Tem algumas habilidades dos jogos de Naruto que apesar de serem usadas de formas diferente, não diferem em nada do que o próprio mangá ja propôs. Apesar dos jogos não serem canonicos, existem várias habilidades que são utilizadas de formas criativas, em que os desenvolvedores não criaram absolutamente nada de novo, apenas pegaram uma habilidade ja utilizada no mangá e inseriram nos jogos com uma utilização diferente ou criativa:
Vou listar algumas que eu notei em quanto jogava:
1. Rasen Senkou Chourinbo Kusanshiki:
Minato cria um Kage bunshin, então lança várias Kunais marcadas em direção ao inimigo, executa um combo de ataques corpo a corpo junto de seu kage bunshin e finaliza tudo com um Rasengan duplo pressurizando seu inimigo de ambos os lados aumentando seu poder ofensivo. Todas essas açoes Minato ja realizou no mangá.
O mais interessante do Rasen Senkou Chourinbo Kusanshiki utilizado no Storm 4 é que corrobora perfeitamente com a explicação da técnica encontrada no databook 4:
Claro que podemos fazer a ressalva de que o game da uma dramatizada ao fazer o Rasengan do Minato simplesmente explodir como se fosse um Rasen Shuriken (algo que não existe no mangá).
2. Shunshin + Okasho da Sakura:
Esse é interessante porque o jogo consegue passar a sensação de velocidade que a Sakura precisa ter para simplesmente conseguir se movimentar em um nível em que ela consegue superar a velocidade de impacto de seu próprio soco. O engraçado é que Sakura ja executou este mesmo movimento no mangá contra os Jin's do Juubi, em um nível eu diria até maior, só que nem o mangá e nem o anime conseguiu passar essa sensação de velocidade que a Sakura de fato possui no cannon.
3. Suiton: Sameodori + Gojou Kibakufuda + Hiraishin de Tobirama:
Apesar do Tobirama não ser capaz de utilizar a cupula no mangá e o game ter exagerado neste aspecto, Tobirama utilizar o GKF contra seu inimigo e escapar do raio do jutsu através do Hiraishin é algo que está dentro de seu leque de habilidades e completamente coerente com a proposta do mangá.
4. Hiruzen: 5 Elementos + 5 Kage Bunshins:
Apesar de ser a proposta mais simples em comparação com as outras do tópico, é interessante frisar a estratégia de emboscada que Hiruzen utiliza neste ultimate jutsu. Basicamente Hiruzen ao invés da famosa cena 5 elementos utilizados lado a lado visando varrer o campo de batalha, Hiruzen usa o Shuriken bunshin + Kage bunshin camuflados e então após encurralar o inimigo ele simplesmente revela todos finalizando com o Goton. O interessante deste movimento é que se defender dos 5 elementos frontalmente é completamente diferente de se defender da mesma tecnica se ela for utilizada com cada Kage Bunshin posicionado em pontos estratégicos.
O que vocês acham? Quais poderes provenientes da criatividade dos desenvolvedores de jogos vocês acham que passariam dentro dos limites do cannon do mangá?
Vou listar algumas que eu notei em quanto jogava:
1. Rasen Senkou Chourinbo Kusanshiki:
Minato cria um Kage bunshin, então lança várias Kunais marcadas em direção ao inimigo, executa um combo de ataques corpo a corpo junto de seu kage bunshin e finaliza tudo com um Rasengan duplo pressurizando seu inimigo de ambos os lados aumentando seu poder ofensivo. Todas essas açoes Minato ja realizou no mangá.
O mais interessante do Rasen Senkou Chourinbo Kusanshiki utilizado no Storm 4 é que corrobora perfeitamente com a explicação da técnica encontrada no databook 4:
Databook 4: Rasen Senkou Chouriço com linguiça :
Ninjutsu - Rasen Senkou Chou Rinbukou Sanshiki
Volume 67 página 37
Um jutsu de Minato em que ele lança seis Kunais em direção do inimigo, usando-as para entrar no curto alcance, criando aberturas na defesa do inimigo. Ele tentou usá-lo em três oportunidades contra Obito, mas não teve sucesso nenhuma vez.
Volume 67 página 37
Um jutsu de Minato em que ele lança seis Kunais em direção do inimigo, usando-as para entrar no curto alcance, criando aberturas na defesa do inimigo. Ele tentou usá-lo em três oportunidades contra Obito, mas não teve sucesso nenhuma vez.
Claro que podemos fazer a ressalva de que o game da uma dramatizada ao fazer o Rasengan do Minato simplesmente explodir como se fosse um Rasen Shuriken (algo que não existe no mangá).
2. Shunshin + Okasho da Sakura:
Esse é interessante porque o jogo consegue passar a sensação de velocidade que a Sakura precisa ter para simplesmente conseguir se movimentar em um nível em que ela consegue superar a velocidade de impacto de seu próprio soco. O engraçado é que Sakura ja executou este mesmo movimento no mangá contra os Jin's do Juubi, em um nível eu diria até maior, só que nem o mangá e nem o anime conseguiu passar essa sensação de velocidade que a Sakura de fato possui no cannon.
3. Suiton: Sameodori + Gojou Kibakufuda + Hiraishin de Tobirama:
Apesar do Tobirama não ser capaz de utilizar a cupula no mangá e o game ter exagerado neste aspecto, Tobirama utilizar o GKF contra seu inimigo e escapar do raio do jutsu através do Hiraishin é algo que está dentro de seu leque de habilidades e completamente coerente com a proposta do mangá.
4. Hiruzen: 5 Elementos + 5 Kage Bunshins:
Apesar de ser a proposta mais simples em comparação com as outras do tópico, é interessante frisar a estratégia de emboscada que Hiruzen utiliza neste ultimate jutsu. Basicamente Hiruzen ao invés da famosa cena 5 elementos utilizados lado a lado visando varrer o campo de batalha, Hiruzen usa o Shuriken bunshin + Kage bunshin camuflados e então após encurralar o inimigo ele simplesmente revela todos finalizando com o Goton. O interessante deste movimento é que se defender dos 5 elementos frontalmente é completamente diferente de se defender da mesma tecnica se ela for utilizada com cada Kage Bunshin posicionado em pontos estratégicos.
O que vocês acham? Quais poderes provenientes da criatividade dos desenvolvedores de jogos vocês acham que passariam dentro dos limites do cannon do mangá?