Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionInteração Byakugou no Jutsu X Genjutsu EmptyInteração Byakugou no Jutsu X Genjutsu

more_horiz
Muito se é discutido sobre se movimentação constante de chakra do Byakugou é capaz de quebrar ou deixar suas usuárias imunes genjutsus, mas NÃO É isso que quero discutir aqui, meu questionamento é outro.
Leiam essa frase do Jiraiya sobre Genjutsus:

Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu 4UMfgrk

De maneira resumida Genjutsu é um tipo de ninjutsu que usa dos 5 sentidos (olfato, paladar, visão, audição e tato) como uma armadilha para penetrar o sistema nervoso e causar danos como paralisia, dor, fadiga e etc. 
Nisso entra minha dúvida: Esse processo não é puramente químico? um usuário de regeneração constante não poderia simplesmente restaurar seu sistema nervoso a normalidade impedindo qualquer tipo de efeito negativo que um genjutsu seja capaz de causar?

Um ninjutsu médico regular foi capaz de curar sequelas mentais:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu RqBR7qh
Genjutsu não é mágica, se ele causa paralisia, dor, fadiga e coisas do tipo é porque está atingindo determinada parte do cérebro e isso pode ser regenerado pelo Souzou Saisei, não?
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu 2557648528

descriptionInteração Byakugou no Jutsu X Genjutsu EmptyRe: Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu

more_horiz
Interessante.

Sempre achei que, a menos que seja um Genjutsu que faça elas desmaiar na hora, elas poderiam se livrar dele apenas liberando o selo Yin, já que não precisa de selos, e é uma quantidade insana de Chakra perturbando o Chakra normal.

descriptionInteração Byakugou no Jutsu X Genjutsu EmptyRe: Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu

more_horiz
Gostaria de saber a opinião de vocês @FrutosDoMar @Mr. Causality

more_horiz
Não creio que seja puramente químico ou bioquímico não, provavelmente esta associado a energia espirutal(yin) do usuário, e como mestra em niniutsu médico, a Tsunade foi capaz de curar essas sequelas mentais, mas não diria que são exclusivamente físicas não.

more_horiz
Creio que é uma alternativa válida, mas apenas para genjtusus mais básicos ou até mesmo do sharingan,
quando o assunto é genjutsus do MS o buraco é mais embaixo.

Contra o sharingan o próprio mangá deixou claro que a única forma de vencer seria possuir um ajudante
ou simplesmente fugir, databook também reforça isso:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu IufThG.image

Como por exemplo o Tsukyomi que controla o tempo a vontade do usuário e de acordo com a intensidade que ele 
quer, é tão poderoso e rápido que Sakura/Tsunade não teriam nem chances de sequer abrir o Byakugou e seria 
derrotadas de imediato ou ficariam extremamente esgotadas.

Porém sobre genjutsus em geral que não tem uso de senjutsu e doujutsus eu creio que o Byakugou poderia lidar 
tranquilamente, pois é uma quantidade imensa de chackra.

more_horiz
@Victor
É interessante ter cuidado com algumas citações do databook, elas são contraditórias.

O Orochimaru iria quebrar o genjutsu do sharingan do Itachi com um Kai, o Uchiha até teve que Cortar a mão dele.

more_horiz
Não é químico, a resposta está na sua própria scan.
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu NGQ6TMB
O Kai é como se fosse uma chacoalhada no sistema de chakra para fazê-lo voltar ao normal. O chakra dentro da pessoa tá assim:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu NuQdgwe
Kai - imagine que o sistema de chakra esteja dentro da coqueteleira:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu QozrQSg
E voilà, sistema de chakra retorna ao normal.
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu 2dtQE1S

Curar o dano é diferente de resolver o que o causou.

more_horiz
@Masked
Acredito que o químico citado por ela, esteja sendo referente aos efeitos provocados pela técnica, para todos os efeitos vc mexe com o sistema nervoso do oponente.

more_horiz
Masked escreveu:
Não é químico, a resposta está na sua própria scan.
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu NGQ6TMB
O Kai é como se fosse uma chacoalhada no sistema de chakra para fazê-lo voltar ao normal. O chakra dentro da pessoa tá assim:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu NuQdgwe
Kai - imagine que o sistema de chakra esteja dentro da coqueteleira:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu QozrQSg
E voilà, sistema de chakra retorna ao normal.
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu 2dtQE1S

Curar o dano é diferente de resolver o que o causou.

Amigo mas o chakra em questão não causa o Genjutsu, o que causa o Genjutsu é o modo o chakra penetra o sistema nervoso causando alucinações e paralisia e isso é puramente quimico/bioquimico. Se fosse apenas uma questão de chakra anulando o outro não teria sentido de fazer essa menção ao sistema nervoso, seria como se "o meu chakra é mais forte que o seu então eu consigo controlar seu corpo" entendeu?

O Kai aqui não entra em discussão pois eu estou considerando a cura agindo no sistema nervoso e dissipando o Genjutsu, o Kai serve para dissipar o chakra que causa dano ao sistema nervoso.

Fazendo uma analogia:
Genjutsu é uma cobra, a mordida é o chakra que penetra o inimigo, o veneno é o dano no sistema nervoso.
Com o Kai você espanta a cobra após ela te morder, a regeneração constante aqui seria o antídoto restaurando seu sistema nervoso a normalidade.
Entende agora o que quero dizer? como um Genjutsu seria efetivo se existem ninjas capazes de restaurar seu sistema nervoso a normalidade constantemente?

Outro ponto interessante aqui é que ninjas médicos ou pelo menos Tsunade tem total noção de como bagunçar o sistema nervoso, essa é a base do Ranshinsho:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu WnxM5ag

more_horiz
Depende do Genjutsu.

Já vimos pessoas se movendo dentro do Genjutsu para tentar fazer selos, para se morder, para quebrar o dedo...
A liberação do Selo Byakugõ se quer precisa de movimentos. E uma quantidade gigantesca preenchendo o Chakra normal, e mais do que suficiente para quebrar o Genjutsu.

Mas acho que depende do Genjutsu também, Sasuke por exemplo foi capaz de desmaiar Sakura rapidamente com um Gen, sem dar tempo dela tentar fazer nada.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
O Orochimaru iria quebrar o genjutsu do sharingan do Itachi com um Kai, o Uchiha até teve que Cortar a mão dele.

Mas foi algo a curta distância, o próprio Shikamaru já se livrou de um genjutsu específico e único e com senjutsu 
apenas quebrando o seu dedo, mesmo sem poder se mover, usando a sombra.

Itachi sabia que o Orochimaru iria tentar se livrar e por isso ele arrancou o braço dele, em uma distância maior,
talvez o Orochimaru conseguisse.

Another escreveu:
Mas acho que depende do Genjutsu também, Sasuke por exemplo foi capaz de desmaiar Sakura rapidamente com um Gen, sem dar tempo dela tentar fazer nada.

Mas essa cena teve todo um contexto.

Sakura tinha torrado quase todo seu chackra, inclusive chegou no seu limite quando ajudou o Obito a abrir as dimensões 
e outro fator muito importante é que ela não estava esperando aquilo do Sasuke e também estava emocionalmente abalada.

Genjutsu se torna muito mais fácil de se aplicar em alguém que está abalado e fraco psicologicamente, pois afetam justamente
a mente da pessoa.

E uma terceira alternativa seria o fato do Sasuke ter usado genjutsu com o rinnesharingan e também por possuir chackra do Rikkudou.

O Próprio databook e mangá deixa explicado que pessoas que não dominam genjutsu podem treinar e aperfeiçoar o "Kai" e também 
romper o fluxo de chackra do inimigo com um poder maior:
Interação Byakugou no Jutsu X Genjutsu Isdyd4.image
fonte:https://mangalivre.net/ler/naruto/online/2399/259#/!page9

Ao meu ver a Sakura tem duas coisas que a colocam como possível counter de alguns genjutsus:

- Byakugou
- Tipo Genjutsu

A Sakura possui uma reserva que pode ser liberada sem uso de selos e se espalha por todo o corpo
liberando uma iemnsa quantidade de chackra, podendo assim romper o fluxo de chackra do inimigo.

Outra coisa que seria de grande ajuda é o fato dela ser do tipo genjutsu, o próprio Kakashi afirma 
que isso é uma vantagem para ela, ela sempre teve facilidade de sair de genjtusus que apenas a elite
de Konoha conseguia apenas com 12 anos de idade.

Pra mim ela consegue se livrar fácil de genjutsus diversos e do sharingan, só o caso do MS que fica
mais complicado.

more_horiz
gente linda eu não to falando da liberação de chakra do Byakugou mesmo que esse seja um meio plausivel, eu estou falando do poder de cura que o Souzou Saisei ampliado pelo Byakugou pode gerar em danos no sistema nervoso.

more_horiz
Tsunade curou os danos físicos e mentais do Kakashi e Sasuke com um shousen básico.

Pouquíssimos danos anulam a regeneração, creio que genjutsu não seja um deles, pelo
menos não no mostrado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos