Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBen Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] EmptyBen Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase]

more_horiz

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] Z4eIBi8

@Ben Ikneg

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0, Taijutsu 1.0

D. 50% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade
-> 90% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade [50% de velocidade no ar]

Ficha 09 - Suna

- Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
- Jinton: Genkai Hakuri (Cilindríco)
- H2: Descendência Gaara (10% stamina, 10% inteligência)

- Kagerou no Jutsu [Sem limite ou delay]
- Jinchuuriki Ichibi: +20% stamina, aumenta a potência, velocidade e escala de jutsus e criação de areia (com chakra Bijuu), Juin no Mon (para imbuir na areia ou quaisquer jutsus).

- Elemento principal: Doton
- Elemento secundário: Raiton

- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+10% vel quando usado, não dá voo)
- Sakin
- Gamadaira: Kage Ayatsuri no Jutsu

- Chakura Nagashi: Raiton (Fluxo de chakra: Estilo Relâmpago)
- Máscara de gás (impede respirar gases e venenos)

Vantagens:
→ +10% inteligência
→ Livre criação e manipulação de areia de alto nível
→ Sensor de Areia, Terceiro Olho, Defesa Absoluta, Voo na areia (40% vel)
→ Inclusos todos os jutsus Suna
→ Libera para escolha em habilidade: Jinchuuriki Ichibi* (H2), Jiton* (H2)
→ Libera para escolha em rank A: Sakin*

@RobbenDestro

5.0 NINJUTSU, 4.0 Genjutsu, 1.0 Taijutsu

E. 50% stamina, 20% inteligência, 30% velocidade
-> 70% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade

Ficha 13 - Mizukage

- Kongo Fusa
- Kuchiyose: Paw e Maw (instantâneo)
- Jinton: Genkai Hakuri (Cilindríco)

H1: Namikaze
H2: Implante Byakugan

Elemento primário: Suiton
Elemento secundário: Doton

- Suiton: Daibaku Suishouha
- Suiton: Ukojizai no Jutsu
- Yubi Genjutsu

- Doton: Iwa Bunshin
- Doton: Chidoukaku

Vantagens:
→ +10% stamina, +10% inteligência
→ Suika no Jutsu (5s de delay)
→ Mizudeppo no Jutsu, Suiton: Tate Eboshi, Suiton: Gōsuiwan no Jutsu
→ Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage
→ Libera para escolha em Rank A: Joker Boy
→ Libera para escolha em H1: Suika no Jutsu (sem delay, sem restrição)

Juiz(es): Justinboll
Prazo para pedir conhecimento: 16:00, 20/08/2023
Prazo de Argumentos: 23:59, 23/08/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 23/08/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: 1300 N$ + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada.

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: Campo Neutro IV Guerra

REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950

Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

Marklist :

descriptionBen Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] EmptyRe: Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase]

more_horiz
Décima quinta vez que enfrento o again, boa sorte amigo

Quero conhecimento do Paw e Maw

descriptionBen Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] EmptyRe: Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase]

more_horiz
De novo, kskskk. Boa sorte amigo

Conhecimento: Ficha

more_horiz
Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] F39f4-clickwallpapers-gaara-img3-scaled
1. Meus principais combos:

Reciclando parte do texto que eu criei na minha luta contra o Victor, conceitualmente precisamos entender alguns pontos principais que garantem minha vitória nesse combate, primeiramente devemos falar como minha ficha realmente funciona, como devem notar sou um usuário de Suna/Sakin com alguns adicionais já que posso me fundir com areia e ainda usufruir de clones que vão possuir a função principal de atacar mais diretamente, seja com Jinton ou ataques mais brutais como areia ou ouro que estará revestido com chakra Raiton, aumentando em grande escala seu poder cortante e paralisante. Eu sou basicamente um Gaara. só que muito mais buffado e refinando meu poder ao máximo.

Por fim, aqui está os meus principais combos, estejam a vontade para ler sobre eles:

Ocultação extremamente veloz :

Areia ultra leve :

Ouro eletrizante no meio do oceano :

Múltiplos Jinton (OBSERVAÇÃO ESPECIAL) :

Sua sombra, nosso corpo :

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] Oqt3Lw5
2. Antes de mais nada, Suna não é inutilizada com Suiton!

Geralmente esse argumento é bastante utilizado contra usuários de Suna dentro do NVS/JVS, mas devo destacar que esse argumento é o pior possível para se usar nessa luta, Gaara já utilizou sua areia naturalmente num ataque em conjunto com a Mei, definitivamente areia do Kazekage não possui fraqueza com água como muitos alegam, o que ocorre é que o fluido corporal gerado pelo Suika no Jutsu do Gengetsu possui óleo em sua composição, fazendo assim o fluido penetrar na areia e deixa-la mais lenta.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] 0vqS31S

Então, já fica claro aqui que o Suiton do meu oponente não enfraquece minha areia e nem possui lógica esse tipo de argumento, o que pode ser argumentado é que o Suika no Jutsu do meu oponente pode neutralizar minha areia, mas isso também é um argumento tendencioso pois:
- Suika no Jutsu do meu oponente não possui as características especiais do Gengetsu. [Não há nada especificado que ele pode utilizar o óleo do Gengetsu, sua versão do Suika é claramente do Suigetsu que verdadeiramente se liquefaz em água]
- Posso utilizar Sakin livremente no campo de batalha que não possui esse tipo de fraqueza e posso até mesmo replicar os mesmos jutsus do Gaara com essa areia como o Rasa já mostrou capaz de fazer com o Terceiro Olho e a avalanche de ouro, se necessário, posso até mesmo misturar ouro com minha areia para dificultar com sua destruição com base no óleo. Basicamente um revestimento de ouro é o suficiente para eu continuar utilizando a areia para suprimir meu oponente.
- Se ele utilizar o Suika a todo momento, está fadado perder o combate por causa do meu combo de Sakin + Raiton.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] LTMK32a
3. Como meu conhecimento influencia no combate? O que vou fazer nos 5 segundos iniciais?

Sabendo do Gamarinshou e o Sensor olfativo do Fukasaku e Shima, vou fazer questão de tentar garantir uma posição segura para meu corpo original para não ser pego pela melodia dos sapos, assim como vou usufruir do Tajuu Kage Bunshin e o Kagerou no Jutsu para me ocultar no subsolo/areia e garantir que meu oponente tenha diversos alvos para mirar seus ataques. Nos 5 segundos iniciais onde não podemos nos atacar, minha estratégia vai ser bem simples, primeiramente vou utilizar um simples selo de mão, onde vou usufruir do Tajuu Kage Bunshin gerando uma boa quantidade de clones em campo e após isso:
— Alguns clones vão tocar no chão, puxando uma quantidade avassaladora de areia dourada do solo assim como feito pelo Rasa.
— Me jogarei nessa areia dispersa no chão em conjunto com alguns clones e vamos utilizar o kagerou no Jutsu.
— Vou me afastar do meu oponente com kagerou e adquirir uma posição a qual eu me sinta seguro. E outros clones vão estar preparado para usar o kagerou para se dispersar pelo campo de batalha e garantir que possamos possa atacar meu oponente de diversos pontos.

Basicamente meu movimento vai ser criar um selo de mão para gerar clones e utilizar o kagerou para me movimentar rapidamente para uma posição segura, os outros movimentos serão realizados pelos meus clones como, por exemplo, a criação de Suna e Sakin em tempo real.

Rasa puxando uma quantidade colossal de ouro com apenas um movimento :

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] D5Vwljn
4. Desenvolvimento do Combate

Uma vez que eu esteja oculto no subsolo e distante da posição original do meu oponente, estarei observando o combate com o Terceiro Olho, que pode ser criado com minhas duas areias, meus clones vão se focar em tentar atacar meu oponente com Suna/Sakin usufruindo do combo com Keijuugan para tentar aprisionar e selar seus movimentos, mas vamos encontrar algumas dificuldades nesse momento já que provavelmente o molusco do Gengetsu já vai estar no campo de batalha.

Bom, em determinado momento, vou notar que estamos atacando ilusões já que não sou burro e tenho algum entendimento de genjutsu, então após constatar que meus ataques contra a ilusão não fazem sentido e quando notar que não estou achando meu oponente em lugar nenhum, qual movimento que vou realizar? Sim... Vou dispersar minha areia dourada pelo campo de batalha e utilizar o terceiro olho para notar o que diabos está acontecendo, não preciso pensar muito, afinal esses são recursos básicos da minha ficha, assim como o sensoriamento de areia que pode ser utilizado aqui.

Ao fazer isso, vou poder deduzir facilmente através do terceiro olho que existe um objeto sendo ocultado de nós, que naturalmente vai estar coberto pelo meu ouro/areia assim, vou deduzir naturalmente que devo atacar tal objeto que obviamente estava oculto, é algo óbvio a se fazer considerando meus recursos. Então, posso soterrar a invocação ou destrui-la com Sakin + Raiton, ou simplesmente usufruir do Jinton para atravessa-lo, tudo isso usufruindo dos meus clones enquanto eu estou em algum local seguro com o Kagerou. O molusco do Gengetsu no máximo vai garantir algum tempo de descanso para meu oponente e para ser sincero, considerando a quantidade avassaladora de ouro que posso movimentar, ele poderia ser soterrado com o molusco nos momentos iniciais junto com suas marcações, sendo derrotado enquanto eu nem saberia da existência do genjutsu ou Hiraishin, já que devo destacar que meus ataques vão ser campais.

Mas... Bora lá, devo destacar também que meu oponente enquanto estiver utilizando a Ostra, ele vai ficar impossibilitado de utilizar o Suiton: Daibaku Suishouha ou Suiton: Ukojizai no Jutsu, pois essas técnicas vão acabar revelando a posição do molusco no meio do combate, assim como a areia em contato com o molusco revelou a posição dele, a água em contato com o molusco vai revelar sua posição.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] PWT8ceX

Considerando que vou possuir 30 olhos espalhados no campo de batalha e poderemos utilizar o Daisan no Me, é muito improvável que eu ou meus clones não vamos notar um objeto oculto e estranho no meio da água. Então, espero que fique claro que esse molusco no máximo garante algum tempo para meu oponente, mas eventualmente vou ser capaz acha-lo. Como meu oponente não possui recursos para achar meu corpo original disperso em diversos clones, além de estar oculto com o Kagerou, ele vai simplesmente ter diversos problemas para aplicar um ataque contra mim, ainda mais considerando que posso movimentar toneladas de areia de forma defensiva, fazendo seus ataques ofensivos terem potencial zero para me finalizar.

Lembrando, o implante byakugan não:
- Difere Kage Bunshin. [Apenas a ficha hyuuga possui essa característica no jogo]
- Não vai ser capaz de localizar eu e meus clones ocultos pelo Kagerou.
- Vai ser capaz de deduzir nossas posições com exatidão já que podemos nos movimentos rapidamente para qualquer ponto do campo de batalha.

Qualquer ataque do meu oponente que ocasionalmente possa me atingir, muito provavelmente vai acertar um clone, isso é fato.

Bom, uma vez que eu tenha destruído o molusco, meu oponente está fadado a ser coberto pelo Sakin que estará espalhado pelo campo de batalha, podendo ser selado ou eletrocutado com o chakra Raiton disperso no ouro, alias... Considerando que se meu oponente utilizar o Suiton: Daibaku Suishouha, vou poder dispersar meu chakra Raiton pela água e como ele não consegue voar, o que vocês acham que vai acontecer? Sim, ele vai ser eletrocutado e atingido, ficando terrivelmente atordoado e paralisado, isso vai piorar considerando que ele possui o Suika no Jutsu, sua fraqueza natural é Raiton. Pode utilizar o Hiraishin a vontade também, não vai conseguir escapar da eletricidade do meu Raiton disperso na água. Então... Meu oponente não tem como escapar desse combo:

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] WZtPIEt

E bom, uma vez com o molusco destruído, ele vai ficar completamente vulnerável contra o meu Jinton que pode ser utilizado pelos meus clones, simplesmente meu oponente não possui proteção, o que pode ajudar ele aqui vai ser o Hiraishin, mas posso atacar durante o tempo existente do delay, não vai ter problema nenhum.

Kongo Fusa vai ser inútil nesse combate, meu oponente não vai saber onde estou ou quem é o verdadeiro entre eu e clones, caso um clone seja pego por essa técnica, ele vai simplesmente se desfazer e vou poder deduzir o funcionamento dessa técnica e poderei planejar melhor o que fazer. Bom... O que pode ser problemático seria a capacidade de fazer barreiras dessa técnica, mas meu Jinton pode atravessar essa barreira tranquilamente, então nem isso é garantia defensiva para ele.

Marcações do Hiraishin vão ser simplesmente soterradas graças ao meu controle campal, nem preciso ter conhecimento, meu estilo de luta basicamente está focado em espalhar areia para diversas posições do mapa, suas marcações vão ser soterradas e mesmo ela, não garante proteção definitiva, já que existe um delay de 10 segundos no seu uso. Vou notar também uma hora, meu oponente se movimentar magicamente entre kunais espalhadas pelo campo de batalha.

Mizudeppo no Jutsu, Suiton: Tate Eboshi e Suiton: Gōsuiwan no Jutsu são irrelevantes, vou estar oculto, disperso entre clones e tenho Sakin para me proteger eventualmente.

Jinton dele não pega também, assim como falei no motivo acima.

Yubi Genjutsu simplesmente é irrelevante nesse combate, no máximo pode pegar alguns clones, mas vou ganhar conhecimento dessa técnica imediatamente e poderei agir melhor contra ela.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] AN_Nagato
5. Vantagens de Status:

É importante ressaltar que nesse combate, sou superior ao meu oponente em todos status:
- Tenho chakra nível Nagato, um cara utiliza técnicas extremamente desgastante sem parar. Meu oponente possui chakra do Sasuke FMS, não possui um chakra tão extenso assim, apesar de ser bom.
- Temos a velocidade nivelada do Gaara, mas com o adicional que posso me movimentar pelo ar com a velocidade do Kisame, além de claro, posso me movimentar com o Kagerou pelo subsolo de forma livre.
- Tenho inteligência do Kisame, enquanto meu oponente tem a inteligência do Neji Clássico, mas devo destacar que sou vários Kisames graças ao Tajuu Kage Bunshin, são diversas cabeças pensando nesse combate.

Resumindo, sou muito melhor em todos atributos acima.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] Dp6fNDp
6. Conclusão do Combate

Como podem ver, eu venço esse combate com alguma dificuldade, mas definitivamente as chances estão uns 95% do meu lado, meu oponente não tem respostas para meus ataques campais e contínuos, não tem respostas do Sakin + Raiton disperso no oceano, além de claro... Não possui formas efetivas de proteger o molusco das minhas técnicas, fora que dificilmente vai saber onde estou verdadeiramente, vou estar oculto por clones, oculto pelo Kagerou e me movimentando constantemente. Posso até mesmo utilizar meu Sakin/Suna para me movimentar para o céu caso seja necessário e eu veja que o subsolo não é completamente seguro.

Resumo da história, eu venço, a ficha do Roben é muito boa, mas infelizmente ele seria atropelado.

more_horiz
Tive tempo agora pra elaborar meu texto.

Demolindo totalmente a ofensiva adversária

A verdade é que nessa luta eu sou amplamente favorito, deste o início. Não existe cenário no qual o Ben sai vencedor aqui. Deixarei claro.

Primeiramente que eu tenho o domínio campal deste sempre devido o Dai Bakusui shoha que inunda o campo de batalha em questão de segundos

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] 15_31112

Ou seja, Ben pode tirar o cavalinho da chuva se acha que terá o domínio do campo. Com meu Bakusui shoha eu inviabilizo totalmente que o Ben crie sakin do solo. Mato dois coelhos em um cajado só. Tenho domínio campal e obstruo o carro forte do Ben que seria seu domínio campal também. Como ele vai obter mais Sakin se o solo está coberto pelo meu mar?

Aqui Ben vai lutar capado, somente com sua areia da cabaça. O campo estará a meu favor deste o início.

É mais do que verdade que todos sabem que a água inutiliza o ouro. Não existe mundo que o Ben me vença com sua ficha. Dentro do mar e submerso essa areia do meu oponente é totalmente inutilizada. E lembrando que criar ouro é um processo MUITO mais lento que criar areia do subsolo. Sabemos o quão raro é o ouro em relação a areia. Não existe mundo que o Ben vai poder criar uma avalanche de ouro nem mesmo aos 20 segundos de batalha. Ainda mais com meu Dai Bakusui Shoha no campo. Deve lembrar que o Sakin é bem mais lento que a areia também.

E sabe o melhor? Com meu Chidoukaku eu simplesmente veto e bloqueio qualquer resto de esperança que ele tenha em quebrar minerais e produzir areia/ouro do sub-solo. Rebaixando o sub-solo.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] Images51

Com o mar a meu favor eu já anulo as ofensivas do Ben e com o Suika no jutsu eu garanto ainda mais minha defesa aqui.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] Sk1012

Ainda mais que o estilo do meu oponente é de longa distância, facilitando para mim prever e defender. Não há mundo que ele me pegue desprevenido com seu Jinton, que tenho conhecimento e é um ataque retilíneo. Com byakugan vejo todos seus movimentos e também o movimento de mão que é feito para realizar o Jinton. Desvio sem muito empecilho. E mesmo por um milagre eu ainda posso recorrer ao Hiraishin nvl 1, 2 e Dorai.

Entro facilmente no top 3 defesas dessa temporada Bakusui Shoha, Suika no jutsu, Tate Eboshi, Byakugan, Hiraishin, Dorai e Kongo fusa. Não há meios de finalização do Ben diante de mim.

Devo destacar que a areia/sakin não vão chegar nem perto de mim devido a barreira do Kongo fusa.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] C75a6f12

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] Images52

Uma barreira que foi capaz de subjugar a Kurama e o Sarutobi. Não há chances de Ben me tocar com seu Sakin. Posso recriar ou criar uma barreira sobre a outra, fortalecendo a mesma. Sem chances dele me cobrir com sakin.

Agora juntem tudo isso mais a visão capada que Ben terá deste o início devido o genjutsu do molusco... Vai parecer barata tonta, ainda mais que Ben não possui conhecimento do molusco. Ele nem faz ideia do que está se passando com ele. Não há como ele acertar um tiro no escuro, e mesmo que acerte tenho o Hirashin, Barreira e Tate Eboshi para defender minhas invocações. Nem mesmo o Gaara com conhecimento do molusco não dava conta.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] 0110

Valide meu querido Ben. Não sou o Gengetsu, não contarei minhas fraquezas.

Enquanto meu adversário luta com a visão capada eu tenho total visão dos clones e do Ben escondidos com Kagerou. Byakugan não vai ter nenhum problema pra ver você se movimentando na própria areia/ouro. Aliás, não vai ter como ele se fundir no sub-solo uma vez que o campo terá meu total domínio.

Sua visão e terceiro olhos são inutilizados pela ostra com tranquilidade. Ele veda sua visão se escondendo com Kagerou e com o genjutsu da ostra sobre o campo as coisas ficam ainda mais complicadas para ele. Tem que se forçar um roteiro bem bolado para ele conseguir me matar com sua visão distorcida. Ainda mais que eu posso movimentar minha ostra pelo campo com o Gōsuiwan no jutsu ou submeger elas com Kongo Fusa + Gōsuiwan.

Ao passo que ele erra todos seus ataques devido o genjutsu, eu encaixo com tranquilidade minhas ofensivas: Jinton, Kongo Fusa, Mizudeppou, Gamarinshou. Todos com auxílio do Byakugan. Ele nem desconfia de onde vai vir tantos ataques. O legal é que o próprio Ben assume na sua argumentação que será pego pelo genjutsu campal.

E não, Ben não pode me eletrocutar espalhando raiton pela água. Meu suiton é limpo sem sai minerais. A água pura não conduz eletricidade, na verdade a água pura pode ser considerada um isolante devido ao seu alto nível de resistividade. Se nem uma bijuudama com uma caralhada de energia positiva e negativa matou o suigetsu, imagina o chakura nagashi, um raiton de baixa potência. Não vai ultrapassar nem mesmo meu Tate Eboshi.

5 segundos iniciais e desenrolar do combate

Vou invocar 2 bunshins. Um ficará responsável por invocar a Ostra e depois dos 5 segundos Paw e Maw o outro clone ficará encarregado para criar a barreira do Kongo Fusa e dispersar as kunais Hiraishin em pontos no fundo do mar. Eu irei preparar o Dai Bakusui shoha, para inundar o campo e ter controle campal da mesma. Após 5 segundos esse será o cenário minimalista do campo de batalha.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] 16915210

Eu, meus clones, ostra, sapos na superfície do mar protegidos pela barreira e por um KB com Tate Eboshi. Após os segundos iniciais já teremos o campo infestado pelo Gen da ostra. Ben sem sensor e sem conhecimento da técnica é uma presa muito fácil. Qualquer eventual comentário que ele fizer a respeito de burlar o genjutsu com fuuton deve ser anulado. Na verdade, Ben nem mesmo tem técnicas para dissipar a névoa. Quero ver qual vai ser o malabarismo do meu oponente contra esses dois genjutsu de alto calibre. Não tem como ele se manter sempre escondido, ele precisa respirar. E seus clones são facilmente obliterados pelo Kongo Fusa ofensivo e Mizudeppo.

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] 23f39511

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] Images53

Mas a parte melhor é essa: eu posso com tranquilidade enclausurar minhas duas invocações em uma redoma com o kongo fusa e levar eles para a profundidade. Tenho 5.0 em Nin e a Kushina já mostrou capacidade de criar uma barreira esférica. Com Suiton: Gōsuiwan meu clone não terá dificuldade em realizar essa tarefa. Meus sapos e ostra conseguirão encaixar seus genjutsu sem que eu coloque eles a mercê na superfície do mar.

Agora somem outra técnica Hit Kill que é o jinton com efeito de explosão e com minha capacidade de se esconder dentro d'água. Estou sempre trackeando meu oponente com Byakugan, as chances de eu errar os disparos é mínima, ao contrário dele.

E do que adianta ele ter conhecimento do Gamarinshou se o mesmo não pode combater o ondas sonoras? Assim que eu entender seu Kagerou, já era.

Nem mesmo sensor chakra meu oponente tem. Seu sensor físico vai ser barrado pela água e barreira.

A verdade é que eu venço aqui sem muito estresse. Ben não vai tocar em mim e nas minhas invocações, tenho o arsenal perfeito diante de suas técnicas.

more_horiz
@Ben Ikneg, @RobbenDestro

Está na hora de decidir mais um vencedor!

Bom, sem comentários relevantes sobre as pontuações ou conhecimentos escolhidos, acho que foram certeiros.

Comentários gerais sobre os argumentos colocados à mesa

→ Já conheço os combos do Ben e concordo com a maioria das ideias que ele propôs, então sem muitos comentários.

→ O Kage Bunshin pode usar o Jinton desde que tenha chakra o suficiente. É improvável que o consumo de chakra da Kekkei Touta não seja um problema sério para cerca de 6.25% do chakra do Nagato, que será a quantidade de chakra disponível para cada clone do Ben enquanto o Tajuu Kage Bunshin (15 clones) estiver ativo em potencial máximo.

O Oonoki era incapaz de usar o Jinton depois de “usar chakra demais” na batalha contra o Muu:

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] 0556-012

A quantidade de chakra exata que o Terceiro Tsuchikage consumiu na batalha contra o Segundo não é conhecida, mas vamos supor que ele utilizou o Jinton uma dezena de vezes com base nesta imagem:

Ben Ikneg vs. RobbenDestro [2ª fase] 0548-016

Em outras palavras, um Kage Bunshin do Ben precisa ter a mesma quantidade de chakra do Oonoki para ter direito sobre uma dezena de disparos de Jinton antes de cansar, o que implica no Nagato ter mais de 16 vezes a quantidade de chakra do Tsuchikage, o que é bem improvável considerando que até o Naruto tinha “apenas” 4 vezes mais chakra do que um ninja comum como o Kakashi. Sendo assim, eu acredito que, na melhor das hipóteses, o Kage Bunshin do Ben até pode ser capaz de utilizar o Jinton, mas isso deve consumir a maior parte do chakra do clone e, por consequência, o desgaste pode vir rápido, mesmo com a estamina de um Uzumaki.

→ Concordo plenamente com os argumentos do Ben sobre o Suiton não ser tão efetivo contra a Suna como dizem, simplesmente impecável.

→ Discordo sobre os argumentos do Robben em relação à capacidade de criação de areia ou ouro no ambiente. O Ryuusa Bakuryuu e o Jiton: Sakin Taisou já provaram que o Gaara e o Rasa são capazes de criar um ambiente propício para seus combates em qualquer lugar.

→ Por fim, também discordo sobre o Raiton não ser efetivo contra o Suiton porque é totalmente contra o que o mangá mostrou.

O Combate

→ As ações iniciais do Ben são usar o Tajuu Kage Bunshin, preparar o ambiente criando areia ou ouro, se fundir com a areia e manter o original distante do adversário.

→ As ações iniciais do Robben usar clones, invocar as criaturas, preparar a barreira do Kongou Fuusa e Dai Bakusui Shouha enquanto também dispersa as kunais do Hiraishin pelo campo de batalha.

O Ben já sabe que o adversário é capaz de invocar criaturas poderosas e capazes de utilizar ninjutsu, taijutsu e genjutsu de alto nível. As ações iniciais do oponente vão denunciar que ele possui outras invocações e é usuário de Suiton de larga escala. Por outro lado, o Robben vai ter uma boa base das técnicas de areia inimigas e saberá rápido que o adversário pode usar uma grande quantidade de clones e se fundir com o solo.

Eu acredito que o Robben deve ser capaz de capturar todos os clones do adversário nesta prisão de água improvisada fazendo uso do Bakusui Shouha e do Kongou Fuusa, mas o corpo original do Ben provavelmente não passaria despercebido pelo Byakugan. O Robben, inclusive, possui uma inteligência boa o suficiente para deduzir que está enfrentando apenas os clones do adversário enquanto o verdadeiro inimigo está se escondendo longe da zona de combate. Ao mesmo tempo, é bem provável que os efeitos da ilusão da ostra tenham sido iniciados.

Ao mesmo tempo, é bem provável que os efeitos da ilusão da miragem tenham se iniciado. O Ben já sabe que o adversário é capaz de invocar criaturas capazes de executar técnicas poderosas, incluindo ilusões e também teria visto a ostra liberando o vapor e seus ataques tornando-se inúteis na sequência. O nível de inteligência dele não é baixo e sua pontuação em genjutsu é boa. O Ben poderia muito bem deduzir que está enfrentando uma ilusão do adversário ou, mais especificamente, da invocação do inimigo. Aí só precisaria encontrar a criatura usando o sensoriamento táctil e derrotá-la por completo. Porém, é claro que isso não seria tão fácil. O sistema defensivo do Robben para proteger suas criaturas é ir de submarino e até ativar a barreira do Kongou Fuusa para impedir que o Ben o alcance. Pode ser uma boa ideia para se proteger contra os ataques adversários, mas como ficaria a ilusão da miragem na superfície? Não vejo como isso continuaria funcionando. Sendo assim, é pouco provável que a ilusão da miragem seja decisiva neste combate.

Além disso, o Robben está enfrentando apenas clones e ele deve saber disso. O Byakugan dele pode ser capaz de rastrear o verdadeiro inimigo escondido em um local distante, mas é pouco provável que ele consiga se aproximar facilmente em uma desvantagem numérica tão grande, precisaria lidar com os clones. O Jinton pode ser uma boa opção enquanto os efeitos da ilusão estiverem em ação e aqui o Robben enfrenta o mesmo problema do Ben… a estamina do Sasuke está apenas um pouco acima da estamina do Oonoki nos referenciais e mesmo o Tsuchikage só era capaz de usar a Kekkei Touta umas dez vezes, isso desconsiderando clones, que dividem a quantidade de chakra e até outras técnicas de alto consumo de chakra, como o Dai Bakusui Shouha. Usar o Jinton contra os clones do Ben será apenas desperdício de chakra, mas também vejo poucas opções dele derrotar os clones sem isso, especialmente considerando o poder defensivo da areia.

No fim das contas, o combate é decidido pelo Ben ter explorado o ponto fraco do adversário. Já vimos no mangá que o Suika faz com que o usuário seja extremamente vulnerável contra Raiton através do Suigetsu. Ele mencionou isso pela primeira vez na batalha contra o Killer B e ficou várias páginas atordoado com descarga elétrica do Chidori sem que a técnica do Sasuke tivesse atingido ele diretamente, isso também aconteceu na batalha dele contra o Darui. Além disso, também vimos que o Suiton sendo utilizado para amplificar o poder do Raiton em várias ocasiões. E aqui não será diferente. O estilo de combate do Robben é completamente baseado em estar em contato com a água, suas invocações estão em contato com a água, seus pontos de fuga com o Hiraishin estão em contato com a água, ele é a própria água. Não vejo a menor chance do Robben escapar do combo do Ben usando Sakin e Raiton, seria um verdadeiro K. O. raro no NVS.

Não que isso fosse acontecer no início do combate, mas considerando o poder defensivo do Ben somado ao Tajuu Kage Bunshin para não ser derrotado nos minutos iniciais e estar distante do adversário, é bem mais provável que ele aplique seu combo antes que o Robben tenha chances reais de finalizá-lo. Por este motivo, o meu voto é no @Ben Ikneg e @RobbenDestro terá mais uma chance na repescagem.

more_horiz
:GG:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos