Eu achei a argumentação do Justin muito falha quanto a vários aspectos (propositalmente?). Não vou conseguir responder tudo, devido ao horário, mas vou pontuar o que acho mais pertinente.
A despeito de níveis de inteligência elencados, eu vou seguir estritamente o que a Abertura diz sobre esse status:
Dizer que Naruto conseguiu enganar Neji duas vezes, por exemplo, é um argumento fraquíssimo, pois o Naruto é um gênio criativo cheio de plots, sendo essa uma característica ímpar do personagem. Naruto enganou Neji, Kakuzu, Nagato, etc., com o jutsu assinatura (Kage Bunshin). O que não é de se estranhar já que por muito tempo esse foi seu único recurso, fator que possibilitou a maestria no uso dele. E Neji, taticamente, não errou na análise da batalha:
Ele deduziu que, por temer o combate corpo a corpo, Naruto estaria no ponto mais distante possível e enviando clones. É uma tática bem comum, inclusive muito realizada por todos os jogadores do NVS (o que me inclui). Só que EU nunca seria pego por uma estratégia desse tipo, já que eu sempre saberia QUEM É O ORIGINAL, é um bônus dado no jogo.
Um outro ponto é a luta contra o Kidōmaru. Neji simplesmente não tinha recursos e alcance para enfrentá-lo. A todo momento era counterado por alguma habilidade desconhecida. O que facilitou com que Kidōmaru tivesse a chance de adaptação (além do fato de que ele possuía conhecimento prévio das habilidades de um Hyūga[1]).
Neji não conseguiu aplicar as 64 palmas, Kidōmaru adaptou-se ao estilo de longo alcance. Neji não tinha alcance bom com o Byakugan (limitava-se a 50 metros[2]). Então Neji estava fadado à derrota, e mesmo sendo pressionado e ficando todo esbagaçado, qual foi o resultado da luta?
Neji usou a habilidade do adversário contra ele mesmo. Ponto.
A diferença que regeu a luta não foi de inteligência, foi de recurso. Se você der o Hakke Kushō pro Neji e maior alcance visual (em metros), Kidōmaru seria trucidado, tal como aconteceu no filler em que o Quarteto do Som é ressuscitado na IV Guerra:
Neji, no Arco de Resgate, era utilizado por Kishimoto sempre como um par em interação de análises com Shikamaru (se bem que era o único outro integrante inteligente). Conseguindo se destacar de Kiba e Naruto, analisando junto ao Nara a técnica de Jirōbō:
Mais uma vez sendo uma questão de recurso. Dê o Hakke Kūhekishō ou o Hiraishin ao Neji e ele lidaria facilmente com o domo.
Neji também conseguia formular planos e contramedidas mesmo dentro do calor do combate contra um oponente que ele não conseguia ver, que estava humilhando o Hyūga em recursos (longo alcance) apenas deduzindo o método de ataque:
Disso tudo percebemos que, caso houvesse recurso disponível, Neji o utilizaria. Um dos aspectos mais falhos na argumentação do Justin foi desconsiderar que os meus recursos estão em um nível completamente diferente do Neji Gennin. Todas as melhores características do Byakugan são bônus da minha ficha, o que indica todos os feitos visuais de Neji, Hinata, Hiashi e demais membros do Clã Hyūga também são meus. Isso inclui:
I. Campo visual com detecção minuciosa de detalhes:
II. Alcance de 10 km, no mínimo:
Dizer que eu seria uma vítima fácil contra o Sabaku Rō, como Deidara foi (por não ter olho nas costas) pra mim soa ridículo.
Eu veria com facilidades qualquer quantidade de Areia se aglutinando a QUILÔMETROS e está fora das capacidades do Justin superar a manipulação do Gaara (já que a stamina é a mesma, mas a quantidade de técnicas e gasto de stamina delas é muito maior).
E esse aqui eu quero destacar:
Poxa, seria uma pena se eu conseguisse ver seu fluxo de chakra fluindo na Keikakukei (ou a ausência dele) para execução de qualquer Ninjutsu.
Eu veria, aliás, qualquer movimento que o Justin planejasse, o que inclui até mesmo o Kodoku no Jutsu. Essa questão de conhecimento de técnicas, na maioria dos casos, é pouco relevante para quem tem Byakugan. Além de eu literalmente poder ver com detalhes os meus arredores e em longo alcance, eu consigo analisá-los vendo fluxo de chakra, quantidade de chakra, concentração de chakra, etc.
O Kodoku no Jutsu é uma técnica dos Aburames que utiliza os Nano Insetos para contaminar cadáveres dentro de uma barreira, o processo leva muito tempo para ser realizado por completo, como visto no Ep. 317. A diferença prática aqui é que eu posso simplesmente explodir a barreira a qualquer tempo com o C2, posso mandar um Kage Bunshin realizar a tarefa e explodir a barreira com o Hakke Kūhekishō (e utilizar diferentes maneiras de realizar isso - Hiraishin ou velocidade crua). E, mesmo que eventualmente ele venha a ser realizado com sucesso, como o Zeno falou mais acima, eu posso facilmente afastar qualquer coisa que o Justin lançar contra mim com o Hakke Kūhekishō.
Chegando a ele, o Hakke Kūhekishō, um dos meus mais poderosos golpes físicos aqui. Cabe citar que o parâmetro do meu uso é o HIASHI, não Hinata, nem qualquer Hyūga random. Meus 5 pontos em Taijutsu e o título de especialista foram manejados para que eu não devesse nada à cabeça do Clã Hyūga.
Esse é o Hakke Kūshō da Hinata base:
Com potencialização nível chakra Naruto Guerra, esse bolsão se tornou isso aqui:
Observem a violência que o braço do Jūbi foi rebatido para longe.
A diferença é que minha base é superior à Hinata, sepá até ao próprio Hiashi, que na base, dois Hakke Kūshō (Hakke Kūhekishō) fazia isso aqui:
É esse golpe que vai ser potencializado pelo Tenseigan Chakura Mōdo com 3 pares de braços. Isso estará em um nível completamente diferente de qualquer coisa que o Suna no Tate recebeu no mangá. Se o Gaara sofreu pra defender-se de uma espadada do Susanoo em alta velocidade:
3 Hakke Kūhekishō (Hiashi) com a mesma potencialização que Hinata ganhou vão superar completamente o único meio defensivo do Justin. Mais uma vez, a única coisa que faria frente à velocidade dessa técnica é a Defesa Automática, justamente por ser automática, o Justin não tem velocidade para levantar muros de Areia a tempo, a própria Suna ambiente é muito mais lenta que à da cabaça do Gaara.
Imaginem então combinar essa ofensiva com o Kage Bunshin, serão 9 Hakke Kūhekishō upados de uma vez só! Mesmo que Justin seja imortal, vai ser muito mais difícil lutar com todos os ossos do corpo quebrados. Isso vai levar a performance dele (que já é baixa) contra mim para o buraco completo.
Meus golpes, no mínimo, arremessam o Justin pra pqp, eu posso brincar de Pinball com ele de um lado pro outro combinando marcações do Hiraishin. E o pior de tudo é que os argumentos do Justin podem ser mais facilmente reproduzidos por mim do que por ele, afinal quem dispõe dos recursos mais velozes da luta sou eu. Mesmo considerando que o Chōji com Byakugan conseguiria acompanhar as minhas bombas C2 com o Doton: Chō Keijūgan no Jutsu aplicado, eu consigo criar muito mais bombas que o Deidara (6 braços) e posso minar o ponto cego de um único Byakugan com ainda mais facilidade (o que inclui marcar a defesa absoluta) usando a marcação e um Kage Bunshin.
O que nos leva ao próximo ponto. Como diabos o Justin lida com o meu Hiraishin? A ideia aqui é usar os pássaros mais velozes de Deidara como marcação móvel. Sim, os mesmos pássaros que já deram olé na Suna do Gaara (com aspectos de aplicação de chakra Bijū que, repito, Justin não tem), muito mais rápidos com o uso do Doton: Chō Keijūgan no Jutsu.
E eu posso me teleportar a cada fodendos 5 segundos. O que nós vamos ter é o Justin gastando Stamina pra mover areia de um lado pro outro e eu simplesmente sumindo do lugar.
E por falar em Stamina, eu não disse que técnicas Yamanaka e Aburame gastam muito chakra a ponto de me fazer ter vantagem aqui, simplesmente por ser numericamente muito superior em Stamina. Eu disse que o estilo habitual do Gaara em ambiente neutro não faz jus ao que ele fez no Deserto, com a facilidade que fez. O negócio ainda piora quando, para lidar com meu C4, o Justin deve usar Sakin massivamente e, ainda, fluir Raiton pela Areia. Por quanto tempo ele pode MANTER isso? Não mais do que eu simplesmente repelindo e atacando Justin em três frentes. O próprio Gaara já estava reclamando de chakra depois dessa avalanche em campo neutro:
Quanto aos movimentos iniciais. Vamos ao Ryūsa Bakuryū, pegando o próprio Databook que Justin trouxe:
No início da luta, essas são as ações do menino Justin:
Ou seja, Justin se livra da única coisa que pode erguer uma barreira entre eu e ele, a areia da cabaça.
Os meus movimentos iniciais são:
1. Ativar meus buffs e Byakugan.
2. Fazer um Kage Bunshin, que irá criar 1 pássaro (águia) para alçar voo.
4. Mastigar argila para criar 1 pássaro e marcá-lo com Hiraishin, assim como aplicar o Doton: Chō Keijūgan.
Lembrando que possuo 6 braços e posso fazer múltiplos selos. A ação inicial (5s~) será usar o Hakke Kūshō potencializado para lançar o pássaro marcado na direção do Justin (e bom, aqui não importa a distância que ele tenha alcançado). O pássaro inevitavelmente irá aproximar-se em curto alcance do Justin. Eu, em cima do meu pássaro irei observar o que se passa. Ao aproximar do pássaro ao Justin, meu clone irá se teleportar.
Mesmo que Justin diga que não é preciso de toda a porção da areia da cabaça para tal, um pequeno buraco na Defesa Absoluta é o suficiente para um usuário de Byakugan com 6 braços marcar um Chōji da vida com a velocidade do Kisame. Quiçá fechar todos os tenketsus com o Jūho Sōshiken. Ou, no mínimo, marcar a defesa absoluta. Meu pássaro marcado irá sobrevoar livremente pelo campo de batalha.
Bônus:
Um clone meu ficará apenas sobrevoando e liberando C4. Eu ficarei longe do range. Raiton não cancelará minhas nanobombas, como disse anteriormente, posso mesclar ao Kumo Nenkin. Justin, insetos, tudo pode ser desintegrado a todo momento.
Bom, o tempo me apressou. Mas é isto. Desconsiderem erros, fiz no rush.
A despeito de níveis de inteligência elencados, eu vou seguir estritamente o que a Abertura diz sobre esse status:
Pegou a inteligência de personagem X? Utilize os feitos dele e de quem está abaixo.
Dizer que Naruto conseguiu enganar Neji duas vezes, por exemplo, é um argumento fraquíssimo, pois o Naruto é um gênio criativo cheio de plots, sendo essa uma característica ímpar do personagem. Naruto enganou Neji, Kakuzu, Nagato, etc., com o jutsu assinatura (Kage Bunshin). O que não é de se estranhar já que por muito tempo esse foi seu único recurso, fator que possibilitou a maestria no uso dele. E Neji, taticamente, não errou na análise da batalha:
Ele deduziu que, por temer o combate corpo a corpo, Naruto estaria no ponto mais distante possível e enviando clones. É uma tática bem comum, inclusive muito realizada por todos os jogadores do NVS (o que me inclui). Só que EU nunca seria pego por uma estratégia desse tipo, já que eu sempre saberia QUEM É O ORIGINAL, é um bônus dado no jogo.
Um outro ponto é a luta contra o Kidōmaru. Neji simplesmente não tinha recursos e alcance para enfrentá-lo. A todo momento era counterado por alguma habilidade desconhecida. O que facilitou com que Kidōmaru tivesse a chance de adaptação (além do fato de que ele possuía conhecimento prévio das habilidades de um Hyūga[1]).
Neji não conseguiu aplicar as 64 palmas, Kidōmaru adaptou-se ao estilo de longo alcance. Neji não tinha alcance bom com o Byakugan (limitava-se a 50 metros[2]). Então Neji estava fadado à derrota, e mesmo sendo pressionado e ficando todo esbagaçado, qual foi o resultado da luta?
Spoiler :
A diferença que regeu a luta não foi de inteligência, foi de recurso. Se você der o Hakke Kushō pro Neji e maior alcance visual (em metros), Kidōmaru seria trucidado, tal como aconteceu no filler em que o Quarteto do Som é ressuscitado na IV Guerra:
Neji, no Arco de Resgate, era utilizado por Kishimoto sempre como um par em interação de análises com Shikamaru (se bem que era o único outro integrante inteligente). Conseguindo se destacar de Kiba e Naruto, analisando junto ao Nara a técnica de Jirōbō:
Mais uma vez sendo uma questão de recurso. Dê o Hakke Kūhekishō ou o Hiraishin ao Neji e ele lidaria facilmente com o domo.
Neji também conseguia formular planos e contramedidas mesmo dentro do calor do combate contra um oponente que ele não conseguia ver, que estava humilhando o Hyūga em recursos (longo alcance) apenas deduzindo o método de ataque:
Disso tudo percebemos que, caso houvesse recurso disponível, Neji o utilizaria. Um dos aspectos mais falhos na argumentação do Justin foi desconsiderar que os meus recursos estão em um nível completamente diferente do Neji Gennin. Todas as melhores características do Byakugan são bônus da minha ficha, o que indica todos os feitos visuais de Neji, Hinata, Hiashi e demais membros do Clã Hyūga também são meus. Isso inclui:
I. Campo visual com detecção minuciosa de detalhes:
Spoiler :
Spoiler :
Eu veria com facilidades qualquer quantidade de Areia se aglutinando a QUILÔMETROS e está fora das capacidades do Justin superar a manipulação do Gaara (já que a stamina é a mesma, mas a quantidade de técnicas e gasto de stamina delas é muito maior).
E esse aqui eu quero destacar:
Justinboll escreveu:É claro que o fato do Masked ter conhecimento pode ajudá-lo um pouco, mas a estratégia dele vai se resumir a tentar se movimentar o máximo possível mesmo. Isso não teria efetividade máxima nem se eu tivesse apenas o Shintenshin, pois poderia simplesmente fingir que usei a técnica.
Eu veria, aliás, qualquer movimento que o Justin planejasse, o que inclui até mesmo o Kodoku no Jutsu. Essa questão de conhecimento de técnicas, na maioria dos casos, é pouco relevante para quem tem Byakugan. Além de eu literalmente poder ver com detalhes os meus arredores e em longo alcance, eu consigo analisá-los vendo fluxo de chakra, quantidade de chakra, concentração de chakra, etc.
O Kodoku no Jutsu é uma técnica dos Aburames que utiliza os Nano Insetos para contaminar cadáveres dentro de uma barreira, o processo leva muito tempo para ser realizado por completo, como visto no Ep. 317. A diferença prática aqui é que eu posso simplesmente explodir a barreira a qualquer tempo com o C2, posso mandar um Kage Bunshin realizar a tarefa e explodir a barreira com o Hakke Kūhekishō (e utilizar diferentes maneiras de realizar isso - Hiraishin ou velocidade crua). E, mesmo que eventualmente ele venha a ser realizado com sucesso, como o Zeno falou mais acima, eu posso facilmente afastar qualquer coisa que o Justin lançar contra mim com o Hakke Kūhekishō.
Chegando a ele, o Hakke Kūhekishō, um dos meus mais poderosos golpes físicos aqui. Cabe citar que o parâmetro do meu uso é o HIASHI, não Hinata, nem qualquer Hyūga random. Meus 5 pontos em Taijutsu e o título de especialista foram manejados para que eu não devesse nada à cabeça do Clã Hyūga.
Esse é o Hakke Kūshō da Hinata base:
Com potencialização nível chakra Naruto Guerra, esse bolsão se tornou isso aqui:
Observem a violência que o braço do Jūbi foi rebatido para longe.
A diferença é que minha base é superior à Hinata, sepá até ao próprio Hiashi, que na base, dois Hakke Kūshō (Hakke Kūhekishō) fazia isso aqui:
É esse golpe que vai ser potencializado pelo Tenseigan Chakura Mōdo com 3 pares de braços. Isso estará em um nível completamente diferente de qualquer coisa que o Suna no Tate recebeu no mangá. Se o Gaara sofreu pra defender-se de uma espadada do Susanoo em alta velocidade:
3 Hakke Kūhekishō (Hiashi) com a mesma potencialização que Hinata ganhou vão superar completamente o único meio defensivo do Justin. Mais uma vez, a única coisa que faria frente à velocidade dessa técnica é a Defesa Automática, justamente por ser automática, o Justin não tem velocidade para levantar muros de Areia a tempo, a própria Suna ambiente é muito mais lenta que à da cabaça do Gaara.
Imaginem então combinar essa ofensiva com o Kage Bunshin, serão 9 Hakke Kūhekishō upados de uma vez só! Mesmo que Justin seja imortal, vai ser muito mais difícil lutar com todos os ossos do corpo quebrados. Isso vai levar a performance dele (que já é baixa) contra mim para o buraco completo.
Meus golpes, no mínimo, arremessam o Justin pra pqp, eu posso brincar de Pinball com ele de um lado pro outro combinando marcações do Hiraishin. E o pior de tudo é que os argumentos do Justin podem ser mais facilmente reproduzidos por mim do que por ele, afinal quem dispõe dos recursos mais velozes da luta sou eu. Mesmo considerando que o Chōji com Byakugan conseguiria acompanhar as minhas bombas C2 com o Doton: Chō Keijūgan no Jutsu aplicado, eu consigo criar muito mais bombas que o Deidara (6 braços) e posso minar o ponto cego de um único Byakugan com ainda mais facilidade (o que inclui marcar a defesa absoluta) usando a marcação e um Kage Bunshin.
O que nos leva ao próximo ponto. Como diabos o Justin lida com o meu Hiraishin? A ideia aqui é usar os pássaros mais velozes de Deidara como marcação móvel. Sim, os mesmos pássaros que já deram olé na Suna do Gaara (com aspectos de aplicação de chakra Bijū que, repito, Justin não tem), muito mais rápidos com o uso do Doton: Chō Keijūgan no Jutsu.
E por falar em Stamina, eu não disse que técnicas Yamanaka e Aburame gastam muito chakra a ponto de me fazer ter vantagem aqui, simplesmente por ser numericamente muito superior em Stamina. Eu disse que o estilo habitual do Gaara em ambiente neutro não faz jus ao que ele fez no Deserto, com a facilidade que fez. O negócio ainda piora quando, para lidar com meu C4, o Justin deve usar Sakin massivamente e, ainda, fluir Raiton pela Areia. Por quanto tempo ele pode MANTER isso? Não mais do que eu simplesmente repelindo e atacando Justin em três frentes. O próprio Gaara já estava reclamando de chakra depois dessa avalanche em campo neutro:
Quanto aos movimentos iniciais. Vamos ao Ryūsa Bakuryū, pegando o próprio Databook que Justin trouxe:
No início da luta, essas são as ações do menino Justin:
Justinboru escreveu:1) Eu vou ativar o Byakugan.
2) Eu vou usar o Sabaku Fuyu, o voo na areia, e irei abrir a maior distância possível do Masked.
3) Irei me preparar para usar o Ryuusa Bakuryuu.
Ou seja, Justin se livra da única coisa que pode erguer uma barreira entre eu e ele, a areia da cabaça.
Os meus movimentos iniciais são:
1. Ativar meus buffs e Byakugan.
2. Fazer um Kage Bunshin, que irá criar 1 pássaro (águia) para alçar voo.
4. Mastigar argila para criar 1 pássaro e marcá-lo com Hiraishin, assim como aplicar o Doton: Chō Keijūgan.
Lembrando que possuo 6 braços e posso fazer múltiplos selos. A ação inicial (5s~) será usar o Hakke Kūshō potencializado para lançar o pássaro marcado na direção do Justin (e bom, aqui não importa a distância que ele tenha alcançado). O pássaro inevitavelmente irá aproximar-se em curto alcance do Justin. Eu, em cima do meu pássaro irei observar o que se passa. Ao aproximar do pássaro ao Justin, meu clone irá se teleportar.
Mesmo que Justin diga que não é preciso de toda a porção da areia da cabaça para tal, um pequeno buraco na Defesa Absoluta é o suficiente para um usuário de Byakugan com 6 braços marcar um Chōji da vida com a velocidade do Kisame. Quiçá fechar todos os tenketsus com o Jūho Sōshiken. Ou, no mínimo, marcar a defesa absoluta. Meu pássaro marcado irá sobrevoar livremente pelo campo de batalha.
Bônus:
Masked escreveu:Entender qual é minha estrutura corporal é imprescindível para entender o que elas me permitem fazer.Seis braços:Com uma maior área (bocas) e potência (TCM) para liberar e moldar chakra de uma vez só, posso dar maior volume a algumas técnicas minhas. São elas: Kirigakure no Jutsu e C4.
Bocas em cada uma das seis mãos:Bocas extras + Kirigakure no JutsuCom um par de braços eu moldo o chakra e posso liberar névoa por 4 bocas (fora a do meu rosto), 5 Kirigakure no Jutsu de uma vez só para transformar o cenário em pura névoa.
São possibilidades, executarei técnicas apenas na medida que me for conveniente.Mas e o C4?
A @BitterWoman perguntou como iria usar o C4 sem a versatilidade que o Nendo Bunshin dava ao Deidara, eu respondi que tenho meu próprio jeito de fazer as coisas. Vou explicá-lo mais adiante mas, aproveitando o momento, por que Deidara usava o Nendo Bunshin junto às Nano Bombas? O mangá responde:
O clone era uma forma de contenção para que Deidara não tivesse o mesmo destino que seus adversários, ele explodiria da mesma forma se também respirasse as Nano Bombas. Com o Nendo Bunshin, Deidara tinha exata noção de onde ficar depois da explosão do boneco. O segundo uso do C4 foi realizado da mesma maneira. here
As Nano Bombas são confinadas dentro do espaço do clone, tanto que Deidara na última página diz: "o interior deste modelo é igual ao anterior, cheio de bombas C4 invisíveis".
A vantagem que tenho em relação a Deidara é que posso infestar o campo com o C4 sem auxílio do clone para contê-lo, sem me preocupar com a letalidade das Nano Bombas uma vez que eu posso desativá-las dentro de mim (e de Pa e Ma, pra constar) com o Raigen Raikōchū upado ou mantê-lo longe liberando uma camada de chakra constante com o Jūken. O plus da coisa aqui está no fato de eu poder criar e moldar argila livremente pelas minhas sete bocas, sendo que seis delas serão gigantescas.C4 + Kirigakure
Se num primeiro momento o Kirigakure é utilizado para me ocultar, num segundo momento eu e meus clones (principalmente) iremos moldar argila e liberar Nano Bombas na baforada do Kirigakure através das 6 mãos, fazendo com que a expansão da névoa leve consigo todo o enorme volume de C4 produzido, a espalhando por todo o campo de batalha. E já vimos a área que o Kirigakure pode ocupar, o bichinho balançando a cauda é ninguém menos que o Jūbi.
Um clone meu ficará apenas sobrevoando e liberando C4. Eu ficarei longe do range. Raiton não cancelará minhas nanobombas, como disse anteriormente, posso mesclar ao Kumo Nenkin. Justin, insetos, tudo pode ser desintegrado a todo momento.
Bom, o tempo me apressou. Mas é isto. Desconsiderem erros, fiz no rush.