Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ranking de Personagens com mais Chakra

+6
Justinboll
Victor
Sertão
monolisos
Adon Dias
Jony
10 participantes

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Não coloquei Tsunade ou Sakura, porque Byakugou não faz parte das reservas naturais delas. É um chakra adicional. Não é como se por vários dias elas pudessem spammar jutsus ou praticarem o método de treinamento do Naruto.

O databook bate o martelo que chakra é igual estamina. Kushina sobreviveu a uma estação Biju e teve chakra para usar um jutsu de altíssimo nível. Ela tem muito mais chakra que o Naruto.

O próprio Nagato confirmou no mangá que Kisame tem mais chakra que ele. Contudo, se trata do Nagato raquítico, longe de sua saúde ideal, suportando e spamando jutsus em largas escalas de um doujutsu muito mais taxativo que o MS (tal que possui muitos efeitos colaterais). Nagato sem essas limitações, tem potencial de ter mais chakra que o Kisame.

Não considerei Sasuke versão Rikudou. Sua versão FMS, teve como grande feito o Susanoo Kazentai, porém, esse feito foi usando chakra da Kurama, o que aumentava a recuperação e em muito a escala e potência dos jutsus. O FMS apenas acaba com os efeitos colaterais das técnicas do MS em si, que aumenta as reservas ou nível de chakra do usuário é apenas especulação.

Madara é o top 2 por causa Susanoo Tengu e obviamente dias lutando contra Hashirama com jutsus de larga escala.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Tsunade durou a 2° guerra inteira sendo a única a saber Iryo Nin da folha, no sense resumir as grandes reservas dela ao Byakugou, até porque os feitos VsMadara são poucos dias após acordar do coma.
três anos = 1095 dias, supondo que a guerra foi no máximo uma semana depois(7dias) ela não tinha nem 1% do selo completo, sendo 11dias = 1%.

1- Hashirama
2- Tsunade
3- Kisame
4- Nagato
5- Madara
6- A
7- Kushina
8- Mei
9- Ino
10- Obito
:pinguim:

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Hellspell escreveu:
Não coloquei Tsunade ou Sakura, porque Byakugou não faz parte das reservas naturais delas. É um chakra adicional. Não é como se por vários dias elas pudessem spammar jutsus ou praticarem o método de treinamento do Naruto.


Não tem nada haver o selo é uma reserva a parte, porém continua fazendo parte do chakra delas, até porque 
é o chakra delas que está indo pro selo e não um chakra de outro indivíduo.

Agora não considerar o chakra que é DELAS? E que elas criaram uma reserva DENTRO DELAS para ter mais 
chakra.

:ikemoto:

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Kabuto muito subestimado em chakra.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
O Byakugou é mais natural do que as reservas de chakra do Kisame e Obito.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
1:hashirama
2:madara rin
3:kabuto senin/ naruto senin/madara
4:kisame
5:nagato
6:tsunade/sakura
7:naruto
8: obito

Obs: meus dados provavelmente não condizem com a realidade e são meramente minha opinião sem qualquer embasamento em nada de fato embora seja possivel que sim possam estar corretos mesmo que isto seja improvavel por isso se sentir ofendido com minha opinião tenha em mente que é apenas isso uma opinião e não representa o todo ou realidade

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Não coloquei Tsunade ou Sakura, porque Byakugou não faz parte das reservas naturais delas. É um chakra adicional. Não é como se por vários dias elas pudessem spammar jutsus ou praticarem o método de treinamento do Naruto.


É um critério válido, mas por que o Obito está em um “Top 10” quando metade do seu corpo foi aprimorado com as células do Hashirama que aumentam a estamina consideravelmente? Pra mim está claro que ele não seria melhor do que o Itachi se dependesse apenas das suas reservas de chakra naturais.




Explicando os meus motivos…

→ O Madara pode ter bastante chakra, mas acho bem superestimado. Será que lutar 24 horas com uma genética adaptada para suportar um Mangekyou Sharingan sem efeitos colaterais (Madara) é tão impressionante quando comparada a lutar 12 horas sem uma genética adaptada para suportar o Sharingan (Kakashi)?

→ A Karin é subestimada por não ter feitos, mas o Kabuto, o mangá e os Databooks colocam todos Uzumaki no mesmo nível.

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 12

→ O Nagato está abaixo do Kisame por escolha do autor independente de qualquer outro motivo, mas o fato de ser Uzumaki, descendente da “Vila da Longevidade”, é meio óbvio que ele está perto dos limites humanos.

→ O Kisame também está no nível de um Jinchuuriki.

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 10

→ O Quarto Raikage é comparado a um Bijuu e isso não se limita à menção da Karin.

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 16

→ O Terceiro Raikage foi capaz de lutar por três dias e três noites ininterruptas até morrer de exaustão. É um feito que ninjas normais só conseguiriam reproduzir usando drogas. Além disso, o filho dele herdou justamente sua genética.

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 6

→ O Hashirama mencionou ter uma quantidade de chakra tão grande quanto o que o Naruto estava compartilhando com a Aliança Shinobi. É uma quantidade de chakra tão grande que alguém sequer precisa ser um Tipo Sensorial para sentir.

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 9

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Pode ser valido dependedo do contexto mas se formos objetivos e consideramos que a estados ao exemplo obito hashi, obito criança e que a reserva em si está em alguma parte do corpo dela e que so não é livremente usada por que a produçao de chakra é infinitamente menor ao espaço disponivel posso dizer que suas reservas sao validas
É tipo voçê dizer que alguem é rico somente se ele tiver muito dinheiro em especie sem considerar que alguem com um cartao ou cellular poder ser rico tambem ao contar o dinheiro que tem no banco.
O exemplo foi horrivel mas acho que deu para expressar minha opiniao de forma intelegivel.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Justinboll escreveu:

É um critério válido, mas por que o Obito está em um “Top 10” quando metade do seu corpo foi aprimorado com as células do Hashirama que aumentam a estamina consideravelmente? Pra mim está claro que ele não seria melhor do que o Itachi se dependesse apenas das suas reservas de chakra naturais.



Não desconsiderei as células do Hashirama no caso do Obito, pois não vi problema. Seria a mesma coisa que desconsiderar a estamina do Yamato, Orochimaru e Kabuto. As células do Hashirama se tornam parte do corpo onde elas foram implantadas. Agora obviamente, levando em conta apenas o que fulano nasceu com e tem seu potencial limitado por isso sem uso de nenhum tipo de steroids, esses quatro citados sem células do Hashirama ficariam muito abaixo. Removeria o Obito da tabela e adicionava o Onoki. Orochimaru com isso tem apenas 3.5 de estamina no databook, imagina sem?

UP com chakra Biju eu desconsiderei, pois é outra criatura mística viva dando um super chakra em qualidade e volume extraordinário.

Usuário do Byakugou tem o mérito de usar o próprio chakra, mas não é como se tivesse essa reversa gigantesca 24/7/365. Se Naruto/Nagato gastarem todo o chakra próprio deles em um dia, após uma noite de sono eles estão 100%. Se Tsunade gastar todo o chakra dela e do Byakugou em um dia, demoraram algumas semanas para conseguir uma reserva de chakra gigantesca novamente. Entendeu meu ponto?

Não coloquei personagens como Bee, Tobirama, Guy, pois: tudo que Bee mostrou com chakra foi de Biju, Guy apenas usou Taijutsu, Tobirama não fez nada extraordinário ou tem explicações para que se possa quantificar.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Orochimaru com 3,5 descredibiliza o databook se com 3,5 ele usa ecdise como se fosse brincadeira consegue usar yamata entre outras tecnicas imagina se ele tivesse 5,0.
O motivo para quantidade de chakra "baixa" do orochimaru é que o corpo que ele esta nao é dele e chakra é fisico,espiritual pelo menos eu acho qei esta seja a razao

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Deushyuga escreveu:
Orochimaru com 3,5 descredibiliza o databook se com 3,5 ele usa ecdise como se fosse brincadeira consegue usar yamata entre outras tecnicas imagina se ele tivesse 5,0.
O motivo para quantidade de chakra "baixa" do orochimaru é que o corpo que ele esta nao é dele e chakra é fisico,espiritual pelo menos eu acho qei esta seja a razao


Não acho... termos quantitativos (grande, pequeno, muito, pouco, etc.) são muito vagos, precisa de um comparativo. Você acha que 100 mil reais é muito dinheiro? Pra várias coisas pode ser, pra outras é uma merreca. Em Naruto é a mesma coisa... Sasuke criança é descrito com uma quantidade de chakra "massiva", mas isso era em comparação com a Sakura. O Chidori consome grande quantidade de chakra, mas isso para reservas de chakra do Kakashi, do Sasuke criança, para um Naruto da vida não seria. Mesma coisa é a ecdise, Rashōmon Triplo, entre outros.. consumia muito chakra para o parâmetro de Itachi, Sasuke, Orochimaru... Não seria tão relevante para quem tem 4.0+ nos DBs.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Justinboll escreveu:
→ A Karin é subestimada por não ter feitos, mas o Kabuto, o mangá e os Databooks colocam todos Uzumaki no mesmo nível.


Ai que está o ponto, Kabuto absorveu o chakra dela e mais um monte, logo... o absurdo de chakra que ele tem é simplesmente surreal.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Justinboll escreveu:
1) Hashirama.
2) Terceiro Raikage.
3) Quarto Raikage.
4) Kisame.
5) Tsunade.
6) Sakura.
7) Nagato.
8) Karin.
9) Madara.
10) Obito.

Nível Jinchuuriki → Clã Uzumaki → Fortalecidos pelas células do Hashirama → outros descendentes do Sábio dos Seis Caminhos/Sábios → resto.


O Madara com células do Hashirama pode ser acima dos Uzumakis, antes de ser fortalecido ele já era um monstro. Tanto que o Obito reclama de aguentar dois rinnegan enquanto o próprio Madara aguenta tranquilamente.

Última edição por Scarlet em 16/8/2023, 17:35, editado 1 vez(es)

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Justinboll ai que está o jujutsus que ele usa são massivos e me parece vagamente que são extremametes caros no quesito chakra.
Para alguem com 3,5 que é um pouco mais que o sasuke criança parece que orochimari faz milagre

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Meu rank de chakra ficaria assim:

1° Hashirama.
2° Kisame.
3° Kabuto sennin.
4° Nagato.
5° Naruto.
6° Sandaime Raikage.
7° Ginkaku/Kinkaku.
8° Madara.
9° Orochimaru.
10° Tobirama.


Se fosse para adcionar alguem a lista, eu apontaria um desses três:

Obito
Kira A
Danzou.

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
  1. Hashirama
  2. Kisame
  3. Kabuto
  4. Sandaime Raikage
  5. Yondaime Raikage
  6. Tsunade
  7. Sakura
  8. Madara
  9. Clã Uzumaki e Senju
  10. Orochimaru (atual)
  11. Obito
  12. Sasuke (pós-rinnegan)



Última edição por Raven em 16/8/2023, 18:18, editado 1 vez(es)

descriptionRanking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 EmptyRe: Ranking de Personagens com mais Chakra

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Justinboll escreveu:
→ A Karin é subestimada por não ter feitos, mas o Kabuto, o mangá e os Databooks colocam todos Uzumaki no mesmo nível.


Ai que está o ponto, Kabuto absorveu o chakra dela e mais um monte, logo... o absurdo de chakra que ele tem é simplesmente surreal.


O Kabuto tem bastante chakra, mas a maior fonte do poder dele era o Orochimaru...

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 4
Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 5

O Danzou também tem um braço full células do Hashirama e nem por isso se igualou ao Primeiro Hokage. Kabuto também não se igualou a Karin ou aos Uzumakis, embora seja mais poderoso que quase todos eles.




Scarlet escreveu:
Justinboll escreveu:
1) Hashirama.
2) Terceiro Raikage.
3) Quarto Raikage.
4) Kisame.
5) Tsunade.
6) Sakura.
7) Nagato.
8) Karin.
9) Madara.
10) Obito.

Nível Jinchuuriki → Clã Uzumaki → Fortalecidos pelas células do Hashirama → outros descendentes do Sábio dos Seis Caminhos/Sábios → resto.


O Madara com células do Hashirama pode ser acima dos Uzumakis, antes de ser fortalecido ele já era um monstro. Tanto que o Obito reclama de aguentar dois rinnegan enquanto o próprio Madara aguenta tranquilamente.


Talvez, mas não vejo bons motivos para o Madara estar acima dos Uzumaki. E o Obito reclamou especificamente do poder do Rinnegan, o poder do Sábio dos Seis Caminhos, ele também perdeu o controle quando se tornou Jinchuuriki do Dez Caudas. Todo discurso dele é falando sobre quanto poder ele conseguiu só com um olho e especulando quanto poder o Madara teria se tivesse ambos. Não que o Madara esteja muito longe, só não acho que ele está no mesmo nível, vejo ele como alguém com um chakra muito mais poderoso do que necessariamente massivo.




Deushyuga escreveu:
Justinboll ai que está o jujutsus que ele usa são massivos e me parece vagamente que são extremametes caros no quesito chakra.
Para alguem com 3,5 que é um pouco mais que o sasuke criança parece que orochimari faz milagre


Um jutsu massivo não necessariamente significa que consome muito chakra, cada jutsu tem sua mecânica, não é válido em todo caso. O Orochimaru só tem a troca de pele e o Rashoumon descritos para consumir "alta" quantidade de chakra, mas esses termos são relativos como eu disse antes. E se pegar outros ninjas com a mesma pontuação do Orochimaru:

Yamato (3.5 em estamina) usa Doton, Suiton e Mokuton em escalas colossais:

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 0319-010

Temari criança (2.5 em estamina):

Ranking de Personagens com mais Chakra  - Página 2 0214-018

Orochimaru usou a troca de pele 3 vezes + Rashoumon Triplo e chegou no limite. É tipo o Kakashi se preocupando em usar Raikiri 4 vezes + Sharingan. Acho bem relativo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos