Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra?

+10
monolisos
FrutosDoMar
Victor
Ranieno_THEPK
Big Head
Joe
Gaius
Comando Omega
Orochilherme
Flat
14 participantes

descriptionQuem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra? EmptyQuem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra?

more_horiz
A Sakura recebe muitas críticas por inutilidade, mesmo tendo alguns momentos de suporte bem relevantes na Guerra. A real é que a maioria dos leitores do mangá pouco se importam com essas cenas, já que Naruto é um Shounen e a prioridade são lutas.

Então, o ideal era que Kishimoto tivesse dado alguma lutinha para a personagem nesse estágio da obra. Uma Guerra, portanto muitos adversários.

Eu bato na tecla que Sakura deveria ter enfrentando Zetsu-Obito ao lado de Kakashi antes do surgimento de Kaguya. Acho que era o momento ideal.

Convenhamos que qualquer luta que a Sakura tivesse na Guerra solucionaria as dúvidas sobre o nível de poder, a questão sobre superar Tsunade e talvez Sakura tivesse algumas técnicas diferentes da Senju.

Faltou só um pouquinho de esforço do Kishimoto.

Opiniões?

Última edição por Flat em 11/6/2023, 20:44, editado 1 vez(es)

descriptionQuem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra? EmptyRe: Quem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra?

more_horiz
Pelo que eu me lembro a Sakura foi bem largada pelo Kishimoto, seu único confronto eram seus sentimentos pelo Sasuke, então só faria sentido ela completar a missão que ela nunca terminou lá na reunião dos Gokage.

descriptionQuem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra? EmptyRe: Quem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Pelo que eu me lembro a Sakura foi bem largada pelo Kishimoto, seu único confronto eram seus sentimentos pelo Sasuke, então só faria sentido ela completar a missão que ela nunca terminou lá na reunião dos Gokage.

Discordo. Um personagem não precisa de nenhum enredo meticuloso para enfrentar outro, além de tudo, era uma guerra. E mesmo nessa lógica, Kishimoto poderia ter emparelhado a Sakura contra Chiyo, dado a ligação das duas.

more_horiz
não só Sakura, todos os secundários deveriam ter lutas próprias na guerra, tivemos poucas no manga e as que tiveram foram zoada.

sobre quem poderia ter enfrentado ela ?

não sei, penso que ver um reencontro com a chiyo seria legal, outra que poderia gerar uma boa luta é a Pakura ou chiriku (com o jutsu do anime canonizado), quem sabe uma revanche com o sasori sem o roteiro estar pesando contra ele.

more_horiz
Flat escreveu:
Orochilherme escreveu:

Discordo. Um personagem não precisa de nenhum enredo meticuloso para enfrentar outro, além de tudo, era uma guerra. E mesmo nessa lógica, Kishimoto poderia ter emparelhado a Sakura contra Chiyo, dado a ligação das duas.

Concordo com você, mas a Sakura não precisava de uma lutinha superficial pra mostrar poderzinho, ela precisava de um desenvolvimento real e poucos personagens contribuiriam com isso.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Flat escreveu:
Orochilherme escreveu:

Concordo com você, mas a Sakura não precisava de uma lutinha superficial pra mostrar poderzinho, ela precisava de um desenvolvimento real e poucos personagens contribuiriam com isso.

Kishimoto não mostrou ter capacidade para desenvolver personagens femininos além do mostrado, então isso é um cenário muito distante. No que tange ao combate, ele desenhou uma incrível luta de duas Kunoichis contra o Sasori, que é amplamente elogiada pela comunidade de Naruto como um todo.

As críticas sobre a personalidade e desenvolvimento da Sakura obviamente não deixariam de existir, mas o ódio com relação a falta de utilidade da personagem seria muito menor, talvez nem existisse. Isso é um Shounen afinal, os leitores adolescentes querem saber de explosões, destruições e artes marciais chamativas.

more_horiz
Já que a conversa tá agradável, vou expor o que um bom amigo vive fanficando por minutos comigo no whatsapp: a Sakura teria um embate real contra o Sasuke após a reunião dos Gokage, do nível de conseguir quebrar algum Genjutsu dele e, de surpresa, o atingiria gravemente. Óbvio, o Uchiha a partir do momento que apelasse para os principais recursos do Mangekyou tomaria a dianteira, mas ela causaria de fato algum dano nele.

Sobre dar lutas para todos os secundários, não sei se concordo. Essa fórmula me parece muito One Piece, ainda mais considerando que provavelmente nenhum da aliança vai sair derrotado pelas amarras do enredo. Comparando com as batalhas de Onigashima, seria importante pra trama alguns Chapéus de Palha e aliados perdendo seus confrontos, já que a fórmula de combates de lá são sempre x1 delimitados.

Por fim, proponho a quem ler esse post: estabeleçam alguns x1 (ou mesmo 2v2, 3v3, etc) para os secundários na guerra, tipo, Sakura vs Chiyo, Neji vs Hizashi, Kankurou vs Sasori, etc.

more_horiz
Teve um momento de oportunidade clara: Sakura deveria ter enfrentado algum dos Espadachins da Névoa ou Haku ou Pakura ou Gari quando ela estava com o Esquadrão Kakashi no campo de batalha. Como ela não tinha o selo ainda, o embate poderia ocorrer em duplas, e eu particularmente acharia incrível Sakura e Lee X algum ninja de alto calibre. Se fosse um embate solo, "Sakura X Pakura" tem até um título de embate catching, só não sei se a Pakura deveria estar tão acima do nível da Sakura que esta não deveria teria chance de enfrentar aquela, mas talvez um embate com estratégia e suporte de alguns ninjas da aliança pudesse contornar isso.
Depois que ela despertou o selo, as chances de oponente diminuem bastante, já que os inimigos eram muito poderosos para o nível dela, mas eu acho que algum Zetsu Negro poderia ter surgido na dimensão da Kaguya enquanto a Sakura e o Obito tentava resgatar a Sakura, então haveria um embate rápido entre Sakura e esse zetsu, algo que duraria 1 capítulo inteiro apenas. Acho que isso funcionaria para explorar mais as habilidades dela.

Quanto às críticas feitas à Sakura, mesmo que "a maioria" dos leitores não consiga enxergar com o mesmo peso o valor de um destaque com foco em suporte médico e o de uma batalha, o primeiro caso não deixa de ser considerado destaque. Quando o Kishimoto colocou a Tsunade invocando a Katsuyu e fazendo a lesma proteger e curar as pessoas no meio da invasão do Pain, ele estava destacando as habilidades da Tsunade, afinal ter a capacidade de proteger cidadãos de vila inteira não era nada comum na época do acontecido. Como o papel principal da Sakura é médica, e a função de lutadora ficando em segundo plano, não é surpreendente que o autor tenha dado mais relevância a ela como médica na Guerra do que como lutadora. Ainda assim, acho que seria importante ela ter um embate em que ela fosse a lutadora principal para mostrar as habilidades que ela havia despertado e firmar seu nível como combatente, e também por ser o arco final. Na prática, o autor foi mostrando o nível atual das habilidades dela de modo "quebrado" em vários momentos: a força foi contra os minijuubis e jogando a Kaguya para baixo; a regeneração apareceu contra o Madara; a quantidade grande de chakra apareceu quando ela doou chakra para o Obito, etc.
Agora, se ela tivesse técnicas diferentes das da sua mestra, um embate poderia ajudar a mostrá-las, mas não é nenhuma garantia que ela de fato teria isso, porque nos momentos em que o Kishimoto explorou as habilidades dela, poderia ter explorado técnicas novas. Se a Sakura tivesse algum ninjutsu elemental, poderia ter lançado no Madara antes de correr na direção dele, por exemplo, etc.

more_horiz
Pra começar as lutas eram pra ser contra pessoas de carne e osso, e não contra Edos e Clones. Isso deixou as coisas bem mais complicadas e difíceis de desenvolver.
Primeiro pois teve que nerfar os Zetsus e alguns Edos, segundo pois clones de Naruto se fizeram "necessários" nos campos de batalha.

Quem deveria ter sido o adversário da Sakura na Guerra? IMG-20230612-002847
Se fosse um exército de mercenários nukenin, dava pra fazer uma luta para cada um dos principais coadjuvantes, com inimigos pareados no Powerscalling.
E lutas bem desenvolvidas, como foram por exemplo, no resgate de Sasuke da parte I.

more_horiz
@Orochilherme
Sinceramente, qualquer narrativa em que a Sakura começasse a luta para proteger algum ninja ferido no campo de batalha de um edo que queria matá-lo, e esse ninja ferido contasse a ela que esse ninja edo havia sido amigo dele no passado, mas escolheu a vingança e, por isso, o ninja ferido teve que matá-lo, traria o contexto necessário para explorar o que faltou na jornada da Sakura: como ela estava enxergando o Sasuke e o que achava que iria acontecer com ele dali em diante? Como ela enxergava seu papel no resgate dele?
A resolução da Sakura no final do arco da Reunião dos Kages mostrava que ela não tentaria mais resgatar o Sasuke, que só restava confiar ao Naruto fazer isso, mas o autor obviamente mudou isso na Guerra, já que colocou um momento com o Sasuke a desmaiando com genjutsu para ela não interromper a luta final entre ele e o Naruto. Como teve essa ruptura no fio narrativo dela, deveria ter um momento que conectasse a resolução anterior dela: "Não posso fazer nada. Só me resta confiar neles" com ela querendo impedir a luta dos dois a qualquer custo. O papel da Sakura no resgate do Sasuke e ela não aparecer com reflexões claras acerca das ações dele são talvez a única grande lacuna da personagem. O resto é somente um problema de maior aproveitamento das habilidades, isto é, não protagonizar batalhas como Naruto, Sasuke e Kakashi fazem aos montes.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Orochilherme
Sinceramente, qualquer narrativa em que a Sakura começasse a luta para proteger algum ninja ferido no campo de batalha de um edo que queria matá-lo, e esse ninja ferido contasse a ela que esse ninja edo havia sido amigo dele no passado, mas escolheu a vingança e, por isso, o ninja ferido teve que matá-lo, traria o contexto necessário para explorar o que faltou na jornada da Sakura: como ela estava enxergando o Sasuke e o que achava que iria acontecer com ele dali em diante? Como ela enxergava seu papel no resgate dele?
A resolução da Sakura no final do arco da Reunião dos Kages mostrava que ela não tentaria mais resgatar o Sasuke, que só restava confiar ao Naruto fazer isso, mas o autor obviamente mudou isso na Guerra, já que colocou um momento com o Sasuke a desmaiando com genjutsu para ela não interromper a luta final entre ele e o Naruto. Como teve essa ruptura no fio narrativo dela, deveria ter um momento que conectasse a resolução anterior dela: "Não posso fazer nada. Só me resta confiar neles" com ela querendo impedir a luta dos dois a qualquer custo. O papel da Sakura no resgate do Sasuke e ela não aparecer com reflexões claras acerca das ações dele são talvez a única grande lacuna da personagem. O resto é somente um problema de maior aproveitamento das habilidades, isto é, não protagonizar batalhas como Naruto, Sasuke e Kakashi fazem aos montes.

Sakura poderia ter ser encontrado a Edo Chiyoo. Grande oportunidade desperdiçada para ambos os personagens.
Enfrentar algum Edo Kage ou ter uma participação bem maior no arco do Sasuke.

Os únicos momentos bons da Sakura foi sob a supervisão do lendário editor responsável pelo sucesso de Naruto:

Kosuke Yahagi.

Desconfio que o arco da Sakura na floresta da Morte e inclusive a luta com o Sasori. Não foram ideias e nem roteirizados pelo Kishimoto e sim por esse editor.
No inicio do Shippuuden a função da Sakura era ajudar e ser tão importante quanto o Naruto no resgate do Sasuke.
Mas aparentemente Kishimoto mudou de ideia e quis deixar isso apenas entre o Sasuke e o Naruto e não quis a Sakura se intrometendo nisso e tendo mais influencia sob o Sasuke do que o Naruto.
Ele não queria mais outra personagem ofuscando o Naruto.  A Sakura meio que perdeu a função e ficou limitada apenas a ficar chorando pelo Sasuke e ficar se apoiando no Naruto como a personagem admitiu.

Por isso ele colocou a Sakura  fazendo aquele monte de bobagem no arco dos Kages para no fim se reconhecer como uma inútil.
Passou a guerra toda sumida e apenas voltou para a historia quando o Sasuke reaparece na guerra e ganhou o Byakugou de bônus e serviu como suporte contra a Kaguya, mas Kishimoto não se importou de criar algo novo para a Sakura que a diferenciasse da Tsunade e a fizesse supera-la.
A Sakura tentando parar o Sasuke de novo com outra declaração para ser colocada para dormir e não se intrometer.
E no fim o Gaiden foi mais focado na Sarada do que na Sakura, trollou a Sakura com a historia de mãe solteira e a luta com o Shin foi off panel no manga.

Depois que esse Editor deixou o manga, após o arco do Pein. Kishimoto nunca mais foi capaz de aproveitar a Sakura bem ou criar um enredo bom para ela.
Provavelmente Kishimoto além de não ter talento para desenvolver personagens femininas, ele também ficava bastante receoso de trabalhar a Sakura depois das criticas severas que a personagem sofreu no arco dos Kages e a queda de popularidade dela.  Acredito que hoje ele ficaria bem mais confortável para escrever sobre ela com esse "boom" na popularidade dela, caso ele volte de novo e tenha ajuda de um bom editor.

more_horiz
Eu como fã também fiquei revoltado com o único nível elevado de poder que ela mostrou, que foi 
contra os mini jubis e algo bem rápido e sem muito aprofundamento.

Mas o Kishimoto além de não construir tão bem personagens femininas, ainda deixou claro que além
de mulheres, elas eram ninjas médicas, que tem como papel PRINCIPAL o suporte, tanto Tsunade
quanto Sakura desempenham o papel de suporte apenas.

Entretanto elas ganharam um UP que seria o Souzou Saisei, assim elas poderiam estar na linha de
frente QUANDO FOSSE NECESSÁRIO, o único momento em que foi necessário, foi na luta dos 5 kages,
pois realmente não fazia diferença a quantidade que estavam, mas 1 a mais seria um pouco melhor.

Sendo assim, Sakura é suporte, quando necessário ela vai para a linha de frente, mas quando isso é 
necessário geralmente? Quase nunca ou em momentos isolados como no Gaiden que ela foi resgatar 
a filha e precisou estar na linha de frente, porém ainda assim teve sua luta cortada.

more_horiz
Depois do cap516 com Tajuu Kage bunshin do Naruto KM1, Kishi fez a pior escolha de enredo do mangá (opinião pessoal). Daria para explorar todo mundo apenas substituindo Naruto por outros shinobis e deixando Naruto aparecendo no cap562 para tankar o Obito.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Depois do cap516 com Tajuu Kage bunshin do Naruto KM1, Kishi fez a pior escolha de enredo do mangá (opinião pessoal). Daria para explorar todo mundo apenas substituindo Naruto por outros shinobis e deixando Naruto aparecendo no cap562 para tankar o Obito.

Pra mim foi o momento que o arco desandou, chega a ser patético um clone do Naruto ser mais relevante e ter mais desenvolvimento que ninjas presentes desde o começo do Mangá.

more_horiz
Se ate muitos personagens bons não conseguiram lutas no x1, imagine ela?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos