Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
Já se perguntaram o motivo de não vermos personagens exclusivos do manga como Moro, Gás e Granola em muitos produtos oficiais ? ou o motivo do anime estar demorando tanto pra voltar ? provavelmente a resposta está aqui.

https://www.kamisama.com.br/a-traicao-do-braco-direito-de-akira-toriyama-akio-iyoku-monta-nova-empresa-e-ameaca-controle-da-franquia-dragon-ball/

Basicamente o chefe da Dragon Room (grupo da elite que toma as decisões de tudo o que tem a ver com os produtos de Dragon Ball entre eles camisas, jogos, anime,etc) , Akio Iyoku, deixou a Shueisha para estabelecer sua própria empresa, Capsule Corporation Tokyo (nome familiar não é ?) e quer os direitos do merchandiser de Dragon Ball (os produtos que eu mencionei acima). Supostamente esse processo demorou alguns meses e só foi ficar público agora. O manga não vai ser afetado (afinal a obra bruta ainda é do Akira)

O que acham disso ?






Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Já leu algum ?

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
Acho ruim. Se o autor não tiver incentivo monetário ou algo do tipo tão forte como deveria ser, então é mais fácil terminar ou apressar pra terminar.

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
Termina logo.

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
A matéria não está muito didática, mas o assunto tratada nela não explica esses questionamentos Ômega. Basicamente o Executivo responsável pelo licenciamento de Dragon Ball dentro da Shueisha saiu da empresa e formou uma empresa independente com a finalidade de licenciar Dragon Ball.

A pessoa que detém os direitos de Dragon é o Toriyama, ele apenas emprestas esse direito para outras empresas produzirem contudo da obra, a licença. Se o Toriyama quiser licenciar a obra para essa nova empresa, ele pode fazê-lo e isso não afeta em nada a publicação pela Jump, da mesma forma a publicação não afeta o licenciamento.

Um analogia, você publica O Refugiado aqui no fórum, suponhamos que Administrador deseja vender itens da obra, ele te pediria licença para poder criar e produzir produtos de O Refugiado e vender. Então, eu venho e digo que quero produzir e vender esses itens, então peço que você passe a licença para mim. Você pode fazer isso, desde que o contrato com o Adm permita.

No mundo dos mangá nós já temos um exemplo disso, o próprio Kurama licencia as obras dele através da Kurumada Productions.

O anime tem ainda menos a ver com isso, é outra licença, que pertence a Toei.

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
A matéria não está muito didática, mas o assunto tratada nela não explica esses questionamentos Ômega. Basicamente o Executivo responsável pelo licenciamento de Dragon Ball dentro da Shueisha saiu da empresa e formou uma empresa independente com a finalidade de licenciar Dragon Ball.

A pessoa que detém os direitos de Dragon é o Toriyama, ele apenas emprestas esse direito para outras empresas produzirem contudo da obra, a licença. Se o Toriyama quiser licenciar a obra para essa nova empresa, ele pode fazê-lo e isso não afeta em nada a publicação pela Jump, da mesma forma a publicação não afeta o licenciamento.

Um analogia, você publica O Refugiado aqui no fórum, suponhamos que Administrador deseja vender itens da obra, ele te pediria licença para poder criar e produzir produtos de O Refugiado e vender. Então, eu venho e digo que quero produzir e vender esses itens, então peço que você passe a licença para mim. Você pode fazer isso, desde que o contrato com o Adm permita.

No mundo dos mangá nós já temos um exemplo disso, o próprio Kurama licencia as obras dele através da Kurumada Productions.

O anime tem ainda menos a ver com isso, é outra licença, que pertence a Toei.  


Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  6uwrk2

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
Vim do futuro para atualizar esse caso:

Após o morte do Akira, os direitos estão sendo disputados pela Shueisha e pela Capsule Corp. Tokyo.

https://ovicio.com.br/disputa-pelos-direitos-de-dragon-ball-comeca-apos-morte-de-akira-toriyama/


descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
Se o Akio Iyoku vencer provavelmente adeus Dragon Ball Super e Toei.

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Se o Akio Iyoku vencer provavelmente adeus Dragon Ball Super e Toei.


Acho que é o contrário, Akira realmente confiava no Akio

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
Comando Omega escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Se o Akio Iyoku vencer provavelmente adeus Dragon Ball Super e Toei.

Acho que é o contrário, Akira realmente confiava no Akio

Akio era editor-chefe da V-Jump e saiu porque não concordava com a direção que Dragon Ball Super estava tomando. Na matéria diz que ele não se dava bem com a produtora do anime (Toei).

Zero chance dele manter a obra na Jump ou nas mãos da Toei.

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Comando Omega escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Se o Akio Iyoku vencer provavelmente adeus Dragon Ball Super e Toei.

Acho que é o contrário, Akira realmente confiava no Akio

Akio era editor-chefe da V-Jump e saiu porque não concordava com a direção que Dragon Ball Super estava tomando. Na matéria diz que ele não se dava bem com a produtora do anime (Toei).

Zero chance dele manter a obra na Jump ou nas mãos da Toei.


Provavelmente sim, mas isso não significa um fim definitivo de DB. Foi por causa do Akio que tivemos uma adaptação de Sandland: https://anmtv.com.br/dragon-ball-direitos-da-marca-estariam-em-disputa-pela-shueisha-e-capsule-corp/


Enfim, o fandom inteiro está em discussão se ele é herói ou vilão mas todos certamente concordam que ele gosta de dinheiro

Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  GS4YROwWAAAa4bv



descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz

descriptionExtra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo  EmptyRe: Extra Extra: Disputa pelos direitos de Dragon Ball está ocorrendo

more_horiz
Tão disputando o menino toyotaro

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos