Vencedor: Terceiro Raikage.
Dificuldade: Muito alta.
Argumentação:
Os Tsuchikages são uns dos poucos personagens com capacidades reais para sustentar um combate contra os Raikages e até prevalecer. O Oonoki é usuário de Jinton, um poder capaz de destruir qualquer defesa, até a resistência natural absurda dos Raikages, ele também pode aumentar o peso dos adversários e diminuir a velocidade deles, além de possuir várias outras técnicas de grande versatilidade. Ele definitivamente é alguém com boas chances de derrotar o Ay. Porém, ainda vejo o Terceiro Raikage se sobressaindo.
O líder dos Nuvens é muito rápido, o suficiente para driblar o Naruto no Modo Chakra Kyuubi várias vezes antes de ser superado. O Oonoki não deve ser capaz de acompanhar a velocidade dele e seria bem difícil atingir um alvo com tal velocidade com o Jinton. Falhas usando a Kekkei Touta são péssimas para o Tsuchikage, pois isso consome muito chakra, até Muu, como Edo Tensei, não era capaz de usar essa técnica quando seu volume de chakra total foi reduzido pela metade. As melhores chances do Oonoki são baseadas em estratégias, seja manipulando o solo, criando golens ou usando clones, tudo isso para aplicar o Kajuugan no Raikage e imobilizá-lo ou, no mínimo, diminuir sua velocidade de forma que ele não consiga se livrar do Jinton. O problema é que seria muito difícil pegar alguém tão rápido quanto o Raikage com essas estratégias, demandaria tempo e chakra. Em uma batalha de resistência, não há dúvidas sobre a vantagem do Raikage. O Oonoki é velho e teve dores nas costas em duas de suas batalhas na Quarta Guerra, um momento de vulnerabilidade desses poderia ser o fim do Tsuchikage em um combate x1.
Além disso, no caso do Quarto Raikage, eu até poderia argumentar um 50% de chances de vitória para cada. O Terceiro Raikage é praticamente o Quarto Raikage com algumas habilidades extras, como usar Black Raiton para ataques à distância e o Kohaku no Jouhei para selamento. Sendo assim, aposto em A, apesar de que provavelmente seria um combate extremamente difícil.