Temporada 10
O QUE É NARUTO VERSUS?
É um grande evento do fórum que consiste em um torneio entre os membros, em uma disputa de estratégia e argumentação. Para participar, você deve criar uma ficha ninja de acordo com as regras do jogo para tentar ser o campeão do evento. As lutas ocorrem colocando um membro batalhando contra o outro, devendo argumentar sobre como o seu ninja criado vence o ninja do oponente. O campeão do evento recebe um rank temporário exclusivo, uma conquista permanente e é claro, a glória eterna!
HALL DA FAMA [GLÓRIA ETERNA AOS CAMPEÕES]
@Ben Ikneg - Campeão da Temporada 1 do NarutoVERSUS
@Ben Ikneg - Campeão da Temporada 2 do NarutoVERSUS
@Wick - Campeão da Temporada 3 do NarutoVERSUS
@Hellspell (Zeno) - Campeão da Temporada 4 do NarutoVERSUS
@Heimdall - Campeão da Temporada 5 do NarutoVERSUS
@Masked - Campeão da Temporada 6 do NarutoVERSUS
@Darkon - Campeão da Temporada 7 do NarutoVERSUS
@Justinboll - Campeão da Temporada 8 do NarutoVERSUS
@Atlas Titan - Campeão da Temporada 9 do NarutoVERSUS
SISTEMA DE BATALHA
1. Quando abrir as inscrições, se inscreva no jogo, faça sua ficha, e envie por Mensagem Privada para o organizador @Wick até o dia 04/08/2023, e então aguarde sua luta começar.
2. Quando o tópico da sua luta for aberto, você será notificado/marcado. Escolha um fator da ficha do inimigo para ter conhecimento.
2.2. O conhecimento que você ganha sobre aquele fator é total e irrestrito. Você sabe tudo sobre o funcionamento e mecânica do jutsu, pontos fracos, etc.
2.3. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.
3. Após você e seu oponente terem postado qual é o conhecimento desejado, vocês são livres para argumentar sobre o porque vencem a luta. Falem sobre o porque seu ataque é efetivo, porque sua defesa é efetiva, como você countera/evita os jutsus do oponente, esse tipo de coisa.
4. Ao fim da luta (que tem prazo de 3 dias) o juiz irá votar em um dos jogadores para passar para a próxima fase, analisando sua luta argumentação e explicando de forma completa o motivo de seu voto.
INFORMAÇÕES SOBRE AS LUTAS E SEUS LOCAIS
1. A distância inicial é de 10m de distância.
2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.
3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.
4. Todas as lutas ocorrerão no Campo Neutro da Quarta Guerra Ninja.
Todos os lugares estão desocupados de pessoas ou animais que interfiram nas batalhas.
MONTE SUA FICHA
ANTES DE SEGUIR O PASSO A PASSO, VEJA AS FICHAS LISTADAS NO ITEM 4 ABAIXO! A ficha escolhida impacta muito nas suas decisões, então dê uma olhada com antecedência em qual você vai preferir, e também olhe a ficha referência no spoiler para seguir um exemplo de como é uma ficha pronta.
FICHA-EXEMPLO/REFERÊNCIA
Spoiler :
(note que o tipo ninja escolhido está em maiúsculo)
(o tipo ninja NINJUTSU dá +10% stamina)
5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu
U. 10% stamina, 20% inteligência, 70% velocidade
-> 40% stamina, 40% inteligência, 80% velocidade (100% com manto raiton e keijuugan)
- Hiraishin no Jutsu
- Gojoou Kibaku Fuda
- Manto Raiton Nível 1 (+15% velocidade)
- Modo Sennin dos Sapos (H1)
- Descendência Kakashi (10% inteligência, 10% velocidade)
- Elemento principal: Raiton
- Elemento secundário: Doton
- Raiton: Kage Bunshin no Jutsu (A)
- Raiton: Nukite
- Shiki Fujin
- Doton: Keijuugan no Jutsu (+5% vel) (B)
- Bunbun Baika no Jutsu (B)
Vantagens:
→ 20% stamina, 10% inteligência
→ Kongo Fusa
→ Sensor de Chakra versão Karin (capacidade de detectar chakra e ocultar o seu próprio)
→ Tairyoku Kaifuku (regeneração karin, pode usar em si próprio)
→ Libera para escolha em Rank A: Shiki Fujin
(o tipo ninja NINJUTSU dá +10% stamina)
5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu
U. 10% stamina, 20% inteligência, 70% velocidade
-> 40% stamina, 40% inteligência, 80% velocidade (100% com manto raiton e keijuugan)
- Hiraishin no Jutsu
- Gojoou Kibaku Fuda
- Manto Raiton Nível 1 (+15% velocidade)
- Modo Sennin dos Sapos (H1)
- Descendência Kakashi (10% inteligência, 10% velocidade)
- Elemento principal: Raiton
- Elemento secundário: Doton
- Raiton: Kage Bunshin no Jutsu (A)
- Raiton: Nukite
- Shiki Fujin
- Doton: Keijuugan no Jutsu (+5% vel) (B)
- Bunbun Baika no Jutsu (B)
Vantagens:
→ 20% stamina, 10% inteligência
→ Kongo Fusa
→ Sensor de Chakra versão Karin (capacidade de detectar chakra e ocultar o seu próprio)
→ Tairyoku Kaifuku (regeneração karin, pode usar em si próprio)
→ Libera para escolha em Rank A: Shiki Fujin
1. Qual é o seu TIPO NINJA? Escolha!
→ Tipo ninja NINJUTSU
- +10% stamina
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um NINJUTSU.
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank B"
- Caso também possua 5.0 NIN, você é especialista em Ninjusu — seu controle de chakra para uso de ninjutsus terá maestria nível máximo, poupando mais chakra e podendo gastar mais chakra para usar a técnica na "potência máxima" (leve aumento de 10% em relação a potência mostrada no mangá), caso seja aplicável (pois há jutsus, como Hiraishin e Suika, que não tem potência).
- +10% stamina
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um NINJUTSU.
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar livremente jutsus elementais nos espaços "Jutsu qualquer até Rank B"
- Caso também possua 5.0 NIN, você é especialista em Ninjusu — seu controle de chakra para uso de ninjutsus terá maestria nível máximo, poupando mais chakra e podendo gastar mais chakra para usar a técnica na "potência máxima" (leve aumento de 10% em relação a potência mostrada no mangá), caso seja aplicável (pois há jutsus, como Hiraishin e Suika, que não tem potência).
→ Tipo ninja GENJUTSU
- +20% inteligência
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um GENJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Caso também possua 5.0 GEN, você é especialista em Genjutsu — seu controle de chakra para uso e quebra de genjutsus terá maestria nível máximo, dificultando ou impossibilitando a quebra dos seus genjutsus via controle de chakra por um oponente não-especialista, a ser avaliado conjuntamente com outros fatores (doujutsus, nível do genjutsu usado, inteligência, etc), e contando gravemente ao seu favor para a quebra bem-sucedida e efetiva de genjutsus inimigos, sem prejuízo dos demais fatores.
- +20% inteligência
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um GENJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Caso também possua 5.0 GEN, você é especialista em Genjutsu — seu controle de chakra para uso e quebra de genjutsus terá maestria nível máximo, dificultando ou impossibilitando a quebra dos seus genjutsus via controle de chakra por um oponente não-especialista, a ser avaliado conjuntamente com outros fatores (doujutsus, nível do genjutsu usado, inteligência, etc), e contando gravemente ao seu favor para a quebra bem-sucedida e efetiva de genjutsus inimigos, sem prejuízo dos demais fatores.
→ Tipo ninja TAIJUTSU
- +20% velocidade
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um TAIJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Caso também possua 5.0 TAI, você é especialista em Taijutsu — a administração da sua energia e do seu fôlego será perfeita, se movimentando de maneira eficiente e sem cansaço significativo por movimentação. Além disso, você terá grande força (Gai base), podendo ferir seriamente o oponente com socos e chutes, desarmá-lo e tendo destreza e fluência no combate corpo a corpo equivalente a Maito Gai, inclusive para lutar apenas olhando nos pés do oponente (o que jamais será feito preventivamente, sem conhecimento ou motivo que denuncie a necessidade dessa medida, caso o usuário tenha inteligência para percebê-lo).
- +20% velocidade
- Jutsu do tipo ninja deverá ser um TAIJUTSU.
- Pode pegar até 2 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank A"
- Pode pegar até 1 jutsus elementais nos espaços "jutsu qualquer até Rank B"
- Caso também possua 5.0 TAI, você é especialista em Taijutsu — a administração da sua energia e do seu fôlego será perfeita, se movimentando de maneira eficiente e sem cansaço significativo por movimentação. Além disso, você terá grande força (Gai base), podendo ferir seriamente o oponente com socos e chutes, desarmá-lo e tendo destreza e fluência no combate corpo a corpo equivalente a Maito Gai, inclusive para lutar apenas olhando nos pés do oponente (o que jamais será feito preventivamente, sem conhecimento ou motivo que denuncie a necessidade dessa medida, caso o usuário tenha inteligência para percebê-lo).
Você deverá escolher, no mínimo, 1 jutsu qualquer até rank A (ou B) do seu tipo ninja escolhido! Por exemplo, um ninja tipo genjutsu cumpriria esse requisito escolhendo 1 genjutsu nos espaço rank B. Ou mesmo 1 genjutsu rank A.
- Você pode pegar elementais somente do seu elemento principal nos seus espaços rank A! Nos rank B, pode pegar do elemento principal e do secundário.
- Nos espaços Rank S, pode escolher jutsus de qualquer elemento, independente de ter ou não!
2. Quais são suas pontuações ninja? Escolha!
Após escolher o tipo ninja, divida como quiser 10 pontos para a sua ficha nas 3 características: Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu. Você NÃO pode deixar nenhum atributo com menos de 1.0.
Exemplo:
NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0
Ao possuir 5.0 em Ninjutsu, significa que você realiza ninjutsus com proficiência máxima na área. Se você tem 4.0 em Ninjutsu, é tão proficiente na área quanto os personagens que possuem essa pontuação nos Databooks de Naruto. Você pode escolher qualquer um deles como referência.
Coloque o seu tipo ninja em maiúsculo ou negrito.
PONTUAÇÃO = Define sua proficiência na área, atribuindo uma pontuação de 1.0 a 5.0.
TIPO NINJA = Determina seus bônus e define sua vocação/fluência, tornando a proficiência mais eficiente. Caso tenha 5.0 na PONTUAÇÃO de uma área e ela seja também o seu tipo ninja escolhido, se torna especialista e ganha um bônus especial descrito na própria descrição dos tipos ninja.
3. Qual é a sua GENÉTICA NINJA (STATUS)?
A sua genética será a base para seus status ninja, que ainda poderão receber bônus da ficha, tipo ninja, habilidades... Segue a explicação do que representa cada tipo de status:
Stamina: É a vitalidade do ninja. Significa a resistência corporal do ninja (um ninja frágil morre mais fácil), e também o quanto ele aguenta antes de cansar. Representa a soma da sua Energia Espiritual + Energia Física. Ou seja, o nível das suas reservas de chakra depende somente do nível da sua stamina.
Inteligência: É a sua inteligência. Influencia extremamente nas suas estratégias ofensivas, defensivas, e define a capacidade analítica do ninja. É a genialidade. Sua capacidade de raciocínio, análise, desvendação, dedução, precaução, elaboração de planos e capacidade de se manter racional mesmo em momentos de situações difíceis e extrema pressão (inteligência emocional), tudo isso é definido diretamente e objetivamente pelo seu nível no status inteligência.
Velocidade: Define a velocidade, destreza e reflexos do ninja. Tem a velocidade baixa, nível Chouji clássico? Perca as esperanças de inventar que seus reflexos são melhores que os dele, pois são iguaizinhos. Seu reflexo pode ser aumentado por outras fontes, como doujutsus e Manto Raiton. Mas a velocidade define seu reflexo-base, que é igual ao personagem que consta como referencial.
Escolha uma das genéticas disponíveis:
A. 70% stamina, 20% inteligência, 10% velocidade
B. 70% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade
C. 60% stamina, 20% inteligência, 20% velocidade
D. 50% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade
E. 50% stamina, 20% inteligência, 30% velocidade
F. 40% stamina, 30% inteligência, 30% velocidade
G. 40% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
H. 40% stamina, 20% inteligência, 40% velocidade
I. 30% stamina, 50% inteligência, 20% velocidade
J. 30% stamina, 20% inteligência, 50% velocidade
K. 30% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
L. 30% stamina, 30% inteligência, 40% velocidade
M. 20% stamina, 40% inteligência, 40% velocidade
N. 20% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade
O. 20% stamina, 20% inteligência, 60% velocidade
P. 20% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Q. 20% stamina, 30% inteligência, 50% velocidade
R. 20% stamina, 70% inteligência, 10% velocidade
S. 20% stamina, 10% inteligência, 70% velocidade
T. 10% stamina, 70% inteligência, 20% velocidade
U. 10% stamina, 20% inteligência, 70% velocidade
Vejam os personagens REFERENCIAIS, para você saber qual é o patamar de um determinado número de status.
PERSONAGENS REFERENCIAIS:
Spoiler :
100% stamina = Hoshigaki Kisame
90% stamina = Uzumaki Nagato
80% stamina = Obito Uchiha [Rinnegan]
70% stamina = Sasuke FMS
60% stamina = Oonoki
50% stamina = Gaara/Jiraiya
40% stamina = Deidara
30% stamina = Sasuke Hebi
20% stamina = Kakashi Início do Shippuuden
10% stamina = Sasuke Início do Clássico
100% velocidade = Naruto KM 2.0
90% velocidade = Naruto KM 1.0
80% velocidade = Kira A [Manto Raiton Nível 2]
70% velocidade = Itachi Uchiha / Kabuto SM / Joker Boy
60% velocidade = Sasuke Hebi / Sasuke MS
50% velocidade = Kisame [4ª guerra ninja]
40% velocidade = Naruto [Início do Shippuuden]
30% velocidade = Gaara
20% velocidade = Chouji Clássico
10% velocidade = Sakura [Academia Ninja]
100% inteligência = Itachi / Shikaku / Minato + conhecimento duplo
90% inteligência = Tobirama Senju + dobro do tempo de preparo
80% inteligência = Kakashi Hatake / Shikamaru
70% inteligência = Sasuke MS / Uchiha Madara
60% inteligência = Gaara / Jiraiya
50% inteligência = Kisame
40% inteligência = Neji kid
30% inteligência = Hidan
20% inteligência = Kiba kid
10% inteligência = Juugo descontrolado
DOBRO DO TEMPO DE PREPARO = A luta começa para você 5s antes. Então, você terá "10 segundos iniciais" Nesses 5 segundos iniciais, seu adversário ficará sem poder fazer nada caso tenha menos de 90% INT. Após, começam os 5 segundos tradicionais, com você e seu inimigo podendo fazer ações.
90% stamina = Uzumaki Nagato
80% stamina = Obito Uchiha [Rinnegan]
70% stamina = Sasuke FMS
60% stamina = Oonoki
50% stamina = Gaara/Jiraiya
40% stamina = Deidara
30% stamina = Sasuke Hebi
20% stamina = Kakashi Início do Shippuuden
10% stamina = Sasuke Início do Clássico
100% velocidade = Naruto KM 2.0
90% velocidade = Naruto KM 1.0
80% velocidade = Kira A [Manto Raiton Nível 2]
70% velocidade = Itachi Uchiha / Kabuto SM / Joker Boy
60% velocidade = Sasuke Hebi / Sasuke MS
50% velocidade = Kisame [4ª guerra ninja]
40% velocidade = Naruto [Início do Shippuuden]
30% velocidade = Gaara
20% velocidade = Chouji Clássico
10% velocidade = Sakura [Academia Ninja]
100% inteligência = Itachi / Shikaku / Minato + conhecimento duplo
90% inteligência = Tobirama Senju + dobro do tempo de preparo
80% inteligência = Kakashi Hatake / Shikamaru
70% inteligência = Sasuke MS / Uchiha Madara
60% inteligência = Gaara / Jiraiya
50% inteligência = Kisame
40% inteligência = Neji kid
30% inteligência = Hidan
20% inteligência = Kiba kid
10% inteligência = Juugo descontrolado
DOBRO DO TEMPO DE PREPARO = A luta começa para você 5s antes. Então, você terá "10 segundos iniciais" Nesses 5 segundos iniciais, seu adversário ficará sem poder fazer nada caso tenha menos de 90% INT. Após, começam os 5 segundos tradicionais, com você e seu inimigo podendo fazer ações.
Obs1: Você pode usar feitos de inteligência/velocidade/stamina de todos os personagens separados pela "/", de acordo com o que mais te convier. Não precisa escolher apenas um por luta.
Obs2: Você pode usar os feitos e inteligência de todos os personagens abaixo de você.
Obs3: Se você tiver 100% de inteligência, ganha um conhecimento extra.
Obs4: Acha, por exemplo, Jiraiya mais inteligente que Sasuke MS? Beleza. Mas, no jogo, isso não será considerado. Outro exemplo, se você é o Sasuke MS em velocidade e a pessoa tem um número maior que o seu, ela é obrigatoriamente mais rápida. Todos status funcionam assim.
Obs5: Pegou a inteligência de personagem X? Utilize os feitos dele e de quem está abaixo. Utilizar os feitos de inteligência de personagens que estão acima do personagem X na lista irá configurar violação das regras da abertura. Exemplo: Jogador X pegou 80% de inteligência, mas argumenta que também desvenda visão compartilhada/intangibilidade da mesma forma porque "Kakashi também conseguiria". Trata-se de argumentação inválida e é vedado a qualquer julgador acolher esse tipo de argumento.
Última edição por Wick em Sáb 29 Jul - 0:00, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Referencial Lesma da Katsuyu excluído (pois teve feito de velocidade de se jogar na frente))
Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)