Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOque torna o Hiruzen um hokage melhor do que o Kakashi e Tsunade? EmptyOque torna o Hiruzen um hokage melhor do que o Kakashi e Tsunade?

more_horiz
Sejam o mais imparciais possível, se me apresentarem provas plausíveis que provem que ele realmente é bem melhor 
do que eles, eu simplesmente irei aceitar, porém precisam ser IMPARCIAIS e COERENTES.

Apesar de eu gostar muito da Tsunade(por ser kunoichi) e do Kakashi(quem não gosta?) não chego a ser um fã que
não consegue enxergar defeitos e erros... Quero ser imparcial também e aceitar os argumentos mais viáveis e opinar 
sobre os que não concordar.

Gostaria que analisassem os 3 personagens com as seguintes categorias:

• COMBATE - Hiruzen é superior em um combate contra ambos?(X1)
  • ADMINISTRAÇÃO - Hiruzen é superior em feitos e governo?
  • INTELIGÊNCIA - Hiruzen é superior em inteligência?

Dentro dessas 3 categorias, gostaria de saber oque o Hiruzen fez ou mostrou que seja superior ou muito superior aos 
2 kages posteriores, que o coloque em um nível acima.

Kakashi ou Tsunade realmente ocupariam a última posição de pior kage de Konoha?

descriptionOque torna o Hiruzen um hokage melhor do que o Kakashi e Tsunade? EmptyRe: Oque torna o Hiruzen um hokage melhor do que o Kakashi e Tsunade?

more_horiz
Ele foi literalmente Hokage por uns 50 anos e o Databook 1 ou 2 sei lá o chama de melhor governante de todos os tempos.

Só isso.

descriptionOque torna o Hiruzen um hokage melhor do que o Kakashi e Tsunade? EmptyRe: Oque torna o Hiruzen um hokage melhor do que o Kakashi e Tsunade?

more_horiz
Nada, Hiruzen foi o Hokage mais pau mole que existiu.

more_horiz
COMBATE - Sim, o velho era muito forte, perdendo apenas para o quarto colocado, o Tobirama. O resto ele era um bom lutador, mesmo velho ele foi capaz de defender a vila.

ADMINISTRAÇÃO -

Hiruzen
Não, embora tenha mantido uma falsa paz dentro da vila, isso de facto contribuiu para que algumas crianças crescessem bem. Mas como mencionei, era uma falsa paz, pois era mantida na base de sangue, ódio, sacrifícios, medidas drásticas, etc...
Vide o ódio e o incidente Uchiha, Naruto cresceu na miséria mesmo sendo filho do ninja mais importante daquela época, que morreu sacrificando sua vida e confiando o bem estar material, psicológico e espiritual do seu filho ao Hiruzen. E o que ele fez? Nada, mesmo sabendo do perigo e ódio que Naruto era exposto!
Idem para Sasuke, mesmo tendo tido uma vida material estável, ele nunca teve a paz psicológica e espirital por causa do trauma. O que Hizen fez? Nada, apenas aumentou aumentou ainda mais o ódio deixando Sasuke sem família ou companheiro. Enfim

Sabem porque a IV guerra aconteceu pela mão de Obito? Sim, foi pela incompetência e frieza do Hiruzen por mandar crianças para campo de batalha. Sabem porque Nagato e Konan viraram um criminoso?! Sim, Hiruzen que nomeio Danjo a bosta das sombras ele fez o que lhe convinha, e por causa disso aconteceu aquele incidente, sim, a morte o Yahiko.

Enfim, são tantos os erros e a incompetência do velho que acabaria anos citando. Ate é culpa dele Obito ter conseguido a Kyubi, por mandar Kushina parir longe da vila.

Tsunade
Uma das eras mais trágicas da historia de Konoha, mas por causa das decisões dela, muita coisa boa aconteceu a vila. Naruto virou um ninja incrível não só por causa dos seus mestres e professor, mas também porque teve o apoio incondicional da Tsunade, uma mãe que nunca tive.
Tsunade sempre deu um tratamento especial para Naruto, o qual nunca passou pela cabeça do Hiruzen, ate se empenhou em recuperar Sasuke da vingança.
Naruto só virou herói de konoha porque Tsunade deixou ele treinar, também dominou os poderes da kyubi porque ela pediu ao raikage. ETC...
Enfim, esse futuro pacifico que vocês veem em ABORTO, também teve um dedo da Tsuna, podem ter a certeza.

Kakashi
Kakashi foi um hokage que reinou em tempos pacíficos, isto é, ele não trouxe a paz, mas fortificou-a junto de outros kages de sua época. Quem realmente trouxe paz ao mundo foi o Naruto.
Mas também não ficou na vila só lendo Icha-Icha, ele governou muito bem, pois a era o favorecia, embora isso não tire o mérito de ter expandido a vila ainda mais.

INTELIGÊNCIA - Experiente eu diria, mas esse posto fica com o Kakashi dentre os 3. Porem eu sempre vou repisar nesse assunto, o posto de melhores decisões entre os 3 fica com a kunoichi peituda.

more_horiz
Hiruzen perde em Inteligência, Administração e em combate, motivos?

Inteligência: Ele é mais sábio e experiente do que propriamente inteligente, nunca tivemos nada brilhante por parte dele em seus combates ou em sua administração da aldeia.

Combate: É um ótimo combatente, mas não consegue ser superior a Tsunade ou Kakashi (quando se trata de duelo contra ele próprio) no mais, se desconsiderar a novel do Kakashi Hokage, ele pode ter pelo menos um poderio de honra maior (mas isso não significa que ganhe do Kakashi).

Administração: Deixava uma bomba relógio sofrer bullying, de resto não apresentou grandes evoluções na aldeia em um legado gigantesco, apenas fazia a manutenção e era muito querido pela vila, Kakashi trouxe a revolução tecnológica para a aldeia e Tsunade foi tão ruim quanto Hiruzen, mas por menos tempo e tomou algumas boas decisões.

more_horiz
O Kishimoto disse que ele é o melhor governante.

Como fã brasileiro de Naruto, não posso evitar me colocar no meu devido lugar. Nem que eu reúna uma lista com 10.000 assinaturas, posso fazer frente a essa afirmação vindo da única pessoa com poder de decisão. E não há nada que qualquer um aqui possa fazer a respeito disso.

more_horiz
A superioridade do Hiruzen em relação à Tsunade vem única e exclusivamente do machismo do público que considera isso. /Lacrei

Depois responderei o post seriamente. rs

more_horiz
Nada, Hiruzem só não foi pior do que Minato.

Tsunade e Kakashi estão bem longe da última posição, a Quinta resgatou a paz dos shinobis e o Sexto manteu isso muito bem.

Hashirama negligênciou o caso dos uchihas e deixou a maldição deles arruinar todo o mundo
Tobirama levou golpe de estado
Hiruzem da pra fazer uma lista
Minato não teve tempo pra nada
Naruto é escorado em Shikamaru e Ino

Tsunade e Kakashi foram de longe os melhores, respectivamente
:pinguim:

more_horiz
Assim como podemos ficar satisfeitos com "Hiruzen o kage mais forte de sua época"...

Oonoki olhando para essa afirmação 400 capítulos depois...

Oque torna o Hiruzen um hokage melhor do que o Kakashi e Tsunade? F2264f0dce3aaf5a14baa6cbba014fbb
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos