Vamos lá, quem analisou superficialmente as fichas deve ter se enganado e achado que o Rhaizen é counter meu aqui,
mas ele não é.
Vou explicar claramente como venço essa luta com tranquilidade e considerável vantagem (embora não rapidamente como nas lutas anteriores).
A ficha do Rhaizen é também uma ficha Jinchuriki Perfeito assim como a do Justin que enfrentei anteriormente, comparando ambas a do Rhaizen é mais defensiva enquanto a do Justin eu considero mais ofensiva. Tendo isso em em mente essa luta pede uma abordagem diferente:
STATUS:
Nessa luta em especial os Status vão ser totalmente decisivos como veremos:STAMINAEU 100%: HASHIRAMA
RHAIZEN 100%: HASHIRAMA
Mesma stamina, e ambos upados por Chakra Bijuu, contudo a estratégia que usarei aqui vai forçar, obrigatoriamente, o Rhaizen a ficar sem stamina bem antes de mim.
INTELIGÊNCIAEU 50%: JIRAYA
RHAIZEN 30%: TAYUYA
Aqui a diferença já é bem gritante, e vai me dar ampla vantagem ao decorrer da luta como vou demonstrar.
VELOCIDADEEU 60% (AR): KABUTO SM
RHAIZEN 30% (KCM2): Sasuke fim do Clássico / 10% (Sem o KCM2 ou com o Kurama Mode): Chouji Clássico
Aqui é o principal calcanhar de Aquiles da ficha do Rhaizen e que vai
com todas probabilidades tornar ele incapaz de vencer essa luta como veremos abaixo.
CONHECIMENTO:
Pedi conhecimento do Kurama Mode, e agora vou explicar o motivo:
Kurama Mode: versão. Igual a do Naruto. Você pode usar todos os seus jutsus enquanto nesse modo. As reservas de chakra usadas são inteiramente suas. O modo dura 5 minutos, depois entra em delay de 5 minutos.
Sim, com o exposto acima fica claro que não vou me desgastar tentando destruir o Modo Kurama, sendo que tem uma brecha que posso explorar facilmente.
Vou simplesmente usar o conhecimento total que tenho do Modo Kurama e seu funcionamento, e dessa forma vencer ele no Delay da técnica, onde ai sim, ele não vai ter qualquer respostas ao ataque que vou fazer.
Porém, essa não é a única forma de derrotar ele, explicarei ao longo do post.
5 SEGUNDOS INICIAIS:
O mesmo da luta anterior:
1 - Ativação de Manto lvl2 + Chou Keijuugan
2 - Me afasto o máximo possível do adversário em direção ao interior do cenário.
3 - Enquanto me afasto crio 2 Clones, eles seguem em direções diferentes.
Ações 2 e 3 são em simultâneo, logo a ação 3 não atrapalha a ação 2 e vice-versa, são feitas ao mesmo tempo.
INICIO DA LUTA:
O meu procedimento padrão de inicio de luta se repete aqui.
Primeiro segundo da luta:
Original: Lança a Orb do CT sobre o Rhaizen (pegando ele e eventuais clones que estarão nas proximidades).
Clone 1: Invoca a Ostra e Inicia o Genjutsu (após isso irá aplica o Chou Keijuugan na Ostra para anular o peso dela, em seguida com os braços de Chakra ele irá levar a ostra pra algum ponto distante do cenário).
Após a Orb ser lançada irei observar o Rhaizen, tenho conhecimento do Modo Kurama e sei que ela pode tankar uma Bijuudama comum, então apenas observarei se o CT é o bastante pra derrotar ele.
Nesse ponto vai acontecer o seguinte:
1 - Rhaizen ativa o Modo Kurama e destrói a Orb do CT com uma Bijuudama (provavelmente ele vai ativar o Modo Kurama nos 5 segundos iniciais).
2 - Após o CT ser destruído o Rhaizen terá me revelado que
ele também é capaz de usar Bijuudamas.
Ou seja, estou diante de um adversário que pode tanto resistir as minhas Bijuudamas quanto é capaz de também usar elas para ataque/defesa, afinal ele pode me localizar usando o sensor de Maldade dele.
Até esse ponto é bem previsível o que ia acontecer aqui nessa luta, então vamos seguir em frente:
Tendo em vista que meu oponente pode tankar minhas Bijuudamas com o Modo Kurama e eu não posso tankar as deles, a minha estratégia nessa luta se torna óbvia:
LUTAR A LONGA/LONGUÍSSIMA DISTÂNCIA DELE.Após ele resistir ao meu Combo inicial
é agora que a luta começa a virar a meu favor.DESENVOLVIMENTO DA LUTA:
Essa luta seria do Rhaizen se ele tivesse a capacidade de encurtar a distância entre nós, dessa forma ele poderia simplesmente me localizar com seu sensor se aproximar o suficiente de mim e me atirar uma Bijuudama enquanto se protege da explosão com o Kurama Mode (digo se proteger com o Kurama Mode pois a única distância que uma Bijuudama dele me pegaria com minha velocidade de 60% seria com ele atirando a queima roupa, o que implicaria ele sendo pego pela explosão também), ou então usando a "laser" Bijuudama após se aproximar o suficiente.
Porém isso simplesmente não acontece aqui.Após ele sobreviver ao CT (e eu ter visto que ele é capaz de usar Bijuudamas da mesma forma que eu), já estarei a uma distância considerável (pois já me afastei bastante dele nos 5 segundos iniciais), e agora sigo me afastando até a uma distância segura das Bijuudamas.
Sim, por poder usar também as Bijuudamas conheço absolutamente tudo sobre o Jutsu: velocidade, tamanho, alcance da explosão, variações e etc...
Ou seja, sei exatamente a distância mínima na qual devo lutar para não ser atingido por isso, e óbvio, estarei sempre a uma distância absolutamente segura.O problema é: Nesse ponto eu ainda não sei se o Rhaizen é capaz de encurtar essa distância ou não.
E LOGO FICARÁ CLARO QUE ELE NÃO PODE.Estamos falando do Sasuke do fim do clássico (30% de velocidade) lidando com a velocidade do Kabuto SM (60%) só que capaz de voar.
E no caso dele estar usando o Kurama Mode a velocidade é a do Chouji clássico (10%).
Ou seja:
EU CONTROLO ABSOLUTAMENTE A DISTÂNCIA QUE TEREMOS NESSE COMBATE.Se eu decidir que por exemplo 1KM é a distância segura para eu com 100% de certeza não ser pego por uma Bijuudama
o Rhaizen simplesmente não pode encurtar essa distância.Como se não bastasse controlar a distância que teremos no combate
eu ainda estou sempre 2 ou 3 passos a frente de qualquer coisa que ela possa inventar pra se aproximar de mim ou me emboscar pois estamos falando de um personagem com a inteligência do
Jiraya (Eu) VS Tayuya (Rhaizen), ou seja, é totalmente fora de questão ele ser capaz de superar essa distância segura que vou criar entre nós, se ele fosse mais inteligente que eu dificilmente bolaria algo pra encurtar essa distância, menos ainda sendo absolutamente inferior a mim em intelecto.
Agora outro ponto, aqui ele vai ser forçado a usar os Clones dele nessa luta (e dividir por 3 o Chakra dele), pois eu vou estar com 2 clones em campo que vão servir de DECOY nessa luta.
Eu e meus clones estaremos em pontos distantes do mapa e separados.Além disso ainda contamos com a visão compartilhada do
Rinnegan e ainda podemos erguer o
Tengai: Houjin para temos 100% de certeza que não teremos nenhum ataque surpresa (algo impossível do Rhaizen conseguir fazer aqui).
Isso força o Rhaizen (que não sabe quem é o original) a ter que ir atrás dos 3 ao mesmo tempo, e pra isso vai ter que usar os clones dele.
O RELÓGIO AGORA ESTÁ CONTRA O RHAIZEN.Ele não possui nenhum meio de me finalizar que não seja me acertando uma Bijuudama ou um Daikoudan, o problema é, a essa distância que criei entre nós é IMPOSSÍVEL ele acertar os clones ou o original com qualquer uma dessas técnicas.
Sim, IMPOSSÍVEL é a única palavra pra descrever a possibilidade dele me acertar com esses ataques.
Seria mais fácil um cara dentro de um campo de futebol dentro do gol chutar uma bola e conseguir acertar uma mosca voando no campo oposto que o Rhaizen me acertar aqui.
Fora que, mesmo possuindo o Chakra do Hashirama ele não pode simplesmente ficar spammando Jutsus, ainda mais com o chakra dividido em 3, o que vai drenar 3x mais rápido o chakra dele.E ainda que eu ficasse parado e deixasse ele me acertar a probabilidade do alvo ter sido um Clone em vez do Original é de quase 70%, pois tem 3 de mim em campo e apenas 1 é o Original.
Eu poderia ficar por horas desviando dos Jutsus do Rhaizen que as chances dele me acertar continuam sempre próximas a ZERO mas acontece que aqui só preciso fazer isso por 5 minutos, após esse tempo o modo Kurama dele vai entrar em Delay, e agora sim ele pode ser finalizado com total certezaAntes de detalhar isso vou comentar alguns pontos rapidamente:
OHAMAGURINão, ele não inutiliza completamente a Genjutsu da Ostra aqui por causa do sensor de maldade dele, e isso acontece por alguns motivos:
1 - Ele possui 30% de inteligência e 1.0 em Genjutsu, ou seja, poucos personagens teriam tanta dificuldade de destrinchar as Miragens do Genjutsu quanto o Rhaizen, sim, eventualmente ele vai perceber que as Miragens são falsas e que minha posição real é a indicada pelo sensor dele, mas é inevitável uma confusão inicial ao perceber que estou localizado visualmente em um ponto enquanto sensorialmente estou em outro.
Isso já é mais que o suficiente para criar uma confusão inicial nele sobre o que está acontecendo realmente, ele não vai ter um Insight instantâneo aqui com 30% de inteligência, o próprio Gengetsu precisou explicar pra aliança Shinobi o que estava acontecendo e eles continuavam atacando as miragens, ele não vai entender instantaneamente do que se trata obviamente, eventualmente vai entender, mas não vai ser tão rápido assim com meros 30% de inteligência.
2 - Ele não sabe nada do Genjutsu, ele eventualmente vai descobrir que minha posição real é a indicada pelo sensor dele, mas ele vai notar que meus Jutsus continuam indetectáveis.
Como sabemos esse Jutsu seria inútil se os Jutsus do Gengetsu fossem detectáveis, pois no instante que ele usasse sua posição seria revelada instantaneamente por um sensor (e como vimos havia sensores na luta do Gengetsu), contudo o que aconteceu foi isso aqui:
Exatamente o que vemos na imagens, incontáveis Ninjas mortos e o Gengetsu ainda completamente oculto.
Como ele matou eles se VISIVELMENTE o Gengetsu não carrega nenhuma arma?
Obviamente eles foram mortos por alguns tipo de Jutsu:
No mostrado, essa era a forma que Gengetsu estava matando os Ninjas, com
Ninjutsus.
Ou seja, NADA INDICA QUE MEUS JUTSUS SEJAM DETECTÁVEIS.
O Sensor do Rhaizen sensora "maldade/intenções", ou seja, ele detecta emoções, e apenas por isso ele consegue saber onde estou pois até onde sabemos o meu Genjutsu não oculta isso.
Mas obviamente Jutsus não são seres vivos, logo não possuem emoções, então logicamente não são detectáveis por esse sensor do Rhaizen.Em outras palavras, qualquer Jutsu que eu use nele vai estar oculto até que já tenha atingido o alvo.Em outras palavras, se por qualquer motivo ele resolver desativar o Kurama Mode dele ele se sujeita a levar um Bijuudama sem sequer saber o que o matou, e nesse caso eu nem precisaria esperar 5 minutos até ele entrar em Delay.
DAIKOUDANJunto com a Bijuudama esse é o outro finalizador que o Rhaizen possui na ficha dele.
Contudo, passa por exatamente o mesmo problema de Bijuudama para me finalizar:
EU NÃO VOU ME PERMITIR SER ACERTADO POR NADA QUE O RHAIZEN JOGUE EM MIM.Minha estratégia pra vencer a luta aqui consiste em 2 pontos principais:
1 - Esperar o Modo Kurama entrar em Delay ou então esperar o Rhaizen desativar ele por qualquer motivo aleatório que seja para eu então o finalizar.
2 - Desgastar o Rhaizen simplesmente voando no mapa enquanto ele tenta me acertar com algum Ninjutsu.
Se desgastar ele faz parte da minha estratégia obviamente não vou eu mesmo me desgastar tentando estupidamente destruir Jutsus dele com minha Bijuudama ou com Rugido de Chakra se eu tenho uma forma óbvia, fácil e com gasto Zero de chakra pra lidar com os Jutsus dele:
Desviando.
Daikoudan ainda exige que ele mantenha uma postura fixa de mão enquanto "empurra" o Jutsu pra frente, ou seja, deixa ele vulnerável a contra-ataques que ele sequer sabe quando podem acontecer, e isso força ele a usar apenas 1 Daikoudan por vez por ser forçado a manter a posição de mão dele.
Em resumo, é o mesmo caso da Bijuudama basicamente, simplesmente não vai encostar em mim, se eu ficar curioso o suficiente com o Jutsu posso permitir que um Clone se deixe pegar por ele para que eu entenda do que se trata o Jutsu, assim ganho conhecimento total do Jutsu, bastando em seguida repor o clone perdido.
Pela distância que eu luto, pela minha velocidade/mobilidade aérea e pela estratégia de luta esse Jutsu não me representa perigo aqui, simples, esse Jutsu não vai simplesmente me acertar "porque sim" e pronto, é simplesmente fora de questão essa possibilidade.
Ficar afastado a KMs de distância do meu oponente (que é consideravelmente mais burro que eu com 30% de inteligência) pra me deixar ser acertado por um Jutsu disparado de tão longe possuindo eu mesmo 60% de velocidade, Rinnegan e até uma Barreira de detecção é simplesmente ridículo (sem falar dos clones de distração).
MINHA DURABILIDADE VS DO RHAIZEN:
Como expliquei acima minha estratégia primaria pra vencer aqui é esperar o Delay do Modo Kurama (5 Minutos) pra poder finalizar o Rhaizen.
Contudo, com a estratégia defensiva que vou adotar eu forço ele a se desgastar tentando me acertar, essa é minha estratégia secundária pra derrotar ele:
fazer ele esgotar o Chakra dele tentando me finalizar.
O único gasto de Chakra que tenho durante a luta após usar o CT inicial é criar os clones e a partir dai manter os Mantos LvL2 ativos, e como vimos na Guerra Naruto compartilhou Mantos da Kurama pra incontáveis Ninjas que o usaram por muito tempo, Hashirama comparou aquele Chakra sendo usado com o dele, ou seja se o chakra do Hashirama é capaz de manter ativo incontáveis mantos da Kurama ativos por sabe-se lá quanto tempo então pra mim manter 3 mantos lvl2 por alguns tempo é
brincadeira.
Ou seja, isso absolutamente vai ser um fator de menor importância aqui pra mim, visto que desde o começo expliquei que minha política nessa luta é de economia de Chakra, não vou desperdiçar nada tentando rebater Bijuudamas ou Daikoudans da vida por exemplo, simplesmente vou desviar.
Por outro lado o Rhaizen não tem outra opção aqui a não ser ficar me atirando Ninjutsus aleatórios tentando me atingir, por não ter outra opção nessa luta de me vencer essa é LITERALMENTE a única coisa que ele tem a fazer aqui, e visto que está num cenário desfavorável onde um Genjutsu que ele não compreende totalmente está em ação, com 30% de inteligência e com o manto dele entrando em Delay em 5 minutos o que é mais provável que o Rhaizen faça a não ser tentar desesperadamente me acertar?
Sim, o Rhaizen vai se desgastar MUITO mais rapidamente do que eu aqui, dependendo do tanto que ele tente me acertar é possível que fique sem Chakra antes mesmo do Delay do Kurama Mode começar.
Nesse caso ele perde a luta simplesmente por desgaste, algo FÁCIL de acontecer aqui.FINALIZANDO A LUTA:
Se eu não vencer a luta por um descuido do Rhaizen desativando o Modo Kurama por qualquer motivo que seja (nesse caso bastando atirar nele uma Bijuudama nele que será oculta pelo meu Genjutsu) ou mesmo pelo Rhaizen caindo simplesmente por desgaste (após tentar inutilmente me acertar com algum Jutsu dele) acontece o seguinte:
Após meros 5 minutos de combate o Modo Kurama vai entrar em Delay.A partir daqui a luta acaba pro Rhaizen pois vou fazer o seguinte:
1 -
Posso simplesmente atirar uma Bijuudama nele e finalizar a luta, ele não vai ver o que o atingiu sequer pois o Genjutsu vai ocultar o ataque.
2 - Ainda que por algum motivo inexplicável ele pudesse enxergar o ataque (o que não é o caso aqui) e nesse caso pudesse tentar rebater ele,
então bastaria eu derrotar ele com o CT:
Como ele conta com clones em campo que podem auxiliar ele pra destruir o CT ou podem tentar defender ele eu criaria 3 CTs nesse caso, não há necessidade de serem grandes CTs, Minis CT como aquele que o Nagato usou contra o Naruto KM1 será mais que o suficiente.
Como os clones estarão espalhados pelo cenário eles seriam pegos por CTs individuais.
Com ajuda dos meu Clones (ou mesmo o original pode fazer isso sozinho, seja usando os braços extras que eu tenho ou então copiando a criação de CTs simultâneos que o Madara usou) jogo um CT para cada Rhaizen em campo, após isso a luta termina.
Os clones do Rhaizen vão estar lidando com o CT que foi criado pra eles enquanto o Original vai ser atacado exatamente pelo mesmo combo do inicio da luta: CT + Bijuudama.
Só que dessa vez ele não conta com o Kurama Mode pra proteger ele e dai vai ser, inevitavelmente, finalizado.Contudo, essa estratégia com o CT seria apenas para o caso dele conseguir enxergar os meus Jutsus, mas como demonstrei isso não é uma possibilidade real dele aqui, então uma Bijuudama simples com ele no Delay do Modo Kurama é mais do que o suficiente pra finalizar a luta.
OBS:
Spoiler :
Teoricamente, nada me impede também de a qualquer momento da luta atirar a orb do CT diretamente no Rhaizen em vez de atirar no Ar, dessa forma ele fica preso instantaneamente por basicamente estar colado no núcleo, nesse caso não há defesa possível. Isso não foi feito no mangá, mas teoricamente nada me impede de fazer isso aqui.
Mas obviamente não preciso contar com esse ataque pra vencer isso daqui pelo que já demonstrei acima, mas em teoria nada me impede de fazer isso.
RESUMOEssa é uma luta onde venço o Rhaizen seja pegando ele no Delay do Modo Kurama usando o Genjutsu pra ocultar minha Bijuudama (Ou usando o combo do CT alternativamente) ou então simplesmente desgastando ele até que o Chakra dele acabe.
Minha velocidade, Kabuto SM, como sabemos desviou da flecha do Susano do Sasuke a curta/média distancia dentro de uma caverna, eu e meus Clones estamos lutando a uma distância aqui que, se eu quiser, pode ser até de KMs do meu adversário que ele simplesmente não pode fazer nada pra encurtar, e nem a Bijuudama e nem o Daikoudan tem feitos de velocidade que o tornam mais rápidos que a flecha do Susano, e ainda que tivessem estamos falando de uma distância absurdamente ridícula aqui me separando do meu adversário.
60% de velocidade é também a velocidade do Joki Boi que desviava da areia do Gaara e blitzava facilmente a aliança:
Ou seja, ele só me atinge se meu personagem literalmente deixar ele acertar, nem com toda forçação de barra do mundo é possível criar um cenário onde qualquer Jutsu dele me acerte a uma distância tão absurda, a média distância eu já digo que ele não me acertaria facilmente menos ainda na distância que vou lutar.
Ou seja, Rhaizen não tem meios reais de me finalizar aqui, enquanto eu já expliquei ao longo do post formas sólidas de vencer essa luta.