Chazy Chaz escreveu: Nem a Novel nem o filme deram muitos detalhes sobre a técnica, mas acho interessante considerar dois fatores:
1- A orbe do Tenseigan tinha Chakra de milhares de Otsutsukis acumulados, Otsutsukis, OTSUTSUKIS, que tinham seus Byakugans selados, era Chakra pra cacete isso.
2-Ao tentar destruir a orbe, o Jutsu casou uma certa reação. Mas o poder foi insuficiente para destrui-lá.
Também é interessante que a tradução da Técnica é "Ataque Destruidor dos Leões Gêmeos", e quando Hinata teve o auxílio do Rasengan do Naruto a orbe literalmente foi desfeita, "desintegrada" em milhares de Byakugans. Creio que o verdadeiro poder seja o de destruir/desintegrar Chakra, bem diferente do princípio básico do Jukken que é o de selar os pontos de Chakra.
Mas como não vimos muito fica difícil estipular o nível ou presumir quantos golpes seriam suficientes para derrotar alguém .
Infelizmente foi uma técnica mal explorada. Contudo, acredito que seja uma versão muito superior ao Juho Soshiken, técnica descrita como "de alto nível" e "secreta" do Juken.
Hinata com apenas um golpe foi capaz de causar um certo dano a Orbe, que tinha chakra o suficiente para tornar a Lua um ambiente viável. Só me pergunto por que os autores preferiram fazer um combo do Hakke Sōjishi Hōgeki + Rasengan em vez de Hakke Sōjishi Hōgeki + Hakke Rokujūyon Shō. Talvez pq a intenção não fosse dar todos os créditos de salvar o mundo à Hyuuga.
@Tópico.
Acredito que seja uma técnica MUITO ALTA ou TOP TIER devido a sua aplicabilidade, pois:
- Pode ser combada com outras técnicas;
- É classificada como defensiva, ofensiva e suplementar.
- Restringe algo crucial aos ninjas: chakra.
Vale destacar que, embora seja uma técnica de curto alcance, seus raios se espalharam por uma Orbe de 20 metros de diâmetro. So...
Hinata com emissão de chakra por todos os tenketsus + Hakke Sōjishi Hōgeki + Hakke Rokujūyon Shō mataria praticamente todos da lista, com exceção da Kaguya e do Obito Jinchuriki. Óbvio, estou considerando uma luta em que todos sejam atingidos pelo combo da Hyuuga.