Kurenai pra mim é o auge do desperdício e do desinteresse do autor de fazer algo decente pelas personagens femininas na obra. Por ser a ÚNICA jounin sensei mulher a aparecer cedo na trama, com um visual bem único, acabei criando bastante expectativa nela. Mas ela se provou ser só um rostinho bonito e esquecido (que envelhece muito mal), assim como o resto das personagens femininas. Não consigo ver aqueles fillers esquisitos só com jutsu torto como uma prova de desenvolvimento. Nos milhões de capítulos do mangá, ela tem um arsenal imenso de 1 kunai e 1 genjutsu. >1< genjutsu. Os jogos até tentaram fazer algo minimamente sério com ela.
Não quero nem comentar sobre ela ter engravidado e ser tratada como se estivesse doente pelo resto da gestação. Pior ainda é ela se aposentar por isso. Tipo, sério?
Pra ela melhorar, ela deveria ter aparecido. Depois, tido qualquer cuidado pra demonstrar a sua especialidade e atributos - porque, até então, quando ela luta, é pra tomar uma surra do Itachi no primeiro jutsu que usa. Nem no ataque de Orochimaru à Konoha, isso lá no clássico, Kishimoto lembrou que ela existe e é jounin.
Pra mim, é o mesmo problema enfrentado por qualquer personagem feminina nesse universo. Vou pegar o exemplo da Tsunade: 5 pontos em Ninjutsu no Databook, possui 4 transformações da Natureza e não mostrou NENHUM JUTSU NOVO desde o clássico. NADA. Aliás, contra o Orochimaru, ela mostrou muito mais coisa do que na luta contra o Madara, que ainda pintaram ela como burra e teimosa (com aquele jutsu de teleporte que já ia levar ela destruída pra luta), além de só ter usado o Byakugou. 5 de inteligência no databook, btw.
Nem consigo dizer o que fazer pra melhorar. Talvez reboot com umas aparições decentes. Ou um reboot que tire ela da história, aí ela não precisa passar essa vergonha.
Sim, sou muito ressentida por ela ser porcamente aproveitada.