@L⍱scivi⍱Sinceramente, independente se for intencional ou não, você faz parecer com que eu tivesse descrito um Kisame totalmente diferente do que o mangá mostrou apenas para justificar o meu voto na batalha anterior quando eu meramente apresentei uma argumentação impopular (que nem era tão impopular assim). Tudo o que eu escrevi foi totalmente baseado em um próprio comentário meu de vários meses, talvez uns anos atrás, quase copiei e colei de um outro tópico. Por fim, eu apenas argumentei melhor no combate anterior porque acreditava que a maioria dos fãs preferia o Deidara, então fiz questão de apresentar o meu ponto de vista sobre o combate. Depois que eu não sou nenhum computador pra analisar cada detalhe de cada combate que eu comentar, obviamente que irei ir melhor em uns e pior em outros, seja por não achar necessário, seja por preguiça, etc.
Por outro lado, apenas não senti a necessidade de fazer o mesmo sobre o Itachi, ele geralmente é o favorito da galera. Porém, se você acredita que isso é necessário, vamos ver:
Primeiro, o Kisame possui conhecimento quase total sobre o Itachi. Vamos ignorar que o mesmo argumento é aplicável ao Uchiha?
Segundo, eu não reduzi ninguém a uma batata. O que você acredita que acontece quando um ninja com intelecto de gênio está lutando com alguém com intelecto comum? Uma coisa é ter capacidade para acompanhar as estratégias de ninjas com um intelecto que sequer pode ser considerado “na média”, como o Killer B e o Gai. Outra coisa é ter capacidade para acompanhar as estratégias de um gênio como o Itachi. Particularmente, eu até diria que o Kisame é tão esperto quanto o Deidara, mas vimos bem que o nukenin de Iwa não era capaz de acompanhar nem as estratégias do Sasuke, que era menos inteligente e experiente que o Itachi. Sendo assim, não vejo qualquer motivo para você considerar que eu estou reduzindo a inteligência do Kisame a uma batata.
Terceiro, não é brincadeira: o que exatamente o Kisame poderia fazer contra um Itachi que, além de ser um gênio, também possui um conhecimento muito amplo sobre suas habilidades?
Se os melhores argumentos se basearem em: o Kisame pode usar suas melhores técnicas desde o início ou o Kisame pode se afastar e sustentar combate em longa distância. Eu que me questiono se estão reduzindo a inteligência do Itachi a uma batata.
O Kisame não é mais rápido do que o Itachi para fugir dele, sequer se mostrou tão furtivo contra oponentes preparados para enfrentá-lo. E não é como se o Uchiha fosse apenas deixar o Hoshigaki ter liberdade para fazer o que quiser. O Kisame precisa de selos de mão para executar suas técnicas. Eu sei que o Kishimoto se esquece de mostrar os ninjas fazendo selos de mão às vezes por motivos de enredo e que poucos se importam com este detalhe, mas por via de regra, isso é sim necessário para executar a maioria das técnicas, incluindo Suiton.
O Sharingan é capaz de ler
e até prever selos de mão como já vimos em múltiplas ocasiões através de diferentes personagens. Em alguns casos, o usuário do Sharingan pode ser capaz de executar uma técnica antes mesmo do usuário lançá-la.
No caso de Itachi, ele é capaz de executar os selos de mão tão rapidamente que até usuários do Sharingan são incapazes de acompanhá-los com perfeição.
Além disso, também vimos que ninjas são capazes de interceptar os selos de mão dos adversários desde que sejam rápidos o suficiente. O Shurikenjutsu do Sasuke era capaz de interceptar os selos de mão do Itachi em algumas ocasiões e vimos que o Shurikenjutsu do Itachi é tão bom quanto o Shurikenjutsu do Sasuke e sabemos que os selos de mão do Itachi são mais rápidos que os selos de mão do Kisame.
Sendo assim, considerando que o Itachi conhece as técnicas do Kisame, sabe que o estilo de combate do adversário possui potencial para superá-lo no decorrer do combate, em uma batalha longa, por qual motivo eu deveria considerar que o Itachi vai simplesmente deixar o Kisame usar suas técnicas ao seu bel prazer e não fará absolutamente nada para impedi-lo ao invés de tentar encerrar o combate o mais rápido possível (como fez contra o Kakashi, Orochimaru, Deidara)?
Não existe muito espaço para eu considerar que o Kisame irá sobressair contra o Itachi quando o conhecimento está valendo para ambos e quando é muito mais provável que o Uchiha se sobressaia do que o contrário desde o início.