Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCopa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]  EmptyCopa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]

more_horiz
Como dito anteriormente, o primeiro colocado do grupo A, pega o segundo colocado do grupo B.

O que é o mata-mata?

É o enfrentamento direto dos personagens, após as 24 horas, o tópico é fechado e o que mais tiver votos avança, o critério de desempate são as dificuldades.

Yakushi Kabuto vs Orochimaru

Copa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]  70b5c611

Copa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]  Be236010

O primeiro colocado do Grupo A, Yakushi Kabuto enfrenta diretamente o seu mestre segundo colocado do Grupo B!

Código:

Campo: Neutro.
Distância: 10m.
Condições: Orochimaru e Kabuto não podem usar Edo Tensei, Kabuto começará na forma base mas com a energia natural sendo absorvida passivamente, por conta da assimilação com o DNA de Jūgo, portanto ele entrará em modo sábio mais rápido que Jiraya ou Naruto. Ambos da Quarta Guerra.
Conhecimento: Mangá.

Código:

Vencedor:
Argumentos:
Dificuldade:

Dificuldade Nula, Baixa, Média, Alta e Muito Alta. Votem, debatam e lembrem também das regras de argumentação, sem achismos, somente mangá e databook. Boa Sorte!

Última edição por TheLongevo em 16/6/2023, 15:15, editado 1 vez(es)

descriptionCopa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]  EmptyRe: Copa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]

more_horiz
Vencedor: Kabuto.

Argumentos: Kabuto tem o que Orochimaru possui no estilo base de lutar e um leque de técnicas muito maior. Já vimos Kabuto, no passado, tendo que proteger Orochimaru do Iryō Ninjutsu com intenção de matar de Tsunade. Então parte dessas técnicas seriam muito eficientes contra o Sannin no corpo a corpo (Shōsen Jutsu, Chakura no Mesu). Técnicas como Mugen Onsa e Hakugeki seriam úteis para paralisar Orochimaru e acumular danos para forçar a troca de pele.

Fora que o domínio do Senjutsu sempre me deixou curioso se combinado com as técnicas que ele demonstrou no Clássico como o Nehan Shōja no Jutsu (genjutsu) e In'yu Shōmetsu (regeneração), com este último aliado a regeneração da Karin, poder da cobra branca e resistência do SM, ou seja, Kabuto é mais resistente que o Orochimaru.

Eu penso que o ponto de maior dificuldade na luta será o uso do Yamata no Jutsu, mas Kabuto tem Manda II, titã por titã...

Acredito que Kabuto vença essa luta por ter mais stamina e plus do SM, mas não é uma luta fácil.

Dificuldade: Alta.

descriptionCopa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]  EmptyRe: Copa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]

more_horiz
Vencedor: Kabuto
Argumentos: a partir do momento em que o kabuto entrar no modo sábio ele fica vantagem, basicamente tudo o que orochimaru faz o kabuto faria melhor, a única dificuldade seria pra finalizar mas acho o kabuto acabaria vencendo pelo acúmulo de danos
Dificuldade: média

more_horiz
Dificuldade: Baixa.
Argumentação: Eu acredito que seja unânime. O Kabuto é praticamente uma evolução do próprio Orochimaru. A maioria das técnicas do “Sannin” também podem ser utilizadas pelo seu discípulo. O início do combate até poderia ser equilibrado considerando que eles compartilham do mesmo conjunto de habilidades e pelo conhecimento mútuo, mas uma vez que o Kabuto estivesse em Modo Sábio, a vitória dele é quase inegável. Ele, inclusive, desenvolveu um veneno capaz de inibir os poderes daqueles que possuem as células do Hashirama, então o Orochimaru, que assumiu o corpo de um Zetsu na Quarta Guerra, provavelmente poderia ser derrotado pelo Yakushi sem grandes problemas.

Copa Naruto - Mata-Mata [Yakushi Kabuto vs Orochimaru] - [Oitavas de Final]  0515-016

more_horiz
A questão aqui é...

Como Kabuto segura Yamata no Orochi? Em um campo aberto, eu não tenho dúvidas de que ele resiste ao Hakugeki. Mateki: Mugen Onsa também não parece funcionar, já que as cobras são surdas (ouvem através de detecção tátil), além de ser gigante (cabeça no céu) e o campo ser aberto.

Como Yamata no Orochi + Manda + outras cobras gigantes vão ser derrotadas pelo Kabuto Sennin?

more_horiz
Vencedor: Kabuto

Argumentos: Kabuto basicamente possui todos poderes do Orochimaru, ecdise, cobras, etc. Porem ele possui poderes ainda melhores, ah e
ainda conta com o DNA do quinteto e Orochimaru não tem resposta para isso.
Agora, adicione esses poderes ao SM.

Dificuldade: Media

@Wick

Kabuto possui o Manda 2.0, ele é maior que o manda original, supostamente é maior que o Yamata também. Ele conseguiria uma forma de acabar com yamata usando ele.

more_horiz
Wick escreveu:
A questão aqui é...

Como Kabuto segura Yamata no Orochi? Em um campo aberto, eu não tenho dúvidas de que ele resiste ao Hakugeki. Mateki: Mugen Onsa também não parece funcionar, já que as cobras são surdas (ouvem através de detecção tátil), além de ser gigante (cabeça no céu) e o campo ser aberto.

Como Yamata no Orochi + Manda + outras cobras gigantes vão ser derrotadas pelo Kabuto Sennin?

Eu acredito que o Manda II é uma opção viável. Ele também é descrito como maior e mais poderoso do que o próprio Manda. E no que diz respeito ao tamanho, até o Manda é muito maior do que cada uma das oito serpentes do jutsu supremo do Orochimaru quando comparadas individualmente. Enquanto a cabeça delas mal abriga um humano, qualquer cena com o Manda faz um humano parecer minúsculo:

Spoiler :

Não acho impossível para o Manda II dominar o Yamata. Ele foi capaz de lidar com aquela lula colossal na Ilha Tartaruga e até com o próprio Genbu com o auxílio do Deidara:

Spoiler :

Além disso, o Kabuto também é capaz de usar aqueles jutsus de teia do Kidoumaru que já eram bem fortes até sem o Modo Sábio. É uma boa opção para restringir adversários. O Orochimaru também não é capaz de invocar o Manda na Quarta Guerra (está morto).

more_horiz
Ate hoje quero entender essa de Yamata >>> Manda em tamanho. Sera que não é um erro do Databook ou tradução?

more_horiz

Dificuldade: Média(quase baixa)

Argumento: O Kabuto como disseram é literalmente a evolução do Orochimaru, não faz sentido ele perder se tudo nele
inclusive atributos são muito superiores.

Velocidade é uma das mais incríveis aqui, o Kabuto simplesmente consegue desviar de flechas do Susanoo com facilidade
após entrar no modo sábio, seria chances zero para o Orochimaru se recebesse uma investida.

Sasuke e Itachi foram encurralados em vários momentos pelo Kabuto, com certeza o Orochimaru não teria desempenho 
igual a dupla e muito menos superior.

A Vitória é clara.

Muito orgulho do meu Kabutinho!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos