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A Eternidade Divina

Quem é Aquele que é, que era e que há de vir? Quem?! Deus!, com Quem Jesus é UM, de acordo com o que o próprio Divino Profeta afirma, a respeito do que várias vezes temos conversado.

E, no versículo oitavo do capítulo primeiro do Apocalipse, vemos patenteada esta verdade:

Eu sou o Alfa e o Ômega, o A e o Z, o Princípio e o Fim, diz o Senhor. Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso Deus.

Aí está expressa a Eternidade Divina. Deus não foi criado, mas gerou o Filho, que O chama de Pai.
Fica evidente — aos que "tem olhos de ver e ouvidos de ouvir" — que Deus, como anteriormente já disse, é o Supremo Arquiteto do Universo, conforme O denominam os Irmãos da Maçonaria.
Vocês poderão tranquilamente perceber o delineamento das figuras que formam a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Observemos:

a) Que é: está presente, é Onipresente, Onisciente, Onipotente e Onidirigente;
b) Que era: pois sempre existiu;
c) Há de vir: reinará para todo o sempre;
d) Da parte dos Sete Espíritos que estão diante do Seu trono: que grandeza dessas Entidades Celestes! Elas representam o quê? O suprassumo do Espírito Santo.
e) E da parte de Jesus Cristo.

Antes, no versículo primeiro, lemos:

Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve devem acontecer.

Nisso nos firmamos para concluir que Ele, Jesus, é Quem revela e desvenda a Profecia da qual João, na sua indesmentível lealdade ao Cristo Planetário, foi apenas o retransmissor, o digitador fiel. E o Mestre dos mestres se revela nos versículos quinto e sexto, pois é "a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da Terra".
Em seguida, todo o Apocalipse prossegue com revelação, de cima abaixo.


A Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos


Vamos analisar com as vibrações do órgão do sentimento e a atenção da mente, aliados, o versículo quinto do capítulo primeiro do Apocalipse.


5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da Terra. Àquele que nos ama, e pelo Seu sangue nos libertou dos nossos pecados (...)


Naturalmente, Ele é a Fiel Testemunha porque não nega a Deus, a ponto de imolar-se pelo Criador para salvar as Suas criaturas com o Seu próprio sangue, no Gólgota. Antes, no Monte das Oliveiras, tinha depositado Seu Destino nas mãos do Senhor do Universo:

Pai, se for possível, afastai de mim esse cálice de sofrimento. Mas se for da Vossa Vontade, seja feita a Vossa Vontade (Evangelho segundo Lucas, 22.42),

conforme Ele havia rogado na Oração do Pai-Nosso, "seja feita a Vossa Vontade", assim na Terra como no Céu (Evangelho consoante Mateus, 6.10)".
O Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, exemplifica o testemunho que devemos, da nossa parte, efetivar na terra e no Céu da Terra por Ele, que se submeteu ao martírio da cruz, a fim de não trair o Pai Celestial na missão, que Dele recebeu, de nos salvar. Por esse motivo, Lhe somos infinitamente devedores, jamais ingratos.


Uma Ressurreição especial

Quando leem "o Primogênito dos mortos, alguns podem alegar que muitos ressuscitaram antes de Jesus. Contudo, a Ressurreição Dele tem um significado todo especial, que justifica a afirmativa do Apocalipse. É que Jesus renasceu Nele mesmo (instruindo-nos a corajosamente nos revelar a nós próprios, não como carne, mas Espírito, que de fato somos, acima de tudo) e assim unificou-se na Integração Total, que é Deus. Então, Ele é o Primogênito dos mortos, quer dizer: na verdade, sempre esteve ressurreto, porque fidelissimamente ligado ao Pai desde antes da fundação do mundo (Evangelho segundo João, 17.5). Quanta gente foi ressuscitada e depois continuou a trilhar os umbrais da ignorância? O Mestre, não! A Ressurreição de Jesus ocorre pelo conhecimento de Jesus ocorre pelo conhecimento e pela aceitação que Ele faz de Seu Sagrado Ministério sobre nosso planeta.

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O único profeta sou eu.

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Amem![/b ]

Mas tem uma coisa estranha ai irmão. Embora JESUS seja o Filho, Ele é eterno como o Pai e não gerado. [b]O único gerado foi a sua carne aqui na terra
. Por isso Ele se denomina inferior, mas quando Ele cumpre a sua missão, volta para o lugar que sempre esteve, no Pai.

Sim pode considerar que JESUS é o Pai e o Filho, pois "Eles" são um só.

João 14 :


JESUS o Filho do homem, esse sempre se humilhou diante do Pai, mas Ele se colocou nessa posição pois despiu a divindade.

João 1 :


Filipenses 2 :


DEUS é Pai, é Filho, é Espirito Santo! DEUS apenas "Se dividiu" em 3, mas Ele é UM.

Por favor, não se escandalize, apenas busque mais...

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Deusa Hinata escreveu:
Amem![/b ]

Mas tem uma coisa estranha ai irmão. Embora JESUS seja o Filho, Ele é eterno como o Pai e não gerado. O único gerado foi a sua carne aqui na terra. Por isso Ele se denomina inferior, mas quando Ele cumpre a sua missão, volta para o lugar que sempre esteve, no Pai.

Sim pode considerar que JESUS é o Pai e o Filho, pois "Eles" são um só.

João 14 :


JESUS o Filho do homem, esse sempre se humilhou diante do Pai, mas Ele se colocou nessa posição pois despiu a divindade.

João 1 :


Filipenses 2 :


DEUS é Pai, é Filho, é Espirito Santo! DEUS apenas "Se dividiu" em 3, mas Ele é UM.

Por favor, não se escandalize, apenas busque mais...



Todo o tópico está baseado no conteúdo do livro "Jesus, o Profeta Divino"
Jesus, O Profeta Divino  OzMPUuC

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Tudo bem, mas não sei se você compreende minha chamada. Eu não quis negar o conteúdo em si, mas apenas explicar algo que me pareceu estranho.
Mas me diga você, no que acredita?

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Jesus era um homem muito inteligente para a época que nasceu, por tal fundou um novo culto em volta dele.

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Deusa Hinata escreveu:
Tudo bem, mas não sei se você compreende minha chamada. Eu não quis negar o conteúdo em si, mas apenas explicar algo que me pareceu estranho.
Mas me diga você, no que acredita?


1. Todo aquele que quiser ser salvo, é necessário acima de tudo, que sustente a fé universal.
2. A qual, a menos que cada um preserve perfeita e inviolável, certamente perecerá para sempre.
3. Mas a fé universal é esta, que adoremos um único Deus em Trindade, e a Trindade em unidade.
4. Não confundindo as pessoas, nem dividindo a substância.
5. Porque a pessoa do Pai é uma, a do Filho é outra, e a do Espírito Santo outra.
6. Mas no Pai, no Filho e no Espírito Santo há uma mesma divindade, igual em glória e co-eterna majestade.
7. O que o Pai é, o mesmo é o Filho, e o Espírito Santo.
8. O Pai é não criado, o Filho é não criado, o Espírito Santo é não criado.
9. O Pai é ilimitado, o Filho é ilimitado, o Espírito Santo é ilimitado.
10. O Pai é eterno, o Filho é eterno, o Espírito Santo é eterno.
11. Contudo, não há três eternos, mas um eterno.
12. Portanto não há três (seres) não criados, nem três ilimitados, mas um não criado e um ilimitado.
13. Do mesmo modo, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente, o Espírito Santo é onipotente.
14. Contudo, não há três onipotentes, mas um só onipotente.
15. Assim, o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus.
16. Contudo, não há três Deuses, mas um só Deus.
17. Portanto o Pai é Senhor, o Filho é Senhor, e o Espírito Santo é Senhor.
18. Contudo, não há três Senhores, mas um só Senhor.
19. Porque, assim como compelidos pela verdade cristã a confessar cada pessoa separadamente como Deus e Senhor; assim também somos proibidos pela religião universal de dizer que há três Deuses ou Senhores.
20. O Pai não foi feito de ninguém, nem criado, nem gerado.
21. O Filho procede do Pai somente, nem feito, nem criado, mas gerado.
22. O Espírito Santo procede do Pai e do Filho, não feito, nem criado, nem gerado, mas procedente.
23. Portanto, há um só Pai, não três Pais, um Filho, não três Filhos, um Espírito Santo, não três Espíritos Santos.
24. E nessa Trindade nenhum é primeiro ou último, nenhum é maior ou menor.
25. Mas todas as três pessoas co-eternas são co-iguais entre si; de modo que em tudo o que foi dito acima, tanto a unidade em trindade, como a trindade em unidade deve ser cultuada.
26. Logo, todo aquele que quiser ser salvo deve pensar desse modo com relação à Trindade.
27. Mas também é necessário para a salvação eterna, que se creia fielmente na encarnação do nosso Senhor Jesus Cristo.
28. É, portanto, fé verdadeira, que creiamos e confessemos que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é tanto Deus como homem.
29. Ele é Deus eternamente gerado da substância do Pai; homem nascido no tempo da substância da sua mãe.
30. Perfeito Deus, perfeito homem, subsistindo de uma alma racional e carne humana.
31. Igual ao Pai com relação à sua divindade, menor do que o Pai com relação à sua humanidade.
32. O qual, embora seja Deus e homem, não é dois mas um só Cristo.
33. Mas um, não pela conversão da sua divindade em carne, mas por sua divindade haver assumido sua humanidade.
34. Um, não, de modo algum, pela confusão de substância, mas pela unidade de pessoa.
35. Pois assim como uma alma racional e carne constituem um só homem, assim Deus e homem constituem um só Cristo.
36. O qual sofreu por nossa salvação, desceu ao Hades, ressuscitou dos mortos ao terceiro dia.
37. Ascendeu ao céu, sentou à direita de Deus Pai onipotente, de onde virá para julgar os vivos e os mortos.
38. Em cuja vinda, todo homem ressuscitará com seus corpos, e prestarão conta de sua obras.
39. E aqueles que houverem feito o bem irão para a vida eterna; aqueles que houverem feito o mal, para o fogo eterno.
40. Esta é a fé Universal, a qual a não ser que um homem creia firmemente nela, não pode ser salvo.

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Prefiro o Profeta Naruto e nem gosto muito de Naruto.

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Pidgey escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
Tudo bem, mas não sei se você compreende minha chamada. Eu não quis negar o conteúdo em si, mas apenas explicar algo que me pareceu estranho.
Mas me diga você, no que acredita?


1. Todo aquele que quiser ser salvo, é necessário acima de tudo, que sustente a fé universal.
2. A qual, a menos que cada um preserve perfeita e inviolável, certamente perecerá para sempre.
3. Mas a fé universal é esta, que adoremos um único Deus em Trindade, e a Trindade em unidade.
4. Não confundindo as pessoas, nem dividindo a substância.
5. Porque a pessoa do Pai é uma, a do Filho é outra, e a do Espírito Santo outra.
6. Mas no Pai, no Filho e no Espírito Santo há uma mesma divindade, igual em glória e co-eterna majestade.
7. O que o Pai é, o mesmo é o Filho, e o Espírito Santo.
8. O Pai é não criado, o Filho é não criado, o Espírito Santo é não criado.
9. O Pai é ilimitado, o Filho é ilimitado, o Espírito Santo é ilimitado.
10. O Pai é eterno, o Filho é eterno, o Espírito Santo é eterno.
11. Contudo, não há três eternos, mas um eterno.
12. Portanto não há três (seres) não criados, nem três ilimitados, mas um não criado e um ilimitado.
13. Do mesmo modo, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente, o Espírito Santo é onipotente.
14. Contudo, não há três onipotentes, mas um só onipotente.
15. Assim, o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus.
16. Contudo, não há três Deuses, mas um só Deus.
17. Portanto o Pai é Senhor, o Filho é Senhor, e o Espírito Santo é Senhor.
18. Contudo, não há três Senhores, mas um só Senhor.
19. Porque, assim como compelidos pela verdade cristã a confessar cada pessoa separadamente como Deus e Senhor; assim também somos proibidos pela religião universal de dizer que há três Deuses ou Senhores.
20. O Pai não foi feito de ninguém, nem criado, nem gerado.
21. O Filho procede do Pai somente, nem feito, nem criado, mas gerado.
22. O Espírito Santo procede do Pai e do Filho, não feito, nem criado, nem gerado, mas procedente.
23. Portanto, há um só Pai, não três Pais, um Filho, não três Filhos, um Espírito Santo, não três Espíritos Santos.
24. E nessa Trindade nenhum é primeiro ou último, nenhum é maior ou menor.
25. Mas todas as três pessoas co-eternas são co-iguais entre si; de modo que em tudo o que foi dito acima, tanto a unidade em trindade, como a trindade em unidade deve ser cultuada.
26. Logo, todo aquele que quiser ser salvo deve pensar desse modo com relação à Trindade.
27. Mas também é necessário para a salvação eterna, que se creia fielmente na encarnação do nosso Senhor Jesus Cristo.
28. É, portanto, fé verdadeira, que creiamos e confessemos que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é tanto Deus como homem.
29. Ele é Deus eternamente gerado da substância do Pai; homem nascido no tempo da substância da sua mãe.
30. Perfeito Deus, perfeito homem, subsistindo de uma alma racional e carne humana.
31. Igual ao Pai com relação à sua divindade, menor do que o Pai com relação à sua humanidade.
32. O qual, embora seja Deus e homem, não é dois mas um só Cristo.
33. Mas um, não pela conversão da sua divindade em carne, mas por sua divindade haver assumido sua humanidade.
34. Um, não, de modo algum, pela confusão de substância, mas pela unidade de pessoa.
35. Pois assim como uma alma racional e carne constituem um só homem, assim Deus e homem constituem um só Cristo.
36. O qual sofreu por nossa salvação, desceu ao Hades, ressuscitou dos mortos ao terceiro dia.
37. Ascendeu ao céu, sentou à direita de Deus Pai onipotente, de onde virá para julgar os vivos e os mortos.
38. Em cuja vinda, todo homem ressuscitará com seus corpos, e prestarão conta de sua obras.
39. E aqueles que houverem feito o bem irão para a vida eterna; aqueles que houverem feito o mal, para o fogo eterno.
40. Esta é a fé Universal, a qual a não ser que um homem creia firmemente nela, não pode ser salvo.


Amem! :xablau:
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