"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, Aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra Si mesmo, para que não fatigueis, desmaiando em vossa alma."

(Hebreus 12.2,3)


Ao olhar firmemente para o Senhor Jesus, você não permite que seus olhos se desviem. Não se permite ser iludido pela aparente força da oposição que se levanta. Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, conseguimos resistir a tudo. Nessa fé, nossas forças se renovam.
Em troca da alegria que nos está proposta, isto é, da salvação a nossa alma, não fazemos caso das afrontas públicas que sofremos. "Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que Eu vos disse: não é o servo maior o que seu senhor. Se perseguiram a Mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a Minha Palavra, também guardarão a vossa." (João 15.19,20)
As religiões pintam um Jesus sofrido, que desperta a pena. Se tivéssemos que olhar para esse personagem, ele não nos inspiraria nada. Na verdade, nos inspiraria ainda mais desânimo e dor.
Porém, o Senhor Jesus foi corajoso e forte do início ao fim, revoltado contra a incredulidade, revoltado contra a hipocrisia, revoltado contra a religiosidade vazia que não mudava a vida de ninguém. Ele se manteve firme em Sua missão pela certeza de que o que Ele tinha a fazer era muito mais importante e urgente. Ele não usou a emoção. Usou a fé, a certeza, a convicção. É no Jesus verdadeiro que, hoje, você deve se espelhar