Bom, um dos motivos que eu não queria enfrentar o Masked se deve ao fato que… Eu já enfrentei um usuário de Shikigami no Mai nessa temporada e enfrentar novamente um usuário desse jutsu, faria essa luta ficar chata e cansativa para mim e para quem acompanhou as duas lutas, pois eu estaria repetindo incansavelmente argumentos de uma luta anterior. Mas tentarei formular meus argumentos de um jeito diferente, na medida que for possível. Mas peço perdão caso meus argumentos estejam cansativos de ler.
1. Batalha de Status, e sua importância nessa batalha!
Inicialmente tenho que citar o conflito de status, ou seja, o quanto nossos corpos e mente são importantes para o resultado de uma batalha e como isso afeta nosso tempo de ações. Meu oponente
supostamente possui vantagem em dois atributos do jogo, ou seja, ele possui mais
Chakra e
Inteligência que eu, mas a coisa fica um pouco diferente tenebrosa para ele quando falamos de velocidade corporal, velocidade de ação e reflexos, pois ele estaria
enfrentando alguém que é ABSURDAMENTE mais rápido que ele e que possui formas, de se multiplicar no campo de batalha e ainda potencializar essa velocidade.Começamos falando da velocidade que é o atributo mais gritante nessa categoria, eu tenho a velocidade do Naruto KM1 e
curiosamente não dependo de transformações para conseguir essa velocidade, para vocês terem um bom contexto, essa velocidade é o suficiente para se esquivar do soco do Raikage que na sua velocidade máxima
é um personagem tão rápido que era capaz de desviar de um fuckin Amaterasu que estava focalizado em seu corpo.
Amaterasu sendo utilizado contra o Ay :
Naruto KM1 desviando de um ataque do Ay em sua velocidade máxima :
Vocês possuem a noção do quão rápido meu personagem é? Amaterasu é uma técnica literalmente inescapável quando focada e conjurada da forma que foi no Raikage e ele casualmente se moveu para o lado, desviando com tranquilidade. Esse é apenas um exemplo de um feito de velocidade de alguém que é inferior a mim, já que eu posso literalmente me mover de forma muito mais rápida que o Ay. Não será qualquer golpe que vai me acertar e não será fácil fugir de mim, ainda mais considerando que graças ao Tajuu Kage Bunshin, eu não sou apenas UM dentro do campo de batalha.
Meu oponente possui velocidade e reflexos da Hinata, com a diferença que ao invés de possuir o Byakugan, ele possui um Sharingan para auxiliar em combate. Mas sua velocidade de ações está limitada dentro do patamar mostrado pela Hinata dentro do mangá, ou seja, estamos falando de alguém com que age absurdamente rápido contra alguém "normal" dentro dessa categoria.
Conforme as regras do jogo, o desempenho de tempo de ações do meu oponente vai ser tão decadente que ele não pode usar feitos rápidos de nenhum usuário de MS do mangá, já que todos os ninjas com Mangekyo Sharingan dentro da obra são visivelmente rápidos e ágeis mesmo sem o sharingan. Basicamente meu oponente pode até me ver com seus olhos, mas seu corpo e mente não vão conseguir me acompanhar, pois velocidade dentro do jogo dita até mesmo seus reflexos, isso é bem análogo à batalha entre Rock Lee vs Sasuke no clássico só que numa escala muito maior e mais favorável a minha pessoa.Então deixando isso claro, velocidade dita também o número de ações que você pode fazer em X tempo, basicamente a falta de ações pode ser a causa da morte do Masked nessa batalha.
A falta de reação da Sakura contra ações rápidas seria fatal para ela, assim como pode ser para meu oponente :
Bom, deixando a velocidade de lado, eu sou inferior nos outros atributos como Stamina e Inteligência, mas notem duas coisas que são:
1 — Tenho stamina/chakra de alguém comparado com uma bijuu, mas especificamente o Hachibi, já que a Karin só tinha visto manifestações de chakra do Killer Bee. Além de que minha ficha não possui gastos tão acentuados de chakra se comparado com meu oponente que possui Mangekyo Sharingan e provavelmente dependerá do Shikigami no Mai para tentar emplacar ataques e se defender de forma contínua. O que quero dizer é que… Posso lutar por um bom período e não serei tão penalizado por essa diferença, se bobear… Posso até ser beneficiado.
2 — Tenho a inteligência do Jiraiya e meu oponente possui inteligência do Gaara, acredito que ambos personagens não possuem uma diferença tão brutal assim de intelecto, Jiraiya é alguém que possui uma boa noção de batalha e como agir perante os perigos existentes que um adversário pode proporcionar. Além de que posso me multiplicar no campo de batalha com o Tajuu Kage Bunshin e me comunicar com meus clones através do Shindenshin no Jutsu, então não sou apenas uma cabeça no campo de batalha e sim,
vários. Posso acabar trazendo pontos que favorecem minha inteligência, caso isso seja necessário, mas o ponto aqui é... Jiraiya não é burro e possui uma inteligência suficiente digna para entender certos mecanismos de técnicas e investidas dos adversários.
Bom, deixando isso, claro, explicarei por qual motivo… Peguei conhecimento das técnicas Rank A do meu oponente e como isso influência meu comportamento dentro de batalha. Bora começar o show!
Que cringe, me perdoe!
2. Como o meu conhecimento influencia meu comportamento em batalha? E como isso vai determinar meus 5 segundos iniciais onde não podemos nos atacar?
"Poxa, Ben... Por qual motivo tu não pegou conhecimento do Amaterasu? Tu tá arriscando, rapaz... E o genjutsu do Hashirama, rapaz? Caralho ein, como tu vai lutar cego?"Simples, essas técnicas não são relevantes suficientes para eu pegar conhecimento delas, primeiramente meu estilo de batalha que eu carrego desde a minha primeira luta nessa temporada é bem simples, vou lotar o campo de clones e vamos se dispersar rapidamente pelo campo de batalha numa velocidade que meu oponente nem poderá imaginar. Esse é um comportamento óbvio que aproveita meus recursos e status de forma coerente com meu conhecimento sobre o Genjutsu: Sharingan e o Shinigami do meu oponente, já que meu original terá menos chances de ser afetado por esses recursos ao obter esse comportamento, já que Kage Bunshins são perfeitos para lidar com essas duas técnicas. São diversos alvos para meu oponente se preocupar e meu original estará disperso e afastado com esses clones.
Assim como Kakashi utilizou Kage Bunshin para burlar os efeitos devastadores do Genjutsu Sharingan/Kasegui do Itachi, farei o mesmo, com o adicional que eu e meus clones temos reflexos suficientes para não olhar diretamente para o rosto do meu oponente
(Tenho reflexos acima do Ay com Raiton no Yoroi que conseguia evitar olhar para o Sasuke MS). E também possuo um sensoriamento de chakra bastante efetivo que me permite acompanhar as movimentações do meu oponente em tempo real quase como uma segunda visão sem depender dos meus olhos, qualquer movimentação dele, não vai escapar da minha capacidade sensorial.
Databook do Sensor Karin :
Esse comportamento óbvio e seguro, me garante que o Genjutsu: Sharingan e o Shinigami do meu oponente não possam ser utilizados em mim diretamente, sendo difícil até mesmo utilizar esses recursos contra meus clones, que são ágeis e possuem as mesmas capacidades que eu para fugir de qualquer investida. Esse comportamento disperso me ajuda contra técnicas como:
Amaterasu:Com clones em campo, meu oponente terá dificuldade de saber onde focar as chamas negras, além de que eu tenho velocidade e reflexos para me movimentar antes que as chamas negras atinjam meu corpo, isso reflete em todos meus clones, basicamente podemos escapar dessas chamas sem problema algum. Além de que meu oponente mal possui velocidade ou reação suficiente para focar seus olhos em mim ou meus clones se movimentando no campo de batalha, isso é um ponto importante para se destacar, mesmo que eventualmente as chamas atinjam um dos clones, iremos adquirir o conhecimento imediato de como as chamas são perigosas e vamos adquirir um posicionamento defensivo contra elas.
Investidas do Shikigami no Mai:Além de diversos clones agéis no campo de batalha que podem desviar e se afastar de qualquer papel que se aproxime deles, devo destacar que o Jiraiya base já demonstrou velocidade suficiente para desviar de investidas da Konan.
Kokuangyō no Jutsu Rapaz... Vou até ser crucificado pelo o que vou dizer aqui, mas esse genjutsu é irrelevante em trocentos níveis nessa batalha, além de eu possuir o Sensor Karin e diversos clones em campo de batalha... Essa técnica precisa ser utilizada no curto alcance/médio alcance para funcionar... Rapaz... Rapaz... Como isso vai ser útil contra mim que inicialmente nem quero me aproximar dele? Lembrando que médio alcance no databook, seria algo cerca de 10 metros que não é nada de mais para meu personagem. Sem falar que posso simplesmente me afastar por puro instinto, resumindo... Essa técnica não é útil contra mim. Para quem acha que esse genjutsu pode ser utilizado em alcances maiores, sinto muito:
Databook do Kokuangyo no Jutsu :
Bom... Tendo isso em mente, já deixo claro aqui, qual é o comportamento base que meu personagem tomaria, algo simples e básico que basicamente fiz em todas as batalhas, criar clones no campo de batalha e se dispersar pelo campo de batalha. Algo que aproveita tanto minha velocidade quanto meus recursos-base. E isso ainda reforça o fato que caso meu oponente utilize o Shinigami, eu conheço e sei que ele possui a técnica, posso ver ele realizando essa técnica conforme as regras da abertura, então...
Além de poder escapar das investidas do Shinigami com minha velocidade base, meu oponente corre o risco de perder a batalha já que uma vez que o Shinigami dele seja conjurado, seu tempo de vida no combate terá validade curta. E o fato de eu ter conhecimento disso, isso me permite criar uma estratégia que faça meu oponente se achar capaz de me selar o Shinigami, quando, na verdade... Ele não será capaz kkk, bom, irei explorar isso em outro momento desse grande texto.
3. Contexto geral da batalha, o que pode ocorrer nesse confronto?Bom, já prevendo o que meu oponente vai falar em sua argumentação inicial, já destaco que caso ele esteja pensando em dividir sua consciência com o Shikigami no Mai pelo campo de batalha, já aviso que isso é uma estratégia que seu personagem dificilmente tomaria, pois ela não funciona e representa uma interpretação errônea da transformação de papel da Konan, Shikigami no Mai não divide sua consciência, mesmo transformado em papel, seu corpo e alma estão fisicamente presentes no plano físico e posso acessar eles pelos papéis que seu corpo se transformou, considerando que sou sensor de chakra, posso muito bem deduzir onde seu corpo/fonte de chakra está escondido entre os papéis e isso é algo no mínimo óbvio. Acham que estou falando besteira? Se essa técnica transformasse alguém num ser intangível e imune a todos os golpes existente como muitas pessoas acham, Konan nunca seria pega fisicamente pelo Obito mesmo com sua técnica ativa, Obito nunca AFIRMARIA QUE ELA SERIA MORTA POR UMA EXPLOSÃO SUICIDA COM INTUITO DE MATAR ELE e por fim...
Konan nunca seria derrotada por um simples Gamayudan ao enfrentar o Jiraiya… Entendam uma coisa... Konan não é invulnerável devido ao Corpo Kami e nunca lutou totalmente dispersa por motivos óbvios, se os papéis que escondem o verdadeiro corpo do meu oponente serem atingidos por uma técnica Yamanaka ou espiritual, isso vai se expandir por todo seu corpo, independente dele estar disperso em papel ou não.
Obito afirmando que seria capaz de capturar a Konan e realizando tal ato :
Konan sendo derrotada por um Gamayudan, mesmo possuindo papéis com seu chakra, disperso pelo campo de batalha. :
Mesmo disperso em uma grande quantidade de água, maior parte do corpo/consciência do Suigetsu se mantém em um determinado ponto :
Por fim. vou sentir uma alta concentração de chakra vindo do corpo do meu oponente assim como a própria Karin sentiu quando Ay se aproximou da região que ela e o Sasuke estavam, sim... O Sensor Karin é capaz de sentir volume/quantidade de chakra, então mesmo que ele utilize Kage Bunshin base que é limitado a 2 clones nesse jogo, eu vou saber que são 3 alvos possiveis que seriam meu oponente real,
já que o Kage Bunshin tem a característica de dividir o chakra do usuário igualmente. Okay... O que isso tem haver? Simples, eu só preciso mirar meus ataques Yamanakas ou um eventual Shinigami nesses três alvos em conjunto com meus clones, meus ataques não são físicos, são espirituais ou mentais, através do Shintenshin posso mandar um simples comando para que clones do oponente se dispersem por conta própria caso acerte eles, isso faria inclusive o chakra presente dos clones VOLTAR para o original e meu sensor vai detectar esse chakra voltando para o corpo original do meu oponente, além de que posso deduzir que o volume maior de chakra seria meu oponente original.
Sendo assim, até a localização original do meu oponente eu poderia sentir graças a capacidade de quantificar volume/quantidade de chakra que a Karin possui, em conjunto com a característica do funcionamento do Kage Bunshin"Ah, tenho Kami Bunshin também"
São simplesmente ignoráveis, eles não dividem o chakra igualmente e o chakra deles não retornam para o usuário como Kage Bunshin, sendo uma caracteristica exclusiva dessa técnica, então posso facilmente notar que são falsos através da minha capacidade sensitiva, sem falar que supostamente possuem limite de tempo e distância, já que Konan não conseguia manter eles por muito tempo[1]. A diferença de mecanismo e divisão de chakra entre Bunshins basicamente iriam garantir o conhecimento para mim, que apenas 3 alvos do meu oponente podem ser os verdadeiros e como ele desconhece que sou um sensor de alto nível, ele nem mesmo vai adotar uma posição defensiva contra isso, vai simplesmente achar que colocar clones em campo ajudaria,
quando, na verdade não.Por fim, tendo em mente isso, meu oponente seria minado por Shintenshin ou Shinraishin de diversos clones, que teriam objetivo de:
- Desfazer/Dispersar Kage Bunshins falsos caso eles sejam atingidos diretamente.
- Controlar meu oponente original, desfazer o Shikigami no Mai ao simplesmente desfazer a concentração de chakra emanada em seu corpo, cancelar clones conjurados e por fim, abrir brechas para eu atacar ele diretamente.
O alcance do Shintenshin foi bastante buffado na guerra, Ino foi capaz de utilizar essa técnica numa distância relativamente alta contra Obito que estava acima do Juubi, e ainda por cima posso mirar essa técnica de forma semelhante ao combo que ela fez com a Hinata, já que o Sensor Karin é descrito quase como uma segunda visão que pode se expandir até 10 quilômetros, além de permitir monitorar os movimentos do adversário em tempo real. E para completar, o Shintenshin na guerra também foi utilizado em múltiplos alvos.
E caso eventualmente eu tenha confiança que sei a posição original do meu oponente através do meu sensoriamento de chakra como analisei acima, posso simplesmente selar sua alma com o Shinigami, usando minha velocidade abismal para me movimentar entre pontos cegos da sua visão, impedindo uma reação imediata já que ele não sabe que eu tenho essa técnica e eu poderia fazer a mão do Shinigami e arrancar sua alma para fora do corpo. Um movimento que eu poderia fazer tanto no curto alcance, quanto no longo alcance. E lembrando mesmo que ele esteja parcialmente desfeito em papéis, seu corpo e alma continuam sendo um só, o que vou fazer é apenas descobrir a localização da maior concentração de chakra onde provavelmente seu corpo está e puxar sua alma com as mãos do Shinigami.
Entendam que eu não sou um Hiruzen velhote, eu estou usufruindo dessa técnica no meu máximo e posso usar no longo alcance assim como Minato usou, essa técnica já se mostrou muito mais efetiva para roubar a alma dos seus alvos do que a técnica do Rinnegan do Nagato, isso é fato. Além disso, uma vez que a mão do Shinigami toque diretamente no corpo do Masked, ele terá seu controle de chakra totalmente afetado e provavelmente não vai conseguir manter suas técnicas como Shikigami no Mai no mesmo nível, pois foi exatamente isso que ocorreu com Hashirama e Orochimaru quando foram afetados pelas mãos do Shinigami afetando diretamente seus corpos.
Shinigami prejudicando o controle de chakra do Edo Hashirama ao ponto de ter seu genjutsu neutralizado :
Shinigami do Minato é muito mais rápido e efetivo que o Shinigami utilizado pelo Hiruzen :
Além de que posso expandir essa técnica através dos meus clones, então posso pegar sua alma de diversos pontos do campo de batalha e não apenas de um.
Resumo da história, meu oponente vai perder a capacidade de usufruir de técnicas livremente uma vez que o Shinigami comece a roubar sua alma. Além de que mesmo que o juiz por algum motivo considere que seja possivel puxar a alma do Shinigami num cabo de força, bastam meus clones ou eu usarmos o Shintenshin, ou Shinraishin para impedir que meu oponente consiga de fato fazer o que ele quer, só precisamos de um segundo pra isso. A realidade é clara, meu oponente não tem como lidar com o Shinigami, exceto caso alguém aqui acha realmente que a Konan seria capaz de lidar com essa técnica, nem eu que sou fanboy extremo da Konan iria argumentar isso.
Além disso, posso usufruir do Shinigami para roubar os movimentos do braço ou pernas do meu oponente assim como Hiruzen fez contra Orochimaru, além de que posso expandir essa capacidade para outros membros do corpo como torax ou cabeça, causando morte imediata.
"Mas... Mas... Eu posso voar, vou me afastar e você nunca vai conseguir me pegar com suas técnicas kk"
Nem... Eu tenho uma técnica que me permite acessar os céus, podemos dizer que eu também posso voar indiretamente e essa mesma técnica ainda por cima, vai me deixar mais rápido ainda. Sim, estou falando do Hyōton: Makyō Hyōshō, uma técnica que me permite criar um espelho de gelo em qualquer ponto do mapa ao meu bel-prazer e me movimentar com ele numa velocidade extraordinária. Uma técnica que permitia Haku alcançar Sai em pleno céu e minar o mesmo com um ataque imediato.
Essa técnica vai ser muito mais potente e veloz sendo usada por mim, já que além de eu ter chakra nível bijuu e ser ESTUPIDAMENTE mais veloz que o Haku, devo ressaltar que Haku tem 3.5 de Ninjutsu no Databook, logo ele não era alguém com total maestria em ninjutsu, sendo que eu tenho 5.0 NINJUTSU... Entende a superioridade que eu tenho em relação ao Haku?
Haku no seu estado base já era um ninja extremamente ágil e utilizando seus espelhos, ele adquiria uma velocidade muito acima do seu estado base. Eu sou literalmente superior em todos os atributos numa escala AVASSALADORA, então posso utilizar essa técnica num nível que o Haku jamais sonhou em utilizar, tanto que ele mal tinha chakra/stamina para usufruir dessa técnica de acordo com Sasuke já que ele ficava mais lento conforme o uso [2]. Juntando o uso de clones que também podem usar essa técnica, nossa velocidade extrema e a capacidade utilizar os espelhos para potencializar minha velocidade e seguir meu oponente até mesmo no céu, eu posso literalmente alcançar ele onde eu quiser, então posso atacar de diversas formas.
Por fim, já deixando claro que posso acompanhar meu oponente em qualquer posição, posso detectar seus movimentos com Sensor de Chakra da Karin, posso finalizar com o Shinigami, posso utilizar o Shintenshin/Shinraishin para cancelar bunshins e até mesmo desfazer o Shikigami no Mai ao simplesmente cancelar seu controle de chakra. Devo destacar que também posso combinar minhas técnicas de Suiton com descargas elétricas do Chakura Nagashi: Raiton assim como Mei/Ay fizeram, se não me engano até mesmo Darui fez algo da espécie, então imaginem que todos meus Suitons ofensivos podem conter descargas elétricas com intuito de atingir e golpear meu oponente, com intuito de causar dano ou pelo menos destabilizar meu oponente e seus clones.
Por fim, vamos falar como eu burlo os principais ataques do meu oponente.
4. Burlando as técnicas do meu oponente, naturalmente!
Vamos listar formas de burlar absolutamente todos os campos e técnicas do meu oponente:
AmaterasuIndiretamente já falei como vou burlar isso no início do post, mas enfim, vamos repetir:
- Tenho diversos clones em campo de batalha, dificilmente essa técnica vai lascar no meu original.
- Tenho uma velocidade superior ao do Ay na sua velocidade máxima, logo posso me esquivar dessa técnica de forma natural, lembrando que a velocidade de ação do meu oponente é bem inferior à velocidade de ação do Sasuke.
- Também poderia eventualmente formar barreiras de chakra com o Kongo Fusa ou até mesmo barreiras de gelo como Haku já demonstrou fazer, visando impedir que o Amaterasu me atinja diretamente.
Amaterasu + AtsugaiO intuito desse combo do meu oponente é expandir a área do Amaterasu uma vez que esteja disperso no chão, mas devo alertar que a velocidade desse ataque estaria limitado ao Atsugai, uma técnica que o próprio Kakashi já se demonstrou capaz de esquivar. Então tudo que falei acima sobre o Amaterasu, também é válido para essa técnica. Mesmo que eventualmente eu preciso me aproximar de uma área que esteja infestado pelo Amaterasu, eu poderia utilizar os espelhos do Haku para não precisar tocar diretamente no chão revestido de Amaterasu.
Kokuangyō no JutsuJá indiretamente falei como burlei essa técnica logo acima, mas de qualquer forma, posso falar novamente... Esse genjutsu tem um limite de alcance de funcionamento classificado como médio alcance, posso sair da área da atuação desse genjutsu naturalmente. Além disso, tenho Sensor Karin para me guiar mesmo com olhos cegados, além de que meu intuito nessa batalha é lutar disperso pelo campo de batalha, logo sem chance disso ser relevante contra mim.
Shikigami no MaiInvestidas do Shikigami no Mai se resume em enxumes de papéis indo em minha direção, podendo ser ataques cortantes ou não, mas no nível utilizado pela Konan, até mesmo Jiraiya se demonstrou ágil suficiente para desviar dessas investidas, então imaginem alguém com minha velocidade? Enfim, mesmo tentando combar com Fuuton ou coisa do tipo, posso simplesmente desviar ou posso simplesmente dispersar qualquer papel em minha direção ao utilizar meus Suiton.
KamuilandDentro do jogo essa técnica teria um intuito mais defensivo e ainda possui um delay de tempo estipulado no jogo, então não realmente funcionaria ofensivamente contra mim, mas mesmo que ele possa utilizar essa técnica numa tentativa de me tragar para o Kamuiland, ele iria precisar se aproximar de mim, coisa impossível para o mesmo com sua velocidade de 25%.
Disparos de FuutonIrrelevantes perante minha velocidade, barreira do Kongo Fusa e ainda poderiam acabar acertando um clone.
Genjutsu: SharinganJá abordei sobre isso no início do combate, tenho conhecimento dessa técnica, tenho clones, tenho reflexos suficientes para lutar sem olhar nos olhos do meu oponente assim como Ay e pra completar, tenho um dos melhores sensores da obra para me guiar.
Shiki FujinMeu oponente infelizmente não conseguiria lascar a mão do Shinigami em mim, além de que seria possível eu baitar meu oponente a utilizar essa técnica, fingindo não saber que ele possui essa técnica e por fim, desviando da técnica.
Kongo FusaTambém possuo essa técnica, mas meu oponente não tem reflexos para me aprisionar nas correntes ou na barreira, além de que posso me movimentar pelos céus com espelhos do Haku, deixando essa técnica praticamente inútil ofensivamente contra mim. Diria que a utilização dessa técnica seria anulada já que ambos possuímos essa técnica, talvez fosse mais problemático para meu oponente já que as correntes têm efeito de suprimir chakra, então poderiam afetar o Shikigami no Mai, mas não vou focar muito nisso.
Por fim, todas técnicas do meu oponente são burladas... Eu realmente já estou cansando de escrever e acho que consegui provar meus pontos aqui, caso eu ache necessário, faço um segundo post aqui, mas... Essa batalha claramente caminha ao meu favor.