Eu achei que esse One-shot seria um lixo inacreditável, mas até que foi bem interessante. Kishimoto realmente sabe escrever, o problema dele é falta de um Editor, seria bom se eles falassem quem editou esse One-shot e botassem esse cara para tomar conta do Kishimoto.
O mais interessante do One-shot é que ele deu um significado para o Rasengan, inclusive para o nome, que liga o Minato com a Kushina, o que é bonito quando essa é a técnica de assinatura do filho deles. As referências com a narrativa também, Minato desenvolveu a técnica para o Jinchuriki da Kurama poder se proteger da Kurama e de fato o Naruto deu essa finalidade para o Rasenshuriken.
Outro elemento interessante foi finalmente ver o time Jiraiya, que aparentemente morreu na Guerra, mas pelo menos chegou a idade adulta e também ver que de fato os Jinchuriki colocavam terror nos ninjas, como sempre foi afirmado e o Kishimoto nunca mostrou na obra.
Não reclamaria se o Kishimoto continuasse fazendo mais One-shot.
Ele cumpriu essa promessa quase que literalmente. FrutosDoMar escreveu: Essa questão do Rasengan anular a BijuuDama é simplesmente muito forçado e no sense. Porque o cara iria usar um jutsu de curto alcance adaptado para combate corporal contra um projetil de explosão nível nuclear? Seria extrema burrice.
Minato tem uma forma sútil, fácil e extremamente de lidar com BijuuDamas, se chama Hiraishin: Dorai, o Hiraishin: Dorai torna o rasengan arcaico e burro. Essa trama do Kishimoto está bem cheia de furos to achando, se formos analisar do ponto de vista tecnico.
Porque diabos um cara que pode teletransportar uma BijuuDama (E NEM PRECISA DE HIRAISHIN DORAI PARA ISSO) iria confronta-la com Rasengan?
O Rasengan que nós conhecemos não é o Rasengan. Minato estava desenvolvendo uma técnica para se opor a Bijuudama, o Rasengan, e ele nunca finalizou por causa da dificuldade de aplicar a transformação na natureza em uma técnica com um nível tão alto de transformação de forma.
Como seria o Rasengan do Minato finalizado? Provavelmente nunca saberemos, mas ele deixa a entender que é algo que deveria ser aliado a uma quantidade de chakra de um Jinchuriki. E ele não estava desenvolvendo a técnica para ele, mas sim para a Kushina poder se proteger.
E não faz sentido comparar o Rasengan que o Minato planejava com o Rasenshuriken que o Naruto criou, como fez o Cabeção. Minato desejava criar uma técnica para se opor a Bijuus, Naruto desejava uma técnica para superar o Sasuke.