FrutosDoMar escreveu:
Então ao invés de se apegar a uma frase e usa-la como estampa para tentar refutar meu raciocinio, tente demonstrar qual seria a aplicabilidade do Shunshin de Minato em batalha e como isso seria um problema para o Tobirama?
Mas é um fato a considerar, Minato é canonicamente se movimenta mais rapido que o Tobirama, você sabe disso, mas sua mente de fã Senju te obriga a desconsiderar isso em uma luta. Após teleportar e aparecer com Hiraishin o shunshin será um dos fatores que dirá quem reagira primeiro, no caso Minato.
FrutosDoMar escreveu: Existiram vários momentos em que Minato (reforço que estava com KM2 ativo) se mostrou mais lento que o Tobirama em capacidade de reação.
Minato com preparo prévio de marcações, auxilio de um Kage Bunshin, com o inimigo enfraquecido e focado em terceiros, não conseguiu concluir uma única ofensiva, sendo repelido sem conseguir nem tocar o inimigo:
Tobirama em uma situação muito pior do qual ele desconhecia as capacidades do inimigo, com o inimigo executando um ataque rápido focado em oblitera-lo simplesmente conseguiu aplicar 3 contra ataques sem permitir a reação do Obito (jin).... Deixando o corpo do Obito marcado com Hiraishin, completamente minado de tarjas explosivas e preparado para executar o Gojou Kibakufuda.
Tobirama também não consegue acompanhar um blitz do Obito. Se o Minato KM2 também não consegue acompanhar, só demonstra que Obito é realmente rápido. Não foi mostrado em momento algum Tobirama desviando de um ataque do Obito, o que ele faz mais tarde e se aproveitar do fato de o Hirashin ser instantâneo para aparecer e desaparecer antes do Obito atacar. Outra coisa que deve ser levado em consideração é que se fosse o Tobirama levando aqueles chutes, ele teria desmontado em papeis, o manto km2 realmente faz diferença.
Está ai o Tobirama experimentando lutar em velocidade com o Obito:
Este é o corpo principal do Tobirama sendo despedaçado, a mão que ele usou para marcar é a mesma que foi destruída junto com metade do torso e da cabeça, os fudas grudados no Obito depois saíram dos pedaços do Tobirama, se ele tivesse na mesma situação que o Minato mais tarde, enfrentando um Obito inteligente, Tobirama teria sua alma despedaçada e destruída, como ocorreu com os braços de Minato.
Esse ataque que ele levou não era planejado, porém após sofrer o golpe restou a ele aproveitar a situação para marcar o Obito e com a ajuda do clone do Hashirama executar sua técnica mais forte.
Técnica essa que causou ZERO de dano, e considerando a visão do Darui da silhueta do Obito jin, é questionável se ele sequer usou as gudou damas para se proteger, pois se ele tivesse, o manga teria mostrado a sombra de um escudo oval se desfazendo ou coisa parecida.
Logo essa cena do Tobirama não deve ser comparada com a do Minato, são versões completamente diferentes do Obito, se fosse o Obito inteligente Tobirama teria morrido como edo, já a parte do kibakufuda, não foi útil para nada, a não ser demonstrar como os ataques normais são inúteis no Obito e não deve ser enaltecido.
FrutosDoMar escreveu:
E situações como esta em que Minato simplesmente se mostra incapaz de agir/reagir frente a Obito (jin) em quanto Tobirama consegue encaixar ataques, reagir e gerar estrategias existem aos montes neste combate. Só que obviamente o julgamento tem criterio estetico, Minato é preferivel esticamente pela Fanbase, então a tendencia é considerar apenas os pontos que parecem favorecer o Minato e ignorar o contexto que soma total favorecerá muito mais o desempenho do Tobirama.
Um monte de ataque?
1° Gojou kibakufuda.
2° Quando ele entra na batalha com o Kage bushin, para devolver a gudou dama. Nesta parte foi mais uma questão de azar do Minato, Obito recuperou a consciência bem na hora em que ele executou o ataque, se isto tivesse ocorrido naquele momento em que o Hashirama e o Tobirama o confrontaram, não teria gojou kibakufuda, nem Tobirama, porém por sorte, isso ocorreu enquanto enfrentava o Minato.
As outras 3 vezes que Tobirama agiu na batalha, foi mais como um suporte para reposicionar o ataque dos aliados, não deve ser creditado apenas ao Tobirama.
Logo não é um monte como você diz, e sozinho, o único acerto dele foi ter tirado a gudou dama do braço do Minato, mas como eu falei, ele estava de fora da luta. Eu sei que você chama os outros de imparcial só para disfarçar a própria imparcialidade.
FrutosDoMar escreveu:
Isto para mim não passa do famoso raciocinio de ''dois pesos e duas medidas'', o seu cerebro simplesmente não analisa de forma imparcial os fatos e tende a favorecer o Minato. Nesta situação que você menciona sobre a Gugou Dama, Minato estava exatamente ao lado da Gugou Dama, o objeto estava parado e prestes a explodir... O Kage Bunshin do Tobirama simplesmente foi mais rápido que o Minato, dentro da mecânica desta situação não existe outra explicação, se o Kage bunshin fosse mais lento, Minato teria teleportado a Gugou Dama.
Minato executou um ataque sem hiraishin em um Obito com a guarda totalmente aberta, Obito recupera instantaneamente sua sanidade, nisso a forma dele de pensar muda drasticamente de uma criatura que agia por instinto para a de um ninja com o conhecimento de todas as coisas, e se prepara para aparar o golpe do Minato com um balançar da aste ele vaporiza a kunai do Minato e o ataque decepa o braço dele, com a outra mão ele gruda uma gudou dama já preparada em seu obro decepado, Minato se afasta com o Hiraishin.
Essa foi a visão do Tobirama que estava assistindo a luta, logo ele mandou o Kage bushin até o Minato e usou a marca que ele colocou no Obito para devolver o orbe.
Não é um feito incrível, até porque houve uma pausa entre o momento em que Minato retorna até o tempo de ele perceber o orbe em seu ombro, é um tempo suficiente para Tobirama que estava assistindo reagir...
FrutosDoMar escreveu:
Ainda tem o fato de que o Tobirama nem estava presente no ambiente, ele literalmente precisou se deslocar e reagir mais rápido que o próprio Minato para poder teleportar aquela BijuuDama.
Caramba, você tem um manga diferente mostrando a localização do Tobirama
Raciocínio lógico, a ultima aparição do Tobirama antes de ele reaparecer com o kage bushin foi na parte do Kibaku fuda, sabemos através de outros edos, que não demora mais que alguns segundos para se reconstruir e entre a ultima aparição do Tobirama e a do Kage bushin, ocorreram diversas cenas, o que Tobirama após se reconstruir ficou fazendo? Ele estava perdido? Tomando chá? Ou ele ficou aguardando nas sombras esperando o momento certo de agir?
No seu manga especial ele é um edo tensei diferenciado que demora mais tempo para se reconstruir, após voltar ele parou para contemplar o quão foda ele é, até que ele sentiu sentimentalmente que Minato estava em perigo, já que ele gosta muito do Minato ele tem um sensor só para isso... Após isso lá da pqp, sem ver nada do que acontecia na luta, ele fez um Kage bushin e mandou ele na velocidade da luz até o Minato para realizar a grande cena.
Na sua cabeça deve estar mais o menos assim né?
FrutosDoMar escreveu:
Interessante como quando se trata de Minato, você consegue demonstrar que apesar de Tobirama possuir o Hiraishin-Giri (tecnica que Minato não possui), Minato ainda pode gerar ofensivas semelhantes fazendo uso do Hiraishin lvl2 ou marcando seu oponente. E de fato isto esta correto, Minato realmente pode fazer ofensivas instantaneas com Hiraishin, mesmo sem ter dominado a variação do Tobirama.
PORÉM você cita em seu argumento ''Minato teve tempo para desenvolver variações, como o Hiraishin-Dorai''comp se isto tornasse Minato automaticamente superior, desconsiderando completamente que o Tobirama utilizando seu corpo ou um Kage Bunshin também pode teleportar objetos de forma semelhante ao Hiraishin-dorai, como quando ele teleportou a Gugou Dama do Obito (jin) ou quando ele queria teleportar a BijuuDama do Juubi.
Não estou desconsiderando, porém se for observado, Hiraishin giri é um mais um movimento, que como você mesmo concordou, pode ser executado utilizando o Hirashin level 2. Já o Hiraishin dorai é uma parde em forma de celo que absorve ataques de grande magnitude, sem a necessidade do Minato tocar o ataque. É praticamente uma técnica nova...