Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHabilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: EmptyHabilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá:

more_horiz
Tem algumas habilidades dos jogos de Naruto que apesar de serem usadas de formas diferente, não diferem em nada do que o próprio mangá ja propôs. Apesar dos jogos não serem canonicos, existem várias habilidades que são utilizadas de formas criativas, em que os desenvolvedores não criaram absolutamente nada de novo, apenas pegaram uma habilidade ja utilizada no mangá e inseriram nos jogos com uma utilização diferente ou criativa:

Vou listar algumas que eu notei em quanto jogava:
1. Rasen Senkou Chourinbo Kusanshiki: 
Minato cria um Kage bunshin, então lança várias Kunais marcadas em direção ao inimigo, executa um combo de ataques corpo a corpo junto de seu kage bunshin e finaliza tudo com um Rasengan duplo pressurizando seu inimigo de ambos os lados aumentando seu poder ofensivo. Todas essas açoes Minato ja realizou no mangá.
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Minato-ultimate
O mais interessante do Rasen Senkou Chourinbo Kusanshiki utilizado no Storm 4 é que corrobora perfeitamente com a explicação da técnica encontrada no databook 4:
Databook 4: Rasen Senkou Chouriço com linguiça :

Claro que podemos fazer a ressalva de que o game da uma dramatizada ao fazer o Rasengan do Minato simplesmente explodir como se fosse um Rasen Shuriken (algo que não existe no mangá).

2. Shunshin + Okasho da Sakura: 
Esse é interessante porque o jogo consegue passar a sensação de velocidade que a Sakura precisa ter para simplesmente conseguir se movimentar em um nível em que ela consegue superar a velocidade de impacto de seu próprio soco. O engraçado é que Sakura ja executou este mesmo movimento no mangá contra os Jin's do Juubi, em um nível eu diria até maior, só que nem o mangá e nem o anime conseguiu passar essa sensação de velocidade que a Sakura de fato possui no cannon.
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dw7gor

3. Suiton: Sameodori + Gojou Kibakufuda + Hiraishin de Tobirama:
Apesar do Tobirama não ser capaz de utilizar a cupula no mangá e o game ter exagerado neste aspecto, Tobirama utilizar o GKF contra seu inimigo e escapar do raio do jutsu através do Hiraishin é algo que está dentro de seu leque de habilidades e completamente coerente com a proposta do mangá.
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: L4NfRn

4. Hiruzen: 5 Elementos + 5 Kage Bunshins:
Apesar de ser a proposta mais simples em comparação com as outras do tópico, é interessante frisar a estratégia de emboscada que Hiruzen utiliza neste ultimate jutsu. Basicamente Hiruzen ao invés da famosa cena 5 elementos utilizados lado a lado visando varrer o campo de batalha, Hiruzen usa o Shuriken bunshin + Kage bunshin camuflados e então após encurralar o inimigo ele simplesmente revela todos finalizando com o Goton. O interessante deste movimento é que se defender dos 5 elementos frontalmente é completamente diferente de se defender da mesma tecnica se ela for utilizada com cada Kage Bunshin posicionado em pontos estratégicos.
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: KXNc0g

O que vocês acham? Quais poderes provenientes da criatividade dos desenvolvedores de jogos vocês acham que passariam dentro dos limites do cannon do mangá?

descriptionHabilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: EmptyRe: Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá:

more_horiz
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: D5ciqo10

Quase todos os jutsus que Kabuto Yakushi demonstrou na DLC de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3: Full Burst são tranquilamente compatíveis e consideráveis no canônico.

Databook 4 [ DNA ]: "Ao assimilar células de outras pessoas em seu corpo, ele se tornou capaz de usar seus jutsus como bem entendia. | Teoricamente, não há jutsus que ele não possa usar.

Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan28k10
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan3fl11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan28k11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan3fo12
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: T3f28k10
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Flor_d11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Impuls12
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Arco_d11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Flauta10

descriptionHabilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: EmptyRe: Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá:

more_horiz
Bijuudama do Orochimaru.

more_horiz
os linked ultimate jutsus

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: D5ciqo10

Quase todos os jutsus que Kabuto Yakushi demonstrou na DLC de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3: Full Burst são tranquilamente compatíveis e consideráveis no canônico.

Databook 4 [ DNA ]: "Ao assimilar células de outras pessoas em seu corpo, ele se tornou capaz de usar seus jutsus como bem entendia. | Teoricamente, não há jutsus que ele não possa usar.

Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan28k10
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan3fl11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan28k11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Dan3fo12
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: T3f28k10
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Flor_d11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Impuls12
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Arco_d11
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Flauta10

As habilidades do Kabuto são possíveis porque ele simplesmente utilizou entre as melhores habilidades de cada um do trio do som no mangá. Se o cara usa Sawarabi no mai, qual a dificuldade de usar as outras? Principalmente por este sistema de compartilhamento de DNA, em que ele nem precisa aprender a tecnica para utiliza-la.

more_horiz
Eu particularmente estou ok com algumas cutscenes do Storm Generations e Storm Revolutions... como Itachi enfrentando Kisame antes de ir lutar contra o Sasuke, Susanoo do Shisui, Konan derrotando o Terceiro Kazekage do Sasori, etc. Não sendo muito exagerado e que não comprometa a lógica do mangá tá tudo certo.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Eu particularmente estou ok com algumas cutscenes do Storm Generations e Storm Revolutions... como Itachi enfrentando Kisame antes de ir lutar contra o Sasuke, Susanoo do Shisui, Konan derrotando o Terceiro Kazekage do Sasori, etc. Não sendo muito exagerado e que não comprometa a lógica do mangá tá tudo certo.

Eu acho que eu já comentei isso em algum lugar, provavelmente nesse tópico: a série Storm é mais coerente que Boruto.

more_horiz
A série storm é criativa mas viaja bastante na capacidade dos personagens.

more_horiz
Katsuyu Baika no Jutsu: Lesma gigante que se alimenta por chakra.
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: B26ApQC

Katsuyu Beam: Manipulação de massa da Katsuyu é bem coerente, ela já virou até liquido.
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: ScJCV

Tsunade com super salto capaz de alcançar os céus, afinal ela tem super força.
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: ScJCo

Fuuinjutsu é para os fracos kkk: este é delulu mas irei mencionar...
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: ScJFH

more_horiz
O ShintenBushin do Shinobi Strike

com o tanto de chakra que ela usou na guerra deve conseguir fazer uma boa quantia de clones.
:pinguim:

more_horiz
Algumas que eu lembro que eu já usei e achei super coerentes e que facilmente poderiam ser inseridas no 
mangá também.

Ino Yamanaka Ultimate Ninja 5 - play 2(eu acho)
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Bt7ZcO

Eu acho super coerente que ela ou a Sakura tivessem um jutsu ou genjutsu relacionado a flores, até porque o nome
das duas remete a duas flores e algumas técnicas suas também remetem a nome de flores, seria interessante.

Tem uma do Gaara no mesmo Ultimate 5 para ps2 que eu acho muito coerente e me lembra muito oque a Konan fez
contra o Obito:
Habilidades dos jogos de Naruto que caberiam de forma coerente com o ja mostrado no mangá: Whatsa12

Não consegui achar o GIF, porém basicamente ele abre o chão e engole o inimigo, creio que em um solo comum ele também poderia fazer
o mesmo só iria precisar de mais chakra, ainda mais porque ele pode retirar areia de solos normais também.

FrutosDoMar escreveu:
2. Shunshin + Okasho da Sakura: 

Olha sinceramente eu creio que isso não é nada impossível e como você disse ela já fez algo parecido, porém no mangá e anime não foi evidenciado
como no game que fez parecer MUITO mais rápido.

Shunshin é uma técnica BÁSICA e a Sakura já demonstrou habilidade em usá-la desde o clássico, oque diferencia a dela com a dos demais superiores
como Raikage, Shisui, Sasuke... É que eles além de possuir o shunshin de alto nível, ainda possuem velocidade alta(corporal) oque ajuda ainda mais.

Dependendo do ninja, por exemplo Kage baixo pra baixo eu creio que ela possa utilizar isso para surpreendê-los, dependendo da situação(ao menos que
possuam doujutsu).

more_horiz
Eu até gosto de como os jogos representam algumas coisas do mangá, lógico que tem lá seus exageros, eles forçam muito na questão de poder de fogo (tudo tem destruição a nível planetário) mas também há méritos

Esse exemplo da Sakura é muito bom, os games deixaram ela com um moveset bem fluido e evasivo, acho bom porque vai contra essa falácia de que o estilo dela e da Tsunade é só de tomar porrada sem pensar

Um moveset que eu gosto é o da Mei, em relação ao ultimate jutsu não tem nada de diferente (só o clássico Komu + Yokai) mas gosto de como o Suiton dela foi implementado no combate corpo a corpo. O mangá deixou a entender que ela não é boa de porradaria então usaram o Suiton pra suprir essa deficiência. Na verdade, acho que o game representa muito bem o estilo água no geral, Tobirama é outro exemplo bom disso.
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos