Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

+5
Big Head
Narutoloco2000
Justinboll
monolisos
Deusa Hinata
9 participantes

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
Orochimaru poderia ficar mais jovem, Tsunade também... Existem muitos jutsus por aí, se o leitor que viu todos apresentados na obra não entende direito, imagine um personagem que está inserido na história. Esse suposto Madara poderia ter ficado mais jovem pra se manter imortal, ter trocado de corpo, etc...
Ambos tem ótimos feitos de inteligência, acho difícil colocar um acima do outro. Minato teve treinamento especial com um sannin e era mais velho, Itachi saiu da vila e ficou por conta. Acho que o Itachi tinha mais potencial, por conta do quão ressaltado ele foi na infância, mas é só especulação, de qualquer forma não existe grande diferença entre um e outro nesse aspecto.

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
O sensor não poderia identificar o Obito por possíveis dois motivos: mudança artificial na assinatura de Chakra, como já disseram. E mudança permanente na assinatura de Chakra.

Vamos relembrar que durante a Guerra a Karin não reconheceu o Chakra do Kabuto quando ele estava salvando o Sasuke. E é explicado que devido à assimilação de células de outros ninjas, o próprio Chakra dele sofreu alteração, se tornando irreconhecível.

O Obito teve metade de seu corpo revestido com células do Hashirama, o que possivelmente pode ter alterado a sua assinatura de Chakra, impedindo que Minato o reconhecesse por esse método.

Já sobre o tópico e a genialidade entre os dois, eu particularmente coloco Minato como superior simplesmente devido à existência do Sharingan. O Sharingan é uma Kekkei Genkai que ajuda muito na evolução de um Uchiha, ele pode analisar o Chakra, analisar as técnicas do inimigo, copiá-las, prever movimentos, memorizar qualquer informação como selos de mão, etc. O Sharingan ajuda o ninja em simplesmente todas as áreas, portanto eu prezo muito mais por um gênio que chegou onde chegou sem vantagem genética do que um gênio que desde o início teve auxílio de um doujutsu. Essa é a minha opinião pessoal, eu não acho que o Itachi poderia evoluir no mesmo nível que o Minato se não tivesse o Sharingan. E acho que se o Minato tivesse o Sharingan ele seria o monstro ainda maior que o Itachi.

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
Itachi com sharingan foi humilhado pelo minato na prova escrita dentro

Nem na propria novel o itachi conseguiu superar kkkkkkkk

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Orochimaru poderia ficar mais jovem, Tsunade também... Existem muitos jutsus por aí, se o leitor que viu todos apresentados na obra não entende direito, imagine um personagem que está inserido na história. Esse suposto Madara poderia ter ficado mais jovem pra se manter imortal, ter trocado de corpo, etc...
Ambos tem ótimos feitos de inteligência, acho difícil colocar um acima do outro. Minato teve treinamento especial com um sannin e era mais velho, Itachi saiu da vila e ficou por conta. Acho que o Itachi tinha mais potencial, por conta do quão ressaltado ele foi na infância, mas é só especulação, de qualquer forma não existe grande diferença entre um e outro nesse aspecto.


Tudo bem então, já que você insiste no mesmo erro de mal interpretar...
Agora qualquer random pode curtir uma mascara e falar para Sasuke que é o Shisui, já que nem mesmo Itachi viu ele morrer se não apenas se jogar do penhasco.

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
Minato foi o primeiro a especular que um cara aleatório era um homem que teria mais ou menos cem anos que havia sido morto pelo primeiro hokage.
Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 12.png
Ele jogou fora essa hipótese, mas considerou ela. Minato só considerou ela pelo fato daquele ninja mascarado ter usado técnicas de tempo-espaço, que embora o Madara não tenha usado, o Minato correlacionou.
A conclusão que fica é que tanto Itachi quanto Minato conheciam a história de Madara e isso não fez diferença alguma pra como eles agiriam. Itachi conheceu alguns imortais na Akatsuki, Minato até onde se sabe não conheceu nenhum, então é natural que eles tivessem visões diferentes sobre possibilidades de imortalidade. Tu tá sendo totalmente parcial nessa observação por inteligência, inclusive por comparar o Minato no auge com o Itachi que tinha como finalidade manipular o Sasuke ao dizer quem foi Madara. Tu esquece que o Itachi conheceu o Obito no início da adolescência e via o Obito usar os poderes do mangekyou sem tomar penalidade sendo que ele sabia sobre o mangekyou eterno, então tinha um porquê muito forte de achar que Tobi era Madara.
Se quer mesmo comparar inteligências, traz as scans das batalhas que cada um dos dois teve e vê eles destrinchando as habilidades dos oponentes ou vê os planos deles pra combos, contra ataques ou manipulações.
Se for falar em percepção, Minato não percebeu que aquele era o Obito, erro que ele mesmo se culpa. Então nenhum dos dois tá relevantemente na frente do outro sobre esse assunto. A questão é que os argumentos trazidos foram fraquíssimos, mas eu gostaria de ver scans ou argumentos factuais que comprovem teu ponto, até porque gosto mais do Minato que do Itachi.

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
Rhaizen escreveu:
até porque gosto mais do Minato que do Itachi.


Minato é swag, os poderes de teleporte é puro drip.

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
Engraçado que se juntar a analise de combate dos dois juntos não da a da Sakura Vs Sasori
:pinguim:

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
itachi nunca analisou e destrinchou nenhuma tecnica

entra nem top 10 mais inteligentes

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
Hah :facepalm3: desisto, é frustrante alguém não entender o verdadeiro ponto de um debate.

descriptionMinato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso... - Página 2 EmptyRe: Minato Era Mais Gênio que Itachi Por Causa Disso...

more_horiz
depende do que consideramos afinal.
descreva o que pode ser considerado genialidade?
para mim ao exemplo é a soma dos fatores por exemplo que leva alguém a realizar que para os outros é mais difícil de realizar!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos