Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Tamanho Real do Tengu

+6
Deusa Hinata
Another
Rhacis Minhu
Ranieno_THEPK
monolisos
Atlas Titan
10 participantes

descriptionO Tamanho Real do Tengu EmptyO Tamanho Real do Tengu

more_horiz
Frequentemente vejo confusão com relação ao tamanho do Susano Perfeito do Madara (Tengu) e as demais versões, esse tópico é pra deixar claro essas diferenças.

Primeiramente, todos usuários possuem versões proporcionais do Susano (antes do Tengu), ou seja, tamanhos semelhantes.

Embora o usuário possua uma certa flexibilidade (limitada) em aumentar ou diminuir o tamanho deles, os Susanos se equivalem em tamanho.

Com isso quero dizer que esse Susano aqui do Itachi teria o tamanho do Susano do Madara (figura abaixo) se ele tivesse pernas:

Spoiler :

Ou seja, equivalentes, podemos usar como referencia as mãos desses mesmos Susanos para confirmamos que eles são proporcionais:

Spoiler :

Mãos um pouco maiores que um Ninja em todos os casos.

Agora que isso está claro para qualquer um com bom senso vamos prosseguir.

Abaixo temos esse mesmo Susano com pernas do Madara em cima do Mokuton, usem esse Mokuton como referencia e vejam o tamanho dele perto do pé do Tengu:

Spoiler :

Pela imagem fica claro que o Susano com pernas é menor até mesmo que o pé do Tengu.

Usando uma montagem a proporção com o Susano do Itachi por exemplo seria exatamente essa:

O Tamanho Real do Tengu 025-0211

Notem o tamanho dele em comparação ao Mokuton que foi usado como referencia junto com o Susano do Madara.

A proporção é exatamente essa.

Notem que o raciocínio do tópico foi desenvolvido de forma totalmente lógica com as imagens provando passo a passo cada ponto.

O Tengu é realmente gigantesco comparado a essas versões do Susano mostradas no tópico.

Basta lembra que o Meteoro que varreu uma divisão inteira tinha apenas metade da altura do Tengu:

Spoiler :

Os Ninjas morreram tentando correr desse Meteoro, esse é o quão gigante ele era.

Sim, Kishimoto não "desenha tudo em exata proporção o tempo todo", mas ignorar o apresentado acima usando apenas esse argumento é bem nonsense, a diferença em tamanhos é GRITANTE pra tentar justificar ela usando apenas esse argumento superficial, Kishimoto teria que ser um completo sem noção pra cometer um erro nesse nível, e sabemos que não é o caso aqui.

Com esse tópico creio que essa questão está totalmente esclarecida, se alguém quiser tentar me refutar fique a vontade, mas creio que isso seria apenas querer brigar com as imagens e fatos já bem estabelecidos no mangá.

descriptionO Tamanho Real do Tengu EmptyRe: O Tamanho Real do Tengu

more_horiz
Nossa o Susano'o do Itachi é realmente minusculo, eu nunca tinha notado até me questionar sobre isso hoje.

more_horiz
Mas ninguem nunca comparou as versões pequenas dos Susano'os com os tengus.
Mesmo a versão basica do Susano'o do Madara sem as pernas é mesmo tamanho da do Itachi.

O importante é saber que todo Susano'o Tengu é enorme e possui a mesma proporção.

more_horiz
Na realidade o Tengu do Madara é maior que a versão que Sasuke e Kakashi usaram na Guerra, depois vou fazer um post mostrando isso.

more_horiz
É pekinininhu!!!

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Na realidade o Tengu do Madara é maior que a versão que Sasuke e Kakashi usaram na Guerra, depois vou fazer um post mostrando isso.

Sim.
Sempre tive essa impressão.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Sim. o Kishimoto é péssimo de proporção.
Kishimoto apenas desenhou o Susano'o do Madara no angulo que melhor favorecia seu tamanho porque era a primeira aparição do Susano'o Perfeito e ele queria mostrar algo grandioso.
Após isso o Susano'o do Madara assim como os outros não  são retratados como maior do que as montanhas e o ambiente ao redor em painéis menores e sem importancia, até mesmo para facilitar o trabalho dele:

O Tamanho Real do Tengu Shit-5555

A única referencia que se tem do tamanho do Tengu. É a Kyuubi.
Na mesma imagem que você postou no Topico. O Susanoo desestabilizado do Madara é do mesmo tamanho da Kyuubi:
O Tengu do Sasuke é do mesmo tamanho da Kyuubi no Vale do Fim:

O Tamanho Real do Tengu 810
O Tamanho Real do Tengu 710

"Mas é a Kyuubi 50%". Vamos ignorar que a Kyuubi recebeu chakra puro do Rikudou e de outras bijuus e aumentou seu tamanho e partir para Boruto.

Em Boruto  de fato tem a confirmação que o o Susano'o do Sasuke = Kyuubi 100%. Naruto possui a Kyuubi completa em Boruto. E na luta com Momoshiki o Susano'o reveste essa Kyuubi. E na luta com Jiren onde ambos ficam lado a lado:

O Tamanho Real do Tengu 412
O Tamanho Real do Tengu 511

more_horiz
É, bem grande mesmo. Com um chakra tremendo desses, o Tengu prova a sua reputação de ser colossal.

more_horiz
@Atlas Titan Os fanboys do Itachi não aceitam essa realidade. :horak:
Eu já me matei tentando provar isso para eles, mas você hoje acabou com eles, na moral.

Sobre a kyubi, eu percebi que tanto Naruto quanto Bee, podem varia o tamanho de suas bijus.

more_horiz
Tengu = Kyuubi = Shukaku = Gamabunta = Manda = Yamata > Susano'o do Itachi

O Tamanho Real do Tengu M0FzxlC

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:

Eu já falei, as bijus mudam de tamanho! Não sei se foi retcon do Kishi ou porque ele quis assim.

O Tamanho Real do Tengu 12372283_760_1200_170626

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Naruto Winchester escreveu:

Eu já falei, as bijus mudam de tamanho! Não sei se foi retcon do Kishi ou porque ele quis assim.

O Tamanho Real do Tengu 12372283_760_1200_170626

Bijuus nunca mudam de tamanho.
Apenas o Bee e o Naruto que podem realizar transformações parciais e invocar somente a cabeça ou parte do corpo do Bijuu como as caudas.
Mas quando eles usam a forma completa são todas do mesmo tamanho.

Kyuubi 50% é do mesmo tamanho das outras Bijuus e do Susano'o Bipede. Então quer dizer que a Kyuubi 100% faz as outras Bijuus parecerem Formigas?
Nunca. No máximo ela dobra de tamanho.

Kishimoto apenas cagou na proporção de novo.

more_horiz
Se não for hoje o dia em que eu irei abraçar um cavalo, vai ser mais nunca... :horak:

O Kazentai Susano'o, "Kanseitai" (完成体; literalmente significando "Perfeito"), é uma técnica que usa o Susano'o como base para materializar um gigantesco chakra acima da altura montanhas. É justamente essa a definição do Kazentai Susano'o no Databook 4, não dando margem para outros tipos de interpretação.

As interpretações equivocadas quanto a natureza da técnica tem origem nos trechos posteriores:

DB4 escreveu:
Além disso, para usuários hábeis com o Susano’o em si,  torna-se possível ativar a invocação do corpo completo. Este Susano’o também pode usar uma armadura especial em sua próxima forma, armadura esta que pode se transformar em asas permitindo que este voe.

É quando a definição da técnica foi simplesmente ignorada pelo grande público e as pessoas começaram a interpretar o Kazentai Susano'o como a adição de pernas e a armadura especial do Tengu ao Susano'o.

Na verdade, o DB trata esses dois elementos como algo a parte das finalidades do Kazentai [observem as colocações: "torna-se possível", "também pode", "em sua próxima forma"], como elementos determinados pelo domínio do usuário sobre o "Susano’o em si". Isso significa dizer que você pode usar o "Corpo completo" sem estar invocando o Kazentai Susano'o, da mesma maneira que você pode estar usando o Kazentai Susano'o sem estar manifestando o "Corpo completo" do Susano'o.

more_horiz
Realmente a primeira coisa que se deve considerar é que o Kishimoto caga nas proporções, ele não define tamanho exato, só desenha.

Na teoria todos os susanoos tengus são iguais, levando em consideração que o usuário fica dentro da joia na testa do avatar.

O Tamanho Real do Tengu Main-qimg-97af84a92d550fb282ab528f78165a41-pjlq

O Tamanho Real do Tengu Main-qimg-57a37725b01a843c19d40c059fff2bf8-pjlq

Agora tentando corrigir essa questão com lógica, eu diria que o tamanho do Susanoo é influenciado pela quantidade de chakra que o usuário coloca nele. E eu trago essa cena:

O Tamanho Real do Tengu Hashiramas-wood-style-against-madaras-susanoo

Esse Susanoo da imagem acima é a mesma etapa usada pelo Itachi na batalha contra o Sasuke e contra o Nagato, mas proporcionalmente falando o Susanoo do Itachi seria minúsculo. Isso porque Madara tem muito mais chakra que o Itachi e por isso consegue deixar o Susanoo maior se ele quiser.

Em game, para ser exato em Naruto shippuden Ultimate ninja storm 4, o Susanoo do Madara é retratado como 4 vezes maior que o do Sasuke... Claro, Madara estava em sua versão jinchuriki, o que faria minha teoria fazer sentido kkk

O Tamanho Real do Tengu Maxresdefault

more_horiz
@Seijin

Sim, no jogo eles colocaram o Susano do Madara como sendo muito maior do que o do Sasuke, embora conteúdo de  jogo não seja tecnicamente canon eu não creio que eles erraram em colocar os Tengus com tamanhos absurdamente diferentes.

O Tengu do Madara realmente é BEM maior que os outros no mostrado, combinem a imagem abaixo (Tengu do Sasuke) por exemplo com o conteúdo que mostrei no tópico:

O Tamanho Real do Tengu Kgy5dnmttv451

Ou essa:

O Tamanho Real do Tengu Main-qimg-04122f9fbaddb54d4da9bb23d56d26f3-lq

Aqui o Tengu do Kakashi com a Sakura na mão:

O Tamanho Real do Tengu 71-159

Depois faço um post falando melhor sobre isso.

Mas basicamente esses Tengus não diferem muito do Susano com pernas do Madara em tamanho.

O motivo disso ao meu ver é o Chakra absurdamente maior do Madara comparado a outros usuário do Tengu mesmo que esses possuam frações do chakra do Hagoromo (Sasuke, Kakashi e Indra), no geral (Qualidade X Quantidade) Madara ainda os supera em muito.

Madara, assim como Hashirama, é uma anomalia total, muitos tem dificuldade de entender esse ponto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos