Ele nem sabia a existência do Izanami, não usou tudo que tinha e estava com instabilidade emocional, presta atenção.
@Mikaelah-San, Essa era a unica coisa do kit de habilidades de Itachi que Kabuto não estava ciente. De resto, ele se preparou completmaente para a luta contra Itachi, vantagem territorial e abusou do fato de não poder ser morto pelos irmãos uchihas (Se eles quisessem parar os edo tensei), algo que Kabuto estava ciente, desde o inicio do combate.
Por conta disso, Itachi não usou tecnicas letais, e repreendia o Sasuke sempre que ele usava... (Isso aconteceu pelomenos umas 3x)
Mas deixando isso de lado, e voltando ao post .. O que Obito teria para influenciar Kabuto a parar os Edo Tensei?
Acho o Obito Rinnegan teoricamente mais poderoso que Kabuto SM. Acho que os poderes de Gakido podem ser um problema, se a energia natural que o SM de Kabuto emana, for suficiente para petrifica-lo, mas tirando isso, Obito é mais poderoso com poderes do Rinnegan. Outro ponto tbm em favor do Kabuto é que Obito não tem meios para deter o Kabuto e faze-lo parar o Edo Tensei, como o Itachi tinha.
Já no outro cenario... Kakashi, Naruto KM1 e Guy tentando parar o Itachi edo? Posso estar enganado, e me chamem de fanboy se quiserem... Mas se Naruto KM1 que era o mais forte dali, não estava no nivel do Itachi Edo, que podia espamar a vontade suas habilidades, não acho que Kakashi e Guy fizessem tanta diferença na luta assim. Por exemplo, que abertura eles poderiam usar, mediante o Susano'o+Yata+Totsuka de Itachi? Ainda mais podendo usa-lo com frequencia e sem danos colaterais? Talvez o Kamui pudesse fazer algo, mas não acho que faria muito assim... sem contar que se não mandar o Itachi completo pro Kamuiland ele se regenera por ser Edo Tensei (Isso se o Yata não devolver o chackra Yang do Kamui). E ai temos o mais obvio... Será que o trio teria um selo para deter o Edo Tensei de Itachi? Imagino que nos 1.000 jutsus de Kakashi ele deva ter algum... Mas acho que não seria tão facil utilizar, ou ele não parece ter tanta habilidade com tal, pois se não teria usado alguma vez na guerra. Em contra partida, qualquer um dos 3 estão sujeitos ao Tsukuyomi ou seus genjutsus instantaneos absurdos. Inclusive, podendo até msmo controlar alguns deles, afinal controlar os inimigos era uma das tecnicas de do Uchiha, podendo inclusive usar a distancia esse nivel de genjutsus
Então pra mim o resultado seria:
Obito vs Kabuto - Incerto, mas com Obito na vantagem
Itachi vs Kakashi, Guy e Naruto KM1 - Itachi ganha