@Comando Omega,
@L⍱scivi⍱Está na hora de decidir o último participante a avançar para as Quartas de Finais do NVS 10! Tal como de costume, vou ler os comentários e pontuar o que eu considerar relevante. Dito isso, vamos lá!
Eu não tenho muitos comentários sobre as pontuações, mas gostei da distribuição do Omega, foge do padrão “5 - 4 - 1”, vamos ver se funciona bem na prática. Ele também possui uma vantagem relevante nos status, perdendo apenas em inteligência, por outro lado, a Bitter teve ousadia demais em escolher poderes de Jinchuuriki usando a estamina do Deidara e seu consumo de chakra deve ser milimetricamente bem calculado para não sofrer uma derrota por exaustão. E sobre o conhecimento, haviam várias boas opções para ambos lados, então não sei quem foi mais certeiro.
→ Eu discordo sobre a narrativa da Bitter em relação ao Souma no Kou.
Isso não é uma habilidade de transferência de poderes entre o usuário e o alvo. A Kekkei Genkai de Sakon e Ukon apenas permite que eles sejam capazes de compartilhar o mesmo corpo, mas não diz respeito sobre um ter capacidade para usar todos os poderes do outro. O Kisei Kikai, por exemplo, a habilidade de entrar no corpo de adversários e destruir suas células é exclusiva do irmão mais velho. Sendo assim, a Bitter até pode entrar na Ohamaguri, mas a ostra não será capaz de usar as habilidades dela.
→ A ativação da Versão 2 com a estamina do Deidara apenas para se afastar do adversário pode ter sido um tiro no pé por parte da Bitter e pode custar muito caro.
Spoiler :
→ A estamina do Deidara era bastante prejudicada após usar o C4, como ressaltado pelo Sasuke e até pelo próprio Akatsuki. O Nukenin de Iwa, inclusive, mal era capaz de usar um simples C1 enfraquecido de tal maneira:
→ Será que o Deidara seria capaz de ativar os poderes de um Jinchuuriki tão casualmente? A Versão 1 já possuía uma enorme quantidade de chakra que mal se comparava à Versão 2. Será que essas técnicas não seriam tão ou até mais desgastantes para o Deidara em comparação com o C4?
→ O Killer B era incapaz de acessar a Versão 2 depois que uma grande parte do seu chakra foi absorvido e precisou pegar emprestado do Hachibi para acessar esse poder:
→ E se alguém ainda tiver dúvidas sobre a quantidade de chakra da Versão 2, lembre-se que isso foi o suficiente para restaurar a condição física do Nagato pós-Rinne Tensei para o estado que ele estava antes de invocar o Gedou Mazou contra o Hanzou:
→ Além disso, na prática, a Versão 2 é o chakra que seria utilizado para a Transformação Completa moldado na forma humana e isso era o suficiente para diminuir drasticamente a estamina do Killer B, conforme mencionado pelo Hachibi após a batalha deles contra o Time Taka:
→
Simplificando: o Killer B é capaz de acessar ambas Versão 2 e Transformação Completa usando o próprio chakra, sem pedir a ajuda do Hachibi (como fez contra o Time Taka e como estava fazendo contra o Kisame antes da Samehada absorver a maior parte do chakra dele), mas ambos eram o suficiente para consumir a maior parte da estamina dele. O Killer B possui muito chakra, é mais comparável ao Kisame (100% em estamina) do que ao Deidara (40% em estamina).
→ Além disso, como a Bitter pretende seguir no combate normalmente depois de ter um gasto de chakra tão massivo? Será que conseguiria manter o Shikigami no Mai, usar Jinton ou até o Hiraishin em um estado tão enfraquecido?
Spoiler :
→ Konan incapaz de manter o Shikigami no Mai depois de usar o Kami no Shisha:
→ Oonoki incapaz de usar Jinton depois de enfrentar o Muu:
→ Muu incapaz de usar Jinton depois de dividir seu corpo em dois:
→ Minato incapaz de usar o Hiraishin depois de teletransportar a Aliança Shinobi:
→ Tobirama limitado em usar o Hiraishin depois de ser enfraquecido pelos Receptores de Chakra do Madara:
→ Enfim, a Bitter poderia ter investido mais tempo argumentando sobre como iria administrar um consumo de estamina tão massivo. Do meu ponto de vista, ela seria severamente enfraquecida depois de ativar os poderes de Jinchuuriki e temporariamente incapaz de usar suas outras habilidades com perfeição, tal como o Deidara depois de usar o C4 (que nem deve consumir tanto chakra quanto a Versão 2).
→ Então a Bitter já perdeu por exaustão e consumo indevido de chakra? Não exatamente. A sua salvação é o Souma no Kou. Isso permite que o Sakon recupere chakra por dormir dentro do Ukon e vice-versa. É uma habilidade de cura capaz de lidar até com ferimentos com uma velocidade notável, o suficiente para curar o ferimento no estômago do Ukon em poucos minutos.
→ Eu não acho que a Bitter seria capaz de recuperar 100% do próprio chakra, até porque o próprio ato de curar deve consumir algum chakra dela também, então usar a Versão 2 uma segunda vez nesta batalha é impensável. Por outro lado, já vimos vários ninjas voltando a lutar aos poucos depois que seus ferimentos foram tratados por uma habilidade de cura ou mesmo depois de um descanso. Sendo assim, a sua melhor chance é a ilusão da miragem ocupar seu adversário por tempo o suficiente para que ela recupere um pouco do próprio chakra e invista em ataques. Isso vai depender muito mais da capacidade do Omega em lidar com a ilusão do que da própria Bitter.
→ O estilo de combate da Bitter baseado no Shikigami no Mai para espalhar marcações do Hiraishin pelo campo de batalha é muito mais adequado para o nível de estamina do Deidara e deveria ter sido adotado desde o início.
→ O Shikigami no Mai com o Kage Mane também é uma excelente combinação, ótimo combo, mas o desperdício de chakra inicial vai prejudicar bastante para capturar o adversário.
→ O Omega vai usar o Kirigakure para obstruir a visão da adversária. Depois irá ativar o Byakugou, criar o Jokey Boy e o Nendo Bunshin, dois pássaros de argila e liberar duas máscaras. Talvez ultrapasse os 5 segundos, mas ninguém disse que vai atacar, então tudo bem.
→ A primeira estratégia do Omega é enviar o Jokey Boy (voando em um pássaro de argila) e acompanhado por duas máscaras para tentar enganar a adversária. O clone iria atacar como distração, enquanto as máscaras auxiliariam e tentariam aplicar o GKF em um momento oportuno. Ele também disse que não deixará o clone explodir.
→ Sua outra estratégia é tentar destruir as marcações do Hiraishin com insetos criados com Argila Explosiva, enquanto o Nendo Bunshin plantaria minas explosivas.
→ O Omega original deve voar com um pássaro de argila, manter o Kirigakure e usar o C4.
→ Sua proposta defensiva é enganar a Bitter com um clone e usar o C4, além do uso de insetos de argila e do Kirigakure.
Início do CombateAcredito em um início de combate tranquilo e sem grandes ofensivas.
→ O Rinpungakure da Bitter e o Kirigakure do Omega vão ter sucesso em ocultar as próprias ações dos adversários.
→ A Bitter, usando a velocidade do Sasuke, provavelmente teria conseguido se afastar algumas dezenas de metros. Porém, usar a Versão 2 do Manto Jinchuuriki iria enfraquecê-la consideravelmente, então levaria algum tempo para ela recuperar o chakra perdido. Além disso, é bem questionável se ela conseguiria usar o Shikigami no Mai neste estado e ainda ceder uma parte do seu chakra já enfraquecido para fazer um Kami Bunshin. Por outro lado, a sua ilusão já teria efeito.
→ O Omega, por outro lado, consegue manter o original em segurança, no ar, ao mesmo tempo que cria o ambiente necessário para as minas explosivas e se prepara para lançar os ataques na inimiga.
O que aconteceria na sequência?
A ideia é fazer um clone ir para frente de batalha e se dispersar em origamis por uma ampla área não apenas para maximizar as chances de captura alguma sombra, mas, capturando ou não uma sombra, servir ao propósito de me transformar numa adversária perigosa de forma sútil. Eu estou simplesmente fazendo o melhor uso das características mais destacante do Shikigami no Mai (Mangá): distrair, espreitar e escaramuçar.
A Bitter estaria muito enfraquecida por ativar a Versão 2, em condições equivalentes ou até piores que o Deidara depois de usar o C4. Já é bem questionável se ela conseguiria manter o Shikigami no Mai em ação, imagine dividir sua estamina restante para o usar o Kami Bunshin. E ainda que fosse possível, qual é o poder de um clone do Deidara severamente enfraquecido? Seria o suficiente para dispersar papéis por uma ampla área e ainda assim aplicar o Kage Mane? Além disso, fazer isso cegada pelo Kirigakure do Omega? Não acredito que a Bitter conseguiria fazer mais do que meramente se ocultar na miragem e torcer para o adversário não encontrá-la enquanto se recupera. Ela poderia arremessar uma kunai para tentar usar o Hiraishin caso precisasse, mas não vejo ela sendo efetiva ofensivamente nos primeiros momentos devido ao gasto de chakra excessivo.
1)Mandaria o clone joki boy avançar em cima de um dos pássaros, as 2 máscaras acompanhariam ele para fazer minha oponente pensar que é o original à primeira vista mas logo o clone começaria se modificar e a atacá-la, as máscaras auxiliariam o clone com rasenshurikens e Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade da minha oponente. Caso ela comece a voar o joki boy atacaria com pulos rápidos, tendo o pássaro para servir de plataforma de pouso. Diferente do do que muitos pensariam, eu não faria o clone joki boy explodir, ele seria apenas outra distração até uma das máscaras conseguir se aproximar o bastante para eu utilizar o jutsu Gojou Kibakufuda.
O Omega pretende lançar ataques contra a Bitter, mas onde que ele lançaria seus ataques sem conhecer a posição da adversária? Pior: ele está usando o Kirigakure continuamente sem quaisquer habilidades sensoriais. Isso é um tiro no pé tão grande, senão maior do que a Bitter desperdiçando chakra logo no início do combate.
O Omega sabe que sua adversária é capaz de usar o Hiraishin. Sem olhos especiais ou habilidades sensoriais para ver ou sentir o chakra nas kunais não seria do interesse dele saber as posições onde a adversária pode aparecer para traçar uma estratégia para derrotá-la? Como ele iria fazer isso destruindo a própria visão antes mesmo do combate começar? Além disso, é realmente uma boa ideia atrasar as próprias reações sabendo que a adversária pode aparecer do nada no seu curto alcance?
Na névoa densa, sem habilidades sensoriais como o Zabuza, o Omega é uma presa fácil tanto quanto os próprios adversários. E as coisas só pioram quando ele nem sabe que está enfrentando uma das ilusões mais complicadas de lidar no mangá inteiro. O Omega não sabe que Bitter pode usar ilusões, não conhece a ilusão da miragem, não sabe da sua mecânica e nem viu que a adversária está usando isso através de uma invocação porque sua visão estava obstruída tanto pelo Rinpungakure quanto pelo próprio Kirigakure.
É muito provável que o Omega vai visualizar primeiro uma imagem falsa da Bitter e aí tentaria atacá-la, mas sem sucesso por ser uma ilusão. Quanto tempo ele levaria para entender que está em uma ilusão? Sua inteligência é baixa o suficiente para ele cometer erros críticos enfrentando o desconhecido (o Neji sem o Byakugan pensou que o Shino havia invocado insetos com o Kuchiyose nos Exames Chuunin). Ele poderia pensar que é um clone, que a adversária fugiu para outra posição com o Hiraishin, que é outra habilidade da adversária… até chegar na conclusão de que está enfrentando uma ilusão e aí tentar a lidar com ela vai tomar um bom tempo.
Os ninjas da Aliança Shinobi estavam completamente perdidos com o Gengetsu dizendo exatamente o que eles precisavam fazer, agora imagine o nível de confusão do Omega enfrentando essa técnica no meio da névoa densa do Kirigakure sem qualquer apoio. E olha que o Kirigakure, por si só, já é perigoso:
Isso sem entrar no mérito que seria extremamente arriscado para o Omega lançar ataques explosivos sem ver o
range da explosão, pois ele próprio poderia ser pego ou até os próprios clones. E essa nem é a pior parte, a Bitter é muito mais beneficiada lutando na névoa do que o Omega, pois ela ainda tem o Ukojizai para ter uma noção da posição do adversário.
Enfim, sob essas condições, o Omega teria muita dificuldade para entender que está enfrentando uma ilusão e depois que deduzisse isso ainda teria sérios problemas para superar a técnica e “quebrar o feitiço”. A proposta do Moguragakure é ousada, mas…
2)O clone de argila faria alguns insetos para procurar e destruir as marcações do hiraishin e depois disso iria para debaixo da terra com o moguragakure, ele ficaria escondido e plantaria algumas minas terrestres (na teoria todos os que usaram essa técnica sabiam da situação da superfície então não vejo um exagero no clone perceber a localização da ostra também).
O objetivo do Omega ao ir para o subterrâneo é meramente implantar as minas explosivas. Ele não tem motivos para ficar lá por muito tempo, primeiro porque seria perigoso esbarrar nas próprias minas explosivas e denunciá-las para a adversária, segundo porque não vai ser capaz de respirar. Além disso, o Omega também não conhece sobre a ostra. Por fim, o Moguragakure não é técnica sensorial, nunca foi utilizado com o propósito de procurar um inimigo oculto na superfície e convenhamos que, como uma técnica de Rank C de Iwagakure, é bem difícil acreditar que ninguém pensou em rastrear a ostra por este método. Somando todos esses fatores, sim, seria exagero dizer que o clone seria capaz de localizar um alvo distante (Bitter se afastou dezenas de metros) que ele sequer sabe que está em campo.
A outra proposta do Omega é a chuva de granizo do Jokey Boy. Eu entendo considerarem que a chuva entregaria a silhueta da ostra, mas a técnica do Gaara tem necessariamente a função de revelar inimigos invisíveis, é uma característica da técnica:
Ninjutsu – Sensa Kaibyō
Volume 59 página 9
Ao espalhar partículas de areia no ar, essa técnica de sensoriamento físico localiza corpos invisíveis. A areia se adere ao corpo tocado, revelando a ostra gigante manipulada pelo Nidaime Mizukage!
É difícil dizer se a chuva iria revelar a posição da ostra da mesma forma, a água não vai se aderir a superfície do alvo, vai meramente escorrer. E ainda que fosse possível, o Kirigakure está em campo e a Bitter está várias dezenas de metros distante da posição inicial, como o Omega vai perceber um detalhe tão sutil ao longe e com a visão fortemente obstruída? Com olhos especiais, sem Kirigakure em campo, com conhecimento e inteligência alta até poderia ser um argumento forte.
Mas enfim, o Omega tem alguma chance relevante de lidar com a ilusão da miragem?
O Kiri Kiri Mai é uma excelente técnica de destruição em massa capaz de devastar os arredores em um instante. O vendaval cobre todas as direções e pode atingir inimigos distantes sem que o usuário precise saber a localização exata deles. Foi forte o suficiente para destruir uma floresta e matar a Tayuya. O Omega é especialista em Ninjutsu e usuário do Byakugou, então pode aumentar um pouco da potência do Fuuton além dos limites do mangá.
O Kiri Kiri Mai do Omega é mais forte que o Kiri Kiri Mai da Temari. Só que seria o suficiente para derrotar a Bitter?
A própria ostra é muito resistente, o suficiente para suportar o punho revestido com rochas do Oonoki e meramente rachou um pouco quando o Tsuchikage aumentou o próprio peso com o Kajuugan, sendo destruído por completo apenas quando as costas dele travaram e ele exerceu ainda mais força sobre a ostra:
A ostra é bem mais resistente que a Tayuya e as árvores que a Temari destruiu. É questionável se mesmo um movimento desse destruiria ela por completo. Além disso, o Omega já teria levado algum tempo para entender que está em uma ilusão e tentar superá-la, tempo que considero o suficiente para a Bitter ter recuperado um pouco do seu chakra. O Hiraishin Dourai poderia muito bem teletransportar o vento iminente para outra direção e até tentar ativar a Versão 1 do Manto Jinchuuriki só pra se livrar deste ataque, ainda que em estado imperfeito, como o Naruto fez contra o Sasuke e também contra o Katon do Madara e Tenpenchii do Juubi:
Sendo assim, é improvável que o Omega conseguiria matar a Bitter e a ostra com este ataque. Porém, ainda seria o suficiente para afastar a névoa gerada pela ostra por uns instantes e pegar a localização real da adversária. Por outro lado, depende muito da condição da Bitter sustentar o combate por mais tempo para seguir na batalha, a sorte dela é que ela tem algumas boas saídas para se livrar do Kiri Kiri no Mai caso seja lançado uma segunda vez, especialmente agora com conhecimento e sem o Omega saber que a adversária está nas últimas, digo, não é muito lógico insistir na mesma estratégia duas, três vezes depois que ela é negada. Também é uma estratégia que eu estou falando, o Omega mesmo sequer a sugeriu.
Enfim, o arsenal do Omega é completamente inútil se ele não superar a ilusão da miragem e me parece improvável que ele conseguiria. Também não vejo ele rastreando as kunais do Hiraishin. Se ele insistir em manter o Kirigakure, as coisas ficam mais complicadas para ele do que para a Bitter, que tem a vantagem graças ao Ukojizai. Se o Omega abrir mão do Kirigakure, o ideal, a adversária ganha ainda mais vantagem por não precisar gastar chakra procurando o adversário e pode simplesmente atacá-lo sorrateiramente enquanto está oculta na ilusão da miragem. Mas ela pode fazer isso?
Acredito que a Bitter tem inteligência o suficiente para superar o Omega sorrateiramente enquanto permanece oculta na ilusão, especialmente se o Kirigakure também estiver em ação.
Inclusive, a Bitter tem 70% de inteligência que não consta na ficha dela devido ao bônus de 10% do Shikigami no Mai. Ela pode imobilizar os clones do Omega com o Kage Mane e até tomar o controle deles com o Gamadaira. Porém, ela também precisaria matar o adversário 5 vezes. Teria poder restante o suficiente para tal? Se o Kirigakure estiver ativo, a Bitter vai precisar gastar chakra continuamente com o Ukojizai, Shikigami no Mai e Kage Mane para superar vários adversários, o que pode prejudicar alguém que já está bastante enfraquecido. Se o Kirigakure não estiver ativo, fica mais fácil, mas ainda vai precisar lidar com vários adversários. O Omega não iria fazer nada para se manter no combate?
O Omega também pode usar o C4. A Bitter pode ter conhecimento, mas sem ser capaz de ver ou sentir a área de efeito da explosão é extremamente arriscado se aproximar do adversário, ainda que oculta. O que aconteceria se ela perfurasse o coração do Omega original e fosse imediatamente surpreendida pelo adversário revivendo por causa dos seus outros corações como o Kakuzu? Ela poderia fugir com o Hiraishin, se desfazer em papéis… mas enfim, também acho extremamente difícil para a Bitter superar o Omega.
No fim das contas, o que vai pesar mais é o que mencionei no início: estamina. A Bitter definitivamente consome uma enorme quantidade de chakra logo de início e ainda que eu considere uma taxa de recuperação rápida, é difícil pensar que ela sustentaria o combate por tanto tempo e utilizasse suas técnicas com eficiência máxima num estado enfraquecido. Digo, será que o Deidara conseguiria sustentar um combate decente depois de usar o C4 ainda que estivesse sendo curado pela Sakura, por exemplo? Acredito que não. Além disso, existe possibilidade do Omega forçar a Bitter a consumir ainda mais chakra durante a batalha. Por fim, a incapacidade de superar o adversário considerando este estado enfraquecido que mata suas chances de vitória. Um pouco mais de estamina… ou até melhores escolhas nas ações iniciais poderiam ter suas chances de mudar o resultado.
Sendo assim,
acredito que o Comando Omega é quem tem mais chances de vencer. A Bitter ainda vai ter sua chance de brilhar na repescagem, que está com pouquíssimos competidores pelo que vi.
Enfim, essa batalha foi bem difícil de analisar, então se a Bitter quiser um segundo voto nem vou reclamar.