Gaara: ambos tem uma boa amizade, diria que o Naruto é o melhor amigo do Gaara, já o contrário não da pra dizer
Konohamaru: não, mas ambos são bons amigos de farra e hobbies também.
Shikamaru: Esse aqui é discutível (muito por causa dos fillers) pelo que lembro eles sempre tiveram uma boa relação, enquanto o shikamaru tava se virando no luto sozinho, ele deu um discurso no jutsu pra ajudar o naldo com o luto dele, além de se preocupar com ele em boruto. olhando em retrospectiva, fica difícil dizer que o naruto é o melhor amigo do Shikamaru, provavelmente é o Choji mas o contrário ...
Sasuke: No clássico ambos tiveram uma rivalidade que depois foi bem respeitosa, que depois foi pro krl e continuou assim por quase todo o shippuden. Tá certo que o Sasuke parece ser o amigo mais "próximo" do naruto na nova era mas vendo tudo o que ele fez ... por mais culpa que o Sasuke tenha pelas besteiras que fez fica difícil dizer que ele é o melhor amigo do naruto (por outro lado o naruto é um amigo e tanto pro sasuke, chega a ser quase doentio).
Kurama: ambos aprenderam a se gostar e ter uma relação de irmandade, mas considerando que o kurama queria ferrar o naruto nos primeiros 16 anos de vida dele e que na guerra a amizades deles era mais por conveniência (vide o kurama mostrando o dedo do meio no manga) eu tenho minhas dúvidas se ele é o melhor amigo do naruto
Conclusão: depois de tudo que a obra mostrou, mesmo o naruto sendo mais próximo do sasuke, o melhor amigo dele é o Shikamaru, com fillers ou não
considerações finais: