Os maiores feitos de resistência pertencem ao Terceiro Raikage.
- A Aliança Shinobi era incapaz de causar danos relevantes nele.
- A Temari admitiu que precisaria usar o Kiri Kiri Mai várias vezes consecutivas para tentar causar um dano relevante nele. Isso é um Fuuton capaz de matar a Tayuya com a Marca da Maldição e devastar uma floresta em um único uso, além de ter vantagem natural contra o Raiton do Raikage.
- Ele foi capaz de lutar por 3 dias seguidos contra 10 mil shinobis armados sem morrer por ferimentos, mas sim por exaustão.
- O Rasenshuriken do Naruto também era incapaz de causar danos relevantes.
- O Hachibi, um Bijuu, considerou que o Terceiro Raikage era uma pessoa muito resistente.
- O Raikage era o único humano capaz de usar o teletransporte da Mabui e sair ileso.
Acho que ninguém chega aos pés dele quando o assunto é resistência física. No caso, seu melhor feito mostrado é resistir ao Rasenshuriken, técnica que derrotaria praticamente qualquer outro personagem da série que fosse atingido em cheio.
No que diz respeito à força, eu me arriscaria na Tsunade destruindo o Susanoo do Madara. A Sakura está no mesmo nível, mas destruir o solo tem menos peso que destruir o Susanoo, apesar dela possuir outros bons feitos como quebrar o chifre da Kaguya. Quanto ao Gai, só no Oitavo Portão mesmo, o Hirudora, apesar da explosão colossal, causou menos danos no Kisame que o Lariat e o próprio Gai continuou lutando depois que o Madara explodiu o Hirudora na cara dele.