Orochimaru não é pareo para Pain... isso todos nós concordamos, certo?
Mas estamos falando de:
Orochimaru, Kabuto( sem ser sennin), sasuke hebi, kimimaro, quarteto do som, time hebi e trio dosu VS 6 caminhos Pain
Entre esses, vamos descartar a maioria, por que acho que não seriam de grande ajuda nessa luta, podendo em alguns casos até atrapalhar.
Então podemos colocar Orochimaru, Sasuke Hebi, Kimimaro e Tayuya. Os demais seriam de pouca ajuda, talvez possamos até adicionar o Kabuto aqui.
Nesse cenario, o que podemos esperar? Bem Orochimaru é bem mais rapidos do que os caminhos de Pain, Sasuke Hebi nem se fala. Kimimaro tem a Sawarabi no Mai que duvido que possa ser absorvido pelo Gakido, Sasuke tem o Kirin, e suas tecnicas Chidori, somado com sua grande veloicdade, podem ser um problema pra Pain... e Orochimaru, alem de todo arsenal de venenos letais, ainda tem a Yama no Jutsu. No final Tayuya com seu Mugen Onsa...
Ofensivamente, Pain é brutal, mas ele se limitaria nos poderes de Shurado, e Tendo a distancia, não acho que o Ningendo consiga tocar nem mesmo o Kabuto, qnto mais os outros. Não acho que Shurado consiga derrotar Sasuke, Kimimaro ou Orochimaru a distancia, e não acho que Tendo consiga derrotar todos com um Chibakutensei ou um Super Shinratensei. No momento em que Pain usar tal jutsu, ele seria finalizado pelo que sobrasse. Afinal esse time esta realmente muito forte, mas estamos falando de Pain né... impossivel lutar contra ele, de forma impulsiva. Mas ao meu ver, ele tomaria blitz aos poucos. E um Kirin na boca no final.