[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
7° Turno
Montanha Fēngyún, Lóngshan, 14:32
Montanha Fēngyún, Lóngshan, 14:32
-- Claro! Garanto que vou te guiar o quanto for necessário. Sua ajuda vai ser essencial para mim. - a garota ficou claramente muito feliz com a concordância do pirata, demonstrando o quanto era importante para ela alcançar o topo daquele desafio - Ahh! - gritou ela ao ser pega no colo, mas não reagiu de forma violenta como da última vez; ao contrário, ficou com o rosto um pouco vermelho de estar nos braços do nobre morcego.
Assim que saltou para fora daquela caverna, Bartolomeu viu - ou, melhor, não viu - o tamanho do desafio que enfrentaria. Olhando para cima, ele não via o topo da montanha: ela se estendia até superar as nuvens. Além disso, apesar de sua força e resistência bem consideráveis, voar verticalmente para cima era uma tarefa bastante difícil pois ele não passaria nem mesmo um segundo planando. Para piorar, ele carregava mais uma pessoa consigo. Por certo seria necessário estar atento para outras cavernas como aquela onde pararam ou, como ele mesmo pensou, algum trecho por onde pudesse subir a pé.
Se olhasse para baixo - isto é, para Yumei - veria que ela estava bastante feliz. Não estava completamente confortável com sua posição, mas admirava a facilidade com que, agora, estava subindo aquela montanha.
-- Dessa última vez eu não consegui chegar muito alto, fui apenas até a altura do Outono, mas na vez em que eu consegui chegar mais alto eu fui até o Verão, quase alcancei o topo mas alguma coisa me atingiu e me derrubou. O nome dessa montanha é Fēngyún, mas ela é mais conhecida como Shijishan, a montanha das quatro estações, porque a partir de uma certa altura, ela começa a apresentar propriedades diferentes das quatro estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Mas dizem que no topo dela, depois da estação Verão, tem uma paisagem mais linda do que qualquer outra que você já tenha visto, com um templo luxuoso e todos os tipos de animais. - enquanto falava, Yumei parecia ter um brilho especial em seus olhos, tentando imaginar como seria o topo daquela montanha - Bartolomeu, é difícil colocar em palavras o quanto você está me ajudando. Eu tentei escalar essa montanha 154 vezes. Bom, 155 com essa. E dessa vez, finalmente, eu acho que posso conseguir. Eu fiz e faço tudo isso pelo meu irmão, Yuming. Ele é um Zànshi, foi a terceira pessoa da nossa vila a conquistar o título. No começo foi maravilhoso com todo prestígio e admiração da ilha para a nossa família, e quando ele escalou a segunda montanha foi melhor ainda.Mas pouco tempo depois ele ficou muito, muito doente, do nada mesmo, e aos poucos as pessoas perderam a admiração por ele e fomos deixados de lado. Eu preciso conquistar essa montanha para reconquistar o prestígio da nossa família e tentar conseguir um antídoto para o que ele tem. Muito obrigada por me ajudar com isso.
...
Montanha Fēngyún Shijishan, Lóngshan, 14:58
Quase meia-hora havia se passado com aquele vôo vertical que estava sendo bastante intenso para Bartolomeu e ele começara a ofegar um pouco, demonstrando seu cansaço. Durante todo o trajeto, tudo o que Bartolomeu vira foi uma parede de pedra quase que perfeitamente vertical, com algumas pedras e desníveis, até mesmo alguns em que seria possível ficar em pé, mas que não serviriam para seu descanso ou algo assim por serem muito pequenas.
-- Calma, Bartolomeu. Só mais um pouco acima tem uma caverna que eu já conheço. Vamos descansar nela um pouco e depois voltamos a subir, estamos quase chegando no Outono.
Poucos segundos depois o homem morcego já pôde avisar a caverna de que Yumei falara.