Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o melhor atributo em um combate?

+8
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
monolisos
Seijin
Comando Delta
Adon Dias
SirLongevo
Victor
12 participantes

descriptionQual é o melhor atributo em um combate? - Página 3 EmptyRe: Qual é o melhor atributo em um combate?

more_horiz
Bom, Naruto é um mangá que tudo importa, assim como qualquer outro, por mais que isso seja ignorado quando convém. Eu diria que o ninja de resistência ganha nesse cenário. Pois o de resistência aguentaria enquanto os outros lutam e se cansam rapidamente. O Lee dizia que era cansativo pra ele (muito alta estamina pra genin) correr, pro Sasuke era mais ainda. Um ninja com 5.0 de velocidade e 1.0 em estamina cansaria no primeiro pique. O ninja de resistência aguentaria.
E como todos eles são muito burros (int 1.0), facilmente cairiam em truques ou iriam se desgastar sem pensar direito, o cara da resistência não iria se desgastar tão facilmente, pois ele aguenta a porrada e os atributos físicos dele estão de acordo com a estamina.

@Rhaizen eu discordo um pouco. Estamos pensando em um cenario onde todos os status do usuario seja 0 ou 1 enquanto um unico status 5. Mas com o decorrer da obra, vimos que muitos usuarios tem statisticas quase que completas em 5 em quase tudo. Nesse cenario, alguns personagens se destacam de outros atravessando o GAP de 5. Exemplos: Kira A, Itachi, Minato, Tobirama, etc... 5 em agilidade. Embora claramente, uns são mais rapidos ou tem stamina maior que o outro...

Nesse cenario, onde todos são muito fortes, e tem habilidades fornidaveis, incluindo alguns HAX... a Agilidade se torna cada vez mais importante, por que se um personagem esta lutando contra outro que tbm possui HAX, quem ataca primeiro ganha. Por exemplo... Não adianta ter um corpo full resistente e com alta regeneração, se tu cair em um Tsukuyomi e ter seu cerebro fritado psicologicamente ou ter seu corpo selado em uma espada do capiroto...

descriptionQual é o melhor atributo em um combate? - Página 3 EmptyRe: Qual é o melhor atributo em um combate?

more_horiz
@Paçoca do Mato
Itachi tinha 5.0 em agilidade e realmente era muito ágil. Kakashi com bastante esforço acompanhava ele e tinha 4.5 em agilidade na época. A questão é que o pessoal superestima demais alguns personagens e subestima demais essa tabela, o que tem de gente que defende que Sakura adulta tem agilidade 5 não é brincadeira. Isso pra não falar que direto o pessoal confunde agilidade com velocidade, como foi o caso de agora.
A questão foi velocidade, não agilidade.
A agilidade é a habilidade de mudar a posição do corpo de maneira eficaz. É uma qualidade que se atribui a uma pessoa mediante a qual obtém um controle total de suas partes do corpo, e pode as mover com rapidez e soltura.

a velocidade de um corpo é a taxa de variação de sua posição em função do tempo. Por se tratar de uma grandeza vetorial, a velocidade possui módulo, direção e sentido.

Quase nenhum personagem bate 5.0 em agilidade, enquanto velocidade sequer é mencionada nessa tabela do databook.
Olha o estilo de luta do Raikage e do Itachi: Itachi emenda um jutsu no outro, faz selos enquanto joga shuriken, faz 2 ou 3 movimentos de uma vez só. Já o Kira que vai reto e muito rápido dar um ataque. São estilos baseados, respectivamente, em agilidade e velocidade.
Porém realmente algum personagem pode atravessar o gap de 5, como o próprio Naruto em estamina eventualmente conseguiu, só não é tão comum assim como o pessoal pensa.

E sobre esse cenário:
Nesse cenario, onde todos são muito fortes, e tem habilidades fornidaveis, incluindo alguns HAX... a Agilidade se torna cada vez mais importante, por que se um personagem esta lutando contra outro que tbm possui HAX, quem ataca primeiro ganha. Por exemplo... Não adianta ter um corpo full resistente e com alta regeneração, se tu cair em um Tsukuyomi e ter seu cerebro fritado psicologicamente ou ter seu corpo selado em uma espada do capiroto...

Quer me explicar como alguém com inteligência 1.0, ninjutsu 1.0, genjutsu 1.0, taijutsu 1.0 e estamina 1.0 aplicaria um hax decente?
Eu respondi conforme a hipótese, ela pedia pra considerar tudo 1.0, exceto o atributo 5.0.
"Resistência" é um atributo que sequer é mencionado lá, então é complicado argumentar. Penso que o terceiro Raikage é o ápice da resistência física e olha os absurdos que ele tankava. Quarto Raikage não ficava muito pra trás e conseguia tankar danos que deixavam a Tsunade toda ralada enquanto usava o byakugou.
E como eu disse, concordo que velocidade é melhor, só acredito que não seja por muito, se eu fosse classificar seria algo assim:

Tabela normal: hax>estamina>inteligência>agilidade>ninjutsu>genjutsu>taijutsu>selos>força.
Tabela com resistência e velocidade adicionada: hax>estamina>inteligência>agilidade>ninjutsu>genjutsu>taijutsu>velocidade>selos>resistência>força.

Mas no geral é preciso certa harmonia nos atributos, se não o personagem tende a abrir muito ponto fraco, caso não tenha hax absurdos e estamina pra manter tal hax.

more_horiz
@Rhaizen
Concordo com quase tudo que tu disse aqui... Mas deixa-me esclarecer alguns pontos...
o pessoal confunde agilidade com velocidade, como foi o caso de agora.
A questão foi velocidade, não agilidade.

Concordo... Mas Velocidade é um dos parâmetros de Agilidade, assim como Resistência é um dos parâmetros de Stamina.

Quase nenhum personagem bate 5.0 em agilidade, enquanto velocidade sequer é mencionada nessa tabela do databook.
Olha o estilo de luta do Raikage e do Itachi: Itachi emenda um jutsu no outro, faz selos enquanto joga shuriken, faz 2 ou 3 movimentos de uma vez só. Já o Kira que vai reto e muito rápido dar um ataque. São estilos baseados, respectivamente, em agilidade e velocidade.

Muito bem, com isso vemos o quanto que Agilidade esta diretamente relacionada a outro status tbm... Selos manuais. Essa habilidade extraordinaria de lançar genjutsus e ninjutsus tão rapidos que o adversario mal consegue perceber, esta ligado a esse status provavelmente, ou um mix de ambos.

Porém realmente algum personagem pode atravessar o gap de 5, como o próprio Naruto em estamina eventualmente conseguiu, só não é tão comum assim como o pessoal pensa.

Esse é o unico ponto que eu discordo de você, existem muitos personagens que atravessaram esse gap, até bem cedo. Perceba que nesse mesmo exemplo, Naruto do DB3 é aquele pós Sennin mode, no maximo. O quanto mais de stamina ele ganhou no modo KM, KM2 e SM Hagoromo+KM2? O gap subiu muito... Mesma coisa Itachi que tem 5 pontos de Genjutsu, e Orochimaru tbm... sendo que sabemos quem é melhor em tal campo. Por isso que provavelmente Kishimoto parou com a numeração... o gap estava ficando grande dms..

E sobre esse cenário:

Quer me explicar como alguém com inteligência 1.0, ninjutsu 1.0, genjutsu 1.0, taijutsu 1.0 e estamina 1.0 aplicaria um hax decente?
Eu respondi conforme a hipótese, ela pedia pra considerar tudo 1.0, exceto o atributo 5.0.
"Resistência" é um atributo que sequer é mencionado lá, então é complicado argumentar. Penso que o terceiro Raikage é o ápice da resistência física e olha os absurdos que ele tankava. Quarto Raikage não ficava muito pra trás e conseguia tankar danos que deixavam a Tsunade toda ralada enquanto usava o byakugou.
E como eu disse, concordo que velocidade é melhor, só acredito que não seja por muito, se eu fosse classificar seria algo assim:

Tabela normal: hax>estamina>inteligência>agilidade>ninjutsu>genjutsu>taijutsu>selos>força.
Tabela com resistência e velocidade adicionada: hax>estamina>inteligência>agilidade>ninjutsu>genjutsu>taijutsu>velocidade>selos>resistência>força.

Mas no geral é preciso certa harmonia nos atributos, se não o personagem tende a abrir muito ponto fraco, caso não tenha hax absurdos e estamina pra manter tal hax.

Sim, isso... em um mundo onde um ninja tem apenas 1 atributo descente, é dificil escolher o que seria menos pior... acho que Stamina msmo... pq ele poderia fugir por mais tempo. Mas em um cenario onde o presente da Quarta Guerra nunja foi-se instaurado, Vejo que a velocidade, no caso o status da Agilidade, é muito mais eficaz principalmente quando se atravessa o Gap, e consegue se combar com HAX absurdos que burlam qualquer resistencia previa.

more_horiz
"Estamina" acredito que só contabilize a estamina do personagem, não conte chakra extras, vide senjutsu e kurama mode.
Inclusive, se for ver na explicação do senjutsu é dito que é uma energia de fora que acrescenta, então eu não contabilizo senjutsu ou qualquer up de fora como estamina do personagem.

Sim, agilidade tá muito ligada a questões como selos e velocidade, de certa forma com taijutsu também, pois mesmo que o movimento perca um pouco de qualidade em um taijutsu menor, com uma agilidade alta o movimento é mais veloz. Ainda mantenho a ideia de que ela não é nenhum deles, mesmo que esteja muito próxima.

Estamina e resistência já é diferente, personagens citados como popssuindo chakra similar ao de um bijuu em certas situações tem claramente resistências diferentes, como o caso do Naruto, Hashirama, Raikages e Kisame, mas eu diria que também não estão tão longe uma da outra. Acho que o skill que mais está próximo de resistência é força, já que a tabela não conta com o auxílio de jutsus e sim a força física pura.

more_horiz
Vamos a realidade dos fatos:

Minato é considerado Kage alto cujo único recurso é basicamente velocidade.

Se formos pegar outros shinobis ''mono recursos'' não tem ninguém que chega neste patamar com tão pouca versatilidade.
Tsunade - limitado a força física - Kage baixo.
Sandaime Raikage - Maior feito de resistencia - Kage médio

more_horiz
Velocidade.

Se os inimigos tiverem velocidades semelhantes, aí entram as habilidades em outras áreas.
Claro que existem outros recursos que podem se igualar a uma alta velocidade, mas no geralzão e isso mesmo.

more_horiz
Eu prefiro assim: Stamina > Velocidade > Forca

Madara era inferior ao Gai em velocidade, mas brincou com ele; Kaguya era menos rapida que Naruto, mas demorrou ate derrotarem ela; Madara e Hashirama tinham a maior stamina na sua época, e eram capazes de mudar o ambiente numa luta que durava varias horas.

+Stamina = +Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu. Stamina é a base.

Dizer que velocidade >>> Stamina seria o mesmo que dizer que Pessoa >>> agua, ou que parede lateral >>> teto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos