Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar!

+6
Justinboll
Comando Omega
Big Head
monolisos
Kurama
Seijin
10 participantes

descriptionTamanho não é documento e pode até atrapalhar! EmptyTamanho não é documento e pode até atrapalhar!

more_horiz
Depois de ver alguns tópicos decidi criar este para falar sobre os megazords do universo de Naruto e seus tamanhos exagerados. Tenho certeza que muitas pessoas consideram o tamanho do avatar ou da invocação como poder, mas a série já deixou claro que não é bem assim.

Começando com as famosas bijuus, o próprio Deidara comenta que é mais dificil enfrentar um jinchuriki do que uma bijuu.

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! Qr1591oz1si71-1

Nessa cena ele comenta que o motivo disso é porque a bijuu não tem inteligência o bastante para controlar seu poder, o que na verdade é um erro do Deidara, as bijuus são criaturas muito inteligentes que já viveram milenios e possuem conhecimento de suas forças. Mas com seu grande tamanho é difícil batalhar com oponentes de tamanho humano, pois dependendo da velocidade, e difícil acerta-los e devido ao tamanho da bijuu é difícil desviar dos ataque recebidos. Em termo de comparação, veja como é difícil pegar uma mosca voando em sua casa com as mãos, ela dribla você com facilidade e se ela tivesse um ataque poderoso não teria dificuldades em te acertar.

Outro problema é a concentração do poder, quando esta dentro de um jinchuriki, todo aquele vasto poder é comprimido, se tornando ainda mais poderoso. Prova disso é a interação do Hashirama com o Juubi.

Quando ainda era o Juubi o Hashirama facilmente restringiu a bijuu com seu Myoujinmon:

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! Main-qimg-73b012e38dd10bd2dfc7c57f53d4c7b6-lq

Mas ao tentar fazer o mesmo com Obito jin v1, a técnica do primeiro Hokage foi quebrada com extrema facilidade:

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! 10.png

Todo aquele poder espalhado pelo imenso corpo da Juubi estava agora focado no pequeno corpo de Obito, que assim como a Juubi não tinha inteligência alguma naquele momento.

Quando Naruto e Sasuke lutaram contra o Obito jin v2, eles utilizaram seus avatares e Obito teve ainda mais facilidade para ataca-los e defender de seus ataques do que quando eles estavam lutando sem eles:

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! 08.png

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! Fm44ud

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! 10_11.png

E por ultimo temos jigen enfrentando Naruto modo bijuu com kurama 100% e Sasuke com seu tengu:

Só com essas informações já é possível chegar na conclusão que por exemplo enfrentar a Kyuubi 100% não é a mesma coisa do que enfrentar o Naruto no modo kurama.

Ou um exemplo que eu penso bastante, caso o Hashirama enfrente o Minato e queira derrota-lo com o Shinsu senjuu, imagine o quão difícil seria para o Hashirama acerta-lo:

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! Main-qimg-5eeff6910008e1d4bcaf492c4c839e78-lq

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! E90c7b25790eeda69eac42c15a0a04f2

O shinsu senju só seria útil caso o Minato ativasse o avatar da Kurama, caso contrario o Shinsu senju é inutil e arrisco a dizer que o Hashirama perderia caso se limitasse a tentar matar o Minato com essa estatua, pois ele não conseguiria acerta-lo, Minato escalaria o Shinsu senju e a estatua seria usada de arena.

A mesma coisa sobre o avatar do Susanoo, mesmo que o Susanoo do Madara seja maior que os demais, isso não quer dizer que ele é melhor, vai depender do que ele esta enfrentado!

descriptionTamanho não é documento e pode até atrapalhar! EmptyRe: Tamanho não é documento e pode até atrapalhar!

more_horiz
Tamanho permite ser alvo fácil, em alguns casos isso poderia ser bem problemático.
Acho que um bom exemplo pra esse tópico seria o cachorro do Nagato tendo recebido o amaterasu do Itachi. Mesmo que ele tentasse esquivar, provavelmente o jutsu acertaria nele por causa do tamanho.
Acho que o universo de Naruto não explorou tão bem esse conceito de tamanho poder atrapalhar, eles acabaram focando muito em poder no final da obra e faltou um pouco de tática, ao meu ver.

descriptionTamanho não é documento e pode até atrapalhar! EmptyRe: Tamanho não é documento e pode até atrapalhar!

more_horiz
Teoricamente o Tengu Susanoo é alvo fácil para o kamui e jinton.

more_horiz
Ai acho tão linda essa luta contra o Jigen com ele saltando e esquivando de tudo dos megazords, realmente faz sentido megazords serem lentos e ninjas com taijutsu bom terem facilidade pra esquivar. E ainda tem a força dele penetrando o Susano'o e obrigando Sasuke desativa-lo na base do chute... morro de inveja, queria estes feitos para minha diva Tsunade, acho que seria mega coerente...

more_horiz
O tengu susanoo tem golpes em área, oponentes que não voam são atingidos facilmente.

Entre aqueles que voam, somente personagens divinos conseguiram evadir o megazord.

more_horiz
Detesto esses tópicos com título fazendo piadinha de duplo sentido.

more_horiz
Eu também não gosto, mas nesse caso parece apenas interpretação sua.

more_horiz
Sim, alvos maiores são geralmente mais fáceis e com uma força desproporcional a velocidade

more_horiz

O Jigen desviou de 2 Megazords, ele simplesmente demonstrou seu estilo nisso.

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:

O Jigen desviou de 2 Megazords, ele simplesmente demonstrou seu estilo nisso.

o que impressiona é que ele fez isso tudo sem voar pelo que eu entendi

more_horiz
Ele simplesmente desfilou enquanto desviava, ficou em cima da espada do Susanoo e deu uma voadora no Sasuke e uma surra no Naruto, os dois viraram espetos de frango.

Ele deu um show nessa luta.

more_horiz
Na minha opinião, uma coisa não tem relação com a outra. O que define se algo é poderoso ou não dentro da obra é o power scaling, um personagem gigante será mais poderoso que um personagem de tamanho humano se assim o power scaling pedir e vice-versa. Além disso, a ideia de que personagens gigantes parecem lentos para personagens minúsculos é terrivelmente errada, pois Naruto já fez piada com isso aí em mais de uma ocasião:

Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! 0497-006
Tamanho não é documento e pode até atrapalhar! 0610-009

Mangakás geralmente fazem piada com essas ideias... "personagem pequeno parecer fraco", "personagem gigante parecer lento"... não só Naruto, também Dragon Ball, Shingeki no Kyojin, entre outros.

Naruto e Sasuke não acertaram o Obito e o Jigen porque estes dois últimos eram mais rápidos que eles, simples assim. Coloca um Oonoki, um Gaara, um Deidara no lugar... vão ser atingidos de primeira sem qualquer dificuldade.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Na minha opinião, uma coisa não tem relação com a outra. O que define se algo é poderoso ou não dentro da obra é o power scaling, um personagem gigante será mais poderoso que um personagem de tamanho humano se assim o power scaling pedir e vice-versa. Além disso, a ideia de que personagens gigantes parecem lentos para personagens minúsculos é terrivelmente errada, pois Naruto já fez piada com isso aí em mais de uma ocasião:

Mangakás geralmente fazem piada com essas ideias... "personagem pequeno parecer fraco", "personagem gigante parecer lento"... não só Naruto, também Dragon Ball, Shingeki no Kyojin, entre outros.

Naruto e Sasuke não acertaram o Obito e o Jigen porque estes dois últimos eram mais rápidos que eles, simples assim. Coloca um Oonoki, um Gaara, um Deidara no lugar... vão ser atingidos de primeira sem qualquer dificuldade.

Mas e o caso do A terceiro vs Gyuuki ? ambos viviam empatando em suas lutas e eu dificilmente vejo a bijuu sendo tão rápida quanto o raikage

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Justinboll escreveu:

Mas e o caso do A terceiro vs Gyuuki ? ambos viviam empatando em suas lutas e eu dificilmente vejo a bijuu sendo tão rápida quanto o raikage

O Terceiro Raikage não foi um dos ninjas mais rápidos da história shinobi? Se este é o nível de velocidade necessário para superar a velocidade dos Bijuus com segurança, então o conceito de Bijuus parecerem lentos tá meio errado. É tipo dizer que um Mbappé ou qualquer atleta de velocidade é lento porque ele não supera o Usain Bolt.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Comando Omega escreveu:
Justinboll escreveu:

O Terceiro Raikage não foi um dos ninjas mais rápidos da história shinobi? Se este é o nível de velocidade necessário para superar a velocidade dos Bijuus com segurança, então o conceito de Bijuus parecerem lentos tá meio errado. É tipo dizer que um Mbappé ou qualquer atleta de velocidade é lento porque ele não supera o Usain Bolt.

eu não disse que bijuus eram lentos, eles são discutivelmente os megazords mais rápidos do manga. No entanto, a aliança visivelmente penava mais pra lidar com o obito do que o juubi.

além disso vimos o Deidara nocautear uma bijuu, sendo que essa por powerscaling deveria ter vencido, o mesmo com o Nagato quando enfrentou a kyuubi com 6 caudas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos