Foi pedido para que eu julgasse essa luta
@Luan @Robbendestro.
Estarei pontuando principalmente pontos chaves do combate, mecânicas da forma que vocês combate, dos status e debates que mereçam maior atenção.
1. Conhecimento da ficha para ambos os casos é importante.
No caso da ficha Mizukage temos como principais pontos o suika no jutsu e a ostra (ainda que considere tudo que há nela em conta, tal como seus pontos fracos).
No caso da ficha Suna a livre manipulação e criação de areia, defesa absoluta e sensor são os pontos principais (ainda que considere tudo que há na ficha em conta, tal como seus pontos fracos).
2. O conhecimento da ficha que o Luan pegou não garante que o oponente utilize suitons, fora os que já estão na ficha. É um jogo onde, por regra, a mecânica não é como no universo de Naruto. Da mesma forma não deve ser interpretado que ele possui doton por conta do Jinton.
A mecânica do jogo permite jutsus rank S independente do elemento e a pressuposição de que, por conta da ficha, o jogador manterá aquele elemento está na quarta parede para o game.
3. A diferença nos status permite ao Luan maior sequência de jutsus de alto consumo e sequencias melhor elaboradas, tal como criar estratégias e respostas que quebrem o combo de seu adversário mais facilmente. Já a diferença de velocidade permite ao Robben executar jutsus mais rapidamente, tal como evadir e responder eventuais ataques de grande velocidade, porém ela é eliminada uma vez que o Luan utilize o keijuugan.
A velocidade base do personagem não é melhorada pelo Ichibi.
Já a velocidade voando com a areia não é buffada com o chakra do ichibi, mas pode ser aumentada com o chou keijuugan, assim ficando 50%. Enquanto a velocidade voando é 50%, a velocidade corporal segue sendo 30% (caso utilize o chou keijuugan em si mesmo).
4. Enquanto Luan está muito bem servido de defesa, essa defesa não o garante proteção contra um potencial uso de jinton. Porém sua destreza com ninjutsu e preparação de hiraishin prévias garantem que ele escape.
5. Enquanto é verdade que o Daibaku Suishoha atrapalha a criação de areia no subsolo ou mesmo inviabiliza que ela seja criada, não é como se cobrisse o campo inteiro. Além disso o Luan consegue grande área de areia com o chou baika no jutsu. Pode se dizer que o campo não é dominado por ele, mas não é como se ele não conseguisse criar espaço, tanto a estratégia (com clones, ryusa bakuryu e chou baika), ficha e inteligência do personagem fomentam isso.
6. Dentro do mar a areia perde seu potencial, isso está correto. Luan precisará se desdobrar para conseguir utilizar algo com areia para atingir o Robben se estiver rodeado por muita água. Por baixo é praticamente inviável.
7. Suika pode lidar com a areia, mas Luan sabe disso, pois pegou o conhecimento da ficha e nela tem esse jutsu. Tankar a bijuudama é algo que, assim como foi com Suigetsu, o personagem é colocado fora de batalha.
O suika no jutsu que Luan sabe é contando com sua limitação. Robben por outro lado não sabe que Luan possui o Juin no mon, já que isso vem do Ichibi e pode ser eficaz caso o Luan venha a utilizar. A questão é que dificilmente a areia passará por toda água e cobrirá o suficiente para atrapalhar o Suika até acabar o delay. Ainda mais por Robbendestro possuir o hiraishin.
8. Ambos pegaram "H1: Namikaze", possuindo assim o exato mesmo jutsu hiraishin. O byakugan é capaz de ver e assim reconhecer o jutsu, então Robbendestro possui uma informação de Luan que pode ser usada contra ele ou pelo menos ser levada em conta na hora de se defender e atacar.
9. Kongo fusa funciona muito bem em seres gigantes, ainda mais um tão lento quanto o Luan. O problema é a defesa absoluta. Como vimos, areia suficiente (tal como a gigante da cabaça no chou baika) é capaz de parar as correntes do rinnegan se o usuário focar nisso, então imagino que no mínimo o Luan ganhe tempo contra as correntes.
10. Luan poderia executar um combo finalizador, o problema é o hiraishin, uma vez que o hiraishin de um é descoberto pelo outro, a batalha se tornará muito mais estratégica e requisitará estamina para destruírem as kunais um do outro enquanto lidam com combos adversários.
11. Os jutsus Bakusui shoha, barreira do Kongo fusa, Jinton, Hiraishin e Tate Eboshi dão ao personagem uma defesa excelente, combos com shakuton dificilmente afetariam seu adversário pelo seu limite de área.
12. Mizudeppo usado em longa distância não é capaz de ferir mortalmente, em um único disparo, o adversário com defesa absoluta + Ichibi, a não ser que pegue em um ponto vital, o que e difícil pela postura do Luan em batalha (no ar e com terceiro olho ativo). Digo isso pois a areia da cabaça e mais forte que a areia comum (usada para o clone do Oonoki), além do Luan ser jinchuriki, que garante qualidades extras para ele no quesito poder da areia.
13. Os kuchiyoses não acrescentam inteligência no personagem e nem podem elaborar planos por si mesmos.
14. O combo defensivo de Robben é excelente, ele inibi a maioria dos ataques de Luan, inclusive a aproximação. Ele também lida com grandes ataques, com defesa + genjutsus e hiraishin.
Seu combo ofensivo mais eficaz conta com byakugan + mizudeppo e jinton com a ilusão da ostra ou gamarinsho + jinton, dois desses podem trazer gigantes problemas para Luan.
Além disso, o sensor físico realmente é impedido pelo método defensivo que Luan tomou.
15. Considerei que nenhum dos dois invade o campo do outro nos cinco segundos iniciais, por isso é possível ter feito areia do solo e é possível ter alagado o solo, cada um em seu respectivo campo. Isso não foi um problema de interpretação que necessita de preocupação por parte dos jogadores.
16. Luan possui menor velocidade que Robben na base, então o Robben é mais capaz que ele nos primeiros segundos. Ainda assim, permiti que ambos fizessem seus clones e depois iniciassem a próxima ação.
Luan: clones → sair voando (fim dos 5 segundos)
Clone 1: Chou baika (fim dos 5 segundos)
Clone 2: keijuugan; (fim dos 5 segundos)
Todas as ações após isso foram consideradas, já no início da batalha.
Robben: clones → preparar Daibaku Suishoha (fim dos 5 segundos)
Clone 1: Kuchiyose: Paw e Maw (fim dos 5 segundos)
Clone 2: Kongo fusa (fim dos 5 segundos)
Todas as ações após isso foram consideradas, já no início da batalha.
17. Luan não parece estar levando em conta que em seu tamanho e velocidade, por conta das correntes ele não teria como se aproximar de seu oponente ao ponto onde dificultaria um acerto eficaz do shakuton na água. Robben argumentou corretamente quando disse que as correntes são especialmente eficazes para lidar contra seres gigantes e o fato de possuir de 20% de velocidade faz não ser eficaz uma esquiva física das correntes, enquanto gigante.
18. A bijuudama é um excelente finalizador, mas como foi visto por Hashirama x Madara, não é um jutsu inescapável se usado com muita distância, além de poder ser esquivado com hiraishin. Fora o genjutsu da ostra que irá enganar o oponente, assim fazendo ele errar o alvo mais facilmente.
Um dos problemas do uso da bijuudama é que a resistência ganha pelo Tate Eboshi + a resistência ganha pela barreira das correntes provavelmente diminuiria sua eficácia, talvez desviando o jutsu ou até fazendo ele explodir nas correntes, as destruindo.
19. O padrão de selamento não faz parte do plano inicial de Luan, mas sim uma possibilidade a ser usada no decorrer da batalha. O problema é que o combo de Robbendestro conta com genjutsu e finalizadores mais cedo, assim tendendo para ele.
O padrão de selos dificilmente viria a ser usado com devida eficácia por conta do hiraishin + byakugan + tate eboshi, que dão grande capacidade de evasão.
20. O Yubi no genjutsu não funciona em longa distância, porém a ilusão da ostra sim. Gaara precisou de um tempo de análise para estudar o jutsu e detectar com o sensor físico, porém o Luan detém o conhecimento completo da ficha e isso inclui a ostra. O problema aqui é: saber como o jutsu funciona não revela a posição do adversário. Luan sabe que pode ser pego de surpresa mais facilmente enquanto não destruir a ostra.
21. Existe a possibilidade da luta durar bastante com o hiraishin dorai, como ambos são lutadores de distância, mesmo sendo bem lentos eles podem executar essa técnica para se safar, ou o próprio hiraishin padrão. Eles não apresentam muitos argumentos de destruição das kunais do adversário, então elas iriam demorar um pouco mais para serem gastas. E para aproveitar bem a brecha do delay, Robben precisaria gastar uma estamina que ele talvez já não pudesse se dar ao luxo.
22. No decorrer da luta, ambos sabendo as limitações de seus hiraishins (por terem a técnica e a reconhecerem um no outro), Robben pode usar a brecha para utilizar um gamarinsho, o qual é capaz de Luan não ter o reflexo para responder. Um problema em ambos os personagens é que, diferente da forma que eles sugerem na luta, a batalha acontece bem mais lentamente, pois seus reflexos e velocidade são baixíssimos, assim dificultando eles sequer enxergarem alguns dos jutsus e contarem unicamente com seus sistemas de defesa ou perspicácia para o teleporte.
23. Por ser um combate em longa distância, Robben se apoiar em premissas como uso da inteligência dos kuchiyoses, técnicas de alto consumo, o conhecimento sobre a ostra que o Luan tem e a não eficácia do yubi, ele perde bastante a capacidade de execução que tinha em mente.
24. Ambos lutadores possuem um estilo de luta que fomenta uma defesa forte, usando o campo em suas respectivas áreas, usos de hiraishin e poderosas técnicas para lutarem enquanto conseguem se manter vivos, a inteligência e estamina superior do Luan se sobressaem ao Robben, o que complica cada vez mais enquanto corre tempo de batalha.
Além disso, existe a possibilidade de uma bijuudama de Luan afetar a ostra, assim interferindo em uma parte crítica do combo de Robben. E a experiência com os bunshins podem ser importantes para o Luan não ser finalizado com jinton.
25. Contudo, Robben possui um jutsu de relevante velocidade (jinton cilíndrico) e aliado ao gamarinsho, conhecimento do hiraishin e defesas que ajudam ele a se manter por um tempo, pode finalizar o Luan rapidamente. Como Luan necessita de uma luta mais duradoura para conseguir se sobressair, meu voto vai para o Robbendestro.
Vencedor
@Robbendestro.