é uma hipérbole para ressaltar a velocidade dele aquela época e lembre-se que uma técnica posterior considerada muito mais veloz como por exemplo o Kirin, é dita como tendo a velocidade de um raio natural. Se este golpe se movesse tão rápido não daria sequer chances pro Kakashi reagir e levantar uma barreira.
Sim, sim. Com certeza, irmão. Eu, inclusive, enviei diferentes páginas do Databook de diferentes Jutsus, os quais sofreram essa variação linguística e foram descritos com metáforas, hiperbóles e sínteses. Mas, a pessoa permanece na ignorância!
Sim, sim. Também acho! Mas, no mangá, por exemplo, é falado que o Kakashi utilizou a barreira para evitar as Shurikens, o que deu a entender para alguns leitores que ele não esperava o Jutsu. Eu não acho dessa forma, mas entrei em um debate no qual a pessoa alega que o Jutsu possui a velocidade da luz e que o Dōsatsugan do Kakashi não foi capaz de prevê-lo, visto que há essa citação dele aguardar o ataque das Shurikens que o Itachi havia sacado.