Comentar rapidamente aqui os principais pontos desse post do Robben:
CHIBAKU TENSEISim, Robben vai ser pego da área de atuação do Jutsu.
Nos 5 segundos iniciais irei criar 2 bunshins e depois vou entrar em full speed.
Ele quer dentro de 5 segundos criar clones e no tempo restante executar todo o processo que comentei no post anterior que é necessário pra ele atingir a velocidade máxima dele (portões, manto e etc...), é muita coisa pra pouco tempo, mas no melhor dos casos dele conseguir tudo não vai ter tempo dele correr pra muito longe dali visto que o CT é minha primeira ação.
No começo da luta ele vai estar dentro da área de atuação do meu Jutsu que é de literalmente
Quilômetros.
Ele diz que vai sair da área de atuação do Jutsu correndo (ele não deixa claro o que vai fazer, diz que vai correr, depois que vai usar Jinton, que vai usar Kongo Fusa e etc...), contudo no mangá o que ocorre é isso:
Explico, Nagato usou o CT estando ele próprio MUITO perto de Itachi e cia, ou seja, ele lançou um
MINI CT (visto que o próprio Nagato a poucos metros não foi pego).
O fato é que Naruto KM1 (o mais veloz do grupo) não escapou desse mini CT correndo, então por qual motivo Robben vai escapar de um CT que tem uma área de alcance de Quilômetros correndo quando ninguém do Trio fez isso com um CT infinitamente menor que o meu?
E outra, ele diz que vai tentar destruir o CT com Kongo Fusa, ou seja, certamente ele não vai fazer isso enquanto corre pois o alvo está no céu.
Ou ele corre ou ele tenta destruir o Jutsu. E nenhum dos dois vai adiantar.
Ele diz que vai lidar com o Jutsu usando as correntes, contudo se as correntes dele vão destruir meu Jutsu é irrelevante como já comentei antes pois tudo que preciso é pegar ele na área de atuação do CT pra anular a velocidade dele e eu vou pegar:
Analisando a imagem vemos que o centro do CT está no meio das nuvens, e como sabemos as nuvens mais baixas que existem ficam a partir de 2KM do solo, meu CT (por ser consideravelmente maior) estará ainda mais alto.
Se uso um CT 3x maior a altura da Orb será 3x mais distante (a partir de 6Km nesse caso) se faço um 5x maior a Orb fica mais distante ainda e assim por diante.
A Lua foi criada com esse Jutsu, é um Jutsu do Rikudou que nas mãos de uma Ninja com meu chakra é algo fora da capacidade do Robben de lidar com esses Jutsus dele, o caso seria outro se meu adversário fosse um usuário de Susano Tengu ou com os poderes do Naruto Rikudou, mas não é o caso do Robben aqui, nem de longe.
De cara já é descartado ele destruir a Orb com Jinton pois nenhum Jinton no mangá mostrou ir tão longe (mais de 6KM de distancia, que é o caso do menor CT que vou usar aqui), fora que ele não vai conseguir focar com precisão o Jinton pelo motivo que já expliquei.
O mesmo vale pro Hirudora. No mangá o Hirudora sempre foi usado a curta ou media distancia, trata-se de um golpe de pressão e o Jutsu vai afunilando conforme viaja pro alvo, eventualmente dependendo da distância o Jutsu obviamente perde eficiência e se desfaz, logo atacar um alvo a KMs de distância é algo que nunca foi mostrado o Hirudora ser capaz de fazer.
O próprio Elefante do Anoitecer (Um golpe MUITO superior ao Hirudora) se desfazia depois de viajar alguns metros, e o próprio Madara comentou só estar preocupado em tomar o golpe a
curta distância. O Mesmo vale pra qualquer golpe de pressão, conforme o golpe viaja ele perde força.
Logo, Hirudoda e Jinton estão completamente descartados como recursos para destruir o CT a uma distância absurda dessas, e depois de pego o Robben é simplesmente incapaz de mirar esses Jutsus.
Sobrou as correntes como
último recurso, mas elas vão ser o suficiente pra anular meu CT?
Pra falar a verdade é pouco relevante como já disse no outro post, ainda que o CT puxe elas junto com o Robben para a núcleo e as correntes sejam capazes de destruir o núcleo o que importa é que nesse meio tempo em que as correntes e o Robben são puxados, e a velocidade do Robben é anulada, eu tenho tempo de sobra pra fazer o que eu quero que é mandar uma Bijuudama nele enquanto isso.
Assim que lanço o CT já preparo a Bijuudama, imediatamente o CT começa a puxar o Robben a Bijuudama já pode ser lançada, não tem como ele destruir o CT antes mesmo que eu lance a Bijuudama.
Sem falar que Kongo Fusa é classificado no Databook 4 como Jutsu de médio alcance, 6KM está longe de ser médio alcance, essas correntes só vão se aproximar do núcleo depois dele ter sido puxado MUITO pra cima, tempo mais do que suficiente pra eu finalizar ele.
Meu Rinnegan me garante precisão total pra essa tarefa de mirar nele com a Bijuudama (ou mesmo uma rajada delas se eu julgar necessário).
E o Robben se esquece que sou capaz de simplesmente fazer outro CT ainda maior em último caso, ou mesmo inundar o campo de batalha com CTs simultâneos e forçar ele a tentar destruir todos o que obviamente ele é incapaz de fazer.
Mas é desnecessário, uma Bijuudama no Robben enquanto a gravidade do CT anula a velocidade dele é K.O garantido com 100% de certeza.
OSTRAComo ficou claro Robben estará lidando com o CT nos primeiros segundos do Jogo, não tem como ele estar se concentrando em algo que está acontecendo no meio da floresta (invocação da Ostra) enquanto está tentando se salvar do CT, com sensor ou não isso simplesmente não vai rolar.
Ele diz que nunca vai perder ela de vista, sendo que após o Genjutsu ser iniciado é exatamente o que vai acontecer, enquanto o CT estiver puxando ele o Genjutsu já estará em campo.
Ele diz também que assim que ela soltar a névoa ele já estará atacando ela, eu pergunto: Como?
Robben está simplesmente ignorando que ele está lidando com o CT quando o Genjutsu for lançado, simples assim, os Clones vão ser puxados juntos, não tem como lidar com o CT e a Ostra do outro lado do mapa ao mesmo tempo.
Depois ele cita toneladas de Jutsus aleatórios que supostamente destruiriam a Ostra (que a propósito ele nem chegaria a ver) e esquece que, com exceção do Jinton, qualquer ataque dele pode ser repelido com facilidade por isso aqui.
O Rugido de Chakra.E não, isso não foi efeito da transformação obviamente, vimos várias vezes os personagens ativando o Manto lvl2 e nunca foi visto essa destruição no processo, isso é o Rugido de Chakra, e sequer é a versão máxima dele, posso fazer versões ainda mais potentes aqui se eu quiser.
Falo mais sobre ele abaixo.
E outra, esse clone que está com a Ostra possui 60% de velocidade por causa de Ninjutsus, ele não é mais lento que o original, 60% de velocidade é mais do que o suficiente para simplesmente desviar desses ataques, ainda mais que estou no Ar afastado, e em último caso ainda tem o Rugido para garantir com 100% de certeza que nada toque a Ostra.
E como já falei a Ostra está sem peso, ela não atrapalha em nada a velocidade/mobilidade do Clone.
Contudo, isso não importa muito visto que Robben não tem como evitar ser pego pelo Genjutsu, então não há necessidade de explicar como o Clone protegeria a Ostra que o Robben sequer sabe qualquer coisa sobre ela.
Depois Robben comenta coisas como tentar dissipar a névoa como se já tivesse conhecimento total do que vai acontecer, ou melhor, do que está acontecendo.
Futons e afins vão simplesmente espalhar a névoa ainda mais pelo campo de batalha, nenhum ninja cogitou usar Futons contra essa névoa e o próprio Gengetsu (que estava querendo ajudar a aliança) não propos isso como um método de achar ele.
Mesmo que Robben tivesse um meio de dissipar totalmente temporariamente a névoa é inútil, a névoa se espalha novamente rapidamente.
Dizer que vai usar os Gates pra burlar a névoa é igualmente nonsense, essa imagem do Guy postada é apenas da abertura dos Gates, ele não luta desse jeito.
Usuarios de Gates respiram normalmente, consequentemente o Genjutsu funciona normalmente aqui.
E outra, o Robben argumenta como se tivesse pedido conhecimento do Genjutsu, ele age como se soubesse que as miragens são Genjutsu, que a névoa é a origem do Genjutsu, que a Ostra foi quem usou o Genjutsu e etc... Tudo isso com 40% de inteligência apenas e 1.0 em Genjutsu.
BIJUUDAMASRobben diz que vai simplesmente rebater todas elas se baseando no feito do Naruto.
Primeiro, ele age como se soubesse que tipo de Jutsu é a Bijuudama, ele não tem conhecimento da técnica, ele sequer sabe se não é perigoso encostar nela, ainda mais tentar rebater, desconhece totalmente que elas explodem, área de alcance da explosão e etc... E mesmo assim ele diz que a primeira reação ao ver a Bijuudama não é tentar desviar nem nada do tipo, mas simplesmente ir na direção dela e tentar rebater, repito:
Sem saber nada sobre o Jutsu.
Segundo, ele está supondo que posso apenas usar elas de maneira "crua", iguais aquelas que o Naruto rebateu.
Mas a realidade é que existem diversas formas pra fazer elas acertarem ele que o Robben simplesmente não tem repostas, se eu simplesmente atiro elas em rápida sucessão (Renzoku Bijuudama) e em direções diferentes próximo ao Robben (algumas pra direita dele e outras pra esquerda por exemplo) enquanto ele rebate as que estão em um lado as do outro vão explodir, ele não vai conseguir pegar todas e vai ser pego no raio da explosão do mesmo jeito, simples assim.
Ou, se quiser economizar Chakra, posso simplesmente atirar uma delas junto com um clone com a intenção da Bijuudama do Original se chocar com a do Clone logo acima de onde está o Robben, o alcance da explosão vai ser muito maior por causa do choque entre as duas e o Robben simplesmente não vai ter como rebater ou correr.A falta de conhecimento dele sobre o Jutsu facilita ainda mais pra mim.
E ele ainda diz que vai se aproximar de mim pra tentar me acertar com o bastão dele (outro Jutsu dele que conheço btw) demonstrei que posso repelir isso com Rugido de Chakra ou tankar com o Manto, mas se chegar perto o suficiente de mim uma Bijuudama "Laser" desintegraria ele
facilmente, se aproximar de mim é suicídio.
Ele vai rebater essa Bijuudama também? Enfim... De acordo com as regras posso soltar essa Bijuudama ai mesmo não estando transformado, e a falta de conhecimento desse Jutsu aliada a vontade do Robben de vir pra cima de mim só me ajuda aqui.
Ou seja, Robben não anula minhas Bijuudamas mesmo que eu não usasse o CT antes para imobilizar ele, combar as Bijuudamas com o CT é apenas uma das formas de finalizar ele.
Jutsus do RobbenComo ficou claro existe um Genjutsu em campo que o Robben não explicou como vai burlar ele, contudo, vou argumentar aqui como burlo o arsenal dele como se eu simplesmente não tivesse usado esse Genjutsu.
E sim, vou ignorar também que ele não sobrevive ao combo CT + Bijuudama.
Vamos analisar tudo que o Robben tem que supostamente poderia me finalizar.
Taijutsu/Bastão/Jinton RasenganO que Roben não entende é que qualquer tentativa dele de se aproximar de mim é anulada instantaneamente pelo Rugido de Chakra, se aproximar demais de mim é no mínimo pedir pra ser nocauteado facilmente.
A Kyuubi derrubou vários Bijuus ao mesmo tempo com esse Rugido, posso fazer o mesmo Rugido aqui ou até mais potente liberando mais Chakra se eu quiser, com a diferença que o Robben não tem a mesma resistência dos Bijuus.
Rugido de Chakra é basicamente um Shinra Tensei porém sem Delay, ou seja, é melhor (o Rugido de Chakra no mangá repeliu o próprio Shinra Tensei), burlo praticamente o arsenal ofensivo inteiro do Robben só com isso.
Tentar me matar com esse Bastão imbuido de Raiton quando o Manto lvl 2 tankou um Raikiri do Kakashi também é totalmente nonsense.
Outro ponto é que estou no Ar, velocidade Kabuto SM, vir pro Taijutsu contra mim é perda de tempo, só abre brechas pra mim finalizar ele mais rapidamente.
HirudoraRobben fala do alcance da explosão do Hirudora como se fosse algo relevante, quando na realidade basta analisar essas imagens que ele postou pra ver que essa explosão é inofensiva visto que o próprio Guy é pego nela nessa luta do Kisame e o que acontece com o Guy?
Absolutamente nada.
Essa explosão tem ZERO potencial de dano, o Hirudora precisa acertar em cheio o alvo senão não adianta de nada.
Por lutar no céu e possuir a mesma velocidade do Kabuto SM desviar desse Jutsu não é problema pra mim, sem falar que posso simplesmente repelir ele com Rugido de Chakra e dissipar ele bem antes que me toque.
Outro ponto, o Manto lvl2 já suportou a explosão de uma Mini Bijuudama enquanto o Hirudora do Guy sequer matou o Kisame, o Kisame agora tem mais resistência que o Manto lvl2? Mesmo upado por SM o Hirudora obviamente não é mais destrutivo que uma Mini Bijuudama.
Logo, tenho pelo menos 3 camadas de defesa contra esse Jutsu (Rugido/Velocidade/Manto lvl2).
Kongo FusaRobben coloca esse Jutsu como se fosse tão rápido quanto a velocidade da luz, quando no mangá o que aconteceu foi isso:
Sim, esse Zetsu com Status e habilidades num nível totalmente abaixo do meu fez pouco caso dessas correntes.
Essas corrente se mostraram eficientes contra criaturas grandes e lentas (Kurama e Buda), contra inimigos de tamanho normal e com velocidade razoavel é isso que acontece, as correntes não tiveram velocidade pra defender a Karin interceptando o Zetsu e a Karin só não morreu pois pode se curar.
Ou seja, Robben pode encher o campo de batalha disso que elas nunca vão me tocar no Ar, posso desviar facilmente delas ou simplesmente repelir elas com o Rugido de Chakra.
Ele ainda falas sobre usar "milhares de correntes", de onde vão vir essas milhares de correntes exatamente? No mostrado os usuários manipulas algumas poucas unidades, mas whatever também.
E mesmo que elas me toquem do que ia adiantar? O Manto lvl2 Tankou um Raikiri, não vão ser essas correntes com Raiton que iriam fazer algo.
Mesmo caso do Hirudora, tenho várias camadas de defesa aqui.
Mais um Jutsu completamente irrelevante aqui pra me finalizar.
Shiki FujinEsse eu tenho conhecimento total, o Jutsu não mostrou possuir grande velocidade nem nada do tipo, com minha velocidade e lutando no Ar posso simplesmente ignorar esse Jutsu, mas as chances disso acontecer aqui não nulas, não preciso nem me estender aqui.
Até mesmo um simples Hiden: Ripungakure na direção do Robben já é o suficiente pra desnortear ele enquanto tenta inutilmente me pegar com isso.
JintonJá derrotei outro adversário nessa temporada com exatamente o mesmo Jutsu, ele não me finaliza aqui.
Primeiramente, como mostrado no mangá o Jutsu não é instantâneo, como vemos no capitulo abaixo o Jinton exige certo tempo de preparo que indica a preparação do Jutsu:
https://coloredmanga.com/manhwa/naruto-official-english-full/number-553/
A partir do céu e com o Rinnegan posso observar claramente a preparação do ataque, e obviamente não vou ficar parado esperando pra ver do que se trata, não sou o Robben que gosta de ficar rebatendo Jutsus, obviamente estarei me movimentando no Ar para que o ataque seja qual for não tenha chance de me acertar, e necessariamente ele vai ter que atirar isso muito distante de mim pois qualquer aproximação dele é repelida por Rugido de Chakra (ou simplesmente finalizo ele com a Laser Bijuudama) mas eu não preciso contar com a sorte pois...
Voltamos a questão:
Como ele vai conseguir me encontrar no Campo de batalha pra mirar esse Jutsu com o Genjutsu da Ostra ativo?Expliquei rapidamente como burlo o arsenal inteiro dele apenas pra mostrar que mesmo sem o Genjutsu em campo ele não me finaliza, mas a realidade é que ele não mostrou nenhuma forma efetiva de lidar com o Genjutsu.
Ele não mostrou nem como lidar com meu combo CT + Bijuudama.
Primeiro ele teria que
1 Lidar com esse combo pra depois
2 Lidar com o Genjutsu pra depois
3 Ir tentar me derrotar com esses Jutsus dele (os mesmo que já expliquei acima que não me representam grandes problemas).
As chances do Robben me vencer aqui são basicamente nulas.
Sejamos francos, a diferença de níveis no estilo de luta é bem claro, e pra piorar Robben não me countera em nada aqui, pelo contrário.
Tentando se garantir na velocidade dele pra se safar ele questiona se eu vou capturar ele com meu CT inicial sendo que na realidade, se eu quisesse, com minha Quantidade/Qualidade de Chakra absurda eu poderia simplesmente usar um CT que pegaria literalmente o cenário inteiro, dai ele iria correr pra onde? Ao contrário de mim ele não Voa, não poderia opor resistência nenhuma a gravidade que pegaria todo cenário. Ou seja, conseguir pegar ele aqui com o CT é a menor das minhas preocupações, uma vez pego acabou pra ele, pode tentar destruir ele com Correntes ou qualquer outra coisa que ele invente, é indiferente depois que eu atirar uma Bijuudama nele.
Ele diz também que vai ficar "rebatendo" Bijuudamas como se fosse nada, quando na realidade eu poderia mandar o cenário inteiro pros ares usando Renzoku Bijuudama, ele vai rebater todas? Com o corpo frágil dele (Não possui Susano, Manto Bijuu, nem nada do tipo pra se proteger) qualquer Bijuudama que ele não consiga rebater e exploda perto dele acabou, e isso é bem fácil pra mim fazer.
Contudo, como já expliquei nada disso é necessário pelos motivos que já expliquei lá atrás,
ele não passa do combo inicial de CT + Bijuudama e tampouco consegue desfazer o Genjutsu o que tira qualquer chance dele de vencer isso daqui. No caso da Ostra ele chegou a dizer que os Gates iam anular o Genjutsu, esse foi o nível do malabarismo.
A estratégia dele pra lidar com a Ostra é totalmente nonsense, ele simplesmente diz que ela vai ser invocada na floresta dai ele vai lançar um Jutsu aleatório nela e pronto, vai matar ela em 2 segundos, kkkkk...
Ainda sobre o CT, já demonstrei que a própria altura que a Orb é ativada já impede qualquer Jutsu dele alcançar ela no céu (a literalmente Quilômetros de altura, pelo menos 6KM no caso mais simples), ele só pode tentar algo depois que já está sendo puxado pelo Jutsu (e com sua velocidade totalmente anulada) a partir dai ele pode tentar lançar o que quiser, a Bijuudama vai explodir ele antes que qualquer Jutsu dele tenha qualquer possibilidade de tocar na minha Orb como expliquei no começo desse post.
Meu nível de combate simplesmente está num nível muito acima do que ele consegue lidar aqui, ele não tem nada pra lidar com NENHUM dos meus 3 Jutsus principais com segurança, menos ainda com eles sendo usando combinados, e se ele (ainda mais com seu Chakra dividido entre os Clones) perder a capacidade de manter os Gates abertos ele morreria de cara por exemplo pra um clone meu simplesmente esmagando ele com os Braços de Chakra.
Enfim, em resumo:
Robben não é capaz de lidar com o ritmo que eu consigo usar nessa luta, por outro lado já demonstrei como anulo completamente o arsenal completo dele sem nenhum problema, ao meu ver esse combo inicial que expliquei do CT + Bijuudama é mais do que o suficiente pra terminar a luta logo de cara.