Eu acho que não dá pra simplesmente tirar uma conclusão do que aconteceria. Isso se deve ao fato de serem poderes sobrenaturais, mesmo que a gente tente formular explicações físicas minimamente coerentes, não vai funcionar, pra dar certo teria que ter uma relação que pudesse ser conjecturada eficientemente entre os poderes.
Por exemplo, se fosse dito que o núcleo do Chibaku Tensei fosse uma esfera que flutua, porém, que possui uma massa muito grande (que obviamente não é possível, porque aquela esfera é pequena demais pra gerar uma atração gravitacional relevante) pra gerar força, aí sim, teria um conceito beeeem definido, claro, numa perspectiva totalmente ficcional, só pra ter um elo com a física que permita usá-la de forma adaptativa no universo da história. Nessa mesma ótica, se considerássemos que o Keijugan do Onoki diminui a massa do corpo tocado em várias vezes que possibilite até voar, porém sem prejudicar outros quesitos que envolvam a massa corporal, teríamos aqui, uma relação entre os poderes, já que são conceitos definidos e relacionados.
Diminuindo a massa do núcleo, o velho Tsuchikage conseguiria atenuar ou até counterar o jutsu, tornando o campo gravitacional "inefetivo", digamos assim. No entanto, como não temos os conceitos desses jutsus trabalhados dessa forma fundamentada fisicamente, eu acho que precisaria de uma roteirização mesmo pra poder tirar alguma conclusão, tipo, alguma citação que referencie essa capacidade ou um feito anterior, algo do gênero. Porque pensa, se a atração do Chibaku Tensei for simplesmente chakra sendo moldado em ninjutsu, tanto faz ele diminuir o peso da esfera, talvez ele consiga fazer ela voar mais pra cima, mas não alteraria em nada na atração em si. Como o Tengai Shinsei é "só" um meteorito caindo do céu (o ninjutsu só lança a rocha em queda livre, o impacto não tem nada a ver com uso de chakra), então a "física" funciona perfeitamente nele.