Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionE se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage? EmptyE se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage?

more_horiz
Konoha teria sido destruída como foi sob Tsunade?

A Akatsuki teria conseguido atingir tão bem seus objetivos e se desenvolver durante todos aqueles anos? As coisas conseguiriam chegar naquele ponto crítico?

descriptionE se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage? EmptyRe: E se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage?

more_horiz
[justify]Basta analisar o que Jiraiya fez mesmo sem ter o poder de articulação de Hokage. Mesmo sem ser o Hokage, vimos que Jiraiya era a principal fonte de informação de Konoha sobre a organização criminosa, e Chiyo assume explicitamente que a Akatsuki não rouba o trunfo militar de Konoha (Jinchuuriki da Kyuubi) porque Jiraiya estava ao seu lado.

Na própria desenvoltura do mangá, Pain apenas foi derrotado por conta de Jiraiya, o qual, apesar de não ser Hokage, foi o responsável por exumar os segredos do Nagato, o que permitiu que Naruto o derrotasse.

Jiraiya mesmo sem poder político já fez muito, não acho que a história mudaria se ele obtivesse o cargo. A única maneira realmente plausível de se deter Pain naquela situação seria ter apoio das outras vilas.

Porém só seria possível articular isso se Jiraiya soubesse do poder absurdo de Pain, o que não aconteceria se ele fosse Hokage. Na verdade, na história original Jiraiya descobriu o poder de Pain e passou a informação pra Tsunade que estava no cargo.

Quem poderia ter feito isso era ela. E isso porque Konoha no momento estava aliada com outras vilas, como Sunagakure. Sendo que a Akatsuki não era um problema exclusivo de Konoha, Gaara foi raptado pela organização e Bee foi atacado por ela.

Se ela tivesse articulado essa reunião anti-Akatsuki antes do Pain martelar Konoha, talvez as coisas tivessem sido diferentes.

descriptionE se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage? EmptyRe: E se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage?

more_horiz
Fazer uma linha de tempo meia boca aqui:
- Rock Lee largando a vida ninja e trabalhando como consultor físico.
- Jiraiya estaria vivo e impossibilitado de investigar o País da Chuva, logo Naruto nem motivo para aprender o SM teria.
- A luta de Jiraiya vs Pain aconteceria em Konoha, suponho que os eventos acabariam acarretando morte do Jiraiya no momento que o CST fosse lançado.
- Naruto sendo salvo pelo Jiraiya e despertando 6 caldas ao ver a morte dele.
- Pain mais desgastado pela luta com o Jiraiya e acabaria sendo derrotado de forma similar.
- Blabla filosófico entre Naruto e Pain, ele revivendo todo mundo depois.
- Eventos similares até a guerra.

Agora os eventos mais WTFucks que poderiam ter inumeras conclusões:
- Danzou não sendo Hokage, Sasuke provavelmente teria uma rota de confronto meio diferente da obra original.
- Jiraiya demorando para chegar no confronto contra o Madara, provavelmente os Kages seriam mortos nessa linha do tempo e o Jiraiya teria que se mover para onde o Naruto estivesse com Kakashi e Gai.
- Quando Naruto tivesse a bijuu extraída do seu corpo, não teríamos Gaara para mover o corpo do Naruto até o Minato. Exceto se esse papel fosse trocado pelo o Jiraiya.
- E por fim, tem o elemento mais cáotico na guerra que poderia ocorrer que é... Gamarinshou vs Obito/Madara, já que tem chances desse jutsu incapacitar um deles, ainda mais considerando o suporte do Naruto/Hokages/Aliança Ninja.

more_horiz
•O Time de investigação da Anko era a principal fonte de informação sobre a Akatsuki.

•A semelhança entre a técnica dos caminhos e a transferência mental dos Yamanaka que foi percebida por Ino foi a chave pra descobrir o segredo de Pain.

•Jiraya não tem a mesma influência política que "Tsunade-hime" , é incerto que outras aldeias se aliariam a ele.

•Jiraya não tem poder ofensivo e nem defensivo contra Pain.

Konoha sumiria na invasão, mas com Jiraya no cargo nem chegaria a isso. Orochimaru teria que buscar Sasuke inconsciente ainda na fase clássica, sem a intervenção de Jiraya Tsunade teria curado seus braços e Konoha acabaria ali.

Também não haveria Kakashi pra acompanhar Ino-Shika-Cho e o treino do Naruto seria comprometido pela falta do colar, Kakuzu e Hidan tambem poderiam acabar com o governo do sennin antes da invasão.

more_horiz
Tem muita coisa que mudaria no tempo em que ele teria para conseguir informações sobre a Akatsuki e Orochimaru,
sendo que com o cargo de Hokage ele perderia essa possibilidade de sair constantemente da vila em busca de informações.

Mas se ele estivesse na mesma circunstância em que ela se encontrava, eu creio que ele poderia no máximo conseguir 
mais tempo, pois provavelmente ele não teria a informação que ele mesmo deu a Tsunade no lugar dela, sendo assim ele
poderia lutar diretamente com o Pain.

Mas dessa vez ele não iria usar apenas algumas de suas habilidades como fez no embate com Jiraya, aqui ele possuiria o
ST que nem mesmo o Kakashi teve reação e muito menos ele teria reação ou resistiria a muitos.

Então creio que além da vila ser destruída da mesma forma, o estrago seria ainda maior, pois as pessoas em sua grande 
maioria iriam morrer, já que o Jiraya não tem nenhum meio de impedir o Chou Shinra Tensei, primeiro que ele não voa e
segundo que ele não possui nenhuma habilidade de suporte em larga escala.

Eu não sei se o rumo da Akatsuki e sua evolução teria grande mudança, uma vez que NENHUMA DAS VILAS tinha controle
sobre isso e o Jiraya não seria uma exceção.

Sobre administração da vila não tem muita base para se opinar, mas Tsunade se mostrou muito astuta e apta para enxergar
algumas necessidades e ações que poderiam mudar o rumo das coisas, exemplos:

- Enviar um segundo time(time Guy) de apoio na missão do resgate ao Gaara foi essencial e graças a ela tiveram sucesso;
- Enviar o time 7 como apoio para Kakashi e Ino-Shika-Chou foi essencial e salvou a vida de todos que provavelmente morreriam;
- Administrou o hospital de konoha a ponto de salvar a vida de Neji, Choji e Kiba/Lee;
- Ela foi fundadora da criação do oficial sistema de iryō-nin e as leis que os regem;

Entre outras ações que ela tomou, onde demonstraram sua forte liderança e tomada de atitudes que podem sim ter efeitos
positivos em missões e até na obtenção de informações importantes.

E para finalizar, o próprio Jiraya a considera a melhor opção para o cargo:
E se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage? Hb75o4.image

" Ela não apenas contribuiu muito para a vitória de konoha durante a era turbulenta da grande guerra...
Mas ainda não há ninguém que possa ficar ombro a ombro com ela em relação à batalha ou jutsu médico.
Além disso, Tsunade é neta do primeiro Hokage, então ela é uma shinobi de Konoha de uma linhagem digna."

Não especificamente pela linhagem do priemeiro hokage, mas ele expos que ela foi uma das que mais contribuiu na grande 
guerra e que ninguém poderia enfrentá-la no mano a mano ou ser superior em ninjutsus médicos, demonstrando que ela 
tinha total capacidade de cuidar de uma vila.

Conclusão:

Pra mim o Jiraya poderia sim causar algumas mudanças como um hokage, mas ele não demonstrou inteligência fora de combate e
percepções como ela, em liderança, creio que ela seja melhor pelos demais fatos ditos acima.

Mas em combate, ele seria sim superior a ela, podendo até mesmo causar muitos danos ao Pain com ajuda do Kakashi e afins, e 
provavelmente poderia trazer mais chances para que o Naruto chegasse e assim derrotarem ele, mas fora o melhor desenvolvimento 
em combate, eu não vejo ele superior a ela nos demais quesitos fora de combate.

Jiraya foi um ninja colocado como espião e ajudante das sombras, ele sempre foi ótimo em agir sozinho e nunca foi mostrado em liderança.

more_horiz
Eu teria amado. Gosto pra caramba do Jiraiya! Mas junto a esse gosto pessoal o que tenho pra compartilhar sobre ele como Hokage pode não ter um final feliz. Pra mim, o Jiraiya inevitavelmente morreria em combate pra salvar Konoha. Eu sou desses que gosta de drama.

more_horiz
Em suma seria igual, Pain seria derrotado pelo Naruto com manto da Kurama, Jiraya morreria junto com grande parte da população e caso ele conseguisse sair vivo dessa tragédia, seria uma tragédia ainda pior na guerra, já que chegaria atrasado para luta contra Madara.

Em suma:

Morreu na invasão de Pain?

Um fracasso a nível nacional.

Sobreviveu na invasão de Pain?

Dois fracassos, o primeiro a nível nacional e o segundo acarretando na derrota da guerra ninja.

Opção A

Jiraya morre como um fracassado nacional.

Opção B

Jiraya morre como um fracassado nível mundial.

more_horiz
Chicó escreveu:
Eu teria amado. Gosto pra caramba do Jiraiya! Mas junto a esse gosto pessoal o que tenho pra compartilhar sobre ele como Hokage pode não ter um final feliz. Pra mim, o Jiraiya inevitavelmente morreria em combate pra salvar Konoha. Eu sou desses que gosta de drama.

Sem Tsunade Kakashi e Sasuke ainda estaria em coma, são várias e várias coisas que mudariam e quase tudo para pior.

more_horiz
Another escreveu:
Chicó escreveu:

Sem Tsunade Kakashi e Sasuke ainda estaria em coma, são várias e várias coisas que mudariam e quase tudo para pior.

Ele poderia ter condicionado o sim aos conselheiros com base num pedido pessoal de sair a procura da Tsunade e convencê-la a regressar para curar ambos afinal não foi o título de Hokage que mudou Tsunade, acho que foi um loirinho chatonildo que todos gostam. Amigo, pra tudo tem solução.

Mas meu Jiraiya Hokage teria morrido.

more_horiz
Vamos criar uma realidade alternativa.

Embora soubesse pouco, Jiraya já conhecia a Akatsuki e os seus supostos objetivos. Mas ele já sabia que o calibre deles estava em outro patamar.

Com o incidente da captura do Gaara ele saberia como agir, igual ou melhor.
No ataque ao templo do fogo pela dupla imortal, ele também agiria, igual ou melhor.
No ataque a vila da folha, também saberia agir melhor.

Como? Em especial no ataque da folha, ele não saberia nada sobre o pain fora o rinnegan, assim como o Pain teria mesma informação que tinha do seu mestre antes.
Desse modo, Jiraya lutaria melhor com auxilio dos melhores ninjas da folha, ou seja, nem precisaria dos sapos para entrar no SM. Ele teria mais desempenho que antes tivera.
O Pain não se pouparia também, pois a vila era do inimigo, usarias muitos dos seus hax, isso obrigaria ele a usar o S.T.

Mas a questão é: Onde Naruto entra nessa historia? Ele provavelmente não teria aprendido o SM, né?!
Embora não fosse como Naruto, Jiraya teria uma boa luta, mais isso dependeria do roteiro, se Jiraya usaria o magen gamarinsho antes de Pain acabar com geral.
Mas não teria como vencer o Pain sem o roteiro que favorecesse estrategicamente konoha ou Jiraya, eu particularmente faria o Jiraya derrotar o pain.

Então minha conclusão é, Jiraya teria protegido Konoha, mesmo que isso o levasse a morte, e ele descobriria que "o verdadeiro não esta entre eles".
Posteriormente mandaria os melhores ninjas ate ala, via rastreamento. Complicado isso...

:facepalm3: ...

more_horiz
Vejamos:

1)Destruição teria, mas do mesmo jeito que Tsunade invocoou katsuyu pra ajudar o pessoal da vila, o Jiraya chamaria a sapolândia pra contar as invocações dos pains, então até aí ficaria bem parecido ao canon.

O problema seria quando o Pain vai confrontar o hokage, a conversa certamente seria mais longa e menos que o Jiraiya haja rápido e chame o pain pra um x1 eu diria que uma morrer muito mais gente no CST. Caso Jiraiya escolha lutar com o Pain ele duraria mais que na história original (afinal teria uns ninjas randons pra ajudar ele) mas cairia, provavelmente o Jiraiya conseguiria segurar o pain tempo o bastante pro naruto aparecer.

De resto a história seria "igual"

2)Quanto a evolução da akatsuki, provavelmente ficaria a mesma coisa

more_horiz
É muito difícil para pain destruir a vila com um Jiraiya Hokage, principalmente com a quantidade de recursos e informações que ele teria. Basta pensar como a luta foi em Amagakure: Pain venceu muito pela falta de conhecimento do Jiraiya, além do Sannin estar sozinho em território inimigo. Isto não sou eu que estou dizendo, vocês estão carecas de saber a opinião do próprio Nagato.

Konoha sequer seria pulverizada pelo CST da forma que aconteceu. É impossível Deva ir solo ao encontro de Jiraiya, ameaçar a vila e o sannin ficar apenas olhando, como fez Tsunade:

E se Jiraiya tivesse dito 'sim' quando foi o escolhido e preferido para Godaime Hokage? Main-qimg-b7a0edcbd4161d49bb497258ce46eb7c

Alguém entende o quão problemático é dar conhecimento para um Ninja como Jiraiya? Em Boruto um clone dele com preparo derrotou ninguém menos que Jigen.

more_horiz
Tsunade teria curado os braços do Orochimaru e ele aguentaria esperar pelo Sasuke.
Orochimaru não conseguiria despertar o Mangekyou e perderia pro Itachi devido a isso.
Ele também não teria poder para deter Pain e Tobi com Sharingan 3 tomoe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos