Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Inferno Non Ecxiste

+7
Gabriel
Yuvisøn
Deusa Hinata
Sertão
Mr. Causality
Seijin
Hellspell.
11 participantes

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Não sou religioso ou cristão, mas estudo Teologia, principalmente cristã e budista. Eu não tenho conhecimento sobre como é o cenário religioso para fazer um julgamento, mas do ponto de vista teológico essa ideia de inferno nunca foi nada além de uma superstição, nunca vi ninguém, muito menos entre os Doutores da Igreja Católica, defendendo o Inferno como um lugar cheio de fogo e enxofre onde as pessoas vão para ser torturadas pela eternidade.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz

1 João 5
16 Se alguém vir o seu irmão pecar um pecado que não seja para morte, deverá orar, e Deus dará vida àquele cujo pecado não é para morte. Há um pecado que leva à morte, eu não digo que se deve orar por este.
17 Toda a injustiça é pecado, e há pecado que não é para morte.

2 Tessalonicenses 1
7 e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando o Senhor Jesus se revelar desde o céu, com os seus anjos poderosos,
8 em chama de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
9 os quais serão punidos com eterna destruição, longe da presença do Senhor e da glória do seu poder.
10 Quando vier para ser glorificado nos seus santos e para ser admirado naquele dia, em todos os que creem (porque o nosso testemunho foi crido entre vós).

Malaquias 4
1 Pois eis que o dia vem, e queimará como um forno, e todos os orgulhosos, sim, e todos os que cometem perversidade serão como a palha; e o dia que vem os queimará, diz o SENHOR dos Exércitos, e isso não lhes deixará nem raiz nem ramo.
2 Mas para vós, que temeis o meu nome, o Sol da justiça nascerá com cura nas suas asas; e saireis e crescereis como os novilhos da estrebaria.
3 E pisareis os perversos, porque eles serão cinzas debaixo das solas de vossos pés no dia em que eu fizer isto, diz o SENHOR dos Exércitos.

2 Pedro 2
5 e não poupou ao mundo antigo, mas salvou Noé, a oitava pessoa, o pregador da justiça, trazendo o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6 e transformando as cidades de Sodoma e Gomorra em cinzas, condenou-as com a destruição, tornando-as um exemplo para os que posteriormente vivessem como ímpios;
7 e livrou o justo Ló, enfadado do comportamento imundo dos homens ímpios;

Mateus 10
26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido.
27 O que eu vos digo às escuras, falai-o à plena luz; e o que ouvirdes no ouvido pregai-o sobre os telhados.
28 E não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.


descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
@Hellspell

Você que não quis ler de forma a entender, apenas foi la ver os títulos e sair. Seja detalhista se quiser falar a verdade.

Perceba que eles estão negado a trindade, Jesus (Deus filho) e Espirito Santo (Deus Espirito, pelo qual temos comunhão com DEUS Pai e DEUS Filho)

Negando a trindade negam a divindade de JESUS, só porque o mesmo se diminuiu para que os ignorantes daquela época não o queimasse vivo por "blasfêmia".
Perceba que quase foi "morto" por apenas falar que é Filho de DEUS.

Isso é muito perigoso, pois sabemos que se aceitarmos JESUS como nosso DEUS e Salvador seremos salvos. Imagine negando ele?

E outra coisa, eles retiraram varias partes da bíblia, como versículos e ainda duvidam de algumas partes do evangelho e registros de João. Entende?
Eles estão desafiando a revelação de DEUS, e se perdendo no seu próprio entendimento.

E por fim, eles ainda estão na fase de acreditar que o homem sera salvo por suas obras, e não por meio da fé. Não gostam muito de se socializar com os não JW, mas pregam para eles como se os mesmo fossem santos.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Li nada mas apreciei o título pelo parafraseio do bordão do grande Padre Quevedo, um dos poucos que respeito e admiro.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
"No quarto século, com Santo Ambrósio e Gregório de Nisa, segue-se a mesma tônica. Mas entre o final do quarto século e o começo do quinto século, ocorre a perversão: começa-se a falar de um inferno de fogo, que arde, e então isso é eterno. Os precursores da heresia são, primeiro, João Crisóstomo e depois São Jerônimo. João Crisóstomo acrescenta uma segunda barbárie dizendo que todos os pagãos irão para o inferno, porque, não tendo recebido o batismo, não podem fazer nada que seja bom.

No século V, Santo Agostinho culminará essas concepções aberrantes e anticristãs. Essa super-heresia, além de afirmar a natureza física do inferno e sua eternidade, assegura que todos os pagãos, ainda não evangelizados, estarão condenados a ela, isto é, a grande maioria da humanidade. Eles serão condenados... as crianças mortas sem batismo... (Garanto que isso é Georges Minois quem diz, que ninguém imagine que eu digo isso, porque eu não posso acreditar, mas Minois diz isso). E, naturalmente, todos os cristãos que se obstinem no pecado também irão. E este homem foi santificado, e não apenas santo, que já está feito, mas ele é considerado uma das mentes mais brilhantes da história do cristianismo (Pois, vai que...).

"A Santa Igreja Romana crê firmemente, confessa e proclama que ninguém fora da Igreja Católica, nem pagão nem judeu, nem descrente, nem ninguém que está separado da unidade, terá parte na vida eterna, e, pelo contrário, cairá dentro do fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos, se não voltar a ela antes de morrer”

"


@Deusa Hinata

Eu não sei sobre as testemunhas editarem a bíblia a bel prazer sem nenhum motivo coerente após estudos deles. De toda forma, o artigo que eu enviei é coerente, outros versículos da King James que enviei também. No próprio artigo diz que eles não dependem da tradução Novo Mundo para apoiarem suas crenças. Fizeram um bom artigo sobre o tema do tópico. Eu não filtro grupos para tentar aprender sobre a bíblia porque este errou aqui ou ali, desde que apresente um bom argumento sobre x tema. É como deixar de aprender matemática com um professor porque ele é de esquerda.


Chega ser ingenuidade também acreditar que depois de séculos de corrupção e escândalos, a igreja católica nunca modificou nada em suas traduções da bíblia. Eles inventaram o purgatório literalmente para cobrar o dízimo, prometendo às pessoas que, em troca, passariam menos anos queimando.



A relação de Jesus com Deus sempre foi tema de muito debate na teologia. Ele pode ser divino sem ser como o pai. A Trindade sempre foi de difícil compreensão também.

Cada identidade da Trindade compartilha uma essência divina, mas com função e capacidades distintas, do contrário, não haveria necessidade de tal divisão.

O que a Bíblia diz: “Jeová nosso Deus é o único Deus.” (Deuteronômio 6:4, Versão Brasileira) “Para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; eu só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” (1 Coríntios 8:6, Almeida Revista e Atualizada) O próprio Jesus disse: “O Pai é maior do que eu.” — João 14:28, Almeida Revista e Atualizada.

João 14:28, Jesus diz: "Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu".

Em Mateus 16:15 e 16, Jesus perguntou aos apóstolos quem ele era, e Simão Pedro respondeu que sabe, que ele é o Cristo (Cristo significa ungido / escolhido), o filho de Deus.

O próprio Jesus sempre se identificou como filho de Deus e sempre dava glória ao pai. Ele também nunca permitiu que se curvassem a ele ou prestassem adoração a ele de forma semelhante que os anjos faziam pois não podem ser adorados.

O título Messias ou Cristo significa escolhido. Mas escolhido por quem? Pelo pai. Ele também fala que foi dado a ele um reino. Aí fica a pergunta: quem deu a ele o reino?

O mesmo vale para toda a autoridade, e as chaves da vida e da morte. Jesus fala: "foi me dada toda a autoridade e as chaves da vida e da morte". Antes ele não tinha, depois ele recebeu de quem as tinha.

Também o reinado dele de mil anos.

Ele já é rei, ele está reinando agora nos céus e em breve vai reinar sobre a Terra também, quando se cumprir Daniel 2:44. Ele vai estraçalhar todos os reinos humanos e o reino dele (de Jesus), vai governar sobre toda a terra por mil anos. Após os mil anos, ele irá devolver o reino para seu pai (seu criador) e também se sujeitará a ele (ao pai). Isso vai acontecer num futuro muito, muito distante.


descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
:facepalm3: Cara, eu desisto... :joia:

Vai ler a bíblia certa meu amigo, e não a que te agrada! O Inferno Non Ecxiste  - Página 3 150950350

Na verdade de DEUS, não existe bons argumentos, apenas a verdade e, nada mais que a verdade. Eu conheço a bíblia deles e todos versículos que tiraram. "Estudos" é apenas uma simples justificativa das testemunhas, para se auto convencer de retos. Os verdadeiros estudantes da palavra do SENHOR e historia hebraica, são evangelistas, que trabalham com artefatos, fatos e Espirito SANTO.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
:facepalm3: Cara, eu desisto...  :joia:

Vai ler a bíblia certa meu amigo, e não a que te agrada! O Inferno Non Ecxiste  - Página 3 150950350

Na verdade de DEUS, não existe bons argumentos, apenas a verdade e, nada mais que a verdade. Eu conheço a bíblia deles e todos versículos que tiraram. "Estudos" é apenas uma simples justificativa das testemunhas, para se auto convencer de retos. Os verdadeiros estudantes da palavra do SENHOR e historia hebraica, são evangelistas, que trabalham com artefatos, fatos e Espirito SANTO.

Você é imoral apelando ao Espírito Santo sem estar abençoado por ele. Visto seu nick já se é perceptível que não é alguém cuja palavra se pode ter credibilidade.

King James, Almeida, Thompson, nenhuma JW e as duas primeiras usadas no tópico.

O Inferno Non Ecxiste  - Página 3 Img_2010

Foram pouquíssimos e apenas homens da antiguidade preenchidos pelo Espírito Santo com autoridade para complementar ou fornecer interpretações verídicas da bíblia.

Estudos que levam a boas interpretações e conhecimento para compreender o Pai.

Chega a ser blasfêmia e canalhice sem um único argumento apelar para o nome do Espírito Santo para se ganhar discussão religiosa na internet.

descriptionO Inferno Non Ecxiste  - Página 3 EmptyRe: O Inferno Non Ecxiste

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não sou religioso ou cristão, mas estudo Teologia, principalmente cristã e budista. Eu não tenho conhecimento sobre como é o cenário religioso para fazer um julgamento, mas do ponto de vista teológico essa ideia de inferno nunca foi nada além de uma superstição, nunca vi ninguém, muito menos entre os Doutores da Igreja Católica, defendendo o Inferno como um lugar cheio de fogo e enxofre onde as pessoas vão para ser torturadas pela eternidade.

Falou com o nosso teólogo das neves antes de comentar isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos