monolisos escreveu: Pelo mesmo motivo que Hiruzen deixou o filho do Quarto Hokage ser odiado pela vila e viver num quarto insalubre bebendo leite azedo:
Retcon
Kishimoto precisava que Naruto fosse um coitado para que ele tivesse uma jornada do heroi e ele voltou atrás em tudo isso. No clássico ele era vendido como alguém sem talento ou clã e depois simplesmente descobrimos que Uzumakis são um clã poderoso e que ele é a reencarnação de Ashura.
Não faz nem sentido a vila odiar o Naruto depois de toda passada de pano que tivemos na guerra. Não vejo nenhum habitante de Konoha tacar ovo do Kabuto freira.
Nem estou discutindo isso.
Eu sei que o Naruto de coitado nunca teve nada.
Mas o Naruto vivia com muito mais liberdade do que Kushina que precisava até da permissão da Ambu para ir ao banheiro.
Enquanto isso Naruto saia da vila a hora que queria.
A Tsunade colocava o Naruto em qualquer missão envolvendo o Orochimaru e Akatsuki.
Big Head Cabeca escreveu:
Pessoas de fora da vila não sabiam sobre o Naruto ter a Kyubi.
Quando Konoha verificou que a Akatsuki iria atrás do Naruto, mandou Jiraya viajar com ele pelo mundo.
Fora da vila, Naruto sempre esteve acompanhado de boa segurança, com ninjas de alto calibre.
Mas concordo que a Tsunade como Hokage foi muito desleixada com isso, dava muita liberdade ao Naruto.
Quando o Sasuke fugiu da vila.
A Tsunade literalmente mandou o Naruto junto com 4 Gennins para fora da vila sem a supervisão de nenhum Jounnin forte ou grupo de Ambus.
Naruto poderia ter morrido ou ter sido sequestrado nesse momento. Isso foi de uma burrice inimaginável vendo o nivel que proteção que a Kushina tinha.