Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Naruto shippuden sem nenhum chakra alheio.

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 04

Será que Nagato conseguiria treinar assim?

@Justinboll @Heisenberg @ShinobinoKami @Heimdall @Big Head @Sertão ...

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Como assim sem nenhum chakra alheio? Naruto estava usando o chakra da Kurama nesse treinamento.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Que inusitado! Eu estava pensando exatamente neste assunto hoje.

Particularmente, eu apostaria no Naruto. Protagonismo à parte, as reservas de chakra dele sempre foram consideradas incomparáveis e o único personagem que o Kishimoto fez questão de afirmar, categoricamente, que possui tanto chakra quanto o Uzumaki foi o Kisame que, à propósito, é descrito como dono das maiores reservas de chakra na Akatsuki, consequentemente superando o Nagato, embora uma versão do personagem que “não possuía o Rinnegan e não era Uzumaki” (digo isso entre aspas porque a ideia desses fatores indicarem grandes quantidades de chakra não existia quando a menção favorecendo o Hoshigaki foi feita).

O que temos sobre o chakra do Nagato?

→ O Nagato, junto com o resto da Akatsuki, é inferior ao Kisame;

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 0255-013

→ A Anbu da Folha está impressionada com a quantidade de chakra do Nagato;

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 0428-010

→ A Anbu da Folha também diz que a quantidade de chakra para controlar várias pessoas usando apenas chakra era “considerável”;

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 0428-014

→ Nagato também era capaz de usar várias técnicas com altíssimo consumo de chakra, mas todas elas eram arriscadas (Shinra Tensei no poder máximo, Chibaku Tensei, Rinne Tensei, Kuchiyose: Gedou Mazou);

→ E o motivo para o Nagato suportar usar todas essas técnicas era a genética do Clã Uzumaki.

De qualquer forma, o Naruto tem a mesma genética do Nagato (ou seja, também não teria problemas para as técnicas do Rinnegan) e seu referencial é maior: o Kisame.

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 166-167

Podem dizer que isso era comparando “Naruto criança com chakra Kyuubi vs 30% do Kisame” ou qualquer coisa do tipo, mas acho que o objetivo do Kishimoto era meramente dizer que eles estavam no mesmo nível, independente de qualquer coisa.

Vejo Nagato um nível abaixo de Naruto e Kisame, embora provavelmente não deve existir abismo entre eles.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Eu não gosto muito da comparação direta de chackra porque passa uma falsa sensação de superioridade, como nem em databook e nem no mangá temos um medidor de quantidade de chackra, pra mim a forma mais justa e eficaz de comparar níveis de chackra é analisando o gasto de chackra em combate + Duração em combate.
Nagato é um shinobi que conseguiu lutar um dia inteiro contra uma vila inteira demandando um gasto intensivo de chackra continuamente. Naruto por sua vez só foi chegar em um nível de Gasto de chackra + Duração comparável ao Nagato após se tornar Jinchuuriki perfeito.

Não sei se Nagato tem mais reservas que Naruto, porém Nagato consegue gastar muito mais chackra e por muito mais tempo que Naruto jamais sonharia em fazer.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Nossa dificil dizer... Pra mim o Nagato na luta contra Konoha demonstrou uma quantidade muito maior de Chackra... pois usou Jutsus que consumiam muito chackra... e durante muito tempo. Naruto por sua vez, usou Rasenshurikens e Rasengans... Mesmo assim precisou apelar para o chackra da Kyuubi e no final de tudo qndo Naruto estava completamente esgotado, Nagato ainda tinha chackra pra usar o Rine tensei em grande escala.

Pra mim existem 2 possibilidades...

Ou Nagato tem muito mais chackra que Naruto... ou Naruto pode até ter um pouco mais, mas o controle de Chackra de Nagato é muito melhor.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Concordo com o Frutos, apesar da fala do @Justinboll estar correta, fica um pouco exagerado comparar a reserva de ambos 
Naruto e Nagato visto que as técnicas do rinnegan e a demanda de chakra para utilizá-las é bem maior do que a demanda 
dos jutsus e técnicas do Naruto, oque novamente coloca o Nagato como superior.

Eu acho que existem casos e casos, até mesmo dentro de clãs com renomes e linhagens com atributos específicos, como por 
exemplo a Kushina que possuía um chakra poderoso até mesmo dentro do seu próprio clã:
Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? Image


Assim como o Nagato também possuía um chakra particularmente poderoso e grande de acordo com o Zetsu:
Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? Image


Sendo assim sabemos que além de uzumaki o Nagato também possui linhagem senju e que ficou bem evidenciada pela 
sua grande quantidade de chakra e também por sua durabilidade, sendo assim ele era alguém a parte no quesito chakra.




Ao meu ver o Naruto possui sim uma quantidade gigantesca de chakra, até porque o mangá está cheio de ninjas com reservas
imensas, porém o Naruto em uso quantitativo não superou eles até conseguir se tornar um Jinchuriki perfeito.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Nagato tem feitos melhores que o próprio Kisame inclusive, isso sem estar no auge de suas condições físicas.

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? Nagato-konan-01

  1. Suportava dois rinnegans (algo que nem o Obito com células do Hashirama conseguiu)
  2. Fazia chover em Amegakure inteira 24 horas por dia
  3. Controlava 6 corpos a distância enviando chakra
  4. Invocava um exército de animais gigantes
  5. Lutou com uma vila inteira por um longo período
  6. Fez um Shinra Tensei do tamanho de Konoha
  7. Fez um Chibaku Tensei gigantesco
  8. Depois de horas lutando e usando técnicas com imenso consumo de chakra, ainda sobrou chakra pra reviver uma população inteira


Os maiores feitos do Kisame foram absorvendo o chakra do Hachibi.

Eu queria saber se tem alguma fonte depois da saga Pain comparando as reservas de chakra do Kisame com outro personagem.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Nagato tem mais chakra, mas não se esqueçam que estão comparando um adulto com um adolescente de 16 anos. Naruto só terá todo seu potencial de chakra aos 25/30 anos onde se atinge maturidade física plena.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Como assim sem nenhum chakra alheio? Naruto estava usando o chakra da Kurama nesse treinamento.

Li entre os capítulos 315 ao 329 e em nenhum momento foi dito que ele estava usando o chakra da Kurama. Devido ao estresse de tanto tempo de treinamento, as vezes algum clone ou ele mesmo ficavam possuídos, mas apenas nessas situações. Quando ele fazia Tajuu Kage Bunshin, não havia nenhum sinal de uso de chakra da Kurama.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Em algumas fontes dizem que parte do chakra do Naruto é usado para manter o selo da Kurama, logo não sei dizer se o Naruto puro teria mais chakra que o Nagato, mas se considerarmos Boruto posso dizer categoricamente que não.


No caso eu acredito que Nagato não conseguiria treinar com 200 kagebushins igual o Naruto, pois ele possui o Rinnegan e este olho gasta muito chakra, se ele fizer 200 kage bushins seriam 200 pares de Rinnegan para alimentar.


Quando o Naruto base faz Kagebushin, eles não possuem nenhuma técnica passiva para alimentar, logo da para fazer em massa. Mas reparamos em fontes canonicas que quando o Naruto esta com o modo km1/km2 ou o modo sannin ele limita o uso de clones para 3 ou 4 para conseguir manter o modo por mais tempo.

Acredito que as unicas vezes que vi ele fazer dezenas de clones usando um desses modos foi contra a Kurama para terminar a batalha e contra a Kaguya, mas naquele momento ele tinha o modo Rikudou.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Nagato tem feitos melhores que o próprio Kisame inclusive, isso sem estar no auge de suas condições físicas.

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? Nagato-konan-01

  1. Suportava dois rinnegans (algo que nem o Obito com células do Hashirama conseguiu)
  2. Fazia chover em Amegakure inteira 24 horas por dia
  3. Controlava 6 corpos a distância enviando chakra
  4. Invocava um exército de animais gigantes
  5. Lutou com uma vila inteira por um longo período
  6. Fez um Shinra Tensei do tamanho de Konoha
  7. Fez um Chibaku Tensei gigantesco
  8. Depois de horas lutando e usando técnicas com imenso consumo de chakra, ainda sobrou chakra pra reviver uma população inteira


Os maiores feitos do Kisame foram absorvendo o chakra do Hachibi.

Eu queria saber se tem alguma fonte depois da saga Pain comparando as reservas de chakra do Kisame com outro personagem.

O Kisame pode ter chackra superior, no mangá o Kisame nunca chegou ao seu limite e apesar de não ter tido lutas tão longas, seu uso de chackra era tão intensivo quanto o Nagato, ja que qualquer jutsu basico do Kisame é um Suiton capaz de engolir um prédio. 

A diferença é que Kisame consegue ser tão filha da puta que com a Samehada ele não só tem uma reserva massiva de chackra, como também pode recuperar chackra durante o combate, tornando praticamente impossível esgota-lo completamente. Em quanto o Nagato não tem nenhum suprimento de chackra.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Scarlet escreveu:
Nagato tem feitos melhores que o próprio Kisame inclusive, isso sem estar no auge de suas condições físicas.

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? Nagato-konan-01

  1. Suportava dois rinnegans (algo que nem o Obito com células do Hashirama conseguiu)
  2. Fazia chover em Amegakure inteira 24 horas por dia
  3. Controlava 6 corpos a distância enviando chakra
  4. Invocava um exército de animais gigantes
  5. Lutou com uma vila inteira por um longo período
  6. Fez um Shinra Tensei do tamanho de Konoha
  7. Fez um Chibaku Tensei gigantesco
  8. Depois de horas lutando e usando técnicas com imenso consumo de chakra, ainda sobrou chakra pra reviver uma população inteira


Os maiores feitos do Kisame foram absorvendo o chakra do Hachibi.

Eu queria saber se tem alguma fonte depois da saga Pain comparando as reservas de chakra do Kisame com outro personagem.

O Kisame pode ter chackra superior, no mangá o Kisame nunca chegou ao seu limite e apesar de não ter tido lutas tão longas, seu uso de chackra era tão intensivo quanto o Nagato, ja que qualquer jutsu basico do Kisame é um Suiton capaz de engolir um prédio. 

A diferença é que Kisame consegue ser tão filha da puta que com a Samehada ele não só tem uma reserva massiva de chackra, como também pode recuperar chackra durante o combate, tornando praticamente impossível esgota-lo completamente. Em quanto o Nagato não tem nenhum suprimento de chackra.


Isso não conta?

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 0550-016
Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 0550-017

Scarlet escreveu:
Nagato tem feitos melhores que o próprio Kisame inclusive, isso sem estar no auge de suas condições físicas.

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? Nagato-konan-01

  1. Suportava dois rinnegans (algo que nem o Obito com células do Hashirama conseguiu)
  2. Fazia chover em Amegakure inteira 24 horas por dia
  3. Controlava 6 corpos a distância enviando chakra
  4. Invocava um exército de animais gigantes
  5. Lutou com uma vila inteira por um longo período
  6. Fez um Shinra Tensei do tamanho de Konoha
  7. Fez um Chibaku Tensei gigantesco
  8. Depois de horas lutando e usando técnicas com imenso consumo de chakra, ainda sobrou chakra pra reviver uma população inteira


Os maiores feitos do Kisame foram absorvendo o chakra do Hachibi.

Eu queria saber se tem alguma fonte depois da saga Pain comparando as reservas de chakra do Kisame com outro personagem.


Sim.

Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 10

Nagato não tem chakra "nível Jinchuuriki".

Última edição por Justinboll em 14/8/2023, 18:40, editado 1 vez(es)

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Sim, eu esqueci, eu esqueci do Gakido kkkkkkkkkkk

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
ja que qualquer jutsu basico do Kisame é um Suiton capaz de engolir um prédio.


Jutsus básicos para o Kisame, eram técnicas como o Mizu Bunshin, Suiro No Jutsu e Suikodan. Contra os mais fracos ele costumava usar apenas Kenjutsu.

descriptionEntre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? EmptyRe: Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra?

more_horiz
Hellspell escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Como assim sem nenhum chakra alheio? Naruto estava usando o chakra da Kurama nesse treinamento.

Li entre os capítulos 315 ao 329 e em nenhum momento foi dito que ele estava usando o chakra da Kurama. Devido ao estresse de tanto tempo de treinamento, as vezes algum clone ou ele mesmo ficavam possuídos, mas apenas nessas situações. Quando ele fazia Tajuu Kage Bunshin, não havia nenhum sinal de uso de chakra da Kurama.

Capítulo 315:
Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 11
Entre Naruto e Nagato, quem tem mais chakra? 12
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos