Que inusitado! Eu estava pensando exatamente neste assunto hoje.
Particularmente, eu apostaria no Naruto. Protagonismo à parte, as reservas de chakra dele sempre foram consideradas incomparáveis e o único personagem que o Kishimoto fez questão de afirmar, categoricamente, que possui tanto chakra quanto o Uzumaki foi o Kisame que, à propósito, é descrito como dono das maiores reservas de chakra na Akatsuki, consequentemente superando o Nagato, embora uma versão do personagem que “não possuía o Rinnegan e não era Uzumaki” (digo isso entre aspas porque a ideia desses fatores indicarem grandes quantidades de chakra não existia quando a menção favorecendo o Hoshigaki foi feita).
O que temos sobre o chakra do Nagato?
→ O Nagato, junto com o resto da Akatsuki, é inferior ao Kisame;
→ A Anbu da Folha está impressionada com a quantidade de chakra do Nagato;
→ A Anbu da Folha também diz que a quantidade de chakra para controlar várias pessoas usando apenas chakra era “considerável”;
→ Nagato também era capaz de usar várias técnicas com altíssimo consumo de chakra, mas todas elas eram arriscadas (Shinra Tensei no poder máximo, Chibaku Tensei, Rinne Tensei, Kuchiyose: Gedou Mazou);
→ E o motivo para o Nagato suportar usar todas essas técnicas era a genética do Clã Uzumaki.
De qualquer forma, o Naruto tem a mesma genética do Nagato (ou seja, também não teria problemas para as técnicas do Rinnegan) e seu referencial é maior: o Kisame.
Podem dizer que isso era comparando “Naruto criança com chakra Kyuubi vs 30% do Kisame” ou qualquer coisa do tipo, mas acho que o objetivo do Kishimoto era meramente dizer que eles estavam no mesmo nível, independente de qualquer coisa.
Vejo Nagato um nível abaixo de Naruto e Kisame, embora provavelmente não deve existir abismo entre eles.