Pelo que percebo sua discordância comigo parte do princípio da "opinião", onde na sua visão eu estou querendo lhe confrontar ou entrar em atrito contigo em relação a quem é mais inteligente que quem com base na minha opinião pessoal
@Wick.
Vamos lá... Essa foi a minha sugestão:
100% inteligência = Itachi / Shikaku / Minato + conhecimento duplo
90% inteligência = Tobirama Senju + conhecimento total do campo de batalha
80% inteligência = Kakashi Hatake / Shikamaru + dobro do tempo de preparo
70% inteligência = Gaara / Jiraiya
60% inteligência = Kankuro50% inteligência = Neji
40% inteligência = Chee
30% inteligência = Hidan
20% inteligência = Kiba kid
10% inteligência = Juugo descontrolado
Não troquei o Gaara/Jiraya por Kankuro como você pode muito bem observar. Na realidade, o Gaara/Jiraya continuam lá numa posição
acima do mestre das marionetes, só que agora como referência a 70% de inteligência que é um valor alto, e que não permite o usuário extrapolar ou propor uma argumentações mirabolante como se fosse um Kakashi se baseando na genialidade do Sasuke em combate que é a referência original nos 70%.
O que eu quero, na verdade, é que o jogo me permita saber quais vantagens eu adquiro ao procurar alcançar determinado nível de inteligência e ter bem delimitado até onde eu posso ir na minha argumentação com cada porcentagem a mais ou a menos nas minhas estatísticas. Itachi, Shikaku, Minato, Tobirama, Kakashi, Shikamaru são para efeitos práticos dentro do jogo a mesma coisa, pois são detalhes, muitas vezes os recursos visuais ou sensoriais, que determinam a diferença de inteligência entre eles no mangá, mas dentro do jogo está de PARABÉNS quem deu essa ideia de ofertar bônus cumulativos a partir de 80% de inteligência. Agora o player está sabendo que sua inteligência a 80% lhe possibilita "dobrar o tempo de preparo antes da luta" e que, por mais que a
opinião do player seja a de que o Kakashi/Shikamaru não são de forma alguma inferior ao Tobirama e consiga justificar uma argumentação tão mirabolante quanto as sugeridas por quem tem 90% de inteligência com base em feitos igualáveis dos referidos personagens, os 90% além de ter como referência um personagem com inteligência equiparável a dupla terá também o bônus de "dobrar o tempo de preparo antes da luta" + "conhecimento total do campo de batalha", o que, na prática, vai fazer muita diferença numa partida. Dessa forma, fica bem claro ao player a vantagem de possuir 10% a mais que o adversário ou a desvantagem de ter 10% a menos de inteligência que o adversário a partir da referenciais de 80% pra cima, o que não está ocorrendo a partir dos 70% para baixo
Se o problema é ter uma visão clara das capacidades e das limitações (ou atrasos) deles com base em tempo de tela, basta substituir o Kankuro pelo Onoki ou Chee pela Chiyo...