É interessante pensar sobre como o Kisame iria lidar com o Gamaguchi Shibari do Jiraiya:
Na primeira vez que a técnica foi utilizada, tivemos isso:
É possível notar que o Kisame precisou fazer algum esforço para retirar a Samehada do chão de carne, embora o nível de força dele já tivesse sido apresentado na batalha contra o Asuma:
E a Samehada não pareceu ter sido escolhida como uma solução para lidar com o Gamaguchi Shibari, apesar de já ter sido revelado que a espada poderia absorver até o chakra da Kyuubi dentro do Naruto:
Talvez o Kisame tentasse lidar com isso usando o Suiton de forma similar a como o Naruto usou o Tajuu Kage Bunshin para explodir a serpente do Orochimaru de dentro para fora ou para forçar o Quatro Caudas a vomitar?
Talvez sim, provavelmente não. A fisiologia de um macaco gigante mostrou-se muito mais resistente do que a fisiologia de uma serpente gigante. E a fisiologia de um sapo deve ser diferente de ambas. Os jutsus baseados em invocação do Jiraiya também são bastante fantasiosos, então é bem provável que o interior do sapo seja muito maior do que seu exterior, tal como acontece com a maioria das suas técnicas deste estilo. Além disso, a estratégia de explodir criaturas gigantes por dentro é exclusiva das ações inesperadas do Naruto, como comentado pelo Killer B, então é pouco provável que o Kisame tivesse a mesma ideia.
Enfim, se o combate escalar demais, o Kawazu Kumite foi efetivo até contra ninjas com melhores poderes de absorção de chakra do que o Kisame. Também não sei como ele lidaria com técnicas sonoras, não só o genjutsu, como o ninjutsu paralisante também. De resto, sou do bonde que acredita que a maioria dos ninjutsus full chakra do Jiraiya não funcionariam contra o Kisame.